Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • [Carece de Informação] Sintra e Marginal
    Iniciado por Cesariny
    Lido 38.263 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!

Em Sintra existe um miradouro (lindo, aconselho quem puder a ir lá) que dá pelo nome de "Miradouro de Santa Eufémia". Como disse, este miradouro é mesmo do mais belo que vi em Portugal. Tem uma vista impressionante. No entanto, pessoas muito próximas a mim (família) já lá viveram situações estranhas. Passo a explicar a geografia do local...

Para se lá chegar tem de se subir bastante por uma estrada. Chegados lá acima, damos de caras com uma igreja abandonada. Não dá para entrar, pois a porta está fechada. Pode-se, no entanto, espreitar. À nossa esquerda temos imensas árvores. Se passarmos por essas árvores, vamos dar ao tal miradouro. É daí que se tem a tal vista espectacular.
Sei que nesse local, mais precisamente entre a igreja e o miradouro (no caminho pelas árvores) uma vez alguém amigo da pessoa que conheço tentou usar uma bússola e esta não parava quieta. Girava sem parar.
Sei também que esta igreja está associada a uma aparição de uma Santa (Eufémia). Lá também podemos encontrar informação relativa a essa aparição... mas é uma história já mais para o lado religioso. Uma vez mais, quem não conheça e tenha a possibilidade de lá ir, por favor vá. De dia, é lindo por causa da vista. De noite, é no mínimo, "estranho". Já lá estive de noite e adorei. Estava vento... e quando o vento entrava e a saía da Igreja fazia uma sonoplastia "de se lhe tirar o chapéu". :)

O outro local, nunca lá estive mas sei que muita gente fala nele. Inclusivamente chegou a ser notícia em jornais. Refiro-me a uma vivenda abandonada (está em muito mau estado) situada na estrada da marginal (a que percorre o mar, desde Lisboa até Cascais). À saída de Lisboa (perto do Estádio Nacional) podemos ver essa mesma vivenda (sei que se vê melhor no sentido Cascais - Lisboa). Todas as pessoas que compraram essa vivenda, arrependeram-se e venderam-na logo de seguida. A casa ficou conhecida porque há vários anos o José Castelo Branco (penso que todos conhecem este personagem...  ::)) comprou a vivenda e ele mesmo reportou fenómenos estranhos vividos nessa mesma casa. Pelo que ouvi, um desses fenómenos seria a de uma menina que era vista a andar em cima de um muro. Sei também que sempre que se tentava reconstruir a casa, havia sempre algo a impedir que isso acontecesse. Mas não estou em condições de adiantar muito mais. Já pesquisei pela Vivenda na net, mas não encontrei muita informação.


Estas são os dois casos mais "óbvios" de que tenho conhecimento. Sei que em Sintra existem imensos locais com esta fama. O que não me choca... tendo em conta todo o "misticismo" que envolve a zona. Conheço pessoas que sabem quais os locais, mas ainda não contactei com elas. Quando souber alguma coisa, virei logo aqui "dar com a língua nos dentes". :)

E é só! Espero ter ajudado a aumentar a "biblioteca" de locais em Portugal que merecem alguma atenção "extra".

:)

A tal casa da Marginal, eu tambem ja tinha conhecimento dessa historia, a ultima vez que tive em Portugal tentei fotografa-la para vos mostrar, mas nao consegui, a historia do Jose Castelo Branco é muito conhecida, e so um fenomeno como esse explica o porque de ninguem pegar naquela casa, esta num sitio espetacular para fazer um restaurante ou um bar, tem tudo....Mas o problema é que ha algo superior a nós que nao permite...:)
Trebalig

Posso confirmar do tal miradouro em Sintra..já la estive e apesar de bonito posso dizer que é o bonito mais "frio" que ja vi. tive dificuldade em subir a para o miradouro...pois paralizava varias vezes por entre as arvores. Não sei o que la possa estar mas que ta ta. Por outro lado eu estive la por volta das 2 da manha com um grupo de amigos. É fascinante.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Uma vez fui com uns amigos de noite ao covento dos capuchs em sintra e tambem tive essa sensacao de panico entre as arvores....
Trebalig

Believe to see...

Citação de: Zühl em 01 agosto, 2009, 15:33
Dá vontade de lá ir  :)

Eu nao tenho muita nao....lol, cheguei a ficar com os musculos doridos de tao apreensivo que estava...
Trebalig

pedrosss
eu posso dizer que sim o miradouro tem algo que nao é normal eu ja la estive mais que uma vez de noite com amigos e entre a floresta e a igreja de caminho para o miradouro senti que estava a ser obesevado por entre as arvores por algo nao muito bom da para sentir uns arrepios sim a vista e linda mas nao brinques com o desconhecido

Alguém me pode dizer onde fica essa casa na marginal. Gostava de lá ir tentar tirar umas fotos. Já lá passámos algumas vezes e não conseguimos dar com ela.

Infelizmente, não te sei responder.  :-\ Mas assim que souberes, diz qualquer coisa! Para ficarmos todos a saber! :)

Bem Sintra é aquela base, não é meus caros? O misticismo e os fenómenos que dizem lá se ter passado são mesmo de se ficar arrepiado...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Nem mais. Sintra é "O" sítio. :) E isso começa-se logo a ver quando observamos a serra ao longe. Mal lá entramos, sabemos que entrámos num sítio especial. Sente-se no ar. Respira-se mistério a cada esquina que passamos.  ;)

Earendill
É verdade , Sintra parece mesmo um íman de actividade estranha .

Eu e uns amigos metemos por um atalho uma vez , estava eu a estudar em lisboa , deve ter sido em março ou assim , e ele resolveu desligar as luzes e parar o carro , epa aquele escuridão total e o som quase inexistente á noite a mim nao me fizeram assim tanta confusão , visto eu ser do campo e estar habituado , nao assim a um nivel tao extremo , mas lá me aguentei , uma colega minha é que começou a dizer pa nos metermos no carro que nao gostava de ali estar que sentia frio e que tava a ouvir coisas , mal entramos no carro a pressao parece que mudou , senti aquele pii nos ouvidos , mas mal ele ligou as luzes de novo , aquilo parou como se na fosse nada , só sei que todos os 4 que  iam no carro , sentiram a pressao , mas ninguem falou mais nisso , parece que somos todos orgulhosos ... bem mas já me convidaram a ir lá ánoite , mas eu nao sei , posso levar alguma coisa que me proteja ? Sei que pode parecer estranho , mas eu prefiro ir sempre preparado para tudo :)

Estas sugestões estão fantásticas. Acho que com esforço daqui a algum tempo podemos ter uma compilação dos locais assombrados em portugal e das suas histórias/lendas associadas. Onde poderei encontrar relatos do CastelloBranco sobre a casa?

Fui ao google maps e encontrei esta casa junto à marginal perto da estrada que sobe para o Estádio Nacional. Será ela?

http://maps.google.com/maps?ll=38.699701,-9.2656058&z=18&t=h&hl=pt-PT

38.6N
9.26W

Cumps!
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Tive em Lisboa a semana passada e fotografei a dita casa da marginal:

Vindo da Crel, depois de passar pelo estadio nacional, antes de chegar aos semaforos da entrada da Marginal...




Vista da Marginal...



Para que nao se situo ainda:




Espero ter ajudado...
Trebalig

Aconselho-te a levares, no mínimo, uns bons tenis para poderes desatar a correr se não te sentires seguro...  :P
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!