Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Regras & Dúvidas - Desafios Fotográficos
    Iniciado por Gawen
    Lido 14.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Apesar das remodelações que o Cantinho das Artes sofreu, o Desafio Fotográfico continua! :)
No entanto, com algumas regras distintas.

Cada membro pode submeter uma fotografia.
Tem em atenção os seguintes parâmetros:
- Composição (Luz e enquadramento)
- Qualidade de imagem
- Criatividade


Pretende-se com este desafio estimular a criatividade de cada um, por isso, os temas não têm que ser levados à letra, ou seja, se o tema for, por exemplo, "O mar" não é obrigatório que seja uma fotografia de uma praia, ou de uma onda. Qualquer situação que nos remeta ao tema "mar" será aceite. Uma criança a brincar com um barquinho num tanque com água, por exemplo, serviria para este tema, e o mar em si, não está lá fotograficamente, mas sim na ideia da imagem captada.

Tudo depende da imaginação de cada um. Por vezes, é nas coisas mais simples que conseguimos transmitir a nossa mensagem.

É de salientar também que as fotografias a concurso devem ter sempre o motivo principal (seja objecto, pessoa, paisagem, etc) devidamente focado, a não ser que se trate de uma fotografia onde o desfocado seja propositadamente utilizado, mas nestes casos, terá que ser claramente perceptível na fotografia final.

Esperamos que participem e sempre que haja alguma dúvida, crítica, sugestão, etc, não hesitem em colocar aqui ou contactando-nos directamente. :)

Cumprimentos,
A Equipa do Cantinho das Artes
Gawen e Morgriff

Hum, eu tenho uma sugestão de tema, mas não sei se não ira suscitar problemas!
Já que no forum, e não só, aparecem bastantes "fotos" de pseudo-fantasmas e criaturas similares que se nota a milhas não terem nada de paranormal, por que não "criamos" nos esses seres (e explicamos sucintamente como o fizer-mos) para que toda a comunidade se torne mais conscienciosa de como não deveriam ser as provas!!

"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
( Santo Agostinho )
"A sabedoria começa na reflexão."( Sócrates )
"A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. "( Sigmund Freud )

Lilith.C, peço desculpa pela demora na resposta, mas de facto, não me tinha apercebido que tinhas lançado aqui uma sugestão, peço desculpa. :)

Por um lado, a tua ideia seria interessante pois, tal como dizes, tornaria as pessoas mais alerta para possíveis manipulações, no entanto, criar essas fotos vai levar a que estejamos a contribuir para essas mesmas fraudes e, ao mesmo tempo, a ensinar as pessoas a fazerem-no. Como tal, e para evitar esse tipo de problemas, não poderemos aceder à tua sugestão, no entanto, sempre que tenhas alguma ideia, entra em contacto! ;)

Cumprimentos,

A Equipa do Cantinho das Artes,
Gawen & Morgriff

Gawen, nesse caso, poderíamos alinhar na brincadeira afirmando a fraude mas não como ela foi cometida. Para evitar aborrecimentos e eventuais fugas dessas imagens para a selva electrónica, uma marca de água (na qual apareceria algo como "isto é fotomontagem") resolveria o problema! Que tal?

Quando vai começar os desafios de 2012 ?? Obrigado.

#5
Foi lançado o primeiro Desafio Fotográfico de 2013, desta vez, com novos moldes de selecção da fotografia vencedora.
Participem! :)

Desafios artísticos para Outubro, haverá?

Os desafios vão voltar, já era suposto terem voltado mas confesso que tenho andado a mil à hora! Mas vou lançar o mais rápido possível!

Citação de: Gawen em 13 setembro, 2015, 21:17
Os desafios vão voltar, já era suposto terem voltado mas confesso que tenho andado a mil à hora! Mas vou lançar o mais rápido possível!

Hehe, compreende-se. A malta no verão tem sempre menos tempo !