Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Nomes de animais
    Iniciado por powerpoint
    Lido 71.833 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

que eu me lembre não há nomes de animais em português que comecem com W. posso passar à letra a seguir?  ;D
dogs are our link to paradise

oh omega já foste :D pesquisando no google diz há o "wallaby, é a designação comum de várias espécies de marsupiais da Oceania, versões menores de seus congêneres, os cangurus."

:D:D:D:D:D:D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

mas wallabe n é uma palavra portuguesa... senão eu tb podia dizer wallruss  >:D
dogs are our link to paradise

lolollol não sei omega :D só procurei e houve um sitio que dizia :P
mázinha  ;D ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

muahahaha.  >:D

passamos à letra a seguir?  ::)
dogs are our link to paradise

Xenia!!

Descrição:
Xenia pulsante tem hastes resistentes até 3 cm de comprimento, que são cor de canela (ou rosa claro!!). O fim do caule é coberto com uma coroa de pólipos de penas, cada uma realizada em um tronco de aproximadamente 1 "-2" por muito tempo. Os pólipos abrir e fechar em um atraente ou bombeamento pulsante movimento. grupos destes formam colónias caules que podem se propagar em esteiras de grande porte. Xenia é um dos poucos corais que realmente cheira mal quando retirados da água.(uuiiii e de que maneira  8) )

fonte: Reefcorner

hoopsy

ps - a pagina foi traduzida automaticamente, daí aquela sintase :-\
A xenia é um coral mole constituido por um caule e com uma especie de penas na ponta. Quando aberta, a estremidade, a sua aparencia é muito semelhante á "estrela" do floco de neve.
Como ser filtrador que é, alimenta-se de particulas invisiveis presentes na agua e faz esta acção atraves de movimentos pulsantes, ou seja, esta constantemente a abrir e a fechar os polipos.
É um coral engraçado, de facil manutençao mas rapidamente se poderá tornar uma praga  ::)
Sim... ate sei alguma coisita de aquariofilia marinha... isto sao muito anos a "virar frangos"  ;D
Tenho xenias com fartura no aqua (nao é praga.... é layout  8) )... alguem quer?  ;D :P

onde arranjaste o primeiro coral? eles crescem num aqua? quais são as condições, layout, temperatura, filtragem, ph..?
dogs are our link to paradise

oh hoopsy se tiveres uma fotografia do teu "xenia" podes postar  ;D ;D

passando ao animal...ja só falta a "prisioneira" Zebra
Eu, eu e eu, mai nada! :P

e agora? passamos à letra A outra vez?

Alforreca?  ;D
dogs are our link to paradise

#55
Citação de: omega2 em 28 fevereiro, 2011, 13:12
onde arranjaste o primeiro coral? eles crescem num aqua? quais são as condições, layout, temperatura, filtragem, ph..?

Olá omega2

O 1º coral comprei-o numa loja de aquariofilia ou a um colega que tambem tinha aquario salgado na altura, ja nao me lembro :P
Sim, quanto maior for a capacidade do aquario mais facil é de conseguires manter o ecossistema. Só crescem se tiveres uma calha de iluminaçao com todas as caracteristicas necessarias para fomentar o seu crescimento, se bem que corais moles nao necessitam de muita luz, ao contrario de corais duros que so crescem/ sobrevivem com a luz necessaria porque é apartir desta que vao buscar o seu alimento.
Condiçoes... é dificil de chegar a um concenso. o principal é conseguir-se ter e manter o sistema dentro dos valores "aceitaveis" ás especies que la habitam.
O layout é ao gosto do fregues!  ;D Há quem prefira ter so peixes, ha quem tenha peixes e corais moles/ duros ou um mix de cada coisa.
Tem que se ter em atençao e principalmente o cuidado de nao juntar especies que se agridam umas ás outras, falo dos peixes, corais e invertebrados.
Temperatura, entre os 25º e os 28º de preferencia
Filtragem... aqui entra um coisa chamada rocha viva que é basicamente rocha repleta de colonias de microorganismos que ajudam a decompor o que nao interessa. Junta tambem um aparelho chamado Escumador, que consuante a capacidade do aquario, assim sera a sua potencia. Este aparelho funciona com uma bomba que puxa a agua do aquario para dentro dele e juntamente com entrada de ar, aquilo faz uma especie de espuma onde aglomera a porcaria á superficie, tal e qual como se vê na praia, ás vezes, o mar cheio de espuma. O escumador fica localizado preferencialmente dentro de outro aquario de manutençao ao principal, chamado sump e fica escondido para nao se ver a maquinaria toda. :)
pH.... nao é de todo o mais importante... talves seja crucial falar-te na densidade da agua, ou seja, na quantidade de sal presente na agua.
Como ja disse, nao ha valores ideais. Ha sim parametros adequados a cada ecossistema e cada aquario é unico. Na densidade, o meu anda á volta dos 1024/ 1025... é bom! ;)
Mas este parametro é altamente influenciado pela qualidade de agua do mar na altura em que é feita a recolha. Muitas vezes, para se chegar a este valor ideal (para o meu sistema) tem que se juntar sempre um determinado volume de água doce, de filtros de osmose inversa para nao estar a juntar coisas que nao interessam la pra dentro.

Bem... podia estar aqui a fazer um topico interminavel e mesmo assim nao dizia nem metade. ;D
Espero que tenhas ficado um bocadito mais esclarecida :)

hoopsy


ps- se tiveres mais alguma questao, manda-me mp  ;) :-*


Besouro

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

dogs are our link to paradise


Russ@