Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O interesse nos cemitérios.
    Iniciado por DolceAce
    Lido 4.755 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
Bem, espero estar a postar no local correcto... Desculpem se não estiver a enquadrar o tópico no local certo, coisas de novatas ;D

Depois de uma passagem mais atenta pelas várias secções do fórum, reparei que em vários assuntos relacionados com espíritos, há um grande interesse nos cemitérios, como se a sua presença (dos espíritos) fosse eventualmente mais forte nesses locais. Refiro-me, por exemplo, a gravações de EVP´s, fotos e outras possíveis manifestações.
Isto é algo que eu não compreendo. Como poderia um espírito encontrar-se num local para onde foi apenas o seu corpo, já sem vida (e separado do seu espírito)?

Sempre achei que os cemitérios são apenas isso, cemitérios. Um local onde se encontra a parte material, ainda que os considere um local carregado de respeito e emoções, mas apenas no que diz respeito aos vivos (familiares).

Muitas das vezes o espirito pode ficar preso ao cemiterio por algum motivo roupa algo do genero.

Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Leandro Morgado, não sei se entendi o que pretende dizer.
O espírito pode ficar preso no cemitério por causa de roupa? E o carro, a casa e sobretudo, e as pessoas de quem ele gostava? Não sei, para mim não faz sentido.
Ainda se o que o fizesse ficar lá fosse o amor ao seu corpo, mas sabemos bem o que acontece ao corpo, aliás já o sabemos ainda somos vivos... Faz-me confusão...

Os espíritos podem ainda estar apegados ao corpo, daí concentrarem-se nesses locais, ou pode ser a carga negativa que os atrai, a dor, tristeza, sofrimento...

irakaya
Muitas vezes não entendem que morreram e seguem o corpo... dai ficarem "presos" aos cemitérios.
Não tem de ser por serem apegados a bens materiais, só não estavam preparados para morrer.

O que acontece aos seus corpos é tão evidente que me custa a crer que eles não se apercebam, precisamente por estarem lá, por estarem supostamente presentes. Se ficassem noutro local, pelo facto de não presenciarem o destino que a natureza dá à matéria, talvez não se apercebessem do que lhes aconteceu, o cemitério parece-me o local mais improvável para não darem conta, considerando as evidências...

Os espíritos serem atraídos pela carga negativa dos cemitérios é uma versão que me parece demasiado triste. Dessa forma quase me apetece perguntar, de que vale então a vida depois da morte? Para perseguirmos a tristeza?

Não serão os cemitérios apenas o que "são" porque nós criamos uma série de mitos? Através da nossa imaginação, pelo desconhecimento do que há depois da morte, porque enterramos lá os nossos mortos, porque nós enquanto vivos não conseguimos dissociar a pessoa do espírito e para nós faz sentido dizer que estão ali, junto ao corpo.

Citação de: DolceAce em 10 janeiro, 2011, 01:30
O que acontece aos seus corpos é tão evidente que me custa a crer que eles não se apercebam, precisamente por estarem lá, por estarem supostamente presentes. Se ficassem noutro local, pelo facto de não presenciarem o destino que a natureza dá à matéria, talvez não se apercebessem do que lhes aconteceu, o cemitério parece-me o local mais improvável para não darem conta, considerando as evidências...

Sempre pensei que a parte racional do ser humano terminava na sua morte física... nunca pensei que um espírito fizesse associação de ideias próprias de um ser vivo.

Citação
Os espíritos serem atraídos pela carga negativa dos cemitérios é uma versão que me parece demasiado triste. Dessa forma quase me apetece perguntar, de que vale então a vida depois da morte? Para perseguirmos a tristeza?

Pois... é o mesmo que perguntar de que vale a vida antes da morte em alguns casos de pessoas em sofrimento desde que nascem. Mas existe não é!?

