Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Vozrozhdeniya, "o lugar mais estranho da terra"
    Iniciado por Zühl
    Lido 9.412 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não considero este local como assombrado,mas como estranho.
Mas mesmo assim muito interessante.  :)

Nenhum outro lugar do mundo pode ser comparado com a quase desconhecida Ilha Vozrozhdeniya. Localizada no Mar Aral entre Uzbequistão e Cazaquistão tem todos os ingredientes necessários de um local criado pela ficção científica.


Para começar, o Mar Aral é na realidade um lago salgado que até os anos 60 era o quarto maior do mundo. Naqueles tempos, os russos eram os donos destas ex Repúblicas Sovieticas, e para poder plantar diferentes colheitas no meio do deserto precisavam de água... muita água.

Assim foi como drenaram toda a água dos 2 rios que alimentavam este mar, fazendo com que baixasse 20cm ao ano e a partir de 1970, 60cm. Desta maneira, o mar começou a secar como palha ao sol ardente, e no meio criou uma Ilha.


Este era o Mar Aral em 1853


Imagem de satélite de 1985.


Imagem de satélite de 1992.


Imagem de satélite de 1996.


Animação da involução do Mar de Aral.


Mar de Aral, 1989 - 2008.

Emfim, em plena guerra fria os Soviéticos queriam defender-se dos possíveis ataques dos Estados Unidos, por isso buscaram um lugar desértico para provar as suas armas biológicas. E que lugar escolheram? Sim, nada melhor que a nova Ilha Vozrozhdeniya, quase desabitada e um deserto que nascia de dentro de um mar.

Os Russos, nem lentos nem preguiçosos, começaram a fabricar na ilha, entre outras bactérias do mesmo tipo, o antrax que foi testado nos poucos habitantes locais que ao final resolveram abandonar a Vozrozhdeniya porque cada vez havia menos pesca e directamente porque eram envenenados pelos Sovieticos.

A guerra fria acabou, os inimigos se foram e os containers de antrax ficaram abandonados na ilha.

Como dá pra ver nesta imagem, em 2001 a Ilha, devido a seca do mar, se tornou uma península e os poucos animais da região entraram em contato com o veneno. Morte? Mutação? Ninguém sabe ainda. Só o tempo dirá.

Esta ilha (agora península) muda constantemente de dono. No inicío era território do Cazaquistão, quando o mar vazou bruscamente, Uzbequistão e Cazaquistão dividiram a área. Atualmente é território somente do Uzbequistão.

Recentemente os EUA fecharam acordos para extrair petróleo no novo deserto, antes inexplorável pelas torrentosas águas do mar moribundo.









Believe to see...

Nunca tinha ouvido falar nesta ilha.Muito interessante, e assutador ao mesmo tempo, no sentido em que nos nao cuidamos do nosso planeta, e fazemos Crimes como este....

As imagens dos barcos no deserto sao muito fortes....da que pensar...
Trebalig

Apesar de ser muito creepy,é um sitio que não me importava de ir.Deve transmitir umas energias muito estranhas  :D
Believe to see...

Citação de: Zühl em 31 julho, 2009, 21:39
Apesar de ser muito creepy,é um sitio que não me importava de ir.Deve transmitir umas energias muito estranhas  :D

Concordo cntgo :)
Mas mesmo assim...
Há coisas da Natureza q nao devem ser alteradas...
Qqr dia pagaremos pelos Erros q estamos a Cometer..
Ja estamos.
Drenar um Lagão daqeles e deixar la Antrax?!
Fgo, q Raio de Gente...
Odeio Russos, são Demasiado Relaxados, e Poluem como Tudo.
Desculpem lá se feri susceptibilidades a Alguém, mas Opah...
Bolas, é Verdade!! :-\

Muito triste,o que o ser humano faz ao planeta onde vive :(      dá que pensar...

Citação de: BreakGirl em 13 agosto, 2009, 03:26
Concordo cntgo :)
Mas mesmo assim...
Há coisas da Natureza q nao devem ser alteradas...
Qqr dia pagaremos pelos Erros q estamos a Cometer..
Ja estamos.
Drenar um Lagão daqeles e deixar la Antrax?!
Fgo, q Raio de Gente...
Odeio Russos, são Demasiado Relaxados, e Poluem como Tudo.
Desculpem lá se feri susceptibilidades a Alguém, mas Opah...
Bolas, é Verdade!! :-\

ESpero que tambem odeis os americanos, e os chineses, e tb os indianos ja agora os portugues (o tejo esta bonito tal como o nabao), ja agora os ingleses e os franceses para n se ficarem a rir, enfim nao vael a pena continuar... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Como tenho escrito num dos meus "pseudo-poemas":

"Não vejo nenhum final feliz
Um final que há muito acabou
Final que foi destruído
Pelas criaturas que deus criou"
Believe to see...

Citação de: Zühl em 13 agosto, 2009, 17:43
Como tenho escrito num dos meus "pseudo-poemas":

"Não vejo nenhum final feliz
Um final que há muito acabou
Final que foi destruído
Pelas criaturas que deus criou"
Bravo!!!muito bonito e verdadeiro...
(óh Sr Admin óh Sr IceBurn ,precisávamos de mais bonequinhos,mais smileys,que estes coitadinhos,estão muito pobrezinhos... :) )

Citação de: akasha867 em 13 agosto, 2009, 17:34
ESpero que tambem odeis os americanos, e os chineses, e tb os indianos ja agora os portugues (o tejo esta bonito tal como o nabao), ja agora os ingleses e os franceses para n se ficarem a rir, enfim nao vael a pena continuar... ::)

Há realmente coisas inaceitáveis que todos os Povos fizeram...
Coisas piores do q drenar um Lago, coisas que sinceramente não sei!.
Mas espero aprender ;)
E por falar em Portugueses, gosto e orgulho-me Muito do meu País, mas há algo de qe nao me orgulho Nada...
Pois foram os Portugueses que deram a conhecer aos Japoneses a Espingarda!!
Isso de facto nao é bom...
Entre outras coisas, claro, mas pronto.
Ha sempre Coisas Boas e Más numa História.
Faz parte de Tudo.

Citação de: Zühl em 13 agosto, 2009, 17:43
Como tenho escrito num dos meus "pseudo-poemas":

"Não vejo nenhum final feliz
Um final que há muito acabou
Final que foi destruído
Pelas criaturas que deus criou"

Uau,
Está mto fixe essa Quadra.


Believe to see...

Hahahahah ;D
So tu pa me fazeres rir a uma Hora destas  ;D

Mateushn
Assutador mais isso quem causou foi o ser humano.

AndreiaLi
Nao ha criatura mais malefica que o proprio ser humano.