Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • OVNI no Algarve - Altura
    Iniciado por MoonShrine
    Lido 5.851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos,

Venho partilhar convosco uma situação que ocorreu comigo no dia 08 de Setembro de 2009.

Estava a conduzir na A22 (via do Infante, Algarve) no sentido Faro - Espanha, pelas 18h. O céu estava praticamente limpo com a luminosidade característica da tarde. Ao largo da zona de Altura, um pouco antes de passar pelo Parque de Camiões (depois da saída para Tavira e alguns km antes da saída para Monte Gordo/Altura) avistei, sobre os terrenos do lado esquerdo da estrada (oposto ao mar) e a alguma distância de mim, um objecto esférico branco, sem luzes nem som, que pairava no ar a altura considerável do chão e perfeitamente imóvel. Tinha uma aparência metálica (como a da pintura de um automóvel) e parecia uma grande esfera perfeita. Inicialmente ocorreu-me que pudesse ser um daquelas bolas marcadoras dos cabos de alta tensão, mas depois apercebi-me que além de ser muito maior estava demasiado alto para isso (mais a frente passei por um cabo com esses marcadores e constatei que era impossível ser isso; também verifiquei mais tarde que numa das fotos que consegui do objecto também apanhei um marcador desses, e por comparação directa vê-se que é impossível ser a mesma coisa). Não consigo precisar a que distância estaria do objecto, tendo em conta a altura talvez estivesse a cerca de 1 km de mim (nas fotos é mais ou menos perceptível). Ainda fiz alguns km de estrada sempre a avistá-lo, e só deixei de ver depois de virar na saída para Monte Gordo-Altura, por causa das árvores.

Infelizmente não tinha comigo máquina fotográfica e tirei fotos com o telemóvel. Abrandei a marcha tanto quanto possível (autoestrada...   :-[), apontei o telemóvel pela janela aberta do condutor e disparei tanto quanto pude, mas o facto de vir a conduzir e de estar sozinha no carro só me permitiu captar duas fotos do objecto.

Levantando a hipótese de ser um balão de ar quente, duas coisas me fazem pensar que não pudesse ser: em primeiro lugar, à distância que me pareceu estar não era suficientemente grande nem tinha o seu formato característico, nem tão pouco havia qualquer objecto suspenso por baixo - parecia perfeitamente esférico (nas fotos é perceptível). Segundo, esteve perfeitamente imóvel durante todo o tempo que o consegui observar (ainda foram cerca de 4-5 minutos, correspondente a talvez 8-10 km). Estava uma ligeira brisa por isso penso que qualquer outro tipo de balão ou objecto flutuante ter-se-ia deslocado, ainda que ligeiramente.

Seguem-se as fotos. Confesso que fiquei um pouco desiludida com o que consegui captar e com a respectiva qualidade, mas apesar de tudo fiquei com alguma prova física. Embora nas fotos o objecto pareça escuro e não se veja bem a cor, na realidade percebia-se perfeitamente que era de um tom branco-metálico não brilhante (igual ao aspecto da chapa de um carro branco).



(na imagem acima vêem-se, no canto inferior esquerdo, cabos de alta tensão com os respectivos marcadores)





Outra foto:







As fotos por si só dizem pouco, só posso complementar com a descrição daquilo que vi. Tenho é imensa pena de só ter percebido o que era depois de ter passado o parque de camiões... e de ter perdido a oportunidade de parar para observar e fotografar melhor. :'(

OVNI? Certeza absoluta!
Extraterrestre? Eu quero acreditar  8)

Posso enviar as fotos por mail a quem quiser analisar melhor.

Cumprimentos!

Não deixes para amanhã o que me podes dizer hoje.

Muito interessante! Se quiseres podes enviar para o meu mail...


"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Boa! Ainda bem que conseguiste tirar umas fotos  :)

Estranho, parece me um buraco negro  ::)

Mas talvez seja um ovni mesmo..

:)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

@ Ghost Hunter: nas fotos é o que parece, concordo, mas à vista tinha um aspecto branco metálico não brilhante.
Não deixes para amanhã o que me podes dizer hoje.

#6
Manda para o meu email também se faz favor ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Oh boa! E logo eu que lá passo férias todos os anos desde que me lembro de ser gente!

Muito interessante :)

"Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma."
( Charles Spurgeon )

Parece um balão ou sonda...

Boas colegas, eu vi esse objeto com mais nitidez eu e mais as 4 pessoas que vinham comigo no carro, estava a regressar da praia e avistei um objeto, pensei que era um parapente mas reparei que ficou imovel e mais tarde começou a voar de novo, muito estranho a maneira que voava, parecia que estava em queda descontrolado cheguei até a pensar que era um avião a cair, mas quando ficou imovel assustei-me, fiquei supreendido nunca tinha visto um objeto assim, é o mesmo objeto que o nosso colega fala reconheci pela foto, não tinha luz e era escuro, eu vi de mais perto cerca de 2 kilometros desviado de mim.

Parece que o Algarve está a ficar universalmente famoso, parece que os extraterrestres também querem ir la passar ferias e dar uns banhos.. ;D ;D

Agora sobre a foto, é muito difícil avalia-la, pois só se vê um ponto..logo fica-se um pouco na duvida sobre o que será mesmo, mas isso também já é normal no que se trata a fotos de ovnis.