Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Uma Questão.
    Iniciado por Pitty
    Lido 5.425 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pitty
Olá novamente :) Em primeiro lugar eu quero sesejar a todos um óptimo ano. E desejo que tudo melhore!

          - Olhem, quanto a mim, eu posso dizer que tenho mediunidade sensitiva. É só devido ás sensações que tenho muitas vezes, que eu posso afirmar isso. Então... porque estou eu aqui ? Porque quero contar uma coisa que me aconteceu hoje. Que já tinha acontecido mas, só agora estive atenta a isso.

Hoje fui á missa, para variar um bocado, porque só costumo rezar em casa e achei que devia começar a ir.
Então... Eu fui e ao longo daquele tempo começei a reparar em certas coisas. Quando eu estou na igreja, costumo sentir muitos arrepios! E hoje, como de costume, senti muitos. Então é assim, eu estou sempre a sentir arrepios! Mas há sitios onde é mais frequente e mais forte (como por exemplo na minha casa - na cozinha e quarto da minha avó, já falecida), arrepios mas de frio não é. É assim, ou sinto uma coisa estranha nas minhas costas, como se fossem leves vibrações, e depois começam a vir vários, breves e leves arrepios que percorrem todo o corpo, ou então dão-me arrepios super fortes que mexem o meu corpo completamente e com muita força.

Hoje na missa ocorreram esses dois 'tipos' de arrepios. Especialmente quando o padre dizia aquela parte das pessoas que já faleceram (os nomes de algumas). Antes daquela igreja estar ali, havia um cemitério no seu lugar (pode ser uma informação importante :/ Não sei). Pronto, mas além dos arrepios, eu começei a sentir quando ele dizia aqueles nomes, um inicio de cansaso enorme, e começei a ficar 'tonta', como quando vamos ter uma quebra de tensão! Senti isso duas vezes, e a minha respiração também começou a ficar anormal.

Eu acho que dá para perceber o que escrevi aqui (: Então ? E o que acham ? Na igreja costuma dar-me essas sensações, ou então em casa - naquela zona que já disse anteriormente - então, eu fico mesmo convencida de que tenho mediunidade. Eu vou começar a fazer meditação, e ando a procurar respostas. Ando a ler muito etc.

Bem... Eu vou continuar a ler por aqui :p Espero por respostas da vossa parte, comentários, opiniões. O que quiserem (:
E boa sorte para todos :D

Pitty ;)

hugofcunha
Também costumo sentir muito esses arrepios, desde miúdo. Há quem diga que é a morte a passar por nós.

Da minha parte, nunca liguei muito.

Pitty
Citação de: hugofcunha em 02 janeiro, 2011, 17:57
Também costumo sentir muito esses arrepios, desde miúdo. Há quem diga que é a morte a passar por nós.

Da minha parte, nunca liguei muito.

Obrigada pelo comentário (:
          - Vamos lá ver se alguém nos diz mais alguma coisa...

hugofcunha
Acrescento que isso me acontece quando estou em casas muito antigas.

Pitty
A mim acontece-me quando tenho a sensação de que algo está presente, e algo que não consigo ver.

hugofcunha
Independentemente do local?

Pitty
mais ou menos. Há sitios onde tenho com mais frequencia. E depois ha outros em que nao sinto nada

hugofcunha
não há mais ninguém que se acuse sobre o assunto? :P

Podes ter esses arrepios so por teres e nem ser nada demais...

Mas tambem pode ser outras coisas...

Sabes mediunidade temos todos nao so pessoas especificas...
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Esses arrepios não significa a morte a passar por ti, mas sim quando uma ou mais entidades estão presentes sentir-mos esse frio e arrepios, costuma-se dizer que é o frio da morte, por estares em contacto com pessoas que já partiram daí esse nome.
Pitty quanto ao sentires esses arrepios na igreja é absolutamente normal, inclusive eu deixei de frequentar a igreja por isso. Toma nota, quantas pessoas não vão à igreja com entidades atrás delas que acabam por ficar na igreja ou quantas missas ao corpo presente já lá fizeram muitos desses espíritos ficam lá e se dizes que existiu lá um cemitério pior ainda. Quanto a tua casa provavelmente deverás lá ter companhia daí também sentires.
Vou-te contar em breves palavras o que me aconteceu, fui à missa do 7º dia da minha avó e senti-me mal na igreja, e cheguei à minha mãe e disse vamos para casa porque já leve aqui alguma coisa comigo(porque eu sou esponja, absorvo tudo de bom e de mal), assim que cheguei a casa nem 10 minutos demorou a ter incorporado. Não me lembro de nada, simplesmente sei do que a minha mãe e uma tia minha me contaram, só gritava aí mãe ajuda-me que eu não quero morrer, até rasguei as calças da minha tia. Pelo o que eu percebi foi uma rapariga nova que tinha falecido à pouco tempo de um acidente trágico. Mas claro que continuo a ser católica mas rezo em casa, que é melhor.
Espero ter ajudado em alguma coisa...=)







0
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

 Olá Pitty, eu também tinha esse tipo de arrepios, mas foram mudando com o passar dos tempos.  Quando era mais nova chegava até a paralisar de medo, isto é, em algumas situações a presença que sentia metia tanto medo que não conseguia virar o pescoço para ver se estava sozinha ou se realmente estava alguém comigo, claro que como era pequena o medo subreponha-se á razão e, com o passar dos anos consegui ir ultrapassando.
Nunca incorporei nem vejo as entidades apenas as sinto, algumas dão-me uma sensação de medo, outras até falo com elas para ver se me dão algum sinal do que precisam e se precisam, algumas andam perdidas ou estão de passagem.
Na minha antiga casa só a ideia de ir á casa-de-banho dava-me arrepios, quando tomava banho sentia-me observada e via vultos a passar (que é a unica coisa que consigo ver são vultos...) obviamente tomava banho a correr, á noite tremia de frio na cama mesmo com cobertores ou até de Verão, e ouvia barulhos nas escadas e parede. Quando me mudei contei a minha mãe o que sentia, ela ficou muito parva a olhar para mim e acabou por confessar que na casa onde viviamos tinha morrido a mãe da minha senhoria ou melhor, a senhora tinha-se enforcado na casa-de-banho.

Apenas te posso dizer que se não te sentes bem na igreja (o que é perfeitamente normal...) não vás, com o tempo aprendi a resguardar-me do que me possa atingir, mas como deves perceber nunca sei muito bem, tanto me pode acontecer no trabalho como em casa ou no autocarro!
Beijinho grande e lembra-te o importante é não ter medo (era o que a minha avó dizia e ela era muito sábia  ;)) espero que tenhas apreciado o meu post bjocas
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

hugofcunha
Eu sempre tive arrepios e continuo a ter. Nunca parei de medo, sempre estive habituado a eles...

Saudações

Existem várias linhas de trabalho dentro da espiritualidade (daí que existam várias religiões também).

Apenas levanto mais uma dúvida na tua cabeça ao dizer que talvez tenhas mediunidade que tenha de ser desenvolvida noutra "Casa"  (porque a Catolica não tolera quase nada do mundo espiritual... isso pra nao dizer NADA mesmo).

A unica forma de encontrarmos nosso verdadeiro caminho é procurando sem preconceitos.

Centro Espirita, Casa de Umbanda, Casa de Candomblé... é procurar assistir e sentir se é "ali" a tua "Casa". (PS - Qualquer lugar onde peçam dinheiro é lugar de falsidade -> IURD)