Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O 'Jogo do Copo'
    Iniciado por pipacarvaçho
    Lido 27.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SPIRITSINGER
Citação de: LunarSol em 26 julho, 2009, 22:57
LOL  ;D  x'D Essa está DEMAIS!
Bem, na verdade como muitos já sabem aqui no fórum, eu tenho tentado ter uma experiência real em que uma sessão desse tipo resulte em sucesso. Infelizmente nunca tive oportunidade de ver algo que pudesse afirmar como Real mesmo.
Existem inúmeros documentos antigos e recentes que afirmam ser possível ocorrerem esses fenómenos, por isso não sei se a tua experiência foi mesmo uma comunicação com o outro lado ou se apenas um espertalhão e brincalhão vos manipulou o acontecimento :P
Colocavam os dedos em cima do copo? Andou sozinho? Havia a oportunidade de alguém o empurrar?

Itinerário Principal 6 (IP6) x'D
Esse era o bonzinho?


Existem casos de comunicao com espiritos semelhantes com a famosa mesa pe de galo em podes apenas obter respostas sim ou nao com batidas na mesma e apenas colocas os dedos nela,e tambem existem pessoas que apenas poem os dedos nas bordas do tabuleiro mas sei tambem que sao pessoas com um forte desenvolvimento espiritual

Sempre foi algo que gostaria de um dia poder fazer...mas até agora ainda não "encontrei" ninguém que o queira fazer comigo...apenas um colega meu está interessado....pode ser que um dia a gente experimente,mas não sei se com duas pessoas é possivel...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Deleteyrself
Citação de: Xkorpitron em 01 setembro, 2009, 01:08
eu nunca mais joguei ao jogo do copo....porque traz á minha pessoa más lembranças....meus amigos dizem que foi nesse jogo que eu fiquei fora de mim...como se tivesse sido possuído...na verdade não me lembro de nada!

todos carregamos espiritos dentro de nós (que não são nossos), esses "joguinhos" apenas te ajudam a carregar mais um... ou dez...

alguém sabe as origens deste "jogo"?

#18
Olá Ana, tenho algumas questões em relação ao teu relato...


Citação de: analmeida em 03 agosto, 2009, 15:40
duas raparigas (alemas, que passaram ferias connosco) começaram-se a rir e o copo parou e apareceu um grande relampago atras delas
Quando falas em relâmpago, referes-te exactamente a quê? Um clarão branco por detrás das raparigas? Podes descrever?


Citação de: analmeida em 03 agosto, 2009, 15:40
no's de medo fugimos para uma torada em ruinas, e mal la' entramos as luzes dai tmbm se apagaram
Depois, dizes que fugiram para uma tourada, suponho que te estejas a referir a uma praça de touros, correcto?

A minha questão é, a praça de touros em ruínas tinha iluminação?! Suponho que seria portanto uma praça de touros histórica (arena?) mas em ruínas, é isso?


Citação de: analmeida em 03 agosto, 2009, 15:40
depois de varias tentativas de partimos o copo nao conseguimos e no dia seguinte quando voltamos lá já o copo estava mesmo todo partido em pukadinhus mesmo muito pequenos.
Finalmente, voltaram lá e o copo estava partido, lá onde? E onde tentaram partir o copo? Na praça de touros?


Light moon
sempre ouvi dizer k não se deve nunca pedir um sinal do espirito quando se faz o jogo do copo...

Tinha uma colega mt parva(brincalhona com estes assuntos) k pediu um sinal e incendiaram-se os cortinados da sala onde ela estava...

Citação de: pipacarvaçho em 25 julho, 2009, 18:08
Vou contar o que aconteceu na minha antiga escola (D.Pedro IV) á alguns anos atrás por causa do famoso ''Jogo do Copo'' que acabou por gerar uma onda de histeria na escola acabando mesmo pelo conselho administrativo da escola ter de convocar alguns pais lá ora bem.

Tudo começou quando um grupinho se lembrou de jogar lá na escola ao Jogo do Copo e vocês já sabem como são os miúdos: imitam-se sempre uns aos outros ao ponto que o dito jogo se tornou numa 'moda' em que os alunos chegaram ao cúmulo de roubar copos na cantina para jogar.
Segundo se dizia lá na escola, durante o jogo podia calhar-nos ou um espírito bom, o IP6 (nunca soube o porquê do nome mas sempre me fez lembrar o nome das auto estradas ;D) ou o espírito mau Eduardo (segundo sei era um miúdo lá de Vila Chã ou Mindelo que morreu num grande acidente sem culpa e que diziam querer vingança ).Ora bem como era de esperar isto de andar a brincar com espíritos (ou provavelmente não) não iria dar bom resultado muito menos com um  miúdos facilmente impressionáveis (eu era um deles, apesar de na altura não ter jogado por ser demasiado 'medricas'). De um momento para outro o 'jogo' era o tema de conversa de toda a gente , miúdos que diziam ver vultos e sombras, que lhes apareceram marcas no corpo, que tinham sonhos com revelações entre outros  factos muito estranhos tudo isto após jogarem o jogo, a situação chegou a tal ponto que os professores de religião e moral perdiam aulas a explicar que tudo aquilo era fruto da imaginação e coincidências e que Deus nos protege de todos os mal e etc.... bem, se eram (que é o mais provável) ou não nunca se soube realmente mas que houve muito medo durante essas semaninhas isso houve e ainda hoje me arrepio  ;)

Não sei se tudo isto foi fruto de imaginação das pessoas ou se tem alguma verdade, mas sempre me disseram que onde ha' fumo há fogo ;)
Ah e dizem que o jogo foi proibido lá na escola com direito a suspensão a quem o jogasse mas isso tambem provavelmente já são boatos (:




Acho é que o maior boato é o de os miudos (que sao facilmente influenciaveis por essas coisas) verem sombras e aparecerem com marcas do que propriamente o ser-se proibido de se jogar na escola, que é algo que normalmente um concelho directivo faria caso isso do copo se torna-se uma doença e que afecta-se o bom funcionamento da instituiçao (sendo ou nao verdade), coisa que tmb aconteceu no meu jardim de infancia andava eu no ATL, e foi proibido isso la.

Todas as formas de adivinhação podem tornar-se perigosas quando praticadas por pessoas não habilitadas. No meu tempo de jovem era habitual a utilização de uma mesa de pé de galo. Um dia, convidaram-me para uma sessão (eu era um leigo no assunto) e  averdade é que coloquei muitas questões. Nessa mesa estavam presentes um advogado, um médico, um empresário do ramo hoteleiro e um economista que habitualmente faziam estas sessões. No local onde estavamos não havia ainda televisão (estrangeiro) e estes portugueses a trabalharem fora do seu país reuniam-se assim para passar o tempo. Mas, voltando ao tema, logo que iniciaram a sesssão a mesa começou a responder. Conmo eu dissesse que alguém estava  a mexer ou a levantar a mesa e os participantes o negassem, a mesa afastou-se do círculo e começou a andar sozinha. Isto vi eu. Desde aí, sou sempre muito cauteloso no que diz respeito a estes temas.

nunca experimentei, mas acho que é mentira

alu
Eu fui uma das que roubou copos :) numa escola diferente...mas comigo o resultado não foi dos melhores :(

