Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Não consigo explicar.
    Iniciado por 161
    Lido 3.556 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
161
Sou pragmático e, dada a minha formação militar em operações especiais, acredito que não há "mistérios" na vida e que tudo pode ser explicado de forma racional.
Deixada a tropa, passei a trabalhar à noite numa empresa... Para melhor explicar a situação, vou descrever o meu ponto de observação: "Ponto A - Janela", "Ponto B - Parede", "Ponto C - Porta", "Ponto D - Parede", "Ponto E - janela". Assim, uma pessoa que se desloque na rua da direita para a esquerda deve passar pelos "Pontos A, B, C. D e E" respectivamente.
Numa das primeiras noites de trabalho, vi uma pessoa a deslocar-se silenciosamente perto do meu posto de trabalho... Passou no "ponto A - janela", ficou oculto, naturalmente, no "ponto B - atrás da parede" e... desapareceu!
Pensei que o indivíduo (masculino, magro, possivelmente entre 1,70 a 1,80 de altura, cabelo escuro) estivesse "escondido" atrás da parede, então fui verificar. Nada! Não havia ninguém!
Bem, se lá não estava, não representava ameaça para a instalação.
Em noites posteriores (aparentemente aleatórias), o mesmo elemento, o mesmo M.O., o mesmo percurso! Incomodavam-me a forma extremamente silenciosa do deslocamento, pois tenho excelente audição e o "desaparecer" atrás da parede.
Dado o número de "avistamentos" (1 a 3 vezes por semana), resolvi perguntar aos meus colegas que fazem as minhas folgas se viam algo de estranho durante o serviço nocturno. A resposta geral foi que nada de anormal se passava.
Nestes quase dez anos de trabalho nesta empresa, os avistamentos continuam regularmente, com uma ou outra alteração no cenário normal.
A racionalidade diz que o consaço pode pregar partidas à visão, também diz que determinados equipamentos electrónicos emitem infra-som que podem "pregar partidas" à mente... conheço muitos factores e teorias que determinam alterações psicológicas. Mas, até ao momento, não consigo explicar - de forma lógica - o que se passa no meu local de trabalho.


Poderá ser um vulto sobrenatural, da forma como descreves, leva-me a crer isso mesmo.

Eu também trabalho no mesmo local há quase 10 anos e já tive experiências dessas aqui mesmo. Coisas "casi-inexplicáveis", mas que provavelmente sobrenaturais.

Os chamados "vultos" são comuns e são energias que se deslocam dum local para o outro, com que objectivo ou propósito, não sei, mas todos os meus avistamentos, não tiveram qualquer repercussão em mim, ou no ambiente que me rodeia, levando-me a crer que é uma presença inofensiva.

Sentes algum zumbido nos ouvidos? Ou variação térmica? Podem ser sinais certos de presença sobrenatural.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

161
Negativo! Nada de alterações sensoriais; nem zumbido ou variação térmica. São noites de trabalho normais. Quanto à presença sobrenatural... Não quero parecer rude, mas não me parece que seja esse o caso.
Como dizes, estes avistamentos não interferem no funcionamento normal do trabalho... (se bem que uma ou outra vez a porta ("Ponto C") tenha aberto (pois tem sensor de movimento), mas atribuo a este facto um possível defeito do sensor (um insecto a passar na frente do mesmo, etc.).

Mas é estranho só tu veres, ou então és o único do teu trabalho que consegue ver um "ninja"... :D

Fora de brincadeiras, se conseguires filmar ou tirar fotos, seria uma boa ideia colocar aqui, poderíamos ter uma ideia mais concreta do que realmente se trata, se assim quiseres claro!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

161
É algo bastante rápido... como uma pessoa normal a caminhar uma distância de 1,5m.
Mesmo que eu ficasse as minhas 8 horas de trabalho com uma câmera nas mãos (o que possivelmente não agradaria à chefia) não é algo que ocorra exactamente à mesma hora ou em dias determinados.
Além disso, o meu local de trabalho é mais iluminado do que a rua e o vidro da janela ("ponto A") e da porta ("ponto C") poderiam influenciar no que poderia ser uma evidência de "algo inexplicável".

Citação de: 161 em 11 janeiro, 2011, 05:11
É algo bastante rápido... como uma pessoa normal a caminhar uma distância de 1,5m.
Mesmo que eu ficasse as minhas 8 horas de trabalho com uma câmera nas mãos (o que possivelmente não agradaria à chefia) não é algo que ocorra exactamente à mesma hora ou em dias determinados.
Além disso, o meu local de trabalho é mais iluminado do que a rua e o vidro da janela ("ponto A") e da porta ("ponto C") poderiam influenciar no que poderia ser uma evidência de "algo inexplicável".


Bom, só o facto de estares neste site quererá dizer que, sendo racional e científico, não descartas a possibilidade de haver outro mundo que não se rege pela realidade espacio/temporal que nós conhecemos...
Acho que um dia vais ser um crente confesso do paranormal, pelo menos em algumas vertentes...

Templa
Templa - Membro nº 708

Também tentei arranjar desculpas para o inexplicável. Mas já me rendi. Habitua-te! Não vai ser difícil pois parece-me que não tens medo. Somos muito mais que aquilo que imaginamos ser.

sofiagov
se conseguir deixar lá uma Máquina a filmar nos dias em que está a trabalhar poderia apanhar alguma coisa, talvez ajude :-\

a amiga templa..  falou muito bem...


mas tu é que sabes o que sentes e a tua ideia eu tenho uma irma ateia  e nao arreda o pé por nada..  paciencia chegará o dia dela quer ela queira quer nao queira o dia chegara e a fé verdadeira que ficou apagada durante anos se eluminará ...

e tu meu amigo  continuas a seguir as tuas ideias  mas com a certeza de que á algo fora do normal á sim . e desse ponto um dia muradás..   

fica com deus..  abraco e saude ... 

a maneira de como detalha os acontecimentos, dá-lhe a possibilidade de tornar-se um bom investigador do paranormal
espero que um dia encontre a verdade amigo ;)
The truth lies within the Dark Corners of the Earth