Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Afinal, as mulheres preferem os homens com «barba rija e pêlos no peito»
    Iniciado por Gens
    Lido 14.035 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nos últimos anos, tem sido vendida a ideia de que as mulheres preferem homens depilados e quase imberbes. A publicidade em torno da depilação masculina acentuou-se de forma expressiva, e surgiram até várias clínicas, centros de estética e produtos que giram em torno desta prática.

No homem caucasiano, a conversão da penuguem corporal em pêlos terminais ocorre essencialmente em parte do rosto, no peito, no abdómen, nas axilas, na região púbica, nos membros inferiores e no antebraço, durante a adolescência e nos primeiros anos da idade adulta, sendo o resultado da actividade dos androgéneos -como a testosterona ou a dihidrotestosterona.

No Antigo Egipto, como forma de combater os parasitas, homens e mulheres depilavam todo o corpo. Sabe-se que os homens de Atenas também se depilavam, mas em Roma apenas se barbeava o rosto, pois a depilação do corpo masculino era considerada uma prática efeminada, típica dos homens que dormiam com outros homens, ou traduzindo para os conceitos actuais, seria uma prática típica de homossexuais passivos. Na Europa Cristã a pilosidade corporal do homem não era representada na arte, pois considerava-se que poderia provocar pensamentos impuros e incitar à lascívia, mas nas descrições físicas de reis ou príncipes a presença de uma pilosidade corporal farta era mencionada como um sinal de beleza, força e virilidade, ao passo que a ausência de barba e de pêlos no corpo era associada à doença e à falta de virilidade, de força ou mesmo de inteligência e de generosidade. Num almanaque português do século XIX, num capítulo onde se associam características físicas a elementos da personalidade, recomendava-se às mulheres que procurassem homens de barba farta.  

A moda da depilação masculina surgiu no final dos anos 80 do século XX, nos EUA. Em 1994, num artigo do New York Times, apareceu pela primeira vez o termo metrossexual, uma espécie de dandys dos anos 90 que depilavam o corpo, arranjavam as unhas e tinham outros cuidados corporais mais associados ao sexo feminino. Entretanto, a moda explodiu em Portugal em anos recentes. O exemplo perfeito do conceito levado ao extremo é o futebolista Cristiano Ronaldo.

Mas, afinal, será que as mulheres apreciam os homens que se depilam?

De acordo com o estudo levado a cabo em Cambridge, em 2001, a resposta é não. Após os cientistas questionarem 700 mulheres entre os 19 e os 65 anos, chegaram à conclusão que estas preferem mesomorfos (homens com ombros mais largos que as ancas e corpo ligeiramente musculado/atlético) com peitos e abdómens peludos. As mulheres que participaram no estudo consideraram duas vezes mais atraente um peito musculado e peludo do que um peito musculado e liso. De acordo com o estudo, um corpo musculado está associado a uma melhor genética para a sobrevivência e para o sucesso. Para além disso, a presença de pêlos em certas áreas do corpo masculino, como o peito ou o abdómen indica uma boa saúde hormonal, fertilidade e novamente, bons genes.

Do outro lado do Atlântico, numa universidade americana que se dedica a estudar o comportamento sexual humano, os resultados foram idênticos. Quando foram estudados os factores que mais atracção sexual geram nas mulheres ingleses ou californianas, os cientistas chegaram à conclusão que o sexo feminino prefere um corpo mesomorfo e peludo nos membros inferiores, no abdómen e no peito.

Já nos últimos anos, várias sondagens feitas no Reino Unido têm confirmado que a larga maioria das mulheres sente mais atracção sexual pelos homens não depilados. E no ano passado, uma revista alemã de moda masculina,a Geil Magazine, anunciou numa das suas edições que a depilação masculina já estava fora de moda: e no editorial, a directora confessou que estava farta de sair com homens magricelas, imberbes e depilados.

Apesar das modas poderem afectar os factores que geram uma maior ou menor atracção sexual no sexo oposto, parece que afinal a biologia continua a falar mais alto. E as mulheres de Portugal, o que têm a dizer sobre o tema?

