Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • O 'Jogo do Copo'
    Iniciado por pipacarvaçho
    Lido 27.894 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: rachelmf em 10 setembro, 2011, 17:13
Se achas que o jogo do copo pode influenciar negativamente a nossa vida adulta só numa área, como finanças por exemplo, ou se é mais num âmbito geral. Pergunto porque de facto há coisas na minha vida que não correm bem, por mais que me esforce. Nunca pensei que pudesse estar relacionado com o facto de ter jogado em miúda, mas ao ler os relatos aqui no fórum acho que é uma hipótese a considerar.

Sou sincera, não sei... a mim apenas afectou as minhas relações com outras pessoas (namorados), mas até agora os estudos, trabalho e finanças correram sempre razoavelmente bem.

Citação de: Marlene em 10 setembro, 2011, 18:00
Sou sincera, não sei... a mim apenas afectou as minhas relações com outras pessoas (namorados), mas até agora os estudos, trabalho e finanças correram sempre razoavelmente bem.
Pois, no meu caso também tenho problemas com namorados (e às vezes não só) e um pouco as finanças, que ando sempre a contar tostões. Sabes indicar-me como posso tentar descobrir se estará relacionado com algum espírito? Obrigada  :)

experimenta numa consulta de tarot por exemplo?
ou entao num terreiro com as entidades

Citação de: pedritolm1977 em 10 setembro, 2011, 19:15
experimenta numa consulta de tarot por exemplo?
ou entao num terreiro com as entidades

Obrigada Pedrito. Vou pesquisar :)

de nada.. espero que tenhas muita luz. tudo se ira resolver

Professores de religião...lavagem cerebral precoce....
Deus não vai te proteger.


Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

fialves
Das duas uma, ou tiveram uma alucinação colectiva (o que é estranho, se todos viram exactamente o mesmo), ou então tratou-se de facto de uma manifestação espírita.

A escolha da imagem de Cristo destinou-se provavelmente a enganar-vos. Na prática foi como se essa entidade vos dissesse: "não tenham medo, sou do Bem". Evidentemente, não era, até porque as entidades do Bem não participam nesses jogos.

O que aconteceu com a tua amiga foi que provavelmente ela era a mais vulnerável do grupo do ponto de vista espiritual (teria o que se chama de 'morada aberta'?) e os espíritos que acorreram ao chamamento do jogo procuraram levá-la a cometer suicídio. Isso é um sinal claro de que se tratava de espíritos de má índole ou mesmo de demónios, que são entidades que se comprazem em ver-nos sofrer. O suicídio é um dos pecados mais graves que uma pessoa pode cometer. Ao levarem a tua amiga a cometer esse pecado, esses espíritos queriam causar sofrimento a ela e à família, bem como fazer com que a tua amiga sofresse muito no Além, já que as almas dos suicidas ficam frequentemente presas ao mundo, num estado de confusão e afastadas de Deus, durante muitos anos. Essas entidades espirituais malignas querem provocar infelicidade, porque também elas são infelizes -- e têm prazer nisso.

A perda dos sentidos poderá dever-se a uma situação de incorporação involuntária de um espírito (ou talvez pior, de um demónio) que tentou 'tomar conta' do corpo da tua amiga. Se ainda tiveres contacto com ela, talvez fosse bom aconselhá-la a consultar um padre que acredite nestas coisas. Isto porque pode ter havido possessão diabólica, a qual pode permanecer oculta durante anos, enquanto o Maligno vai destruindo a vida da vítima aos bocadinhos. Muita gente estará possuída, embora não o saiba.

De resto, estarei enganado, ou a tua amiga teve problemas espirituais nos anos que se seguiram? Acompanhados de depressões, relações falhadas, fracasso profissional, sentimentos de culpa e ansiedade, tentativas de suicídio ou pensamentos nesse sentido, etc?

Repara ainda que grande parte dos casos de possessão documentados pela Igreja Católica são de pessoas que em determinada altura da sua vida participaram no jogo do copo. E a Igreja, neste aspecto, é bastante cientifica: os exorcismos só são realizados quando se esgotaram todas as explicações 'naturais'. Antes de serem tratados pelos exorcistas, os doentes são vistos por vários médicos e psiquiatras, para que se excluam outras possibilidades (a Igreja não gosta de dizer publicamente que faz exorcismos, porque é mau para a imagem).

