Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Astrónomos defendem que os signos do zodíaco foram reposicionados
    Iniciado por Old Hornie
    Lido 15.417 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: maeve em 16 janeiro, 2011, 02:32
Esta conversa já existe há anos, agora lembraram-se de anunciar publicamente e formar um alarido. Do ponto de vista astronómico há sim alteração angular, tal como explicado pelo pelo omidark, o que faz com que o Sol esteja numa posição diferente relativamente a uma dada constelação quando pegamos num intervalo de tempo considerável. Assim sendo é lógico que as radiações cósmicas que nos influenciam ao nascimento, tal como diz a astronomia, sejam diferentes consoante o ano de nascimento.

Eu defendo que haja uma precessão mutável da astrologia, e que ao aliar esta com a ciência possamos ter resultados mais coerentes. Isto não quer dizer que a nova tabela de signos esteja correcta! Tal como já disse a mudança é contínua e subtil, não há alteração brusca de uma tabela para outra.

Para finalizar, FINALMENTE tiveram Ophiuchus em conta. Apesar de tomado como semelhante ao Escorpião existem diferenças significativas a nível interpretativo e de influência na personalidade. Enquanto Escorpião é um signo com energia maioritariamente masculina, baseado na força, paixão e excitação por um lado e inveja e compulsão por outro, Ophiacus com energia claramente feminina representa a procura de sabedoria, a intuitividade, a construtividade e a longevidade, sendo sérios sem o aparentar por um lado e por outro sendo frequentemente alvo de inveja e tornando-se facilmente focados numa só actividade o que pode levar a vícios. Tem também sido denominado de "Serpente" o que está errado. Ophiuchus representa "aquele que carrega a serpente" e não a serpente em si.

Para finalizar, faz todo o sentido que nem todos os signos tenham o mesmo intervalo de tempo. A amplitude angular de cada constelação relativamente a um ponto é diferente e portanto é normal que haja divergências na quantidade de tempo em que o sol está alinhado com cada uma delas.

Maeve, tens toda a razão, mas ainda assim penso que o sistema de astrologia sideral tem que dar muitas provas, para já continuarei a atender ao tradicional, dado o contexto em que surgiu creio que é o que melhor se adapta aos portugueses.
C'est dans l'air.

De Astrologia quase nada sei, mas se, Gens, dizes que a astrologia referida no tópico é a sideral (recente) e não a ocidental, o que assim esta última é apenas afectada pelas estações do ano, meses e equinócios, então pergunto qual é a astrologia que habitualmente é caracterizada "em força" no mundo ocidental?

Outra questão é: a determinação das estações do ano e dos meses do ano é apenas uma convenção, em que é diferente noutras culturas, calendários diferentes e tudo. Até a data do equinócio tem sempre pequenas alterações (devido essencialmente à diferença de tempo sideral com o civil).

Portanto, desconhecendo o campo da astrologia ocidental referida, afinal não percebo como é que se pode realmente basear nas estações e nos meses, por convenções...

#32
Citação de: omidark em 16 janeiro, 2011, 02:51
De Astrologia quase nada sei, mas se, Gens, dizes que a astrologia referida no tópico é a sideral (recente) e não a ocidental, o que assim esta última é apenas afectada pelas estações do ano, meses e equinócios, então pergunto qual é a astrologia que habitualmente é caracterizada "em força" no mundo ocidental?

Outra questão é: a determinação das estações do ano e dos meses do ano é apenas uma convenção, em que é diferente noutras culturas, calendários diferentes e tudo. Até a data do equinócio tem sempre pequenas alterações (devido essencialmente à diferença de tempo sideral com o civil).

Portanto, desconhecendo o campo da astrologia ocidental referida, afinal não percebo como é que se pode realmente basear nas estações e nos meses, por convenções...

omidark, nós usamos um sistema nascido no Próximo Oriente e desenvolvido mais tarde na bacia do Mediterrâneo e na Europa Ocidental. Daí o nome Ocidental; outras culturas têm os seus próprios sistemas. Comprem um livro sobre história da Astrologia, e investiguem.
C'est dans l'air.

Lunática
#33
Eu identifico-me muito com o meu signo... se bem que o anterior também não é mau. Custa-me a acreditar que uma pessoa que conheço, que é carneiro e má como tudo, seja peixes... porém, há casos que realmente os signos não batem certo com a personalidade das pessoas... mas no meu caso e no dessa pessoa, bate certinho  ;)

Sendo assim, só acredito nesta mudança quando a vir por todo o lado. Até lá...  ;)

Citação de: Lunática em 16 janeiro, 2011, 16:07
Eu identifico-me muito com o meu signo... se bem que o anterior também não é mau. Custa-me a acreditar que uma pessoa que conheço, que é carneiro e má como tudo, seja peixes... porém, há casos que realmente os signos não batem certo com a personalidade das pessoas... mas no meu caso e no dessa pessoa, bate certinho  ;)

Sendo assim, só acredito nesta mudança quando a vir por todo o lado. Até lá...  ;)

Os signos indicam apenas potencialidades, são uma forma alternativa de nos conhecermos melhor para que possamos atenuar os nossos  defeitos, para além de poderem ser uma ferramenta na hora de nos relacionarmos com pessoas que não conhecemos. Por acaso, relativamente ao meu signo, as pessoas que conheço têm muitas características em comum. Outro coisa que noto é que não atino com as mulheres do signo Leão, são muito possessivas, dominantes, andamos sempre a discutir!
C'est dans l'air.

Lunática
Como se vê o ascendente de cada signo? Ou tipo o signo "alma gémea"?

AndreiaLi
#36
Citação de: Gens em 16 janeiro, 2011, 00:48
Isto já foi tudo desmentido do ponto de vista científico. Como seria de esperar.

Yep também já tinha visto quando respondi ao tópico. Foi num site em inglês. Se alguém encontrasse traduzido para português, agradecia.

eu so sei que sou balança e nao qero voltar a ser virgem outra vez ;D

Mas se o que interessa é as estações do ano, porque chamam a isto astrologia? Não se deveria chamar Sazonalogia? ;)

Este facto da 13a estação era conhecido por astrónomos e astrólogos à muitos anos, simplesmente os média decidiram pegar nisto desta vez.

E sejamos claros, isto não foi cientificamente desmentido porque, do ponto de vista científico, a astrologia não funciona. 

13ª Estação  ;D ;D ;D ;D ;D ;D  é constelação... mas é como dizes a ciência não tem de desmentir nada porque simplesmente não tem uma a ver com outra e pronto...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ops... Erro meu. Sim, constelação. :-[

Citação de: akasha867 em 02 fevereiro, 2011, 13:03
ciência não tem de desmentir nada porque simplesmente não tem uma a ver com outra e pronto...

Porque é que a astrologia não pode ser testada cientificamente? Newton testou e definiu propriedades da gravidade e esta só começou a ser compreendida recentemente.

suponho que poder pode, ja se fizeram estudo mais ou menos científicos mas nao me +parece que seja o mais importante no momento... A ciência nao pode provar o amor ou outro sentimento ser ser atraves de quimicos, logo ha algo que se perde pelo caminho...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá!

Vi este comentario e não resisti,mas nada têm a ver com astrologia.

É verdade a afectividade,sentimentos não são gerados por factores químicos,mas os ditos geram factores químicos e alguns bem fortes.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Isto é ridículo. Eu sou claramente Balança e não me identifico com Virgem!