Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Olhar nos olhos, duvida.
    Iniciado por zeewolf
    Lido 4.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Não sei se este será o local apropriado para colocar esta questão, por essa razão peço desculpas.

Então aqui vai.

No inicio de 2010, eu "Acordei" e decidi fazer uma mudança de 180º na minha vida.
Sempre fui uma pessoa muito intuitiva, sempre tive a capacidade de apenas com o toque "sentir" o estado de espirito de alguém, ou ter sensações de premonição, que a maior parte das vezes eu as ignorava...infelizmente...

quando eu "acordei" ou como uma amiga minha me diz "quando caiu a ficha" o mundo parececia q estava a desabar, e eu achava q estava á beira da loucura, por isso decidi abrandar um pouco ou desligar... mas mantive a minha postura de mudança, eu antes era uma pessoa muito complexa e geralmente afastava as pessoas. com esta mudança, agora passa-se exactamente o contrário... as pessoas passaram a aproximar-se mais de mim, a ponto de muitas confiarem-me os seus problemas e virem pedir ajuda, mesmo pessoas que eu nem tenho muita proximidade, isso é estranho para mim...

mas nestas mudanças todas... eu passei a olhar nos olhos das pessoas com quem eu me cruzo diariamente, porque foi-me dito que "nós" nos reconhecemos uns aos outros com o olhar "eu acredito na reencarnação" e reparo que a principal reação a esta postura, é realmente a aproximação. excepto alguns poucos casos...
e são estes que me estão a suscitar duvidas.

No meu trabalho, tenho um superior hierárquico, que dito por toda a gente, que tem o dom de conseguir levar as pessoas a fazer exactamente o que ele quer, facto presenciado e comprovado por mim. quando ele tentou fazer-me o mesmo... não foi bem sucedido, mas eu fiquei bastante desconfortável com a experiência e uma dor de cabeça terrivel. então resolvi ripostar, e durante uns tempos cada vez que me cruzava com ele, olhava-o directamente nos olhos... e um dia, ao cumprimentá-lo, "senti o estado dele" senti medo da parte dele. no dia seguinte, ele reagiu... e ao me cuprimentar olhou-me directamente nos olhos, a ponto de eu me sentir a ser "sugado", a partir deste dia, ele evita a TODO o custo olhar-me nos olhos.

A minha postura em relação ao Olhar nos olhos, é a de "olá estou aqui, e sou um livro aberto, não tenho nada a esconder."
mas perante este exemplo que eu descrevi, pergunto...
haverá algum mal, ou algum perigo para mim, ou para os outros, de olhar nos olhos de alguém?

se alguém me puder dar algumas luzes sobre esta duvida, agradecia.

obrigado a todos.

irakaya
Dizem que os olhos são os espelhos da alma, e ainda que os olhos não mentem.
Frases popularuchas mas que são bem reais.
Perigo para ti? Não há. Só se for o perigo de veres aquilo que não queres.  ;) entendes?

Antes, simplesmente não queria ver.
Acho que passei essa fase.

neste Exemplo, deduzo que quem viu o que não queria, foi o meu superior.

Citação de: zeewolf em 21 janeiro, 2011, 01:37
Antes, simplesmente não queria ver.
Acho que passei essa fase.

neste Exemplo, deduzo que quem viu o que não queria, foi o meu superior.

Boas,

Partindo do principio que te sentiste "sugado" pelo teu superior, isto para mim quer dizer que ele sera uma pessoa "mais forte" que tu e absorveu a tua energia.
Se depois deste episodio a pessoa em questao foge ao teu contacto visual, é porque muito possivelmente nao gostou ou nao foi compativel com a energia que te roubou, isto é a minha opiniao, que fique claro! :)

hoopsy

Citação de: zeewolf em 19 janeiro, 2011, 13:34
quando eu "acordei" ou como uma amiga minha me diz "quando caiu a ficha" o mundo parececia q estava a desabar, e eu achava q estava á beira da loucura, por isso decidi abrandar um pouco ou desligar... mas mantive a minha postura de mudança, eu antes era uma pessoa muito complexa e geralmente afastava as pessoas. com esta mudança, agora passa-se exactamente o contrário... as pessoas passaram a aproximar-se mais de mim, a ponto de muitas confiarem-me os seus problemas e virem pedir ajuda, mesmo pessoas que eu nem tenho muita proximidade, isso é estranho para mim...

Não percebo o que queres dizer por "acordar", mas fazes-me lembrar algumas experiências minhas.
Toda a gente me diz que até sou um tipo simpático. Quando ganham confiança comigo, porque na rua, segundo as pessoas, sou um mal encarado de primeira. O mais espantoso é que, desde que fiz o primeiro nivel de Reiki, estou sentado num banco, vou para casa no autocarro,... e as pessoas sentam-se ao meu lado e são capazes de me contar a vida toda, todos os problemas e depois de falarem levantam-se e seguem o caminho!!! Normalmente!!!
As primeiras vezes, quando dei conta estava a olhar para elas com cara de parvo e meio autocarro a rir-se da minha cara!!! mas agora já se tornou tão normal, que já nem ligo.
Até as crianças que normalmente não queriam nada comigo, começaram a gostar do meu colo!!!

Citação de: zeewolf em 19 janeiro, 2011, 13:34
que tem o dom de conseguir levar as pessoas a fazer exactamente o que ele quer, facto presenciado e comprovado por mim. quando ele tentou fazer-me o mesmo... não foi bem sucedido, mas eu fiquei bastante desconfortável com a experiência e uma dor de cabeça terrivel. então resolvi ripostar, e durante uns tempos cada vez que me cruzava com ele, olhava-o directamente nos olhos... e um dia, ao cumprimentá-lo, "senti o estado dele" senti medo da parte dele. no dia seguinte, ele reagiu... e ao me cuprimentar olhou-me directamente nos olhos, a ponto de eu me sentir a ser "sugado", a partir deste dia, ele evita a TODO o custo olhar-me nos olhos.

Olhar nos olhos, é um acto que pode ser interpretado de várias maneiras!!! Confronto, procura de algum sinal de mentira, tentativa de desmascarar o outro ou de ser directo e frontal. (Não que eu te acuse de alguma coisa)
Essa pessoa, faz-me lembrar uma chefe que eu tive á uns tempos atrás!!! Cuidado com essas pessoas!!! (Não que ele te vá fazer mal directamente, até porque não o conheço!!!) Normalmente, essas pessoas para além da capacidade de argumentação, eles conseguem usar a sua energia pessoal para ir manipulando os outros. Apesar de muitos fazerem inconscientemente, a verdade é que muitas vezes eles aperfeiçoam as suas técnicas e tornam-se bastante bons.
Citação de: hoopsy em 21 janeiro, 2011, 01:41
Partindo do principio que te sentiste "sugado" pelo teu superior, isto para mim quer dizer que ele sera uma pessoa "mais forte" que tu e absorveu a tua energia.
Se depois deste episodio a pessoa em questao foge ao teu contacto visual, é porque muito possivelmente nao gostou ou nao foi compativel com a energia que te roubou, isto é a minha opiniao, que fique claro! :)

Acho que os porquês estão bem explicados. O meu alerta é para também evitares confronto e saberes actuar com profissionalismo e bom senso (ele não deixa de ser o teu chefe!!!)


No meu caso, a incompatibilidade foi tão grande que acabei por deixar aquele serviço e grandes problemas me ia dando!!!
Daí o meu alerta!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Lunática
A tua única mudança foi a maneira de olhares para as pessoas? Se não, podes contar quais foram?

O que te fez "acordar"?

Quanto ao teu chefe, ele pode ter uma energia negativa com mais poder que tu. No entanto, a bondade que viu em ti pode tê-lo assustado. Como estás no "ínicio" ele pode ter percebido que se desenvolveres os teus poderes, que podes tornar-te tão ou mais forte que ele. Não sei... foi o que interpretei...

#6
Citação de: hoopsy em 21 janeiro, 2011, 01:41
Boas,

Partindo do principio que te sentiste "sugado" pelo teu superior, isto para mim quer dizer que ele sera uma pessoa "mais forte" que tu e absorveu a tua energia.
Se depois deste episodio a pessoa em questao foge ao teu contacto visual, é porque muito possivelmente nao gostou ou nao foi compativel com a energia que te roubou, isto é a minha opiniao, que fique claro! :)

hoopsy

A sensação que tenho, é que fui sondado, não acho que ele me tenha roubado energia. e sendo assim, o que terá ele visto em mim que não lhe tenha agradado.