Citação de: Old Hornie em 14 janeiro, 2011, 01:48
Bem pessoal, vou partilhar a minha experiência no famoso jogo do copo! :)

Juntamente com um grupo de amigos, já o fizemos várias vezes há uns anos atrás. A dada altura posso até afirmar que se tornou numa "jornada" quase diária, na falta de melhor para fazermos...
A verdade é que algumas vezes foi nítida a completa ausência de espíritos mas de outras... bem, eu numa das sessões que conduzi pedi ao espírito para se revelar a nós, para que, de alguma forma se materializasse para que pudéssemos comprovar, efectivamente, que o que se passava ali era de origem sobrenatural.
O espírito afirmou poder realizar o meu pedido e no tecto projectou a imagem de Cristo (só para que fique registado não sou católico e portanto Cristo para mim é não representa entidade divina, mas atenção que não quero ferir nem ofender ninguém que professe outros credos). Todos os participantes viram a imagem no tecto, ainda que só depois de ela ter desaparecido é que tenhamos comentado o que tinhamos visto (portanto se foi alucinação foi colectiva). O espírito não dizia ser Cristo, por isso se a imagem que vimos não foi fruto de alucinação colectiva, não entendo qual a razão de ser Cristo.

De seguida, ainda incrédulo com o que tinha visto e na tentativa de encontrar mais uma prova sólida de que teria sido real e que estavamos realmente "em contacto", pedi para que nos desse um outro sinal da sua presença e o radio que estava desligado ligou-se sozinho. Estavamos num quarto e o rádio na sala, com a casa sozinha além de nós. Coincidência ou não, o rádio ligou-se nuns breves segundos após o pedido e com o volume bastante alto.

Porém, a pior experiência foi quando, já de uma outra vez enquanto realizávamos outra sessão, vimos uma mulher já com certa idade que passou do WC para um dos quartos, o que seria impossível porque, mais uma vez, a casa estava sozinha. Então, no final dessa sessão, uma das minhas amigas desmaiou, dizendo que se sentia muito seca. Ficou pálida, e perdeu os sentidos. Quando voltou a si estava apática, como se o corpo estivesse vazio. O olhar dela parecia estar bem distante... Fomos embora porque todos tinhamos que ir para as nossas respectivas casas uma vez que eramos praticamente miudos com idades que rondavam os 15 e os 17 anos. Na rua, ao lado do prédio onde tinhamos feito a sessão estavam a construir o que viria a ser outro prédio e, portanto, ainda só tinha aquele buraco enorme de terra onde colocam os alicerces. Ela dirigiu-se para lá para se atirar. felizmente um de nós conseguiu perceber a tempo e arrastou-a para impedir que ela consumasse o acto. Eu confesso que estava tão entretido a comentar com os outros o que tinha acontecido que nem reparei nela, por sorte esse amigo conseguiu intervir a tempo.
Hoje, ela diz que não se recorda de nada do que se passou depois de ter perdido os sentidos.

Na verdade, ainda hoje me interrogo sobre tudo isto e tento perceber se realmente foram fenómenos paranormais ou simplesmente frutos de sugestão. Tento posicionar-me criticamente face a tudo isto mas não consigo negar o que os meus olhos viram, assim como outros que testemunharam o mesmo que eu.

O que pensam de tudo isto?

Realmente este tema é fascinante. Nunca pratiquei este chamamento e acho que nunca o vou praticar... Só de ler estes relatos fico com medo. Também já ouvi uma amiga minha dizer que jogou e que não correu lá muito bem...
CitaçãoVou contar o que aconteceu na minha antiga escola (D.Pedro IV) á alguns anos atrás por causa do famoso ''Jogo do Copo'' que acabou por gerar uma onda de histeria na escola acabando mesmo pelo conselho administrativo da escola ter de convocar alguns pais lá ora bem.