Notas antropológicas

O aparecimento de pilosidade corporal no sexo masculino é comum no Norte de África, Próximo e Médio Oriente, Índia, região do Caucaso e em toda a Europa. Os homens mais hirsutos vivem no Próximo e Médio Oriente, na actual Turquia, Arménia, Iraque, Afeganistão, Irão ou Síria.

A pilosidade corporal desenvolve-se a partir da adolescência, e durante os primeiros anos da idade adulta. O padrão de desenvolvimento varia muito de indivíduo para indivíduo, e é afectado por factores genéticos, étnicos, hormonais ou mesmo pelo estado nutricional.

De acordo com um estudo antropológico levado a cabo na população caucasiana dos EUA, foram identificados quatro padrões de distribuição da pilosidade masculina no tórax e no abdómen do homem adulto, após serem estudados mais de mil indivíduos com mais de 17 anos. Concluiu-se que 56% dos homens tinham o padrão quatro, e apenas cerca de 6% não tinham qualquer pilosidade no tronco.



Sublinhe-se que a população caucasiana dos EUA teve a sua origem maioritária na Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Polónia ou Itália.

EDIT

Meninas do fórum, partilhem a vossa opinião  ;)
C'est dans l'air.

nesse caso sou um metro-sexual...

O q acham meninas do forum? Digam, partilhem connosco a vossa opinião eheh

Isto é um estudo feito à 1 década...
Para mim já não conta...

Acho que elas continuam a gostar de metro-sexuais (tal como eu :P).

Citação de: OvniTuga em 06 janeiro, 2011, 20:13
Isto é um estudo feito à 1 década...
Para mim já não conta...

Acho que elas continuam a gostar de metro-sexuais (tal como eu :P).

Há sondagens recentes com iguais resultados.

Por exemplo, esta sondagem de Agosto de 2010 -http://www.dailymail.co.uk/femail/article-1303805/Hirsutes-Women-prefer-men-hairy-chests-trend-metrosexual-waxing-falls-favour.html#ixzz0yz7x4s2i- concluiu que 85% das mulheres preferem os peludos.  

Comecem a pensar duas vezes antes de depilar o peito ahah.

Então e as meninas, não opinam?
C'est dans l'air.

Bem quem quiser cortar os pelos no peito força .
Tenho os meus e vou morrer assim .
Sou aquilo que sou .  :)

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

#6
Tenho pêlo para dar e vender!

:D :D :D :D
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Adoro peludinhos!  :laugh: São mais fofinhos e no Inverno é melhor estar agarrada a um peludinho (é mais quentinho) do que a um metrossexual  :P Os peludinhos têm mais personalidade, não vão em modas, são mais machos  :laugh: E viva o Tony Ramos!!!

Só não acho piada a peludinhos que sofrem de Hipertricose (coitados, não têm culpa)...

Lunática


Lunática
#10
Podem ser os homens mais lindos do mundo, mas continuo a detestar pêlo.  :P

Aproveito a tua deixa, Marlene:

Digam lá se isto não é muito mais bonito e higiénico?



Metro-sexuais ao poder! Ai Lilicas, o Jensen Ackles..de quem te foste lembrar ::)..
Eu prefiro homens com pouco ou nenhum pelo. Se for no peito, ainda não desgosto desde que não seja em demasia. Agora autênticas florestas ambulantes? No way!
Assim como um homem gosta de olhar para uma mulher que se arranje em vez de olhar para uma que se desleixe, as mulheres também gostam. Eu pelo menos :).
"só se desilude, quem se ilude"

Também tenho pêlo para dar e vender e a minha companheira de há mais de 20 anos ainda não se queixou  ;D ;D ;D. Rapar os cabelos, só na cara, e nem todos os dias, porque dá uma grande trabalheira  ::)

Cumprimentos

Não ponham aí fotos de pêlos nas costas pois nos estudos só perguntaram em relação ao abdómen e ao peito. É consensual que as mulheres detestam pêlos nas costas, mas o que os estudos demonstraram foi que a maioria das mulheres preferem homens com pêlos no peito e no abdómen, que são as regiões do tronco onde a maioria dos homens têm pêlos.
C'est dans l'air.

irakaya
Meio termo... tipo este



Adoro este homem  :P

Muito pêlo é como dormir com urso de peluche, homem de peito rapado é como dormir com mulher  :laugh:

Ps. Pelo nas costas é coisa de macaco!