Citação de: Faisca em 25 janeiro, 2011, 16:18
Sempre pensei que a parte racional do ser humano terminava na sua morte física... nunca pensei que um espírito fizesse associação de ideias próprias de um ser vivo.

Pois... é o mesmo que perguntar de que vale a vida antes da morte em alguns casos de pessoas em sofrimento desde que nascem. Mas existe não é!?

Se não fazem associações de ideias o que é que estão a fazer no cemitério? Algumas associações deverão fazer supondo que associam a estar no cemitério por ser onde está o corpo. Porque é que aceitamos que fazem esta associação e não fazem outras? Voltamos ao mesmo, somos nós, os vivos que achamos que tem lógica que assim seja.

Quando me referi à vida depois da morte seria partindo do princípio que seria uma coisa positiva, a minha opinião de vida em sofrimento enquanto vivos é precisamente a mesma, algo indesejável e injusto. Portanto mantenho-a no que diz respeito à vida depois da morte.

Não me perguntem porquê, mas desde pequena que sinto uma enorme paz nos cemitérios.
A maior parte das pessoas sente-se triste, outros revoltados, outros mal-dispostos...
Para mim, é dos sítios em que me sinto mais em paz.
Agora que penso nisso, parece um pouco mórbido, mas é verdade.

Citação de: SaraRS em 21 outubro, 2014, 21:39
Não me perguntem porquê, mas desde pequena que sinto uma enorme paz nos cemitérios.
A maior parte das pessoas sente-se triste, outros revoltados, outros mal-dispostos...
Para mim, é dos sítios em que me sinto mais em paz.
Agora que penso nisso, parece um pouco mórbido, mas é verdade.


Ja encontraste alguma explicação para isso?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não ... mas é verdade...Sinto-me mesmo em profunda paz. Seja em que cemitério for.
Aqui falam em carga negativa, eu sinto sempre algo de positivo e sereno no ar.
Podem gozar, mas às vezes quando quero espairecer a cabeça vou passear para o cemitério e ponho uma flor naqueles que conheço e sinto-me super bem.

Olha Sara, já somos duas.
Felizmente descobri isso à relativamente pouco tempo. E tal como tu sempre que vou ao cemitério (a uma campa m particular, admito) trago aquela  paz e energia que dao aquela sensação de quentinho na barriga e no coração  :)
Mas compreendo que sejam locais de grande carga negativa. A morte, muitas vezes, custa tanto para quem fica como para quem "vai".
Os cemitérios são locais de transição para os que morrem e de "adoração" para os que ficam, daí a forte carga espiritual. É quase natural que os espíritos se sintam atraídos para lá...

Muita luz.


O espirito não fica apegado a nada, o que acontece no cemitério, são práticas ritualísticas diversas que com a presença da matéria física da pessoa morta, pode causar uma imantação que pode atrair sim "espíritos" para estes locais.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#13
Penso que os cemitérios atraem os familiares vivos porque é uma forma de se sentirem mais perto dos entes queridos que partiram. Por isso, não é raro ver as pessoas junto às campas a falar "sozinhas". Talvez, os espíritos para quem o tempo e distâncias estejam noutra dimensão, seja fácil regressarem ali para ouvirem os lamentos, as palavras de saudade ou os pedidos de ajuda de quem lhes foi querido.
Talvez, unicamente ali regressem quando alguém "seu" está de visita.

sofiagov
#14
Citação de: oculto em 22 outubro, 2014, 05:42
Penso que os cemitérios atraem os familiares vivos porque é uma forma de se sentirem mais perto dos entes queridos que partiram. Por isso, não é raro ver as pessoas junto às campas a falar "sozinhas". Talvez, os espíritos para quem o tempo e distâcias estejam noutra dimensão, seja fácil regressarem ali para ouvirem os lamentos, as palavras de saudade ou os pedidos de ajuda de quem lhes foi querido.
Talvez, unicamente ali regressem quando alguém "seu" está de visita.

esta resposta faz muito sentido oculto. :)