Tudo começou quando um grupinho se lembrou de jogar lá na escola ao Jogo do Copo e vocês já sabem como são os miúdos: imitam-se sempre uns aos outros ao ponto que o dito jogo se tornou numa 'moda' em que os alunos chegaram ao cúmulo de roubar copos na cantina para jogar.
Segundo se dizia lá na escola, durante o jogo podia calhar-nos ou um espírito bom, o IP6 (nunca soube o porquê do nome mas sempre me fez lembrar o nome das auto estradas ) ou o espírito mau Eduardo (segundo sei era um miúdo lá de Vila Chã ou Mindelo que morreu num grande acidente sem culpa e que diziam querer vingança ).Ora bem como era de esperar isto de andar a brincar com espíritos (ou provavelmente não) não iria dar bom resultado muito menos com um  miúdos facilmente impressionáveis (eu era um deles, apesar de na altura não ter jogado por ser demasiado 'medricas'). De um momento para outro o 'jogo' era o tema de conversa de toda a gente , miúdos que diziam ver vultos e sombras, que lhes apareceram marcas no corpo, que tinham sonhos com revelações entre outros  factos muito estranhos tudo isto após jogarem o jogo, a situação chegou a tal ponto que os professores de religião e moral perdiam aulas a explicar que tudo aquilo era fruto da imaginação e coincidências e que Deus nos protege de todos os mal e etc.... bem, se eram (que é o mais provável) ou não nunca se soube realmente mas que houve muito medo durante essas semaninhas isso houve e ainda hoje me arrepio 

Não sei se tudo isto foi fruto de imaginação das pessoas ou se tem alguma verdade, mas sempre me disseram que onde ha' fumo há fogo
Ah e dizem que o jogo foi proibido lá na escola com direito a suspensão a quem o jogasse mas isso tambem provavelmente já são boatos (:

Sinceramente não sei... Não sou entendida nestas andaças mas conheço as pessoas como qualquer um, por isso acho que algumas pessoas podiam dizer a verdade e outras não, é a minha opinião. Depende do ser de cada uma delas.  ;)
A vida é curta, aproveita-a a seres quem és.

Citação de: Old Hornie em 14 janeiro, 2011, 01:48
Bem pessoal, vou partilhar a minha experiência no famoso jogo do copo! :)

Juntamente com um grupo de amigos, já o fizemos várias vezes há uns anos atrás. A dada altura posso até afirmar que se tornou numa "jornada" quase diária, na falta de melhor para fazermos...
A verdade é que algumas vezes foi nítida a completa ausência de espíritos mas de outras... bem, eu numa das sessões que conduzi pedi ao espírito para se revelar a nós, para que, de alguma forma se materializasse para que pudéssemos comprovar, efectivamente, que o que se passava ali era de origem sobrenatural.
O espírito afirmou poder realizar o meu pedido e no tecto projectou a imagem de Cristo (só para que fique registado não sou católico e portanto Cristo para mim é não representa entidade divina, mas atenção que não quero ferir nem ofender ninguém que professe outros credos). Todos os participantes viram a imagem no tecto, ainda que só depois de ela ter desaparecido é que tenhamos comentado o que tinhamos visto (portanto se foi alucinação foi colectiva). O espírito não dizia ser Cristo, por isso se a imagem que vimos não foi fruto de alucinação colectiva, não entendo qual a razão de ser Cristo.

De seguida, ainda incrédulo com o que tinha visto e na tentativa de encontrar mais uma prova sólida de que teria sido real e que estavamos realmente "em contacto", pedi para que nos desse um outro sinal da sua presença e o radio que estava desligado ligou-se sozinho. Estavamos num quarto e o rádio na sala, com a casa sozinha além de nós. Coincidência ou não, o rádio ligou-se nuns breves segundos após o pedido e com o volume bastante alto.

Porém, a pior experiência foi quando, já de uma outra vez enquanto realizávamos outra sessão, vimos uma mulher já com certa idade que passou do WC para um dos quartos, o que seria impossível porque, mais uma vez, a casa estava sozinha. Então, no final dessa sessão, uma das minhas amigas desmaiou, dizendo que se sentia muito seca. Ficou pálida, e perdeu os sentidos. Quando voltou a si estava apática, como se o corpo estivesse vazio. O olhar dela parecia estar bem distante... Fomos embora porque todos tinhamos que ir para as nossas respectivas casas uma vez que eramos praticamente miudos com idades que rondavam os 15 e os 17 anos. Na rua, ao lado do prédio onde tinhamos feito a sessão estavam a construir o que viria a ser outro prédio e, portanto, ainda só tinha aquele buraco enorme de terra onde colocam os alicerces. Ela dirigiu-se para lá para se atirar. felizmente um de nós conseguiu perceber a tempo e arrastou-a para impedir que ela consumasse o acto. Eu confesso que estava tão entretido a comentar com os outros o que tinha acontecido que nem reparei nela, por sorte esse amigo conseguiu intervir a tempo.
Hoje, ela diz que não se recorda de nada do que se passou depois de ter perdido os sentidos.

