Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Investigação Paranormal?
    Iniciado por irakaya
    Lido 3.362 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
irakaya
Há muito que ando para fazer uma questão.

Qual a razão para uma investigação paranormal?

Eu até entendo quando existe alguém que mora ou frequenta determinado sitio que supostamente tem uma assombração, mas qual o propósito de fazer investigação a prédios velhos e em ruínas?

Uma coisa que vejo aqui no fórum é que qualquer, mas qualquer edifício com menos bom aspecto ou abandonado é logo alvo de "vontades" de investigar lá.
Porque acham que devem investigar esses locais, até porque segundo vejo nem tentam saber o porquê de estar abandonado ou de ter este ou aquele aspecto.

Poderia contar porque existe tanto palacete abandonado na Serra de Sintra ( e mais uns quantos pelo resto do pais), e nenhum ou pelo menos a grande maioria, nada se deve a fantasmas, este é apenas um exemplo, porque aposto que se vissem fotos de 1 ou 2 quereriam ir lá investigar.

As assombrações mostram-se quando querem e não quando nós as queremos ver, porquê arriscar trazer algo atrás, sim, não sabem até que ponto não se colará a vocês. E se isso acontecer? Qual é o vosso plano B?

Após expor o meu ponto de vista e com base nele pergunto:

Qual a razão para uma investigação paranormal?


Ps. Não condeno, não é nada disso que está em questão.

Boas perguntas!

Eu criei um tópico do tal prédio em Lisboa, porque ali sei que existem fenómenos. Eu já os vi. Poderão não se manifestar quando lá formos? Claro que sim. Como já disse em quase 10 anos de trabalho ali, vi fenómenos aí uma dúzia de vezes, o que é pouco.

Acredito que a maioria das pessoas queira, ter uma prova presencial de um fenómeno paranormal, acima de tudo para poder dizer: - Eu vi! Eu sei que há!

Acho que também a curiosidade move essa vontade.

Pode ser perigoso? Pode e muito. Portanto, é necessária uma reflexão bem grande sobre os passos a dar.
E como dizes, e muito bem... Se acontecer algo? Se algo se colar a alguém? Como lidar com isso? Eu não sei, mas acho que as pessoas se devem proteger antes de entrar onde quer que seja. Quem tiver fé, deverá orar para afastar o quer que seja. Se mesmo assim persistir, pedir ajuda profissional.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

irakaya
Citação de: AlexSynchro em 13 janeiro, 2011, 00:33
Boas perguntas!

Eu criei um tópico do tal prédio em Lisboa, porque ali sei que existem fenómenos. Eu já os vi. Poderão não se manifestar quando lá formos? Claro que sim. Como já disse em quase 10 anos de trabalho ali, vi fenómenos aí uma dúzia de vezes, o que é pouco.

Acredito que a maioria das pessoas queira, ter uma prova presencial de um fenómeno paranormal, acima de tudo para poder dizer: - Eu vi! Eu sei que há!

Acho que também a curiosidade move essa vontade.

Pode ser perigoso? Pode e muito. Portanto, é necessária uma reflexão bem grande sobre os passos a dar.
E como dizes, e muito bem... Se acontecer algo? Se algo se colar a alguém? Como lidar com isso? Eu não sei, mas acho que as pessoas se devem proteger antes de entrar onde quer que seja. Quem tiver fé, deverá orar para afastar o quer que seja. Se mesmo assim persistir, pedir ajuda profissional.



Sei qual é o tópico, e como disse no inicio "Eu até entendo quando existe alguém que mora ou frequenta determinado sitio que supostamente tem uma assombração(...)"!

Falando dessa futura/possível investigação, e tal como alguém referenciou nesse mesmo tópico: e o prédio está em condições de lá entrarem? Ou é mais um à espera de ruir a qualquer momento? Vale o risco? É assim tão importante?

Citação de: irakaya em 13 janeiro, 2011, 00:52
Sei qual é o tópico, e como disse no inicio "Eu até entendo quando existe alguém que mora ou frequenta determinado sitio que supostamente tem uma assombração(...)"!

Falando dessa futura/possível investigação, e tal como alguém referenciou nesse mesmo tópico: e o prédio está em condições de lá entrarem? Ou é mais um à espera de ruir a qualquer momento? Vale o risco? É assim tão importante?


Eu não conheco as condições do próprio edifício... Parece-me forte estruturalmente, mas não posso garantir.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

irakaya
#4
Citação de: AlexSynchro em 13 janeiro, 2011, 01:15
Eu não conheco as condições do próprio edifício... Parece-me forte estruturalmente, mas não posso garantir.


Pela a arquitectura do edifício aposto que escadas, tectos, chão e paredes divisórias sejam em madeira... fora o fatos de poder haver toxicodependentes a habitar nela.
Não me vou alongar até porque a minha intenção não é demover ninguém dos seus intentos mas sim compreender a razão que os leva a arriscar tanto por quase nada ( ou mesmo nada, na maioria dos casos).

Citação de: irakaya em 13 janeiro, 2011, 01:30
Pela a arquitectura do edifício aposto que escadas, tectos, chão e paredes divisórias sejam em madeira... fora o fatos de poder haver toxicodependentes a habitar nela.
Não me vou alongar até porque a minha intenção não é demover ninguém dos seus intentos mas sim compreender a razão que os leva a arriscar tanto por quase nada ( ou mesmo nada, na maioria dos casos).

Posso garantir no entanto que ninguém habita naquela casa.
E tens razão, apostaria também que as escadas e soalho são de madeira.

Quem quer que vá, se é que vai alguém, terá consciência que corre perigo de várias formas.

Valerá a pena? Essas contas só se fazem no fim... LOL! (Estou a brincar)

Acho que vale, sinceramente, pelo facto de podermos presenciar o paranormal. Valerá pelo espiríto de grupo que se formará eventualmente entre os intervenientes.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

irakaya
#6
Citação de: AlexSynchro em 13 janeiro, 2011, 01:38
Posso garantir no entanto que ninguém habita naquela casa.
E tens razão, apostaria também que as escadas e soalho são de madeira.

Quem quer que vá, se é que vai alguém, terá consciência que corre perigo de várias formas.

Valerá a pena? Essas contas só se fazem no fim... LOL! (Estou a brincar)

Acho que vale, sinceramente, pelo facto de podermos presenciar o paranormal. Valerá pelo espiríto de grupo que se formará eventualmente entre os intervenientes.

Ok, entendi... vão como quem vai a um jantar de confraternização com um pouco de adrenalina á mistura.  

E vejamos se um tipo for para uma casa dessas, o chão ceder e a pessoa cair lá em baixo e morrer, vai conviver com os fenómenos paranormais mais de perto... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 13 janeiro, 2011, 13:58
E vejamos se um tipo for para uma casa dessas, o chão ceder e a pessoa cair lá em baixo e morrer, vai conviver com os fenómenos paranormais mais de perto... ::)
LOL!!! Sem dúvida!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

irakaya
Citação de: akasha867 em 13 janeiro, 2011, 13:58
E vejamos se um tipo for para uma casa dessas, o chão ceder e a pessoa cair lá em baixo e morrer, vai conviver com os fenómenos paranormais mais de perto... ::)

Ou transformar-se num  :laugh: