Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Emails de origem enganosa / Publicidade não solicitada via mensagem pessoal
    Iniciado por IceBurn
    Lido 5.510 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estimados membros,

foi-me reportado que determinado membro deste fórum usou o sistema de mensagens pessoais e até alguns endereços de email para promover serviços duvidosos, cometendo assim infracções às regras gerais do fórum.

O Portugal Paranormal não é responsável por mensagens desta natureza, pelo que sempre que surjam este tipo de mensagens, quer por email, quer por mensagem pessoal, as mesmas deverão ser reportadas. Obrigado.

Aqui fica uma dessas mensagens, que me foi reportada por um dos membros e que possivelmente chegou a mais utilizadores.

Nota: os escritos a vermelho são notas adicionadas posteriormente por mim, para melhor explicação e entendimento.


Citação
From: Joy Ojima <nicy.ojima@yahoo.com>
Date: 2011/1/3
Subject: Caro amor


Caro amor
dá-me grande prazer de lhe escrever depois de ler o seu perfil em (portugalparanormal.com) [Este link apresentava-se clicável, mas o seu destino não corresponde à página do Portugal Paranormal] que realmente me interessa ter comunicação com você, se você tem o desejo de mim para que possamos conhecer uns aos outros e ver o que aconteceu no futuro. Ficarei muito feliz se você puder me escrever através do meu e-mail para uma comunicação mais fácil, e para que eu lhe enviar minha foto.
Eu vou estar à espera de ouvir you.have um dia abençoado.
Alegria para tentar entrar em contato comigo
Listen
Read phonetically

Dear love
it gives me great pleasure to write you after reading your profile at (portugalparanormal.com) [Este link apresentava-se clicável, mas o seu destino não corresponde à página do Portugal Paranormal, nem sequer leva à mesma página que o link colocado acima na mensagem em Português] which really interest me to have communication with you, if you have the desire with me so we can get to know each other and see what happened in future.i will be very happy if you can write me through my e-mail for communication easier, and for me to send you my picture.
I will be waiting to hear from you.have a blessed day.
Joy to try and contact me




Estas mensagens não são originadas pelo Portugal Paranormal
e devem ser imediatamente reportadas à administração. Obrigado.


"só se desilude, quem se ilude"

Scio me nihil scire". (Sócrates)

 Eu recebi esse e-mail e apaguei logo!! Não é a primeira vez, é muito triste que essas pessoas utilizem este site para fazer destas tristezas.... ainda pensei que fosse o meu falecido cão...chamava-se joy!!!ehehehehe....só para dar um pouco de humor!!! Continuem com o bom trabalho!!
      _Anvil_
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Citação de: IceBurn em 04 janeiro, 2011, 01:35
Estimados membros,

foi-me reportado que determinado membro deste fórum usou o sistema de mensagens pessoais e até alguns endereços de email para promover serviços duvidosos, cometendo assim infracções às regras gerais do fórum.

O Portugal Paranormal não é responsável por mensagens desta natureza, pelo que sempre que surjam este tipo de mensagens, quer por email, quer por mensagem pessoal, as mesmas deverão ser reportadas. Obrigado.

Aqui fica uma dessas mensagens, que me foi reportada por um dos membros e que possivelmente chegou a mais utilizadores.

Nota: os escritos a vermelho são notas adicionadas posteriormente por mim, para melhor explicação e entendimento.



Estas mensagens não são originadas pelo Portugal Paranormal
e devem ser imediatamente reportadas à administração. Obrigado.







"Caro amor
dá-me grande prazer de lhe escrever depois de ler o seu perfil em (portugalparanormal.com) que realmente me interessa ter comunicação com você, se você tem o desejo de mim para que possamos conhecer uns aos outros e ver o que aconteceu no futuro. Ficarei muito feliz se você puder me escrever através do meu e-mail para uma comunicação mais fácil, e para que eu lhe enviar minha foto.
Eu vou estar à espera de ouvir you.have um dia abençoado.
Alegria para tentar entrar em contato comigo"

Recebi agora a pouco.....lamento  esta pessoa fazer isto.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

boas,
é alguem que deve ter lançado um "bot"
para sacar emails do portugalparanormal
isto so pode ter sido alojado através de uma conta
aberta no forum, tendo como alvo os utilizadores
mais vale investigar ,supostamente alguem que se tenha
chateado com o forum ou um outsider,vejam a origem do mail
vejam se so ataca contas que usem o gmail,espero ser util,
visto que tambem recebi esse mail,pode estar comprometida a segurança dos dados pessoais
de todos os utilizadores
continuação de um bom ano
e ja agora como contacto os admnistradores?
obrigado
djskilla74
DJSKILLA74

Eu tb recebi e apaguei logo, nao prestei muita atençao, via-se a légua que era falso...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: djskilla74 em 07 janeiro, 2011, 02:40
boas,
é alguem que deve ter lançado um "bot"
para sacar emails do portugalparanormal
isto so pode ter sido alojado através de uma conta
aberta no forum, tendo como alvo os utilizadores
mais vale investigar ,supostamente alguem que se tenha
chateado com o forum ou um outsider,vejam a origem do mail
vejam se so ataca contas que usem o gmail,espero ser util,
visto que tambem recebi esse mail,pode estar comprometida a segurança dos dados pessoais
de todos os utilizadores
continuação de um bom ano
e ja agora como contacto os admnistradores?
obrigado
djskilla74

Boas,

Para contactares com o Administrador, terás que enviar uma mensagem pessoal para o IceBurn.

hoopsy

kalula
Bom sou da gmail tambem vou ver se tenho algo por lá, ja que não vou lá á muito lol.


Bom já fui ver, não estava na entrada mas sim no spam.

Citação de: djskilla74 em 07 janeiro, 2011, 02:40
boas,
é alguem que deve ter lançado um "bot"
para sacar emails do portugalparanormal
isto so pode ter sido alojado através de uma conta
aberta no forum, tendo como alvo os utilizadores
mais vale investigar ,supostamente alguem que se tenha
chateado com o forum ou um outsider,vejam a origem do mail
vejam se so ataca contas que usem o gmail,espero ser util,
visto que tambem recebi esse mail,pode estar comprometida a segurança dos dados pessoais
de todos os utilizadores
continuação de um bom ano
e ja agora como contacto os admnistradores?
obrigado
djskilla74

Não há qualquer perigo relativamente a dados pessoais, os emails foram enviados apenas para pessoas que têm o endereço de email definido para estar visível no perfil.

Para além disso a conta que originou o envio desses emails já foi removida do Portugal Paranormal.

Obrigado.

Citação de: hoopsy em 08 janeiro, 2011, 03:33
Boas,

Para contactares com o Administrador, terás que enviar uma mensagem pessoal para o IceBurn.

hoopsy



Hoopsy, obrigado pela informação, assim já retirei minha dúvida, caso que aconteça já estou com conhecimento a quem devo enviar a mensagem.