Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Nunca encontrei explicação!
    Iniciado por Pirk
    Lido 3.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou contar o que tem vindo a acontecer comigo ao longo dos anos, mencionando só alguns dos casos que mais marcaram a minha pessoa. Sou oriundo de um meio rural do interior do País, onde era e ainda é habitual a matança do porco. Isto aconteceu, tinha eu para aí uns 7/8 anos de idade, estávamos nos anos sessenta do século passado. Era frequente eu assistir e ajudar nas matanças de porcos sem nunca ter qualquer problema. Naquele dia, uma tia minha teve que matar o porco de urgência, devido ao mesmo deixar de comer e ela assustada, que o porco estivesse a adoecer, teve que o matar, isto numa noite calma de verão.
Estava de pé ajudando naquela tarefa, quando começo a ver o chão a fugir debaixo dos pés caio para o lado e desmaio. Durante alguns segundos, permaneci desmaiado e  prostrado no chão com várias pessoas em volta de minha pessoa e consigo ver e ouvir a minha mãe a chorar. Naquela época, para ser conduzido ao hospital, as ambulâncias pouco ou nada havia, transportes particulares e telefones, idem, só me restou aguardar pela recuperação.
Anos mais tarde, estava a cumprir o serviço militar na Marinha, fui  o fim de semana a casa, no regresso durante a noite, apanho o barco na doca da Marinha junto ao Terreiro de Paço, como sempre era habito ir para o porão, e passados alguns minutos perdi  os sentidos. Quando recuperei estava a entrar no Navio Escola Sagres,  verifico que não era aquele o barco onde estava embarcado. Durante aqueles minutos, senti uma paz constante e ainda hoje não sei como não caí na água, na altura, ainda pus a hipótese de ser também sonambulismo, mas são meras hipóteses, fui ao médico e nada de anormal na saúde foi encontrado.
Para aí em 1979, viajava de autocarro com a minha esposa e os meus filhos, quando uma senhora chama a atenção da minha esposa que eu tinha desmaiado, fui levado para o hospital, recuperei e nada foi encontrado. Fiz uma bateria exames/analises no Hospital da CUF e tudo estava normal.
Em 2008 estava num restaurante no Alentejo a almoçar com familiares e amigos, quando começo a sentir mal, ainda tenho tempo de dizer para a minha mulher que vou desmaiar. Noto  uma sensação de paz vejo algumas passagens da minha vida, quando acordo estou com bombeiros e maca prontos a  conduzirem-me para o Hospital o qual eu recusei. Entretanto dentro do restaurante estava uma senhora que é médica e presenciou o desmaio e verificou os sintomas, achou que o mesmo tivesse algo a ver com epilepsia,  aconselhou-me a procurar um neurologista. Passados dois ou três dias fui  a um neurologista, onde relatei o sucedido, foram feitos vários  exames à cabeça e coração, tudo estava normal.

Olha, também pensei que fosse epilepsia mas se durante os desmaios nunca tivestes espasmos, não me parece que sejam ataques epiléticos.
Mas aqui á uns anos ouvi falar de uma doença rara em que as pessoas ao terem "picos" em estados emocionais, tipo quando estão muito tristes ao ponto de começar a chorar ou então muito entusiasmados com algo que lhes traga felicidade, os desmaios são normais. As pessoas com essas pequenas alterações de estado emocional, que para a grande maioria dos seres humanos é normalissima, simplesmente perdiam os sentidos...
"só se desilude, quem se ilude"

Obrigado Magda pela reposta, de facto alguns Médicos também já me falaram na normalidade dos desmaios. Uma coisa eu sei, que nada sei...

Em vez de desmaios não serão entradas em transe? Se com a saúde está tudo normal, pensa nisso.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 09 dezembro, 2012, 13:30
Em vez de desmaios não serão entradas em transe? Se com a saúde está tudo normal, pensa nisso.

A que tipo de Transe referes-te???

anokidas
Olá Pirk,já conseguiste resposta para o teu caso?