Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • fantasmas de capa preta e chapéu
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 39.664 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sinceramente, nunca vi nada disso. Vi algo, que me fez acreditar no mal. Há quem associe o bode ao mal. Eu não sou entendido disso, mas já vi esse "bode" de perto, ao ponto de ter "marcas" no corpo todo como arranhões, hematomas, tendo sido a pior, um corte profundo, de alto a baixo no peito. Mas isso é outro assunto e para isso abrirei outro tópico ;-)

Citação de: darkbluemoon em 13 janeiro, 2014, 15:24
Sim, você sabe do que fala. É verdade sim. mas não fala disso aqui não. Guarda o que deve ser gurdado ou seu Mestre lhe chamará Zombeteiro. Não deve falar disso em sítio que não conhece gente e também deve guarder esse mistério. Minha opinião. "É Meia noite e o gajo já cantou, seu Tranca-rua..." Você sabe o resto. Não ensina não. Você não sabe que está lhe escutando. Guarde o mistério rapaz.

Quem és tu, darkbluemoon, para dizer isso, se nem um ponto sabes direito? "É meia-noite e o galo já cantou, Seu Tranca Rua é dono da gira, oh corre e gira que Ogum mandou" Laroyê Exu! A Umbanda é uma religião doutrinadora, e as informações aparecem quando as pessoas estão preparadas para as entenderem. Eu, por exemplo, abri este tópico precisamente porque pelo título lembrei-me da indumentária de Exú, continuei a ler e pelos relatos não entendia como é que essas coisas negativas aconteciam a estas pessoas se Exú é uma entidade do bem. Então graças a este post aprendi que existem 3 tipos de Exús, foi muito útil para o meu entendimento, e agora sei que os Exús que trabalham na Umbanda e dão passes, que já recebi, são os coroados. Tudo faz mais sentido agora ;)

Para quem sofre com a presença destes encostos nefastos, a primeira coisa a fazer é mudar de vibração energética! Lembrem-se da Lei da Atracção, semelhante atrai semelhante, por isso se vocês são, por exemplo, pessimistas, dizem mal de tudo, bebem e fumam, têm inveja do vizinho etc, que são acções que promovem vibrações baixas, vão de facto atrair espíritos densos, com a mesma vibração energética densa que vocês. Façam uma defumação em casa, local de trabalho se possível (eu só conheço aquela que me ensinaram na Umbanda com cones espirituais, mas foi passada por uma entidade para o meu caso específico) e mudem a vossa forma de pensar. Vão a uma mata, ao jardim e enraízem-se com o mundo, observem as folhas verdes, as gotas da chuva, os animais e agradeçam todos os dias aos vossos guias espirituais e ao vosso anjo da guarda/guardião por estarem convosco. Eles só actuam na vossa vida se vocês permitirem e tiverem consciência deles, devido à lei do livre-arbítrio, tão falada aqui neste fórum.
Tenham um bom dia, e comecem a praticar esses pensamentos agora =D
'Sementes do Karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da Sabedoria Divina'

O Homem da Capa Negra é um ser das trevas, e um "cobrador" de almas ao serviço de Satanás. Muitas pessoas metem-se em coisas que não devem, fazem mal ao próximo e invocam entidades menores, fazendo bruxarias e magia negra. Isso tem um preço. Na hora H ele vai cobrar.
Aparece a todos aqueles que têm capacidades mediúnicas, em jeito de desafio. As crianças costumam ser  o seu alvo preferido porque, através delas, pode aterrorizar os adultos. É uma entidade menor.
Também tive, há alguns anos,  uma experiência com a sua presença. Um acidente fatal, junto a Santarém,  em que houve 3 mortes. O trânsito ficou  cortado em ambos os sentidos e as pessoas estavam todas fora das viaturas, incluindo eu.
A figura apareceu do nada junto de um dos carros sinistrados, com os braços abertos e a apontar para mim. Conforme apareceu, esfumou-se logo de seguida, deixando-me tenso e arreliado comigo mesmo, por não ter conseguido interpelá-lo. Mas tive a nítida sensação de ter estado perante algo de muito mau.

