Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Vozrozhdeniya, "o lugar mais estranho da terra"
    Iniciado por Zühl
    Lido 9.413 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mais uma cicatriz no nosso planeta, estamos a ficar muito marcados...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

fabios
Pois essa cictriz como tu lhe quizeste chamar esta cada vez maior... e tudo devido a nossa intervençao com a natureza, intervençao essa no meu ponto de vista completamente falhada , o bicho "HOMEM" como eu gosto de lhe chamar só tem feito porcaria. É dos animais, aquele que palem de ser racional, é aquele que consegue tratar de si da pior maneira possivel voluntariamente ou não.

Como por ex:
Durante os últimos milhões de anos houve várias eras glaciares, ocorrendo com frequências de 40.000 a 100.000 anos, entre as quais se destacam:

Glaciação Donau - há cerca de 2 milhões de anos
Glaciação Günz - há cerca de 700 mil anos
Glaciação Mindel - há cerca de 500 mil anos
Glaciação Riss - há cerca de 300 mil anos
Glaciação Würm - há cerca de 150 mil anos


De facto, estaríamos em vésperas de uma nova Era Glacial, já que em média o planeta experimenta 10.000 anos de era quente a cada 90.000 anos de Era de Gelo. Devido à ação humana (principalmente através de actividades industriais e do desmatamento florestal), o planeta tem experimentado no último século um período de aquecimento cada vez mais acelerado, quando, a esta altura, já deveria estar a iniciar sua fase arrefecimento para entrar numa nova era do gelo. Se por um lado esse aquecimento global evitaria uma nova glaciação e seus característicos contratempos; por outro está a provocar grandes desastres ecológicos como furacões e tornados, secas e queda na diversidade biológica. Além disso, o efeito do aquecimento global não representa um aumento de temperatura em todo o globo, mas sim na temperatura global média. Estudos de previsões dos efeitos desse aquecimento mostram que o derretimento das calotas polares por ele provocado, podem afectar as correntes marítimas, provocando longos períodos de forte glaciação no hemisfério norte, principalmente na América do Norte e Europa enquanto o hemisfério sul sofreria um forte aquecimento.

O impacto da atual civilização sobre o planeta é bem menor que o impacto de um meteoro, como aquele que supostamente provocou a extinção dos grandes répteis.
Apesar de em 2012 a terra sera atraida por um planeta enorme em que a sua trajectoria passara perto da terra intitulado de NIRIBU :P verdade ou nao deixo esta ultima parte ao vosso criterio pois a restante informaçao julgo ser bastante verdadeira infelizmente ate de+.

CUMPs

S.Cipriano

fabios
Citação de: S.Cipriano em 16 dezembro, 2009, 18:24
muito interessante...

Aqui podes observar o que está a acontecer um pouco por todo o mundo onde exista gelo...

Gronelândia (2001/2003/2005)


EUA glaciar Grinnell
(1938)

(1981)

(1998)

(2005)


glaciar boudert teve um recuo de 450metros entre 1985 e 2003.


S.Cipriano

Citação de: S.Cipriano em 16 dezembro, 2009, 18:46
Concordo...

Excepto talvez o Zé Tuga que não faz mal a ninguém  ;D

A propósito, Fabios as fotos são espectaculares, apesar de nos mostrarem que algo de errado se passa com a Nossa Casa...

Cumprimentos

fabios
Citação de: gerinho em 16 dezembro, 2009, 19:45
Excepto talvez o Zé Tuga que não faz mal a ninguém  ;D

A propósito, Fabios as fotos são espectaculares, apesar de nos mostrarem que algo de errado se passa com a Nossa Casa...

Cumprimentos

Pois eu sei e é justamente esse o problema ... é que todos nós temos conhecimento disso e nenhum de nós consegue dar um passo para que algo mude... estamos lentamente a caminhar para o abismo tendo noçao disso e sem sequer tentar olhar um pouco para o percurso que ja percorremos e tomar uma atitude...

cumpS

É impressionante --'

Fico muito triste ao ver o que nós humanos fazemos ao planeta terra para simplesmente satisfazer caprichos ou necessidades ..

Boa história :)

Para mal dos nossos pecados a Mãe Natureza já está a agir há muito... só se vêm catástrofes naturais pelo Planeta fora; até já temos mini-tornados em Lisboa; por acaso começou dentro de água, mas daqui a uns tempos não sei, isto se estivermos por aqui para conseguir relatar o acontecimento.

Cumprimentos

Liz
Esta ilha, para mim, era o meu pior pesadelo.... morro de medo de barcos, até passei as fotos sem ver, quando percebi do que se tratava....  :o


Estranho, mas verdade.... ;)

Citação de: Zühl em 31 julho, 2009, 21:39
Apesar de ser muito creepy,é um sitio que não me importava de ir.Deve transmitir umas energias muito estranhas  :D
Também eu...
Fiquei com o bichinho!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Super interessante mas ao mesmo tempo triste e desolador...

Destruir a natureza porque sim...