Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • [Carece de Informação] Sintra e Marginal
    Iniciado por Cesariny
    Lido 38.255 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Citação de: TREBALIG em 16 agosto, 2009, 10:49
Tive em Lisboa a semana passada e fotografei a dita casa da marginal:

Vindo da Crel, depois de passar pelo estadio nacional, antes de chegar aos semaforos da entrada da Marginal...




Vista da Marginal...



Para que nao se situo ainda:




Espero ter ajudado...

Citação de: Francery em 03 dezembro, 2012, 22:15
ALELUIA, Encontrei a maldita casa no google maps



Deve ser assustadora estar lá de noite.

Referes-te à casa que está citada acima da foto que publicaste?
Deve estar tão assombrada como eu. Assustador, sendo à beira da marginal, duvido. Com a quantidade de movimento, exposição da casa e água ali tão perto, deve ser um local bem agradável para beber umas cervejas e fazer uns bastardos. Mais que isso só mesmo a cabeça a trabalhar  ;).

Sei onde ficam essas casas na marginal, uma delas reza a lenda, está assombrada, quanto á de Algés não me parece nem nunca ouvi histórias sobre a mesma..
Serra de sintra a noite, nunca lá estive, mas tenho mesmo muita curiosidade em lá ir á noite, adoro a Serra!! Mas gostaria de saber locais a evitar.
obrigado e bom ano para todos!
Eu começo onde tudo acaba.

Citação de: Mephisto em 04 dezembro, 2012, 00:30
Referes-te à casa que está citada acima da foto que publicaste?
Deve estar tão assombrada como eu. Assustador, sendo à beira da marginal, duvido. Com a quantidade de movimento, exposição da casa e água ali tão perto, deve ser um local bem agradável para beber umas cervejas e fazer uns bastardos. Mais que isso só mesmo a cabeça a trabalhar  ;).

Caro colega Mephisto, que gosto tão requintado...  :P 8)
Conheço bem essa casa e, desde que me conheço como gente, sempre vi esta casa ao abandono.. salvo alguns acampamentos ciganos que por vezes lá paravam.
Talvez fosse mesmo, como referiste, devido à sua localização tão exposta que ninguem "abancasse" lá por muito tempo.  ;)

hoopsy

#93
Citação de: Cesariny em 11 agosto, 2009, 18:02
Nem mais. Sintra é "O" sítio. :) E isso começa-se logo a ver quando observamos a serra ao longe. Mal lá entramos, sabemos que entrámos num sítio especial. Sente-se no ar. Respira-se mistério a cada esquina que passamos.  ;)

Concordo....vivi lá 6 anos e visitei muitos sítios, nos quais tive sensações muito loucas.

#94
Esta casa era um antigo restaurante ou casa de chá, como queiram chamar, contudo faliu, penso que depois do 25 de Abril. Era uma casa fina, agora há quem diga que esta assombrada pelos antigos donos, que nunca quiseram que ninguém continuasse o negócio. Perto deste restaurante existe um santuário, não sei se tem alguma coisa a ver. Nunca ninguém conseguiu continuar o negócio porque há quem relate que se ouve barulhos relacionados com o antigo restaurante tal e qual como se estivesse a funcionar.

Citação de: schnookieBoo em 04 janeiro, 2013, 14:59
Esta casa era um antigo restaurante ou casa de chá, como queiram chamar, contudo faliu, penso que depois do 25 de Abril. Era uma casa fina, agora há quem diga que esta assombrada pelos antigos donos, que nunca quiseram que ninguém continuasse o negócio. Perto deste restaurante existe um santuário, não sei se tem alguma coisa a ver. Nunca ninguém conseguiu continuar o negócio porque há quem relate que se ouve barulhos relacionados com o antigo restaurante tal e qual como se estivesse a funcionar.
por acaso isso foi dito em grupo que faço parte e falamos sobre lugares abandonados e assombrados

#96

Pessoal já estive no tal miradouro de St. Eufémia (Sintra) e posso dizer que até hoje uma luz no tablier do carro dum amigo nunca mais se apagou, a não ser que ele desligasse o carro. Essa tal luz nunca acendeu só depois de lá ter ido e que sempre que ligava o carro a luz acendia e só apagava quando o desligava. E até hoje ninguém consegue explicar a tal luz, trocou-se a lâmpada, o botão de on e off e a tal luz continuou na mesma, muito estranho mesmo !!!

