Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Desafio: Escrever Um Conto - "Escritor do Mês" Janeiro de 2011
    Iniciado por IceBurn
    Lido 6.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Este desafio terminou! O resultado pode ser consultado aqui.







Desafio Escrever um Conto - Janeiro de 2011

>>> Por favor leiam toda a mensagem que se segue <<<
Isso é muito importante para que não hajam contos desclassificados! Obrigado.

O que se pretende com este desafio é que os participantes escrevam um texto de sua autoria baseado no tema que é proposto.


Dados e informação necessária para este desafio:

Tema de Janeiro 2011: Universo Paralelo
Data limite para entrega: 5 de Fevereiro de 2011

Regras:
- Texto até um máximo 20.000 caracteres (espaços não são contabilizados)
- Texto em Português Europeu e sem erros ortográficos.
- Texto original; não são permitidas cópias de textos existentes.
- Apenas um conto por utilizador.

Importante:
- O número de caracteres especificado é apenas o número máximo (20.000)!
- Por favor não coloquem questões acerca do modo como deverão elaborar o conto, por exemplo se pode ser desta ou daquela forma - não - os temas são liberais que baste para que sejam vocês mesmos a decidirem como o elaborar.

O conto deverá enviado para mim (IceBurn) através de Mensagem Pessoal até à data limite estipulada para a entrega dos textos.

O assunto da mensagem pessoal deverá conter a seguinte informação exactamente como no exemplo que se segue:
Desafio Escrever um Conto - Janeiro 2011.

Textos enviados que não sigam estes parâmetros descritos no assunto, serão imediatamente desclassificados.

No corpo da mensagem inclua apenas o seu conto!

O título deverá ser exactamente o mesmo que o tema, não sendo por isso necessária a sua inclusão no texto. Ainda assim, se existirem casos em que seja colocado o título, o mesmo não é contabilizando para o limite de 20.000 caracteres.

Os espaços não são contabilizados para o limite de caracteres.

Os textos serão depois avaliados e será atribuído o "Prémio Escritor do Mês" ao conto vencedor, este prémio consiste para já  num pequeno ícone de mérito junto ao vosso nome no fórum.

Após o apuramento do vencedor, todos os textos enviados serão tornados públicos.

Qualquer dúvida que surja deverá ser colocada neste tópico.

Ficamos assim a aguardar os vosso textos. Boa sorte a todos!


Cumprimentos,
IceBurn

Então, Ice, Quando é que saem os resultados?????

Beijo

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 15 janeiro, 2011, 21:08
Então, Ice, Quando é que saem os resultados?????

Beijo

Templa

Olá Templa, suponho que tenhas feito confusão com o desafio de Dezembro, mas também já vi que te inteiraste do tópico correcto.

Este desafio terminou. Dentro de minutos serão publicados os resultados. Obrigado.

Já apurámos o vencedor do desafio deste mês.





O conto vencedor é o enviado por AlexSynchro

Parabéns AlexSynchro, é-te assim atribuído o mérito "Escritor do Mês" de Janeiro de 2011, que ficará representado por um ícone junto ao nome! :)

Download do Conto Vencedor: TXT | PDF




Infelizmente, esta foi a única participação deste mês.


Epah... Não sei se hei de estar feliz por ter ganho... ou triste por ter sido o único... Caso para dizer: ~Mas Que Raio~?

Pensava que ia haver competição!

Templa e Margarida, pensava que vocês iam participar, temos que combinar isso!! Assim, há sempre pelo 2/3 pessoas a competir!

Obrigado Ice!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#5
Ando sem tempo. Além de que, parece-me, esta rúbrica está a perder grande parte do interesse dos primeiros tempos.


Beijo e mais  parabéns. Li ontem à noite... E até  pansava que já te tinha felecitado.


Templa
Templa - Membro nº 708


Obrigado pessoal! Mas concorrer sozinho não tem piada!  :(
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: Templa em 09 fevereiro, 2011, 15:06
Ando sem tempo. Além de que, parece-me, esta rúbrica está a perder grande parte do interesse dos primeiros tempos.


Beijo e mais  parabéns. Li ontem à noite... E até  pensava que já te tinha felicitado.


Templa
Templa - Membro nº 708

Parabéns :), lancem então outro desafio desses :) eu só participei no de Novembro.....
ILYM

Desde que me inscrevi no fórum (Março 2011), que não há mais desafios destes. Eu gosto de participar nestas coisas. Quando vem o próximo? :)

Parabéns AlexSynchro!  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#11
Citação de: Luna S. em 12 junho, 2011, 22:25
Desde que me inscrevi no fórum (Março 2011), que não há mais desafios destes. Eu gosto de participar nestas coisas. Quando vem o próximo? :)

Parabéns AlexSynchro!  :)


Foi uma rubrica que começou com muito entusiasmo, mas depois foi esmorecendo... Eu acho que o limite máximo de palavras assusta tanto como o mínimo. E 20 000 são mesmo muitas palavras, é quase um romance,  como o meu último conto, o de Dezembro 2010
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 13 junho, 2011, 09:40

Foi uma rubrica que começou com muito entusiasmo, mas depois foi esmorecendo... Eu acho que o limite máximo de palavras assusta tanto como o mínimo. E 20 000 são mesmo muitas palavras, é quase um romance,  como o meu último conto, o de Dezembro 20010

Pois, havia pouca adesão mas gostava das iniciativas, mexia sempre um pouco :) Assim como o membro do mês, desafio fotográfico mensal, os contos (também só participei no de Novembro :p)... nos contos penso que seja por falta de tempo das pessoas, mas situações mais pequenas penso que seria engraçado :)
ILYM

Hoje estive a reler este conto. Se eu tivesse tempo escreveria um Conto de Natal, mas como ando numa vida de moura de trabalho!!!

De qualquer modo, porque não abraçar esta ideia? ;) ;) ;)

O Ice, vê lá!

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708