Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • As lendas dos amuletos de sorte nos carros
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.539 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há muitos motoristas que colocam  amuletos nos seus veículos , para protegê-los . Isto gerou algumas lendas :
 

Cabeça Encolhida dos Índios Jivaros :

  Reza a lenda que no século dezenove um padre espanhol perdeu – se , com sua carroça ,  nas encostas orientais da cordilheira dos Andes Peruanos . Lá ele encontrou os índios Jivaros que tentaram enforcar este pobre sacerdote . Mas a corda soltou-se e o padre salvou-se milagrosamente . Por causa disto os índios acharam que este branco deveria ser a reencarnação de algum deus e libertaram o espanhol . Porém os nativos deram uma cabeça encolhida para que o sacerdote colocasse , na sua carroça , com o objetivo de trazer-lhe protecção contra os inimigos . Os índios explicaram ao padre que a tribo fazia amuletos das cabeças dos seus rivais . Mesmo achando o ritual macabro , o espanhol aceitou o presente . Na estrada , de volta ao seminário,quando perguntavam-lhe sobre a cabeça na sua carroça , o padre contava esta história . Deste jeito os brancos começaram a esculpir cabeças de barro e colocá-las em seus veículos .

Muitos anos se passaram e no século vinte um rapaz chamado Rodrigo colocou uma cabeça de barro estilo Jivaro em seu carro . Uma vez seu veículo pifou e foi parar na oficina . Lá os funcionários assustaram-se com o amuleto e colocaram o objecto dentro do cofre da empresa . Após isto pequenos acidentes começaram a acontecer : o bate-chapas abriu o supercílio na tampa do motor , o pára-choques caiu na perna do ajudante e o gerente passou a ter pesadelos com aquela cabeça , que disse-lhe no sonho :
- Quero voltar para o carro !



Crucifixo No Carro :

O professor Fabiano ganhou um crucifico  e colocou o objecto o retrovisor do carro . Uma vez ele sofreu um acidente com mais de cem quilômetro por hora . O veículo ficou destruído , mas o crucifixo permaneceu inteiro e o dono só teve um pé quebrado .

Assim o professor comprou vários terços e distribuiu para sua família . Uma vez um ladrão atirou contra o carro da sua tia , que estava com o crucifixo , e a bala não atingiu a mulher .

 
Par de Dados de Pelúcia :

Na década de cinqüenta Anderson era um jovem rebelde , pobre e seu sonho era ter um carro para fazer corridas . Uma certa noite ,  ele fez pacto como diabo para ganhar um automóvel . Desta maneira o demônio apareceu e deu um dado de pelúcia para que o moço usasse no retrovisor do carro , pois isto seria um sinal para as pessoas participarem de corridas . No dia seguinte apareceu um carro no quintal do rapaz . Por causa desta lenda até hoje muitas pessoas usam dados de pelúcia como amuletos nos carros .

 

irakaya
Tenho de arranjar um para o meu  :P

Parece bruxedo... desde te uma mulher se ter atirado para a frente dele (tentativa de suicidio  :-\ ) e exactamente 2 anos depois (21 de Janeiro) um autocarro ter subiu o meu capô a fazer macha atrás numa curva, a ter partido o motor na noite de Natal a 160klm, tudo me acontece desde que tenho este carro. Pelo lado positivo.. tenho saído sempre sem um arranhão  ;D como diz o velho ditado " ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo"

Bem.. mas completando os amuletos:

São Cristovão - o Protector dos Condutores

Conta uma das Lendas:

O santo começou a ser lembrado como protetor dos condutores. Isso aconteceu graças ao surgimento dos automóveis e do trânsito. Um fato ajudou a disseminar a fé nele. Em 1905, a rainha italiana Margarida de Sabóia viajava pelo Valle D'Aosta quando pastores atiraram pedras contra seu veículo e quebraram os faróis. Sem conseguir enxergar, seu motorista se agarrou à medalha de São Cristóvão e evitou um acidente.

A oração

"Ó, São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós."

topico interessante  :P
ja tinha visto dados em carro, mas pensei que fosse apra decoracao nao para dar sorte
eheheh

Eu tenho uma santinha benzida no meu, foi uma senhora minha amiga que ma deu, pois ultimamente só tinha problemas com o carro (roubos, peças a estragarem-se por tudo e por nada, riscos, etc... tanta despesa...)

são interessantes, o crucifixo ou o terço já vi muitos por aí dentro de carros
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu tenho os dados, mas desconhecia completamente o significado. Sempre gostei de dados porque os achava super engraçados, nada de mais. :c Mas fico a saber que é um amuleto, muito bom. :)