PS: O meu amigo já vendeu o carro e até hoje, segundo ele, a luz não se apagou, mesmo com o novo dono. No mínimo estranho !!!  


Em relação ao local, é muito bonito mas no mínimo místico, e se for de noite ainda mais se torna  





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.









#97
Citação de: pedropia em 07 dezembro, 2011, 23:37
Boas conheço essa casa de passagem porque utilizo bastante essa estrada.....já ouvi falar de aparições e outras histórias ai!!!
para quem conhece tem que reconhecer que a localização é excelente!!!perto de tudo até do mar e praia...auto estrada e acesso a Lisboa!!enfim tudo!!!
não deixa de ser esquisito que não se consiga vender...:)
consegui a vista da rua (ao nível dos nossos olhos) do google....
da para aproximar.......................

http://maps.google.com/maps?hl=pt-PT&ll=38.700156,-9.258948&spn=0.000008,0.004758&t=h&hnear=Aboboda,+Cascais,+Lisboa,+Portugal&z=18&vpsrc=6&layer=c&cbll=38.700216,-9.259987&panoid=G4DeM3K1QREIVKMh_Wgg8g&cbp=12,300.89,,0,-6.7

Como posso ir para ai.


Citação de: Morgriff em 16 agosto, 2009, 21:17
Aconselho-te a levares, no mínimo, uns bons ténis para poderes desatar a correr se não te sentires seguro...  :P

Boas tardes gostaria de investigar Sintra tem alguma coisa que possa ver

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tal como a maioria esmagadora das casas que por aqui aparecem não passa de mais uma casa abandonada.
Os relatos de actividade que são feitos sobre esta casa tem uma explicação normal.

vivo ao pé da casa da marginal , qualquer dia passo por lá e tiro algumas fotos ; )
Dont be afraid

#101
Citação de: Morgriff em 16 agosto, 2009, 21:17
Aconselho-te a levares, no mínimo, uns bons tenis para poderes desatar a correr se não te sentires seguro...  :P

E um rolito de papel higiénico...

O Monte da Lua é um bom local a visitar de noite, para quem procura emoções fortes a baixo preço!

A simetria do telhado dessa casa é assustadora!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#102
Olá a todos...
Não sei se aqui já alguém se aventurou pela Serra de Sintra a pé, não apenas pelo caminho "normal" que nos leva até ao Castelo dos Mouros/Palácio da Pena(caminho ou estrada da Pena, penso eu)...mas neste caso refiro-me à estrada que dá acesso ao Convento dos Capuchos/Peninha. Já quase no final do percurso da estrada da Pena há um cruzamento...para a esquerda vamos ter ao parque da pena, ao castelo etc...e para a direita há uma seta a indicar Convento dos Capuchos e penso que também Peninha. Ora é a essa mesma estrada e direcção que me refiro...
Num dia de euforia por aventuras eu e uma amiga decidimos variar o passeio e decidimos seguir antes esse caminho "novo". O nosso objectivo era irmos ao Convento porque tinha muitas recordações de lá...quando era pequena costumava lá ir algumas vezes com os meus pais. Andámos, andámos...e sinceramente vimos algumas coisas estranhas como por exemplo setas pintadas no chão, muitas direccionadas a portões, muros, ou mesmo para as árvores...não percebemos. mas isso não nos impediu de avançar...falando no "clima" pesado que se sentia e do facto de estarmos completamente sozinhas ( ainda se avistam algumas pessoas a subirem a estrada da pena ate ao castelo ou palácio, mas naquela estrada não encontrámos ninguem) foi sim senhor algo que me arrepiou. andámos bastante ate uma estrada recta mas "nua", ou seja, dava ideia que algo tinha desbastado a vegetação e as arvores do outro lado do muro...veem-se várias rochas e penedos até chegarmos novamente à "vegetação" e foi numa dessas estradas que começámos a sentir algo muito estranho...arrepios, medo..e aconteceu a coisa mais esquisita da minha vida. Começamos a ouvir um barulho alto semelhante a uma porta velha a ranger/fechar, com direito a barulho no final. mas várias vezes consecutivas ao ponto de nos agarrarmos uma a outra cheias de medo lool e de começarmos a correr para o lado contrario. e só paramos bem longe dali. Ali não havia nada a não ser árvores árvores...e aquele clima que não sei explicar porquê era medonho.
Bem, passou-se algum tempo quando decidi explorar novamente aquele caminho com outro amigo...e lá fomos nós. Aconteceu a mesma coisa exactamente no mesmo sítio e tivemos practicamente a mesma atitude...voltar atrás sem sequer chegarmos ao Convento. Nunca mais lá fui...Ah! e algo que estranhei..também estavam setas pintadas na estrada uns metros antes de chegarmos a esse dito sítio que apontavam para a "Floresta"...até estou arrepiada de escrever sobre isto pq o som era verdadeiramente assustador e real.
o que poderá ter sido????

Citação de: nikah em 13 julho, 2013, 16:38
Olá a todos...
Não sei se aqui já alguém se aventurou pela Serra de Sintra a pé, não apenas pelo caminho "normal" que nos leva até ao Castelo dos Mouros/Palácio da Pena(caminho ou estrada da Pena, penso eu)...mas neste caso refiro-me à estrada que dá acesso ao Convento dos Capuchos/Peninha. Já quase no final do percurso da estrada da Pena há um cruzamento...para a esquerda vamos ter ao parque da pena, ao castelo etc...e para a direita há uma seta a indicar Convento dos Capuchos e penso que também Peninha. Ora é a essa mesma estrada e direcção que me refiro...
Num dia de euforia por aventuras eu e uma amiga decidimos variar o passeio e decidimos seguir antes esse caminho "novo". O nosso objectivo era irmos ao Convento porque tinha muitas recordações de lá...quando era pequena costumava lá ir algumas vezes com os meus pais. Andámos, andámos...e sinceramente vimos algumas coisas estranhas como por exemplo setas pintadas no chão, muitas direccionadas a portões, muros, ou mesmo para as árvores...não percebemos. mas isso não nos impediu de avançar...falando no "clima" pesado que se sentia e do facto de estarmos completamente sozinhas ( ainda se avistam algumas pessoas a subirem a estrada da pena ate ao castelo ou palácio, mas naquela estrada não encontrámos ninguem) foi sim senhor algo que me arrepiou. andámos bastante ate uma estrada recta mas "nua", ou seja, dava ideia que algo tinha desbastado a vegetação e as arvores do outro lado do muro...veem-se várias rochas e penedos até chegarmos novamente à "vegetação" e foi numa dessas estradas que começámos a sentir algo muito estranho...arrepios, medo..e aconteceu a coisa mais esquisita da minha vida. Começamos a ouvir um barulho alto semelhante a uma porta velha a ranger/fechar, com direito a barulho no final. mas várias vezes consecutivas ao ponto de nos agarrarmos uma a outra cheias de medo lool e de começarmos a correr para o lado contrario. e só paramos bem longe dali. Ali não havia nada a não ser árvores árvores...e aquele clima que não sei explicar porquê era medonho.
Bem, passou-se algum tempo quando decidi explorar novamente aquele caminho com outro amigo...e lá fomos nós. Aconteceu a mesma coisa exactamente no mesmo sítio e tivemos practicamente a mesma atitude...voltar atrás sem sequer chegarmos ao Convento. Nunca mais lá fui...Ah! e algo que estranhei..também estavam setas pintadas na estrada uns metros antes de chegarmos a esse dito sítio que apontavam para a "Floresta"...até estou arrepiada de escrever sobre isto pq o som era verdadeiramente assustador e real.
o que poderá ter sido????

Não te preocupes...as setas podem ser para orientação para percursos, há muita gente que vai para ai praticar orientação, andar de bicicleta e seguem determinados percursos, nem sempre guiados por GPS. As portas a ranger...bom...existem algumas casas abandonadas nessa zona, especialmente na zona do celeiro, que fica na estrada que vai dar a encruzilhada, cruzamento que divide os caminhos mo convento, Peninha, Cruz Alta e Colares.
Simplesmente Sintra é "mágica" e muito sugestiva :)

Dont be afraid