Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Esqueça 2012, afinal o mundo acaba já dentro de quatro meses
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 16.050 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Grupo religioso norte-americano diz que Juízo Final tem data marcada para 21 de Maio e que o fim acontece cinco meses depois

Primeira Parte
CitaçãoSe para muita gente o início de um novo ano significa virar uma página para tentar viver melhor, para outros é apenas um passo mais para o fim, especialmente quando os tempos são de crise. E, se os últimos anos têm sido de dificuldade, a dificuldade tem dado a mão a profecias escatológicas, que até já chegaram a Hollywood. As mais populares anunciam que o fim será em 2012, com calendários Maias e alinhamentos astrológicos pelo meio. Desde Oakland, nos EUA, um movimento está espalhar pelo resto do planeta a mensagem que, afinal, o dia do Juízo Final é já a 21 de Maio de 2011.

A Family Radio, uma rede de rádios cristã que emite desde 1959, já não se limita apenas às ondas hertzianas, como em outros tempos. Detém duas televisões e faz emissões pela Internet. A programação é dominada por temas religiosos, desde a música aos fóruns. Um destes programas é dirigido pelo seu fundador, Harold Camping, o homem responsável por este suposto desvelar da data do Apocalipse.

«Não somos uma religião e não temos qualquer afiliação com qualquer confissão religiosa». A explicação é de «Gail, só Gail», a voz que quebra o serviço de atendimento automático a que se chega através do número da Family Radio, quando se tenta saber mais sobre este movimento. Ao tvi24.pt, Gail diz que «só a Bíblia basta» e que foi através da Bíblia a que se chegou às datas anunciadas em letras garrafais no site da rede.

«Dia do Juízo final/21 de Maio de 2011/A Bíblia garante-o», lê-se na página de entrada, como se um anúncio de saldos se tratasse. Aparecem uma série de trombetas ao lado, com bandeiras de vários países penduradas ao lado e um sinal de proibido circular sobre o ano 2012. Aqui vende-se o fim do mundo mais cedo do que no filme realizado por Roland Emmerich. Mas a catástrofe que se anuncia é de proporções idênticas.

O fim do mundo que Camping encontrou escondido entre os versículos Bíblicos é explicado numa extensa e intricada cronologia, que Gail recomenda e aparece também em português do Brasil no site www.ebiblefellowship.com link externo. O dia do Juízo Final está agendado para 21 de Maio e 21 de Outubro será o dia do fim do mundo.

Segunda Parte
CitaçãoÉ assim que está escrito, tal como está escrito que nessa altura «começará o período de 5 meses de horrível tormento para todos os habitantes da Terra». «Será em 21 de Maio que Deus ira levantar todos os mortos que já morreram de suas sepulturas; Um Grande Terramoto de proporção mundial arrasará o mundo todo e os mortos serão despejados para fora de suas tumbas», lê-se.

Mas o alerta continua: «As Pessoas que morreram como indivíduos salvos ressuscitarão para a vida eterna naquele dia; enquanto que aqueles que morreram sem serem salvos, serão também lançados de suas tumbas, do que restou dos seus corpos e ficarão espalhados pela face de toda a Terra. Haverá milhares de corpos mortos em todos os lugares».

Mas voltemos a Gail, que prefere não entrar em muitos detalhes sobre a forma como começou a acreditar que o fim está próximo. Quando se lhe pergunta sobre as razões para serem tão crípticas e vagas as explicações para se chegar a uma data tão precisa, o assunto é mergulhado no mistério da Bíblia. «Jesus falou por parábolas. A Bíblia não é com um jornal. Deus não faz as coisas como nós». E é esta a explicação, dada pela crente na profecia de Harold Camping, para que no livro sagrado não venha explicitamente aquilo que a Family Radio se esforça ardentemente por tentar transmitir ao mundo de forma tão exacta.

A rede transmite informação em 40 línguas e em Outubro lançou o chamado Project Caravan, de divulgação da data do Juízo Final. Em marcha está também uma campanha publicitária, baseado em outdoors (veja o mapa aqui link externo. «A informação está a passar em todo o mundo. Estamos em todos os cantos. Nos EUA, em África, na China... », ouve-se do outro lado do telefone, sem tempo para apontar o nome de todos os países.