Citação de: Flavio2 em 16 fevereiro, 2014, 20:04
O Homem da Capa Negra é um ser das trevas, e um "cobrador" de almas ao serviço de Satanás. Muitas pessoas metem-se em coisas que não devem, fazem mal ao próximo e invocam entidades menores, fazendo bruxarias e magia negra. Isso tem um preço. Na hora H ele vai cobrar.
Aparece a todos aqueles que têm capacidades mediúnicas, em jeito de desafio. As crianças costumam ser  o seu alvo preferido porque, através delas, pode aterrorizar os adultos. É uma entidade menor.
Também tive, há alguns anos,  uma experiência com a sua presença. Um acidente fatal, junto a Santarém,  em que houve 3 mortes. O trânsito ficou  cortado em ambos os sentidos e as pessoas estavam todas fora das viaturas, incluindo eu.
A figura apareceu do nada junto de um dos carros sinistrados, com os braços abertos e a apontar para mim. Conforme apareceu, esfumou-se logo de seguida, deixando-me tenso e arreliado comigo mesmo, por não ter conseguido interpelá-lo. Mas tive a nítida sensação de ter estado perante algo de muito mau.

Lamento que tenhas tido essa experiência!
Contudo há algo no teu discurso que eu discordo e eu vejo de outra maneira, vejamos:
-Aparecem a quem faz bruxarias e magias negras etc...e o seu alvo preferido são as crianças. Ora não me parece que as crianças façam tais coisas. As crianças têm é mais capacidades mediúnicas, mais facilidade em ver entidades ou seres paranormais pois não bloqueiam essa visão com o raciocínio (assim como os animais, estes têm mais facilidade em ver coisas paranormais porque não raciocinam, pelo menos não como nós).
-Realmente Exu (o coroado) é um "cobrador" pois é ele que executa a Lei Maior (Lei Maior executa a sentença determinada pela Justiça Divina) e está aqui neste link um exemplo disso http://familiaaruanda.blogspot.pt/2011/03/exu-executor-da-lei.html
Por isso aparece a toda a gente, com ou sem capacidades mediúnicas, mas só as últimas é que o vêem.

Conclusão: A entidade de capa e chapéu preto pode ser de Luz ou do Submundo, lá por se apresentar de negro não significa que está ao serviço de satanás.


'Sementes do Karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da Sabedoria Divina'

sofiagov
Citação de: rukia em 16 fevereiro, 2014, 21:23
Lamento que tenhas tido essa experiência!
Contudo há algo no teu discurso que eu discordo e eu vejo de outra maneira, vejamos:
-Aparecem a quem faz bruxarias e magias negras etc...e o seu alvo preferido são as crianças. Ora não me parece que as crianças façam tais coisas. As crianças têm é mais capacidades mediúnicas, mais facilidade em ver entidades ou seres paranormais pois não bloqueiam essa visão com o raciocínio (assim como os animais, estes têm mais facilidade em ver coisas paranormais porque não raciocinam, pelo menos não como nós).
-Realmente Exu (o coroado) é um "cobrador" pois é ele que executa a Lei Maior (Lei Maior executa a sentença determinada pela Justiça Divina) e está aqui neste link um exemplo disso http://familiaaruanda.blogspot.pt/2011/03/exu-executor-da-lei.html
Por isso aparece a toda a gente, com ou sem capacidades mediúnicas, mas só as últimas é que o vêem.

Conclusão: A entidade de capa e chapéu preto pode ser de Luz ou do Submundo, lá por se apresentar de negro não significa que está ao serviço de satanás.




boa informação   :)

aff
penso que são pessoas sombras e essas pessoas sombras podem ser algum espírito que te queira bem e que te esteja a "vigiar" ou como também podem ser designados anjos da morte, que pelo que o nome diz representam a morte. Penso que seja isso.
sorry but i have to go! i'm scary!

Citação de: rukia em 16 fevereiro, 2014, 21:23
Lamento que tenhas tido essa experiência!
Contudo há algo no teu discurso que eu discordo e eu vejo de outra maneira, vejamos:
-Aparecem a quem faz bruxarias e magias negras etc...e o seu alvo preferido são as crianças. Ora não me parece que as crianças façam tais coisas. As crianças têm é mais capacidades mediúnicas, mais facilidade em ver entidades ou seres paranormais pois não bloqueiam essa visão com o raciocínio (assim como os animais, estes têm mais facilidade em ver coisas paranormais porque não raciocinam, pelo menos não como nós).
-Realmente Exu (o coroado) é um "cobrador" pois é ele que executa a Lei Maior (Lei Maior executa a sentença determinada pela Justiça Divina) e está aqui neste link um exemplo disso http://familiaaruanda.blogspot.pt/2011/03/exu-executor-da-lei.html
Por isso aparece a toda a gente, com ou sem capacidades mediúnicas, mas só as últimas é que o vêem.