Na verdade, ainda hoje me interrogo sobre tudo isto e tento perceber se realmente foram fenómenos paranormais ou simplesmente frutos de sugestão. Tento posicionar-me criticamente face a tudo isto mas não consigo negar o que os meus olhos viram, assim como outros que testemunharam o mesmo que eu.

O que pensam de tudo isto?

Acredito perfeitamente na sua historia, principalmente na parte da mulher de idade. Aconteceu-me exatamente o mesmo, mas eu falei com ela, ela fez-me uma pergunta e eu respondi! Mas nossa vou um horror! Graças a DEUS não fiquei com mazelas! É muito estranho este jogo!

Mas gostava de saber quem seria estas pessoas? O porque de ali estar. Também me lembro de um colega meu do nada dizer "apaga-te" e a luz da casa ir a baixo, coisas mesmo muito estranhas!
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Tive uma experiência muito forte com este jogo, que ainda hoje me arrepia. Ainda hoje, com 26 anos, tenho pesadelos com ela. Nunca vim a este tópico, por isso não tinha conhecimento do seu conteúdo. Nunca contei a minha experiência a ninguém, nem á minha mulher. Ainda hoje sinto medo (e eu de pouca coisa tenho medo), do que presenciei com este jogo. Não o denomino como jogo Satânico, mas sem dúvida nenhuma que o denomino de extremamente perigoso. Desculpem-me, mas ainda não reuni coragem para vos contar o que se me passou. Desculpem. Mais tarde.

Aconselho todos quantos lerem isto a que tenham o máximo cuidado com este jogo. Sim é um jogo, mas é pior que o Jumanji.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

sofiagov
Citação de: Arghallad em 22 maio, 2014, 10:48
Tive uma experiência muito forte com este jogo, que ainda hoje me arrepia. Ainda hoje, com 26 anos, tenho pesadelos com ela. Nunca vim a este tópico, por isso não tinha conhecimento do seu conteúdo. Nunca contei a minha experiência a ninguém, nem á minha mulher. Ainda hoje sinto medo (e eu de pouca coisa tenho medo), do que presenciei com este jogo. Não o denomino como jogo Satânico, mas sem dúvida nenhuma que o denomino de extremamente perigoso. Desculpem-me, mas ainda não reuni coragem para vos contar o que se me passou. Desculpem. Mais tarde.

Aconselho todos quantos lerem isto a que tenham o máximo cuidado com este jogo. Sim é um jogo, mas é pior que o Jumanji.

então arranja um pouco de coragem e conta-nos Arghallad, agora que aguçastes a curiosidade ...foi um má experiência mas o desabafo não vai mudar nada do que se passou contigo além de contares uma experiência a advertir os que brincam com este jogo.

Citação de: sofiagov em 22 maio, 2014, 10:52
então arranja um pouco de coragem e conta-nos Arghallad, agora que aguçastes a curiosidade ...foi um má experiência mas o desabafo não vai mudar nada do que se passou contigo além de contares uma experiência a advertir os que brincam com este jogo.
Quanto conseguir Sofiagov.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

sofiagov
Citação de: Arghallad em 22 maio, 2014, 11:01
Quanto conseguir Sofiagov.

aguardo....mas és capaz...vá  ;)

Sim, fiquei curioso! Sei que muitas coisas estranhas acontecem! Na minha terra conta-se que uma vez um rapaz durante um jogo deste foi atacado por um boneco possuído que lhe ferrou e ainda hoje tem a cicatriz e que lhe as vezes dói! A verdade é que o rapaz sempre foi muito esquisito, tem um ar estranho, mas como disse conta-se, pode ser uma mentira, eram crianças na altura, mas a verdade é que existe colegas meus que estavam lá no jogo e afirmam as pés juntos que e verdade...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.