Gail não sabe dizer quantas pessoas estão envolvidas, garante apenas que «são muitas». «Queremos espalhar a palavra de que o fim do mundo está próximo», assinala. Mas quando se lhe pergunta o que fará se as trombetas do Apocalipse não soarem dentro de quatro meses (veja aqui a contagem para o fim dos tempos link externo), ri-se, como se de uma questão ingénua se tratasse e a não concretização da profecia fosse uma impossibilidade. «Não penso nisso. Este é o fim, temos de nos preparar». E, como se o Armagedão tivesse subitamente inflacionado o tempo que nos restava, Gail, educadamente, decidiu terminar a conversa, o acredita que Deus fará ao planeta Terra no próximo 21 de Outubro.


Fonte: TVI24

Site em português do movimento

Desculpem lá mas estas teorias de adivinhar quando o mundo acaba...humm ;D ;D cáiem por terra lol
Eu, eu e eu, mai nada! :P

e depois vao buscar a biblia a informaçao, sendo a biblia um livro que se acredita que nem foram muitos dos apostolos que escreveram mas sim seus disciplos e alem disso a biblia e uma selecçao de varios textos, havendo censura para algumas partes, sendo um livro contraditorio e que ao loongo dos tempos teve inumeras traduçoes diferentes, se tivessem analisado uma biblia ja com 1 milhar de anos e tal...ai ainda tinha um bocado de nada de fundamento esta teoria...mas assim...nao tem fundamento nenhum ;D

Lunática
Eu estou para ver é o terror que vai ser quando as pessoas que foram enganadas por esta gente, que compraram livros e, quem sabe, condimentos e outros objectos para se preparem para o fim do mundo, perceberem que é tudo mentira. Aí sim, vai ser o fim do mundo para muitos dos autores de livros e documentários sobre esse tema, com jeitinho.

Citação de: Lunática em 04 janeiro, 2011, 09:26
Eu estou para ver é o terror que vai ser quando as pessoas que foram enganadas por esta gente, que compraram livros e, quem sabe, condimentos e outros objectos para se preparem para o fim do mundo, perceberem que é tudo mentira. Aí sim, vai ser o fim do mundo para muitos dos autores de livros e documentários sobre esse tema, com jeitinho.

Os autores e quem esta a ganhar dinheiro com isto nessa altura já desapareceram com o dinheiro todo para um local recondito da Terra.

Citação de: Lunática em 04 janeiro, 2011, 09:26
Eu estou para ver é o terror que vai ser quando as pessoas que foram enganadas por esta gente, que compraram livros e, quem sabe, condimentos e outros objectos para se preparem para o fim do mundo, perceberem que é tudo mentira. Aí sim, vai ser o fim do mundo para muitos dos autores de livros e documentários sobre esse tema, com jeitinho.

Eu penso que o principal problema ainda são aquelas pessoas que "não querem ver o fim do mundo" e que acreditam fielmente nisto...
Lembram-se do que aconteceu na transição de 1999 para 2000? Fora outros casos. Pessoalmente é isso que me preocupa mais...

Achei curioso é que no telejornal da noite de ontem da TVI, esta notícia não foi referida... no entanto no site da TVI24 a notícia até tem duas partes...

Lunática

saraasbranco
As pessoas deviam era deixar de pensar em morrer e no fim do mundo e começarem seriamente a pensar em viver, enfim...

pois é, o mundo acaba diáriamente para muitos. Não é só em datas especiais.
"só se desilude, quem se ilude"


Todos os dias acabam ou são destruídos pedaços do mundo. Contavam os meus pais que em 19 de Maio de 1910 também estava previsto o fim do mundo à passagem do cometa Halley pela Terra. Nessa altura, muitas pessoas desfizeram-se dos seus bens ao desbarato e cometeram as mais diversas loucuras. Era o final dos tempos! Todavia, o mundo não acabou e as pessoas voltaram ao seu quotidiano. A verdade é que ao longo dos séculos há sempre quem lance estes boatos e sempre alguém que fique a ganhar com os mais crédulos.

irakaya
Eu sempre quis estar cá para o ver o final do mundo!!  ;D

Penso que morrer antes disso é como sair a meio de um filme!
Ou seja... isto são boas novas para mim!

Lunática
Citação de: irakaya em 19 janeiro, 2011, 10:38
Eu sempre quis estar cá para o ver o final do mundo!!  ;D

Penso que morrer antes disso é como sair a meio de um filme!


Exacto  ;D

o fim e quando o homem quiser...parem de querer o fim ...para os que desejam...quem espera sempre alcança
;D