Citação de: Edhelar em 21 janeiro, 2011, 03:38
Não percebo o que queres dizer por "acordar", mas fazes-me lembrar algumas experiências minhas.
Toda a gente me diz que até sou um tipo simpático. Quando ganham confiança comigo, porque na rua, segundo as pessoas, sou um mal encarado de primeira. O mais espantoso é que, desde que fiz o primeiro nivel de Reiki, estou sentado num banco, vou para casa no autocarro,... e as pessoas sentam-se ao meu lado e são capazes de me contar a vida toda, todos os problemas e depois de falarem levantam-se e seguem o caminho!!! Normalmente!!!
As primeiras vezes, quando dei conta estava a olhar para elas com cara de parvo e meio autocarro a rir-se da minha cara!!! mas agora já se tornou tão normal, que já nem ligo.
Até as crianças que normalmente não queriam nada comigo, começaram a gostar do meu colo!!!

Fizeste uma perfeita descrição da minha pessoa.
A mim diziam que parecia que eu queria bater em toda a gente, e que o meu olhar incomodava, e irritava as pessoas... (tinha o hábito de olhar de lado para as pessoas) agora, olho de frente. e depois qd me conheciam melhor, ficavam admiradas.

O "acordar tem a ver com  várias coisas, várias peças de um puzzle, que eu fui acumulando desde a minha infância. (como já disse acredito na reencarnação).
Passei a minha vida a procurar respostas em todo o lado, menos no local onde deveria ter procurado em primeiro lugar... ou seja, dentro de mim mesmo.

Citação de: Edhelar em 21 janeiro, 2011, 03:38
Olhar nos olhos, é um acto que pode ser interpretado de várias maneiras!!! Confronto, procura de algum sinal de mentira, tentativa de desmascarar o outro ou de ser directo e frontal. (Não que eu te acuse de alguma coisa)
Essa pessoa, faz-me lembrar uma chefe que eu tive á uns tempos atrás!!! Cuidado com essas pessoas!!! (Não que ele te vá fazer mal directamente, até porque não o conheço!!!) Normalmente, essas pessoas para além da capacidade de argumentação, eles conseguem usar a sua energia pessoal para ir manipulando os outros. Apesar de muitos fazerem inconscientemente, a verdade é que muitas vezes eles aperfeiçoam as suas técnicas e tornam-se bastante bons.
Acho que os porquês estão bem explicados. O meu alerta é para também evitares confronto e saberes actuar com profissionalismo e bom senso (ele não deixa de ser o teu chefe!!!)


No meu caso, a incompatibilidade foi tão grande que acabei por deixar aquele serviço e grandes problemas me ia dando!!!
Daí o meu alerta!!!

Sim ,eu sei que há vários tipos de interpretações.

Em relação ao meu chefe, bom. ele despertou-me a curiosidade, pq eu tinha de saber como é que ele conseguia "manipular" as pessoas, desconfiei, qd ele tentou comigo. e depois tive a confirmação ao observá-lo á distância.
Eu acho é que ele achava que era "unico" e ficou surpreendido. ele usa o que tem, para tirar vantagem e manipular/subjugar os outros... e isso no meu entender é errado, e eu mostrei-lhe q sabia o q ele fazia, talvez seja isso.

Mas não há confronto de maneira nenhuma, simplesmente evita o contacto visual. talvez por agora saber que eu sei.



Citação de: Lunática em 21 janeiro, 2011, 05:15
A tua única mudança foi a maneira de olhares para as pessoas? Se não, podes contar quais foram?

O que te fez "acordar"?

Quanto ao teu chefe, ele pode ter uma energia negativa com mais poder que tu. No entanto, a bondade que viu em ti pode tê-lo assustado. Como estás no "ínicio" ele pode ter percebido que se desenvolveres os teus poderes, que podes tornar-te tão ou mais forte que ele. Não sei... foi o que interpretei...

O olhar nos olhos, foi apenas um pormenor, mas isto não quer dizer q eu ande o tempo todo a olhar nos olhos das pessoas! nada disso...
E coloquei esta questão porque tinha o receio de haver a possibilidade de ser perigoso para mim, ou principalmente para as outras pessoas.

E eu não acho q isto sejam poderes. isto tem tudo a ver simplesmente com Energia, nós somos energia. uns sabem usá-la, outros usam-na sem saberem, outros nem sabem que a têm.
Porque é que as pessoas se atraem? porque é que há pessoas que nós não gostamos, e nem sequer temos uma razão lógica para isso?






Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.