Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Satanismo cada vez mais praticada e incrustado no Vaticano
    Iniciado por bruxo86
    Lido 16.435 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: sleepinginmind em 04 junho, 2011, 16:31
Não, não se "discute" política, dialoga-se e troca-se opiniões que podem vir a influenciar alguém a mudar os seus ideais, e isso acho correcto, mas aqui emprego o termo discussão, à "força" expressa no que aqui foi dito, em quase obrigar alguém a encarar as coisas com outros olhos, quando neste tipo de assuntos, de foro pessoal, não é algo que deve ser feito... cada um sabe de si, e muda de opinião conforme achar, nestes assuntos coloca-se os factos/teorias em cima da mesa, e cada um tira as suas ilações, não se cria um diálogo de ripostar argumentos a fim do outro ceder e mudar de opinião, que é o que tem acontecido dentro deste tópico. Creio que democracia, seja cada um ser livre das suas escolhas e não ceder às dos outros.

Se a frase chocou assim tanto, então passo a citá-la de outra forma: Não se coage ninguém, em questões de política e religião.



Eu tenho um conceito de discussão civilizado, Não tenho o conceito de discussão à portuguesa, com amuos, vitimizações, arrogância e ignorância pelo meio, entre outros primores  >:D
C'est dans l'air.

Concordo que o termo discussão não é o que eu apliquei inicialmente, mas era esse tipo de "discussão" que estava a acontecer aqui...

Citação de: akasha867 em 09 janeiro, 2011, 12:45
Curiosamente todas as religiões, ordens iniciáticas etc nasceram de alguma coisa... Assimilaram outras ideias etc...
Concordo. Algumas religiões nasceram da revolta de certas arbitrariedades da Igreja Católica, ou contra alguns membros do clero, como a Luterana, a Anglicana, etc... Já as ordens surgiram às escuras, como ordens ocultas, com temor de serem caçadas como hereges. Algumas ordens surgiram com conteúdo religioso e outras não, apenas com idealizações emancipadoras, morais e políticas, como a maçonaria surgida na Inglaterra, pelos trabalhadores de construção civil.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Todas as instituições, necessitam de dinheiro, então vão em busca do dinheiro, não conheço nenhuma que recusa dinheiro, logo por meio de convencimento ou resultado, cobram ou aceitam donativos, e ambas pegam dinheiro. Então não devemos falar uma das outras. Até a que eu participei durante 13 anos eu fiz doação espontânea até minha formação. Mesmo sabendo que não precisaria, e após formado agora não contribuo, mas acredito nos ensinamentos dela, e sei que quem está lá se formando deve estar contribuindo. Sei também que a católica não é obrigatório dizimo, como em algumas outras religiões também não cobram, se o padre está envolto a riqueza, existe pastores ricos, médiuns e famílias de mediuns das mais variadas seitas e ou religiões ricos, apesar das seitas ou religiões não demonstrarem nos locais de seus cultos.
Não sou ICAR, e validar os ensinamentos pela pobreza é relativo. E o que vale é a fé dos devotos, se o pastor, médium ou padre prega paz e amor para os fieis tudo bem, mas se eles pregam paz e amor para os fieis por cobiça ou veneração problema de quem está pregando, não dos seus fieis. Estes pregadores logo iram saber o custo de suas intenções.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Os satanistas criaram a Cruz Vergada no ano 666 para caricaturar o Crucifixo tradicional da Igreja Católica? Não fazia ideia :o Isto é um facto?
Believe to see...

Bem, isto é um debate sem fim... :-\

Acho errado nós quase nascermos católicos, somos "obrigados" a seguir uma doutrina porque sim!! errado a 100%!!
ILYM

RR
Citação de: Zühl em 21 agosto, 2011, 15:27
Os satanistas criaram a Cruz Vergada no ano 666 para caricaturar o Crucifixo tradicional da Igreja Católica? Não fazia ideia :o Isto é um facto?

Não! Nem faz o mínimo sentido!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !