Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • O 'Jogo do Copo'
    Iniciado por pipacarvaçho
    Lido 27.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: pipacarvaçho em 25 julho, 2009, 18:08
Vou contar o que aconteceu na minha antiga escola (D.Pedro IV) á alguns anos atrás por causa do famoso ''Jogo do Copo'' que acabou por gerar uma onda de histeria na escola acabando mesmo pelo conselho administrativo da escola ter de convocar alguns pais lá ora bem.

Tudo começou quando um grupinho se lembrou de jogar lá na escola ao Jogo do Copo e vocês já sabem como são os miúdos: imitam-se sempre uns aos outros ao ponto que o dito jogo se tornou numa 'moda' em que os alunos chegaram ao cúmulo de roubar copos na cantina para jogar.
Segundo se dizia lá na escola, durante o jogo podia calhar-nos ou um espírito bom, o IP6 (nunca soube o porquê do nome mas sempre me fez lembrar o nome das auto estradas ;D) ou o espírito mau Eduardo (segundo sei era um miúdo lá de Vila Chã ou Mindelo que morreu num grande acidente sem culpa e que diziam querer vingança ).Ora bem como era de esperar isto de andar a brincar com espíritos (ou provavelmente não) não iria dar bom resultado muito menos com um  miúdos facilmente impressionáveis (eu era um deles, apesar de na altura não ter jogado por ser demasiado 'medricas'). De um momento para outro o 'jogo' era o tema de conversa de toda a gente , miúdos que diziam ver vultos e sombras, que lhes apareceram marcas no corpo, que tinham sonhos com revelações entre outros  factos muito estranhos tudo isto após jogarem o jogo, a situação chegou a tal ponto que os professores de religião e moral perdiam aulas a explicar que tudo aquilo era fruto da imaginação e coincidências e que Deus nos protege de todos os mal e etc.... bem, se eram (que é o mais provável) ou não nunca se soube realmente mas que houve muito medo durante essas semaninhas isso houve e ainda hoje me arrepio  ;)

Não sei se tudo isto foi fruto de imaginação das pessoas ou se tem alguma verdade, mas sempre me disseram que onde ha' fumo há fogo ;)
Ah e dizem que o jogo foi proibido lá na escola com direito a suspensão a quem o jogasse mas isso tambem provavelmente já são boatos (:



tambem cheguei em miuda a jogar ao jogo no copo na escola e se por muitas vezes o copo era empurrado por participantes, outras vezes era impossivel acompanha-lo... tornava-se demasiado rapido para o acompanharmos, escrevia coisas sem nexo e respondia a algumas perguntas que desconheciamos...

penso que esse jogo nao é perigoso...é interessante no minimo! daí a fazer mal a alguem...
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Citação de: ajuda em 17 dezembro, 2010, 15:30
tambem cheguei em miuda a jogar ao jogo no copo na escola e se por muitas vezes o copo era empurrado por participantes, outras vezes era impossivel acompanha-lo... tornava-se demasiado rapido para o acompanharmos, escrevia coisas sem nexo e respondia a algumas perguntas que desconheciamos...

penso que esse jogo nao é perigoso...é interessante no minimo! daí a fazer mal a alguem...

Porque dizes que não é perigoso?

#32
Para mim este 'jogo' e perigoso... Nao acho que seja um jogo... Acho que pode trazer problemas.. É preciso ter alguns cuidados na minha opinião...

Ate Porque nem todas as pessoas têm o dom para fazer este tipo de 'jogo'.

Citação de: Marlene em 17 dezembro, 2010, 15:46
Porque dizes que não é perigoso?

penso que nao seja perigoso... a maioria das vezes esse jogo nao resulta (pelo menos nos relatos que ouço), nem sequer chega a ser conseguido! nao sei se por culpa dos participantes ou se porque simplesmente nao estao reunidas as condiçoes necessarias...sei lá!

lembro-me do jogo como uma brincadeira de miúdos que geralmente sao bastante curiosos e gostam de explorar coisas que lhes são desconhecidas...tal como eu o fiz e, confesso,que comigo deu resultado: vi realmente o copo movimentar-se sozinho, a uma velocidade consideravel ( os nossos dedos nao conseguiam acompanhar o copo),  observei igualmente responder a perguntas correctamente assim como a "escrever" coisas sem nexo com uma uma rapidez tremenda!

vi o que era o jogo...ouvi respostas engraçadas...explorei o ambiente sinistro que aquele jogo proporciona... mas realmente nunca me apercebi de nada extremamente preocupante... daí dizer que nao o acho perigoso ou demasiadamente perigoso talvez...
até porque há bastantes teorias acerca do que faz o copo movimentar e como cresci a ouvi-las talvez nao dê muita importancia ao "foco paranormal" que estao sempre a explorar...talvez seja por isto mesmo!
nao ponho completamente de parte outras teorias acerca do jogo do copo...e tambem nao penso que seja assim tao inofensivo,mas nao vejo motivos de alarmismo!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Citação de: ajuda em 18 dezembro, 2010, 23:08
penso que nao seja perigoso... a maioria das vezes esse jogo nao resulta (pelo menos nos relatos que ouço), nem sequer chega a ser conseguido! nao sei se por culpa dos participantes ou se porque simplesmente nao estao reunidas as condiçoes necessarias...sei lá!

lembro-me do jogo como uma brincadeira de miúdos que geralmente sao bastante curiosos e gostam de explorar coisas que lhes são desconhecidas...tal como eu o fiz e, confesso,que comigo deu resultado: vi realmente o copo movimentar-se sozinho, a uma velocidade consideravel ( os nossos dedos nao conseguiam acompanhar o copo),  observei igualmente responder a perguntas correctamente assim como a "escrever" coisas sem nexo com uma uma rapidez tremenda!

vi o que era o jogo...ouvi respostas engraçadas...explorei o ambiente sinistro que aquele jogo proporciona... mas realmente nunca me apercebi de nada extremamente preocupante... daí dizer que nao o acho perigoso ou demasiadamente perigoso talvez...
até porque há bastantes teorias acerca do que faz o copo movimentar e como cresci a ouvi-las talvez nao dê muita importancia ao "foco paranormal" que estao sempre a explorar...talvez seja por isto mesmo!
nao ponho completamente de parte outras teorias acerca do jogo do copo...e tambem nao penso que seja assim tao inofensivo,mas nao vejo motivos de alarmismo!

Pode ter sido esse mesmo jogo, ao qual agora não dás importância, que pode ter feito com que algumas entidades agora não te larguem e te incomodem. Na altura não damos valor, pensamos que não passa de uma brincadeira, mas quando chegam os problemas... segundo o que uma senhora que eu conhecia, entendida na matéria (e que me deu um bom raspanete quando lhe contei o que andava a fazer), me disse foi que quem comunica connosco através de uma sessão de ouija não quer coisa boa, que não são os bonzinhos que respondem ao nosso chamamento e que dali a uns anos, quando já somos adultos (e já nem nos lembramos que fizemos o raio do jogo), surjem problemas que depois nos vemos à rasca para resolver... o que é certo é que quando ela me disse isso eu tinha 15 anos, agora passados 8/9 anos é que descubro que parte dos problemas que eu tinha se deviam a dois espíritos de baixo astral que já andavam a dar-me cabo do juízo há bastante tempo.

Citação de: Marlene em 20 dezembro, 2010, 10:55
Pode ter sido esse mesmo jogo, ao qual agora não dás importância, que pode ter feito com que algumas entidades agora não te larguem e te incomodem. Na altura não damos valor, pensamos que não passa de uma brincadeira, mas quando chegam os problemas... segundo o que uma senhora que eu conhecia, entendida na matéria (e que me deu um bom raspanete quando lhe contei o que andava a fazer), me disse foi que quem comunica connosco através de uma sessão de ouija não quer coisa boa, que não são os bonzinhos que respondem ao nosso chamamento e que dali a uns anos, quando já somos adultos (e já nem nos lembramos que fizemos o raio do jogo), surjem problemas que depois nos vemos à rasca para resolver... o que é certo é que quando ela me disse isso eu tinha 15 anos, agora passados 8/9 anos é que descubro que parte dos problemas que eu tinha se deviam a dois espíritos de baixo astral que já andavam a dar-me cabo do juízo há bastante tempo.
:o nao fazia ideia...cada vez estou mais pasmada com coisas que aqui "aprendo" se é que posso assim dizer!
como ja disse, sempre fui ceptica...nunca dei importancia, nunca procurei saber o que pensava nem existir... até ser eu a procurada!
foi exactamente quando se passaram comigo que comecei a por a hipotese á vista, já que estava bem guardada no fundo da ultima gaveta!
nao fazia ideia que aquele jogo se poderia revelar anos mais tarde... nao fazia e bem "gozei"com ele!
:o ...estou perplexa!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Bem pessoal, vou partilhar a minha experiência no famoso jogo do copo! :)

Juntamente com um grupo de amigos, já o fizemos várias vezes há uns anos atrás. A dada altura posso até afirmar que se tornou numa "jornada" quase diária, na falta de melhor para fazermos...
A verdade é que algumas vezes foi nítida a completa ausência de espíritos mas de outras... bem, eu numa das sessões que conduzi pedi ao espírito para se revelar a nós, para que, de alguma forma se materializasse para que pudéssemos comprovar, efectivamente, que o que se passava ali era de origem sobrenatural.
O espírito afirmou poder realizar o meu pedido e no tecto projectou a imagem de Cristo (só para que fique registado não sou católico e portanto Cristo para mim é não representa entidade divina, mas atenção que não quero ferir nem ofender ninguém que professe outros credos). Todos os participantes viram a imagem no tecto, ainda que só depois de ela ter desaparecido é que tenhamos comentado o que tinhamos visto (portanto se foi alucinação foi colectiva). O espírito não dizia ser Cristo, por isso se a imagem que vimos não foi fruto de alucinação colectiva, não entendo qual a razão de ser Cristo.

De seguida, ainda incrédulo com o que tinha visto e na tentativa de encontrar mais uma prova sólida de que teria sido real e que estavamos realmente "em contacto", pedi para que nos desse um outro sinal da sua presença e o radio que estava desligado ligou-se sozinho. Estavamos num quarto e o rádio na sala, com a casa sozinha além de nós. Coincidência ou não, o rádio ligou-se nuns breves segundos após o pedido e com o volume bastante alto.

Porém, a pior experiência foi quando, já de uma outra vez enquanto realizávamos outra sessão, vimos uma mulher já com certa idade que passou do WC para um dos quartos, o que seria impossível porque, mais uma vez, a casa estava sozinha. Então, no final dessa sessão, uma das minhas amigas desmaiou, dizendo que se sentia muito seca. Ficou pálida, e perdeu os sentidos. Quando voltou a si estava apática, como se o corpo estivesse vazio. O olhar dela parecia estar bem distante... Fomos embora porque todos tinhamos que ir para as nossas respectivas casas uma vez que eramos praticamente miudos com idades que rondavam os 15 e os 17 anos. Na rua, ao lado do prédio onde tinhamos feito a sessão estavam a construir o que viria a ser outro prédio e, portanto, ainda só tinha aquele buraco enorme de terra onde colocam os alicerces. Ela dirigiu-se para lá para se atirar. felizmente um de nós conseguiu perceber a tempo e arrastou-a para impedir que ela consumasse o acto. Eu confesso que estava tão entretido a comentar com os outros o que tinha acontecido que nem reparei nela, por sorte esse amigo conseguiu intervir a tempo.
Hoje, ela diz que não se recorda de nada do que se passou depois de ter perdido os sentidos.

Na verdade, ainda hoje me interrogo sobre tudo isto e tento perceber se realmente foram fenómenos paranormais ou simplesmente frutos de sugestão. Tento posicionar-me criticamente face a tudo isto mas não consigo negar o que os meus olhos viram, assim como outros que testemunharam o mesmo que eu.

O que pensam de tudo isto?
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Este processo de comunicação espiritual nem devia ser chamado de jogo. É algo digno de respeito. As pessoas vêem alguma coisa a mexer e chamam-lhe logo um jogo... e insistem em chamar-lhe jogo eheheh  ;)

Mas realmente, quais terão sido as origens deste dito "Jogo".

Pode nem parecer, mas isto é sério, nem só as coisas físicas é que nos podem afectar. Nós estamos a entrar numa dimensão que não conhecemos e muito menos controlamos.
Que é interessante é, mas o Sir Newton tem razão quando diz que para cada acção existe uma reacção. Pensem nisto!

Em relação ao ligar do rádio e dos sinais dados por parte dos espíritos, já repararam na velocidade com que estes dão os sinais?
Neste jogo estamos a abrir "portas" ao desconhecido que muito provavelmente se tornam difíceis de fechar.
E depois da morte, não nos irão fustigar as consequências destes jogos? Sabemos lá nós...
Outro ponto a considerar: quando entramos neste "jogo" e tentam comunicar connosco espíritos maus, não estarão os nossos Anjos da Guarda mais "sobrecarregados" a tentarem proteger-nos? Isto para quem acredita em Anjos da Guarda; eu acredito.

Eu não pretendo gerar pânico ou aborrecer alguém, só gostaria que pensassem nisto e reconsiderassem a possibilidade de evitar este "jogo" no futuro.

Se repararmos, a maior parte dos depoimentos  aqui expressos são um aviso para os perigos para este tipo de "jogo". Que eles sirvam para os mais jovens que, devido à ânsia de novas experiências, continuam a tentar entrara em contacto com o Além através dele.

Citação de: oculto em 28 janeiro, 2011, 07:53
Se repararmos, a maior parte dos depoimentos  aqui expressos são um aviso para os perigos para este tipo de "jogo". Que eles sirvam para os mais jovens que, devido à ânsia de novas experiências, continuam a tentar entrara em contacto com o Além através dele.
Perigoso.....Irresponsabilidade tanto de professores como alunos, e se isso no presente nao afeta ninguem, poderá afetar no futuro.Simplesmente nao se brinca com aquilo que nao se conhece.

CitaçãoPode ter sido esse mesmo jogo, ao qual agora não dás importância, que pode ter feito com que algumas entidades agora não te larguem e te incomodem. Na altura não damos valor, pensamos que não passa de uma brincadeira, mas quando chegam os problemas... segundo o que uma senhora que eu conhecia, entendida na matéria (e que me deu um bom raspanete quando lhe contei o que andava a fazer), me disse foi que quem comunica connosco através de uma sessão de ouija não quer coisa boa, que não são os bonzinhos que respondem ao nosso chamamento e que dali a uns anos, quando já somos adultos (e já nem nos lembramos que fizemos o raio do jogo), surjem problemas que depois nos vemos à rasca para resolver... o que é certo é que quando ela me disse isso eu tinha 15 anos, agora passados 8/9 anos é que descubro que parte dos problemas que eu tinha se deviam a dois espíritos de baixo astral que já andavam a dar-me cabo do juízo há bastante tempo.

Marlene, será possível esses problemas focarem-se num ou dois aspectos ("temas") da vida? Ou são problemas mais a nível geral? Só joguei esse jogo uma vez quando era miúda, mas quanto mais leio mais preocupada fico.  :(

Citação de: rachelmf em 10 setembro, 2011, 05:06
Marlene, será possível esses problemas focarem-se num ou dois aspectos ("temas") da vida? Ou são problemas mais a nível geral? Só joguei esse jogo uma vez quando era miúda, mas quanto mais leio mais preocupada fico.  :(

Como assim? Descilpa mas não percebi a pergunta.

Citação de: Marlene em 10 setembro, 2011, 11:44
Como assim? Descilpa mas não percebi a pergunta.

Se achas que o jogo do copo pode influenciar negativamente a nossa vida adulta só numa área, como finanças por exemplo, ou se é mais num âmbito geral. Pergunto porque de facto há coisas na minha vida que não correm bem, por mais que me esforce. Nunca pensei que pudesse estar relacionado com o facto de ter jogado em miúda, mas ao ler os relatos aqui no fórum acho que é uma hipótese a considerar.

tenham cuidado, penso que se existir sempre respeito pelas entidades nao ira acontecer nada de mal.
mas mesmo assim cuidado com os espiritos obsessores

Citação de: pedritolm1977 em 10 setembro, 2011, 17:24
tenham cuidado, penso que se existir sempre respeito pelas entidades nao ira acontecer nada de mal.
mas mesmo assim cuidado com os espiritos obsessores
É verdade. Acho que é importante ter sempre respeito, mesmo que não se esteja a jogar, porque os espíritos andam sempre entre nós, só não os vemos. Eu na altura em que joguei nem sabia o que estava a fazer, mas respeitei sempre. :)
Quando tiver filhos hei-de avisá-los desde sempre para nunca "brincarem" com o oculto. Arrepiou-me a ideia de ter um poltergeist em casa por causa da irresponsabilidade dos miúdos :(