Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Astrónomos defendem que os signos do zodíaco foram reposicionados
    Iniciado por Old Hornie
    Lido 15.407 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ILYM

A serpente, sempre foi de conhecimento de algumas crenças religiosas, e este 13 signo não está relacionados aos seres humanos, mas segundo estas crenças ele aponta para fora do nosso planeta, com o significado do caminho para a evolução usados em alguns rituais para manifestações presenciais de entidades mais difíceis de se comunicar com o a terra.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 30 junho, 2011, 22:47
A serpente, sempre foi de conhecimento de algumas crenças religiosas, e este 13 signo não está relacionados aos seres humanos, mas segundo estas crenças ele aponta para fora do nosso planeta, com o significado do caminho para a evolução usados em alguns rituais para manifestações presenciais de entidades mais difíceis de se comunicar com o a terra.

E já faz parte da astrologia há muito tempo também...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

"Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura." Florbela Espanca

Citação de: Old Hornie em 15 janeiro, 2011, 18:20
Lá está, a separação entre Astronomia e Astrologia radicaliza-se em vários sentidos. É evidente que são duas áreas distintas, a primeira com o estudo científico com base na observação, cálculos e afins e a segunda que tenta entender as influências que as "energias cósmicas" têm nos comportamentos, personalidades e disposições mentais da humanidade (para quem não sabe já considerada uma profissão em Portugal :)).

Olá Old Hornie

O Estudo da Astronomia e Astrologia é algo muito diferente.

Astronomia é Ciência, Astrologia é no máximo uma opinião não cientifica.

A Ciência produz teorias científicas sendo elas objetivas, empiricamente testáveis e preditivas.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: mortgana em 14 janeiro, 2011, 19:27
pois.. ai mas eu não gostei nada de passar a escorpião, esse signo, não gosto nada dele, é assim muito mau humor,e eu nao tenho mau humor por isso tenho de ser sagitário como desde sempre;)

mortgana, que mau humor é esse que sentes em ralação ao signo Escorpião?
Eu sou desse signo e não tenho nada mau humor, por vezes nem tudo o que se diz de um signo se pode aplicar a todos os nativos do mesmo, pois somos influênciados não só pela data de nascimento, mas principalmente pelo nome, como é estudado em Numerologia, a data de nascimento fala-nos da estrada da Vida, Ciclos e Desafios, ao passo que através do nome sabemos quase tudo sobre nós, como somos por dentro, por fora, como os outros nos veem, as lições karmicas que viemos aprender, como nos relacionamos, etc.
Eu penso que o que melhor nos identifica é a Quintessência, precisamente a soma de todos os valores encontrados na data de nascimento e nome completo.



Citação de: Insanus em 27 agosto, 2013, 08:36
Olá Old Hornie

O Estudo da Astronomia e Astrologia é algo muito diferente.
Astronomia é Ciência, Astrologia é no máximo uma opinião não cientifica.
A Ciência produz teorias científicas sendo elas objetivas, empiricamente testáveis e preditivas.

Vou dormir mais um pouco, então não estão os dois a dizer exactamente o mesmo, deve ser do sono  :D?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.


#53
Citação de: Insanus em 27 agosto, 2013, 08:36
Olá Old Hornie

O Estudo da Astronomia e Astrologia é algo muito diferente.

Astronomia é Ciência, Astrologia é no máximo uma opinião não cientifica.

A Ciência produz teorias científicas sendo elas objetivas, empiricamente testáveis e preditivas.



Sim, Insanus, foi isso o que quis dizer  :P
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Signos e Constelações, podem partilhar o mesmo nome, mas referem-se a zonas diferentes dos céus.
Por exemplo, o Signo de Carneiro inicia-se no ponto Vernal (e não na Constelação de Carneiro) e calculam-se os outros signos acrescentando 30º sucessivamente.

Há literamente dezenas de constelações nos céus e as suas estrelas mudam muito lentamente de posição.
Este assunto é básico para qualquer Astrólogo sério.

Astrologia e Astronomia são coisas diferentes (tal como Numerologia e Matemática).
A Astrologia suporta-se nos cálculos da Astronomia, mas há algumas diferenças importantes.
Por exemplo, o Sol e a Lua são referidos na Astrologia como planetas, apesar do Sol ser uma estrela e a Lua um satélite.

De tempos a tempos este assunto surge na comunicação social.
É recorrente.
Já surgiu há uns anos atrás e vai surgir daqui a alguns anos novamente.
Quem estiver interessado, aprenda um pouco sobre a História da Astrologia e em pouco tempo fica dentro do assunto.
Ter sorte dá muito trabalho.
Onde existe uma vontade, existe uma maneira.
O primeiro a pedir desculpa é o mais corajoso, o primeiro a perdoar é o mais forte, o primeiro a esquecer é o mais feliz.