Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonho com aranha
    Iniciado por barraxko
    Lido 14.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos!

Bem pessoal é o seguinte... de há duas noites para cá tenho tido o mesmo sonho que envolve uma aranha. o sonho começa com ela a entrar dentro de um edificio ao mesmo tempo que eu. depois tento mata-la varias vezes e não consigo até que ela salta para a minha perna e acordo sobressaltado.

Será que alguem tem uma opinião que me possa dar? ;)

Desde já o obrigado
Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista

AndreiaLi
#1
Olá. Acerca de sonhos com aranhas encontrei o seguinte:

Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar uma aranha significa libertação de um obstáculo.
Comer uma aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade. Grandes e negras- é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas- sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos.

Aranha: Ver aranha em sonho é sinal de boa sorte. Se você tocou a aranha, cuidado com inveja e traição. Aranha tecendo em sonho é sinal de que seu trabalho será recompensado e obterá melhoria financeira. Se viu uma aranha subindo a parede, a vida lhe sorrirá, dando-lhe amor seguro e promoção no emprego. Caso tenha sido atacado por aranha, este sonho avisa que, estando atento a suas intuições, se livrará de sofrimentos futuros. Matar aranha é um alerta para que não mate a sua sorte, deixando de aproveitar as chances que se apresentarem.

A aranha é também  símbolo das lutas constantes no mundo das ilusões, reflectidas no acto contínuo de construir, reconstruir. É também símbolo de agressividade e egoísmo. Se no sonho você destrói uma teia de aranha, é sinal de que vencerá obstáculos
e mudará sua vida; ser mordido por uma aranha significa que você foi ferido em seu amor próprio.

Teia: Teia, quando aparece em sonho, é indício de que você fará uma viagem brevemente. Se, em sonho, você ficou preso numa teia ou viu pessoa ou animal preso numa teia, saiba que precisa de libertar de preconceitos, só assim conseguirá alcançar seus objectivos. Destruir uma teia em sonho é prenúncio de vitória sobre adversários no sector profissional.

Os antigos livros de interpretação dos sonhos dizem que a aranha é um bom augúrio em alguns casos, sinal de boa sorte. É também o mandala, o centro de personalidade, devido à sua forma muitas vezes circular.
No lado negativo, uma teia de aranha representa as dificuldades da vida e significa que você se sente sufocado. No lado positivo, conduz a um apelo à integração com o mundo e ao conhecimento de si mesmo.



E ver aranhas na vida real o que significa?

irakaya
Citação de: oculto em 12 janeiro, 2011, 07:30
E ver aranhas na vida real o que significa?

Que tens de desinfectar a casa  :P

Eu não disse que as via em casa. A verdade é que ando sempre a vê-las. Durante a noite fazem teias nos espelhos laterais do carro. De dia aparecm-me na rua, no jardim, em qualquer local em que esteja. Parece que andam atrás de mim.

bem parece que os sonhos me queriam dar uma mensagem e deram!

Andava com uns problemas e parece que finalmente os consegui ultrapassar.

Obrigado amiga pelo significado das aranhas nos sonhos fico-te agradecido!

Cumps a todos
Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista

AndreiaLi
De nada. Fico contente por estar tudo resolvido  :)

Sempre ouvi dizer que as aranhas quando aparecem à frente de alguém é sinal que vem aí dinheiro... ;D

Citação de: oculto em 12 janeiro, 2011, 13:13
Eu não disse que as via em casa. A verdade é que ando sempre a vê-las. Durante a noite fazem teias nos espelhos laterais do carro. De dia aparecm-me na rua, no jardim, em qualquer local em que esteja. Parece que andam atrás de mim.
da mesma maneira que,se na rua reparar em quem vista,por exemplo uma blusa vermelha,dar-se-á de conta que afinal há muita gente,talvez ao reparar que há aranhas elas também lhe pareçam estar em todo o lado ;)

Lunática
Sonhar com aranhas está relacionado com as armadilhas. Deves ter muito cuidado com as que se podem estender e também com as que podes estender a ti mesmo. Também indica que vais ter problemas com a justiça. Se conseguiste desprender-te da teia, significa que vais sair bem dos problemas.

Espero ter ajudado.

Quanto a ver aranhas na vida real, também ouvi sempre dizer que é dinheiro (desde que não a mates).

Citação de: Nita em 16 janeiro, 2011, 09:41
da mesma maneira que,se na rua reparar em quem vista,por exemplo uma blusa vermelha,dar-se-á de conta que afinal há muita gente,talvez ao reparar que há aranhas elas também lhe pareçam estar em todo o lado ;)
Boa explicação. Agradeço-lhe Nita.