Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Igreja Catolica - Inquisição, Terror, Medo e Opressão
    Iniciado por Fausto
    Lido 5.637 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
Um vídeo que mostra instrumentos usados pela Igreja católica, para "converter as ovelhas" .
Interessante. Feito por Gleydson.
Igreja Catolica (Esse é exenplo de quê?)Gleydson.

http://www.youtube.com/user/gleydson70

A Igreja Católica, especialmente na Península Ibérica e no Império Espanhol levou a cabo actos ignóbeis com a Inquisição, mas não nos podemos esquecer que gente na fogueira também houve em países protestantes, após a Reforma, e o que a Inquisição fazia é hoje praticado nalguns países islâmicos. Sinto que a Igreja Católica é «exageradamente» atacada, tanto na pedofilia como na Inquisição, e não vejo ataques em igual proporção dirigidos contra igrejas protestantes e contra o Islamismo mais fundamentalista.
C'est dans l'air.

Por alguma razão sempre me recusei a fazer parte desta religião, mesmo pertencendo a uma família 95% católica. O tempo e o conhecimento da história foi me dando razão. Pena é que mesmo com provas documentadas, muitos sejam os católicos que se recusam a aceitar que de facto, foi tudo obra da sua religião e venham com as teorias de conspiração para descredibilizar a igreja católica.."Que mau perder"!
"só se desilude, quem se ilude"

Eu não gosto quando se fala das coisas de forma leve, para quem não sabe algumas acções levadas a cabo pelos Reis Católicos e mais tarde por Portugal através da Inquisição desagradaram a Roma e a parte do clero ibérico. Por exemplo, quando o rei D. Manuel I decidiu forçar a conversão dos judeus, a Igreja não aprovou essa medida, pois as conversões deveriam ser sempre voluntárias.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 04 janeiro, 2011, 18:35
A Igreja Católica, especialmente na Península Ibérica e no Império Espanhol levou a cabo actos ignóbeis com a Inquisição, mas não nos podemos esquecer que gente na fogueira também houve em países protestantes, após a Reforma, e o que a Inquisição fazia é hoje praticado nalguns países islâmicos. Sinto que a Igreja Católica é «exageradamente» atacada, tanto na pedofilia como na Inquisição, e não vejo ataques em igual proporção dirigidos contra igrejas protestantes e contra o Islamismo mais fundamentalista.

Discordo. Em relação ao Islamismo, existem muitas associações governamentais e os próprios governos do paises não Islamicos que tentam impor alguma moderação na maneira como os castigos são aplicados. é conhecido o empenho da aministia internacional, por exemplo, para que o apedrejamento seja banido. Entre outras medidas criticadas por várias religiões.
"só se desilude, quem se ilude"

#5
Citação de: Magda_Costa em 04 janeiro, 2011, 18:57
Discordo. Em relação ao Islamismo, existem muitas associações governamentais e os próprios governos do paises não Islamicos que tentam impor alguma moderação na maneira como os castigos são aplicados. é conhecido o empenho da aministia internacional, por exemplo, para que o apedrejamento seja banido. Entre outras medidas criticadas por várias religiões.

Sabe o que sucede no Irão, no Sudão ou na Somália? Ou mesmo no Afeganistão ou no Paquistão, nos locais controlados pelos fundamentalistas. Ah, já me esquecia da Arábia Saudita.

Países onde os cristão são perseguidos ou onde o cristianismo está banido:



Eu não conheço nenhum país católico ou protestante onde não haja liberdade religiosa. O mesmo já não se pode dizer dos países islâmicos.
C'est dans l'air.

Durante séculos já tivemos essa intolerância em paises ditos de religiões "do bem". Agora tenta-se parecer liberal mas a verdade é que em Portugal, por exemplo, qualquer religião que faça referência a Jesus, não é aceite e em alguns casos continua a perseguição, sim.
"só se desilude, quem se ilude"