Conclusão: A entidade de capa e chapéu preto pode ser de Luz ou do Submundo, lá por se apresentar de negro não significa que está ao serviço de satanás.




Um adulto fica aterrorizado quando uma criança entra pelo quarto dentro, durante várias noites seguidas e diz: "está ali um homem de capa preta a olhar para mim". Já vivi essa experiência através do filho de um amigo. O miúdo acordava os pais de madrugada  a dizer isso. Os pais ficavam aterrorizados, mais do que ele. E essa entidade deleitava-se com isso. Descobri que a sogra desse meu amigo era "macumbeira" e mexia com entidades menores, seres das trevas, para separar o casal. Parecia uma senhora bondosa mas não era. Enganava toda a gente menos a quem tem o sexto sentido. Não cheguei a vê-lo dessa vez, mas pressenti-o. Era um ser das trevas. Não tinha nada de Luz e o gelo foi enorme. No tal acidente vi-o e senti o mesmo gelo, apesar de estarmos em Agosto.  Tive a percepção que era o mesmo tipo de  entidade.
O curioso é que, apesar de não ter rosto, eu senti que era uma figura malévola, ao serviço de Satanás, muito diferente da figura deste "post", que até tem um ar simpático.

Desculpem lá o "desenterranço", mas se há fenómeno que me fascina desde miúda é esta coisa do Homem da Capa Preta.

Nunca o vi, mas sempre o imaginei como o do anúncio do vinho do Porto Sandeman - parvoíce minha, eu sei!

O meu fascínio deve-se aos muitos relatos que ouvi ao longo da minha vida. A minha família tem toda raízes no Sul do país, e essa "visão" era muito popular na altura em que os meus avós era novos.

Partilho aqui algumas histórias:
Uma tia minha estava com o neto em casa, depois do almoço. Ela estava a lavar a loiça, e o miúdo estava a brincar no quintal. A páginas tantas o miúdo entra em casa e com o maior dos à vontades diz que está um homem todo de preto no quintal, sentado à sombra de uma das árvores. A minha tia, estando "careca" de ouvir histórias de semelhante personagem, disse ao miúdo "deixa estar filho, o senhor está só cansado e está a descansar. Fica aqui um bocadinho com a avó que ele já se vai embora".

Outra história, bom, não bem uma história, é apenas um relato de uma rapariga que andava na mesma escola que eu, e que ia para casa por um caminho que passava pelo meio de um olival. Dizia a moça que quando passava por uma certa árvore, passava sempre uma "coisa" preta por trás dela. Ela ficava cheia de medo, claro, mas nunca lhe aconteceu nada mais do que isso.

As pessoas mais velhas parecem estar muito familiarizadas com este Homem de Capa Preta, mas não sabem bem o que é que ele quer... pensam que não seja coisa boa, mas nas histórias que ouvi só houve uma em que, presumivelmente, o Homem da Capa Preta foi responsável por ter feito qualquer coisa (e não foi bonita, mas enfim).

Já existem neste tópico muitas teorias, mas como agora há todo um leque de pessoas diferentes aqui no fórum, tenho curiosidade em saber se mais alguém já ouviu histórias deste personagem.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Nunca dei de caras com essa entidade e, sinceramente, não quero.
Há coisas que é melhor não ver.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#84
de facto ainda ninguém sabe o que são, daquilo que tenho lido servem para  avisar a morte e entre outras coisas (mas não acredito em nada de Satanás ou coisa parecida).

Outra coisa que tenho percepção é que não são entidades falecidas, acho que são mesmo tipo entidades funcionais no meu ver, têm uns trabalhitos por fazer aqui como se tivessem sido criadas para estarem aqui para fazerem coisas.

Outros relatos que aqui ouvi foram acerca do homem da capa petra (e não dos), penso que exista o principal, não sei se é uma espécie de líder pois não fui especificado sobre isso. Mas nestes encontros em particular parece que  ele também não faz mal a ninguem, mas tambem não faz bem. Daquilo que me pareceu ser, é uma espécie de mensageiro ou alguém que quer dar sinal de algum presságio (sempre vi este relato no singular e ao que parece-me aparece de vez enquando de Norte  a Sul). O único exemplo que me recordo, foi de um membro aqui descrever que correu a meio da noite  ou fugia ou parecia que estava a sentir um chamamento não me lembro: e num sitío meio escuro ver o homem da capa a fumar, recordo-me só da descrição de que ele o viu tipo a fumar, estão a ver aquela imagem de um tipo que dá uma passa no escuro e só conseguimos ver o lume a iluminar ténuamente na cara abaixo do nariz? Bom essa pessoa viu isto num curto espaço de tempo e depois o homem da capa desapareceu.
Se alguém que estiver aí interessado nas histórias do homem da capa e encontrar uma semelhante a esta, supondo que seja a origem desta, cite-a por favor pois lembro-me que foi um tópico muito discutido há uns anos.

