Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • [Carece de Informação] Sintra e Marginal
    Iniciado por Cesariny
    Lido 38.294 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lol

Não deve ser assim tão má, tem andado muito pessoal lá dentro a aproveitar as paredes lisas enquanto as há. Até o telhado serviu para rascunho:). Foi mais ou menos recente, na foto do google earth o telhado ainda está em branco.

Rui
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#16
Os meus pais foram morar para a Parede á coisa de 21 anos e desde essa altura esta casa já se encontrava sem ninguem excepto um acampamento de ciganos que por la parava volta nao volta.

O Estranho é apenas falarem nesta casa da marginal e nunca ser referida uma outra um tanto ou quanto bizarra ( no minimo) em S. Joao, do lado do mar.
Vou ver se consigo la chegar pelo google para vos dizer de qual falo.
Conta-se que nesta casa, todos os proprietarios que la moraram acabaram por ter mortes estranhas e desaparecimentos. Tambem parece que se ouvia coisas durante a noite entre as quais moveis a arrastar e pingas a cair numa poça que se vinham a descobrir serem de sangue (?!) ... mas lá está... tudo isto foi o que ouvi falar.. so mesmo o boca em boca e como se diz, quem conta um conto acrescenta um ponto.

Mais tarde irei actualizar melhor a resposta.

Cumps
VS


Já andei á procura no google maps e no earth e nada da tal casa.
Para quem conhece a zona, é uma casa mesmo colada á marginal, no sentido cascais - lisboa e fica logo a seguir áquela propriedade da marinha se nao me engano. Esta tal propriedade que penso ser da marinha esta bastante camuflada com arbustos e tem uma pequena entrada em terra batida que em tempos ate teve uma corrente. Quanto á casa fica logo depois disto, é ou era amarela e tinha os telhados em bico. A casa esta num nivel abaixo ao da av. marginal e quando a gente olha parece que so da para ver de meio para cima da casa, tem gradeamento preto e se nao estou em erro, alem de ser amarela, o telhado tem uns azulejos quadriculados a preto e branco. Isto é o que eu me lembro.. pode ser que agora ja esteja diferente pois ja nao passo lá á anos...
Espero ter ajudado a localizar a dita casa pois nao a encontrei no google como ja referi.

Boa, mais uma que se junta à lista dos lugares assombrados. Essa parece ter uma história pesada, seja verdade ou não...

Imagino que se uma pessoa quisesse confirmar as histórias de mortes teria de ir a um arquivo de jornal da região.

Atenção, hoje o google earth disponibilizou uma nova funcionalidade para a região de lisboa e margem sul  e Porto, as fotos de rua. E a casa deste tópico, junto ao estádio nacional, está toda em grande plano no google agora. Está mesmo no limite de onde se pode ir ver com essas fotos.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 18 agosto, 2009, 22:58
Imagino que se uma pessoa quisesse confirmar as histórias de mortes teria de ir a um arquivo de jornal da região.

Às vezes não é bem assim  :-\
Já perdi dois dias interiros nos arquivos do jornal de setúbal a procura de um artigo sobre uma morte de uma rapariga num ritual.E não havia nada.  :-X
Believe to see...

Citação de: Zühl em 18 agosto, 2009, 23:09
Às vezes não é bem assim  :-\
Já perdi dois dias interiros nos arquivos do jornal de setúbal a procura de um artigo sobre uma morte de uma rapariga num ritual.E não havia nada.  :-X


Já sabias a data do incidente ou foste à procura?

Vou tentar fazer uns print screens da casa e postar, até já.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Sabia o ano.
tive que procurar todos os arquivos desse ano.Deu muito trabalho e nem encontrei nada.  :-X

Ate já ;)
Believe to see...

Aqui estão as fotos google da casa em questão:







O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Earendill em 16 agosto, 2009, 04:51
... bem mas já me convidaram a ir lá ánoite , mas eu nao sei , posso levar alguma coisa que me proteja ? Sei que pode parecer estranho , mas eu prefiro ir sempre preparado para tudo :)

Por muito que te prepares ou te protejas ... de nada te serve em Sintra ... e não são só espiritos, demónios ou o que voces quizerem chamar que habitam a Serra.
É muito bonita... é LINDA a Serra ... mas já os mouros lhe chamavam Monte da Lua, não só porque ela "adora" a Lua, mas tambem devido à influencia que a Lua tem nela e em todos os que habitam dentro e fora dela!

Se pesquizarem um pouco mais, vão ver a que me refiro!

E sim, falo porque eu vivo em Sintra à 33 anos!
Kyo Dake Wa,
Ikaru Na ...

Citação de: hoopsy em 18 agosto, 2009, 22:27
Os meus pais foram morar para a Parede á coisa de 21 anos e desde essa altura esta casa já se encontrava sem ninguem excepto um acampamento de ciganos que por la parava volta nao volta.

O Estranho é apenas falarem nesta casa da marginal e nunca ser referida uma outra um tanto ou quanto bizarra ( no minimo) em S. Joao, do lado do mar.
Vou ver se consigo la chegar pelo google para vos dizer de qual falo.
Conta-se que nesta casa, todos os proprietarios que la moraram acabaram por ter mortes estranhas e desaparecimentos. Tambem parece que se ouvia coisas durante a noite entre as quais moveis a arrastar e pingas a cair numa poça que se vinham a descobrir serem de sangue (?!) ... mas lá está... tudo isto foi o que ouvi falar.. so mesmo o boca em boca e como se diz, quem conta um conto acrescenta um ponto.

Mais tarde irei actualizar melhor a resposta.

Cumps
VS


Já andei á procura no google maps e no earth e nada da tal casa.
Para quem conhece a zona, é uma casa mesmo colada á marginal, no sentido cascais - lisboa e fica logo a seguir áquela propriedade da marinha se nao me engano. Esta tal propriedade que penso ser da marinha esta bastante camuflada com arbustos e tem uma pequena entrada em terra batida que em tempos ate teve uma corrente. Quanto á casa fica logo depois disto, é ou era amarela e tinha os telhados em bico. A casa esta num nivel abaixo ao da av. marginal e quando a gente olha parece que so da para ver de meio para cima da casa, tem gradeamento preto e se nao estou em erro, alem de ser amarela, o telhado tem uns azulejos quadriculados a preto e branco. Isto é o que eu me lembro.. pode ser que agora ja esteja diferente pois ja nao passo lá á anos...
Espero ter ajudado a localizar a dita casa pois nao a encontrei no google como ja referi.

Sei qual é a casa. E a casa do José Castelo Branco, nao é essa que têm aqui em fotos, é uma casa ao lado desta que hoopsy nos falou em S. João do Estoril. Tens essa casa, que incendiou ha um tempo atras e que agora ta coberta de tijolos e pintada. Por isso, para esta nao deve haver acesso ao interior. Depois a seguir existe a antiga Choupana, e actual Gordinni de S. João, e mais uns 100m, nem tanto, existe a tal casa, a que José Castelo Branco queria comprar, mas com as suas alucinaçoes, que teve na altura em que a viu nao a comprou. Mas ao que parece mora gente na que Castelo Branco teve as suas experiencias. Pelo menos ja passei la de noite e tem luz ligada, mas de facto nunca vi ninguem dentro da casa ou tao pouco entrarem lá.

#24
Boas....

Qunato à casa assombrada na marginal não tinha conhecimento que essa era assombrada.

Encontri este artigo de um jornal:


Casa das Pedras, na Linha de Cascais...


O senhor António, 76 anos acabados de fazer, andava muito angustiado com a ideia da morte; já Francisco, levava a vida "na boa". Resolvido o mistério havia que solucionar os problemas psicológicos do senhor António, que se manifestavam com estas reacções parapsicológicas. "Tudo aquilo se devia à emissão de energia somática, do senhor António, ao que em parapsicologia damos o nome de telergia, e a essa energia chamamos de psicorragia", esclarece Maria Luísa Albuquerque, que também ajudou o patriarca da família a encarar a ideia de morte de forma menos negativa. Os calmantes receitados pelo médico de família levaram-no a dormir melhor, e, a partir daí, os fenómenos cessaram. Tudo se resumia, afinal, ao medo "do que encontraria do outro lado, depois da morte, ele que tinha dedicado a vida à família e às terras", recorda a parapsicóloga, licenciada por uma universidade de São Paulo, no Brasil, e com doutoramento em Espanha dedicado ao tema "Demónio, um caso clínico".

Heitor Morais, padre jesuíta e director da revista "Magnificat", sediada em Braga, tem uma explicação para estes fenómenos: "Tudo isto é causado pela força física da mente. As pessoas andam angustiadas, têm problemas que as inquietam, medos, angústias, e de forma inesperada, involuntária e inconscientemente provocam reacções físicas nos objectos." Ele próprio já assistiu a estas ocorrências e já tranquilizou as pessoas dizendo-lhes que aquilo eram reacções parapsicológicas que terminariam quando as pessoas se tranquilizassem. "Mesmo assim pedem-me para lhes benzer as casas, talvez por sugestão, para ficarem mais tranquilos. Em regra não rezo, nem deito água benta, mas se isso fizer com que as pessoas fiquem sossegadas..."



... e Castelinho, também na Linha de Cascais, conhecidas pela presença de fantasmas


A casa onde José Castelo Branco teve uma visão parece um pequenino castelo, com torres e imitações de ameias. Fica junto ao mar, em São João do Estoril, na estrada Marginal que liga Lisboa a Cascais. Esteve durante muito anos votada ao abandono, mas nem por isso quem lá passava deixava de ver luzes a acender e a apagar. Figura ímpar do jet set nacional, Castelo Branco esteve decidido a comprá-la em 1983. Na sua primeira visita ao local logo mudou de ideias, quando avistou uma criança, menina, a brincar em cima do muro da propriedade, junto à falésia, acompanhada por outras, sentadas nos rochedos. Na altura, o marchant sentiu-se tentado a voar. "Se não me tivessem agarrado teria caído ali mesmo." Desistiu do negócio e não se arrepende. A mesma casa tentou a mãe de Lili Caneças. "Eu era a pessoa certa para a morada certa. Aquele castelinho com ameias junto ao mar faria de mim a princesa que eu sempre achei que era." O preço pedido era até convidativo. Mas o negócio ficou por acontecer dado que foram informadas de que a casa seria assombrada e de que as pessoas que lá viviam ou morriam rapidamente ou os negócios estoiravam. "Era a visão do inferno de Dante. A minha mãe não quis arriscar e desistimos do negócio. Hoje teria insistido para que se comprasse a casa. Quando por lá passo conto esta história ao meu neto", diz Lili Caneças. Actualmente, o castelinho, conhecido por casa do Dr. Cebola, está habitada e restaurada e não consta que alguma desgraça tenha acontecido.

Ali bem perto, na Parede, mas do lado oposto, apresenta-se outra habitação com fama de assombrações. Mandada construir em 1904 pelo comandante e capitão-de-fragata Manuel de Azevedo Gomes, ficou conhecida como a casa das pedras. Em vias de classificação, foi desenhada pelo arquitecto italiano Nicola Bigaglia para ser casa de veraneio. O proprietário, dada a paixão que tinha pelo mar, pediu que fosse totalmente revestida a pedras, seixos e conchas trazidas da costa. "Com um corpo arredondado virado a sul, abrigando um jardim de Inverno, tem várias ameias e merlões, jogando com o imaginário dos castelos medievais. De tom escuro, com a pedra evidente, o edifício impõe-se ao passante como uma sugestão misteriosa, tenebrosa e repleta de opções estéticas próprias do gosto do romantismo tardio português que caracteriza o início do século XX", explica Mário Lisboa, técnico superior da Câmara Municipal de Cascais. Mas nem por isso a explicação atenua os boatos que correm sobre as assombrações desta casa. Talvez por esta moradia tão inusitada ter sido sempre habitada por pessoas de muita idade. "A mulher do capitão viveu lá até ser muito velhinha, ia à janela, assim como a sua filha, a D. Alice, que ali viveu até ter mais de 90 anos", refere Mário Lisboa. Actualmente habitada, não consta que alguma vez os seus inquilinos tenham sido importunados.
               

Texto publicado na edição do Expresso de 22 de Agosto de 2009
http://www.skyscrapercity.com/archive/index.php/t-946092.html

Só conheço a ºa casa e essa tenho a certeza que é assombrada

Gp_Sport
A Serra é linda, costumo la ir tanto de dia como de noite, a noite e assustadora, sem duvida, mas ficamos sempre com aquela vontade de voltar, parece que nos atrai, grande vista que se tem na capela da peninham brutal.

Conheço as estórias do "Castelinho" há muito tempo ! Mas também acho que o José Castelo Branco ( o nome até conjuga com a casa!) é, em si mesmo,  um enorme fenómeno paranormal...!

#27
ja passei inumeraS VEZES  PELA CASA , NAO SABIA KE ERA EXA CASA

MAS  AO FINAL DO DIA
E MEIO ESKEZITO
DA MA SENSAÇOES
SAO CASAS KE NINGUEM
VAI CONSEGUIR MORAR AI
 OS KE LA ESTAO
ESTAO A PROTEGUER ALGO , OU TEEM
UMA MAGOA OU PAXOU FORTE AMARGURA NA MORTE
PEACE AND LOVE PRA ESTES

4)   Não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português.

12)   Não são permitidos títulos ou mensagens com escrita toda em letras MAIÚSCULAS! Nos títulos dos tópicos não são permitidos caracteres desnecessários ou com o intuito de chamar a atenção para determinado tópico, como por exemplo a utilização de asteriscos ou risonhos. O não cumprimento desta regra dá direito à eliminação ou edição do tópico em questão.

Caro MACAU, agradeço que edites este post e também que tenhas em consideração estas regras em futuras participações no fórum.
Obrigado!


Há um orfanato em Sintra que foi fustigado por um incêndio, perto da vila. Eu entrei e está em muito mau estado e tem para lá uns voodoos que alguém fez
This truths another way to guard the light in your eyes.

Strike Against, Rise Anywhere

Beturmum
fail topic no miradouro de sta eufemea n se passa nada e nem há histórias dos locais (sim eu moro em sintra)