Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • ja vivi isto!!
    Iniciado por powerpoint
    Lido 4.703 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 pode nao ser nada, mas já por diversas vezes me aconteceram coisas que no fim de acontecer  penso para mim eu sabia que isto ía acontecer! ter aquela sensação de já ter passado por isso!!de já te ter acontecido!! parece que é a segunda vez!    
Também já aconteceu estar em certos sítios,onde nunca estive,não conhecer nada, mas nesses momentos sinto-me bem! sinto que sei para onde ir. parece que te é familiar!

Penso que as sensações que descreves são dejavus. Por vezes também tenho.

Eu não tenho ás vezes, eu tenho quase sempre.

eu também tenho deja vus e premonições
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sandrareginabr
Às vezes também me acontece, esta semana vi meu colega de trabalho despedir-se e sair do escritório duas vezes, em um intervalo de 5 minutos!

ricardocosta28
A mim também me acontece frequentemente

muita luz

Citação de: powerpoint em 14 janeiro, 2011, 15:10
pode nao ser nada, mas já por diversas vezes me aconteceram coisas que no fim de acontecer  penso para mim eu sabia que isto ía acontecer! ter aquela sensação de já ter passado por isso!!de já te ter acontecido!! parece que é a segunda vez!    
Também já aconteceu estar em certos sítios,onde nunca estive,não conhecer nada, mas nesses momentos sinto-me bem! sinto que sei para onde ir. parece que te é familiar!

Também me acontecia quando era criança. Ficava aquela sensação: " Mas eu já passei por isto"

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

houve uma vez que estava na escola com os meus colegas, eles estavam a jogar um jogo de mãos em cima da mesa, enquanto isto uma das minhas colegas chamou outra para jogar e tive a sensação de já ter vivido o que estava a acontecer, é bem estranho porque sinto-me diferente fisicamente só não sei explicar como...

Tenho essa sensação várias vezes.... momentos que estou a viver, mas que já os vivi... quase parece que vivo numa dimensão paralela, e que por vezes, elas, as dimensões, se cruzam. Tive a premonição de um ente querido, não familiar. Na altura estava na universidade, longe de casa, e ao telefone disse à minha mãe o pesadelo.... como estava em época de exames, ela não me disse que naquela noite tinha morrido uma pessoa muito querida para mim. E, sonhei com o adeus do meu tio.... +/- 10 meses depois de ter falecido, sonhei que batia à porta, e eu abri-lhe a porta, ele estava no fundo da escadaria com uma mala, e um grande sorriso a dizer-me adeus.... Está finalmente em paz, pensei eu.... e está.

Boas.

Como podes ter visto noutras respostas as sensações que descreves são descritas por sensações déjà-vu.
Contudo existe uma explicação cientifica para estes termos e se queres que seja muito sincero eu não acredito.

Na minha opinião sempre que me ocorre essa sensação, é uma sensação forte e eu sei que nunca tive nem nunca vi algo semelhante mas sei que já passei por isso.

Cumprimentos,
Jqbmwsportpack

É tudo perfeitamente explicável cientificamente, de facto costuma dizer-se que é um "soluço" do cérebro em que ao ver-se algo sugestivo, fica-se com aquele "relâmpago" na memória de que já se viu algo antes.
Não passa de um efeito resultante da memória recente das pessoas.
Uma verdadeira premonição não surge assim, surge com um intervalo de tempo bem maior, e as pessoas têm por vezes a capacidade de "esperar" por ela, sem ter a sensação de "deja vu" mais banal que é a que é descrita no post original.
De facto até existem outras situações em que o "deja vu" tem um efeito diferente, por exemplo, naquele primeiro segundo que se olha para o ponteiro dos segundos do relógio, e ele aparenta estar parado durante 3 segundos, e depois continua o caminho, na verdade é o nosso cérebro que "congela" por uma fracção de segundo e depois continua.

Aqui no video do VSauce, o gajo explica melhor que eu:

http://youtu.be/CSf8i8bHIns