P.S: estou a ver que a história do homem da capa ainda não passou de moda, sim senhor, que o homem dura... =D

Shadow People - Pessoas Sombra

As pessoas sombra - também conhecidos como: fantasmas da sombra, figuras da sombra, seres da sombra, homens da sombra, ou povos da sombra -, seriam criaturas sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o sono. São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malígnos.

Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o sono.

Os relatos são de criaturas em forma de luzes ou sombras que se movem ou permanecem estáticas ao seu redor, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).

Ainda não há provas que determinem o que seriam essas criaturas apesar de várias testemunhas afirmarem que elas são reais e que nem mesmo seriam deste mundo, e sim criaturas interdimensionais que teriam achado uma forma de transpassar para nossa dimensão por razões até então desconhecidas, já que não há relatos conhecidos de comunicação com esses seres.


Obs: Acredito que estas entidades sejam reais, caso contrário porque tanta gente no mundo já as viu mais do que uma vez?  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 27 junho, 2015, 00:49


Obs: Acredito que estas entidades sejam reais, caso contrário porque tanta gente no mundo já as viu mais do que uma vez?  :)

Bom se fores por aí diria que isto não tem a ver com um mundo grande ou pequeno, mas sim pelo facto de que todos somos humanos, todos sofremos de problemas psicológicos (esquizofrenia, delírios, alucinações, esgotamentos, etc), no meu ver "não é por aí que o gato vai ás filhoses."

Citação de: Jack Gordon em 27 junho, 2015, 01:15
Bom se fores por aí diria que isto não tem a ver com um mundo grande ou pequeno, mas sim pelo facto de que todos somos humanos, todos sofremos de problemas psicológicos (esquizofrenia, delírios, alucinações, esgotamentos, etc), no meu ver "não é por aí que o gato vai ás filhoses."

Caro Jack Gordon e se eu lhe disser que já presenciei essas "sombras" e não tenho esquizofrenia, delírios, alucinações, esgotamentos, etc?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Quando os viu, eram mesmo como "sombras"? Os relatos das pessoas mais antigas dão a entender que é uma coisa mais, como dizer, "sólida"? Como se esta entidade pudesse "materializar-se" de alguma forma, ter uma substância mais consistente, parecer uma pessoa algo "esquisita".

Noutros relatos, parece que é mais algo que se vê, como disse, pelo canto do olho, ou como dizia a outra rapariga da história que deixei, algo que passava por trás dela.

Será a mesma coisa? Poderá parecer mais ou menos "sólido" consoante a sensibilidade da pessoa, talvez? Ou a vontade da própria entidade?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 27 junho, 2015, 20:43
Quando os viu, eram mesmo como "sombras"? Os relatos das pessoas mais antigas dão a entender que é uma coisa mais, como dizer, "sólida"? Como se esta entidade pudesse "materializar-se" de alguma forma, ter uma substância mais consistente, parecer uma pessoa algo "esquisita".

Noutros relatos, parece que é mais algo que se vê, como disse, pelo canto do olho, ou como dizia a outra rapariga da história que deixei, algo que passava por trás dela.

Será a mesma coisa? Poderá parecer mais ou menos "sólido" consoante a sensibilidade da pessoa, talvez? Ou a vontade da própria entidade?

Parecem sombras, mas na realidade são matéria / energia escura. É essa matéria que lhes dá aquela coloração escura.
As sombras apenas se manifestam na parede e necessitam de um corpo físico para serem projectadas. Contudo, essas entidades são deformáveis, ou seja, podem ter qualquer forma.
Desde formas masculinas, femininas, ou uma forma irreconhecível. Creio que apareçam como formas masculinas e femininas porque é uma forma que se assemelha a nós humanos e somos capazes de identificar melhor.
Normalmente costumam aparecer nos cantos do quarto, da sala ou outra divisão. Não falam, porém são muito observadores.
Já li alguns relatos, que estas "entidades" possam ser seres interdimensionais, ou seja, podem viver em várias dimensões diferentes ao mesmo tempo, daí o seu corpo original não ter uma forma definida.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein