Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Igreja Catolica (A verdadeira Face)
    Iniciado por Fausto
    Lido 4.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
Vídeos sobre a "Santa Igreja", e as suas contradições, mentiras e manipulações.
Primeira Parte:

A Verdadeira face de igreja catolica (Gleydson)

Segunda Parte:

A Verdadeira face de igreja catolica parte 2 (Gleydson)

http://www.youtube.com/user/gleydson70

A Igreja Católica é provavelmente a instituição mais respeitável que existe actualmente, tudo o resto é conversa. Façam lá uns vídeos sobre as igrejas protestantes e sobre o islamismo, gostaria de ver...
C'est dans l'air.

Já foi. Cada vez existem mais religiões, o que leva a que a igreja católica perca credibilidade, tanto na católica como nas restantes. Pessoalmente acho que todas elas deveriam ter os conhecimentos do Budismo em conta ::).
"só se desilude, quem se ilude"

Fausto
Mas sendo a Igreja Católica a mais venerada, e assumindo-se como descendente dos Apóstolos (S.Pedro, pelo menos é o que dizem), deveria ter uma posição mais humilde, mais humanista, mais interventiva, eu pessoalmente acredito em Deus, e nos seus "profetas", o que me incomoda mais são as deturpações que se fizeram, e se fazem (ainda), em prol de interesses "financeiros", o dinheiro que a Igreja Católica possui, e o Poder que ainda exerce (apesar de estar a perder cada vez mais, porque existem novas religiões, seitas, cultos, New Ages, etc.), davam para matar a fome a muita gente, a mensagem de Jesus, perdeu-se a meu ver na Igreja Católica. Esta Igreja está velha e gasta, como o Papa Bento, é necessário uma renovação, um novo fulgor, e é por causa disto que vão nascendo novas "Igrejas", porque a Igreja Católica está a fugir dos ensinamentos de Jesus. Respondendo á Magda acho que no Budismo, a mensagem de Buda manteve-se inalterável, é claro com algumas excepções, mas os tempos são outros , e corrupção sempre existiu, mas mensagem de Buda, e os seus seguidores, pelo menos seguem uma linha mais verdadeira, humilde, honesta que no caso do Cristianismo. A meu ver o Budismo é a próxima "religião", se é que se possa chamar de religião, que vai exercer mais influência futuramente, ou no futuro. Quanto ao islamismo é radical demais para vingar, só mesmo no médio Oriente, e o Judaísmo está em expansão, mas é muito elitista. Resumindo acredito em Deus, nos seus "profetas", nas suas mensagens, mas não sigo nenhum credo, apenas retiro as mensagens desses profetas, e daí aproximo-me de Deus, do meu Deus. Abraços.

#4
A Igreja tem muito dinheiro, mas é o maior prestador de cuidados sociais de todo o planeta, e precisa de manter um património histórico e artístico de valor incalculável para o Homem, do qual beneficiam milhões e milhões de pessoas através do turismo. Cheira-me sempre a demagogia quando se fala do dinheiro da Igreja Católica. Sublinho que só dá dinheiro às Igreja quem quer, o mesmo não sucede noutras seitas cristãs onde os fiéis são obrigados a contribuir financeiramente.

EDIT: quanto ao papa Bento XVI, é um dos maiores intelectuais dos nossos tempos, e o líder mundial actual que mais admiro. Admito que não é um homem para ser compreendido por aqueles que vivem nos nossos tempos. Mas para mim, é um dos melhores papas desde Leão XIII.
C'est dans l'air.

Fausto
#5
Ele era apenas um miudo, mas é de pequeno que se formam as raízes, mas respeito. Cumprimentos http://www.freeinfidel.com/wp-content/uploads/2010/09/ratzinger-nazi-youth.jpg
Citação de: Gens em 05 janeiro, 2011, 01:25

http://irreligulous.blogspot.com/2010/09/picture-of-ratziner-in-his-youth.html
A Igreja tem muito dinheiro, mas é o maior prestador de cuidados sociais de todo o planeta, e precisa de manter um património histórico e artístico de valor incalculável para o Homem, do qual beneficiam milhões e milhões de pessoas através do turismo. Cheira-me sempre a demagogia quando se fala do dinheiro da Igreja Católica. Sublinho que só dá dinheiro às Igreja quem quer, o mesmo não sucede noutras seitas cristãs onde os fiéis são obrigados a contribuir financeiramente.

EDIT: quanto ao papa Bento XVI, é um dos maiores intelectuais dos nossos tempos, e o líder mundial actual que mais admiro. Admito que não é um homem para ser compreendido por aqueles que vivem nos nossos tempos. Mas para mim, é um dos melhores papas desde Leão XIII.
Citação de: Gens em 05 janeiro, 2011, 01:25
A Igreja tem muito dinheiro, mas é o maior prestador de cuidados sociais de todo o planeta, e precisa de manter um património histórico e artístico de valor incalculável para o Homem, do qual beneficiam milhões e milhões de pessoas através do turismo. Cheira-me sempre a demagogia quando se fala do dinheiro da Igreja Católica. Sublinho que só dá dinheiro às Igreja quem quer, o mesmo não sucede noutras seitas cristãs onde os fiéis são obrigados a contribuir financeiramente.

EDIT: quanto ao papa Bento XVI, é um dos maiores intelectuais dos nossos tempos, e o líder mundial actual que mais admiro. Admito que não é um homem para ser compreendido por aqueles que vivem nos nossos tempos. Mas para mim, é um dos melhores papas desde Leão XIII.

#6
Citação de: Fausto em 05 janeiro, 2011, 01:46
Ele era apenas um miudo, mas é de pequeno que se formam as raízes, mas respeito. Cumprimentos http://www.freeinfidel.com/wp-content/uploads/2010/09/ratzinger-nazi-youth.jpg

De pequeno se formam as raízes, mas em adulto moderam-se os excesso inculcados na juventude.

EDIT: fui criado numa família com possibilidades económicas acima da média, mas por um pai boçal, inculto, e esbanjador de dinheiro, mas ao longo da adolescência cultivei-me e sempre tentei fugir aos maus hábitos da família e corrigir-me, embora tenho levado anos a «aperfeiçoar-me».
C'est dans l'air.


Não sou católico, embora me sinta próximo do judaísmo, e dentro do cristianismo, do catolicismo. Gosto de absorver os conhecimentos de várias religiões e culturas, e de manter uma mente aberta e independente. Mas sinto que os católicos estão a ser de certa forma perseguidos, o que constitui algo até perigoso para a Humanidade. As pessoas que fazem a Igreja podem nem sempre ser recomendáveis, mas a doutrina da Igreja é pela democracia, pela justiça social, pela tolerância, pelo culto da Beleza, pelo estudo, pela criatividade e pelo perdão, e isso para mim é o mais importante.
C'est dans l'air.

Ola, boa tarde
   Não sei porque tiraram ou removeram os videos.
     Alias, a verdade um dia mais tarde tem de vir ao de cima,
por isso excusavam de os tirar.