Jovens adolescentes têm particular interesse por temas que lhes possam provocar emoções fortes.
Neste caso, o jogo de Quija é normalmente aceite e praticado por essa camada jovem.Além dele tenho conhecimento também do uso do livro de São Cipriano,ao qual qualquer pessoa tem acesso numa biblioteca ou livraria.Para quem não conheça trata se de um livro de invocação ritual e de magia branca e negra.
Em relação ao jogo, não é nada mais que um meio de comunicação com o mundo espiritual.Não deveria ser apelidado de jogo mas de uma prática bastante arriscada e perigosa.
Há uns anos,quando ainda pouco receptiva a estes assuntos,testemunhei esta prática.De facto fiquei ,embora suspensa pelo que via,incrédula ao movimento do copo,achando que algum dos elementos fazia pressão sobre o mesmo para que se movesse.
Porém rápidamente apercebi me que estava errada pela forma extremamente rápida em que se movia e na mudança de direcção,sendo impossível a manipulação de um dos possiveis "jogadores".
Assustados os elementos que compunham o grupo retiraram as seus dedos,tendo verificado ainda o seu movimento no quadro por uma força invisivel,tendo se projectado a grande velocidade numa direcção e partindo se em cacos ao embater no chão.
Foi uma experiência à qual não esqueci com o passar dos anos.
Tenho uma filha adolescente que já foi convidada por amigos para esta prática e conta me de certos casos de colegas de escola que usam esta prática e de outras invocações ligadas à magia negra com muito maus resultados.Os jovens tornam se absolutamente estranhos,fecham se em si mesmos e alguns vivem obsseções graves, muitas vezes com tentativas se suicidio sem saber a quem pedir ajuda.
Invocar espiritos ou outras entidades é muito perigoso e foje a qualquer capacidade de controle humano.Não existe regras ou protecção.Não se brinca com estes campos ou se na tentativa de contactar familiares ou amigos falecidos,este não é o processo adequado.Deixem os que já partiram e se preocupados com o seu bem estar,rezem por eles.A oração é sempre um motivo de conforto tanto para quem a faz como para quem é dirigida.
Para além disto,não façam rituais em que entre sangue.Sejam cautelosos e em circunstância nenhuma façam pactos de sangue.Os resultados podem ser extremamente prejudiciais e acompanhar a pessoa por anos além de  prejudicar a sua familia.
Espero que o minha mensagem tenha ajudado em algo.
Cumprimentos



Olá pessoal =) Sou a Patrícia, sou nova no fórum e tenho que passar pelo tópico para me apresentar mas como estava a ler este não resisti em vir comentar.

A prática do jogo do copo, como disse a Eugenia e muito bem é extremamente perigoso. É uma prática que não pode ser realizada de ânimo leve porque a linha que separva os vivos e os mortos é muito ténue e facilmente transposta.

O problema começa quando levados pela curiosidade ou pela ansiedade de conhecimento recorremos a actividades como o jogo do copo para comunicar com entidades e não pensamos nas consequências e na gravidade das mesmas. Nunca sabemos quem poderá aparecer numa sessão deste género, não existe ninguém que comande a sessão nem que tenha controle sobre a mesma.

Para se lidar com espíritos há que saber como comunicar com eles, afinal de contas eles são como nós mas mais sensíveis a certas temáticas e ao minímo passo em falso podemos dispoletar problemas com os quais não saberemos lidar depois.
Eu conheço 2 pessoas que jogaram este jogo, conseguiram comunicar e o resultado não foi de todo agradável e sofreram consequências graves.

Tenham cuidado com o que fazem, porque abrir uma porta é fácil, difícil é saber fechá-la.

Booble_head_vampiro
Jogo? Não é brincadeira nenhuma ja foram registadas mortes por causa desse dito jogo satanico

Lunar-Sol:
quando diz se moras perto da linha de Sintra é muito subjectivo, digo isto porque não assisti a nenhum jogo de copo porque não estava para aí virada,mas hoje em dia gostava de assistir.Faço parte do Forum,vivo em Lisboa e resta saber a que horas são feitas as sessões,pois uma mulher sózinha à noite na linha de Sintra não é muito agradável,apesar de provavelmente ser + velha que todos vós,pois já reparei que a maioria de vós são muito novos.
Se achar que me deve responder fico-lhe grata.
Obrigada!

joanarcosta
Olá Pessoal! Sou nova aqui no fórum mas desde já pretendo felicitar os moderadores responsáveis pelo site/fórum, pois tem um conteúdo muito elucidativo e útil. Relativamente a este assunto do "jogo do copo" - versão caseira do velho tabuleiro Ouija - tenho a fazer a todos uma grande chamada de ATENÇÃO . Tenham muito cuidado ao experimentarem este tipo de coisa e falo como jovem que sou, de 24 anos, que embora já não tenha a audácia e rebeldia característica dessa fase, também me sinto bastante atraída por este tipo de assuntos do oculto. Faço esta chamada de atenção por falar por experiência própria. Eu já experimentei e já tive momentos de terror, resultantes dessa prática. Aconselho toda a gente a NUNCA fazer este jogo, que deve antes ser denominado por Brincadeira, pois não têm qualquer fundo esclarecedor ou instrutivo a passar a quem quer que o faça. A primeira vez que fiz, não estava presente ninguém experiente nestas andanças e como tal não resultou. Não conformada, pois a minha fascinação pelo oculto é desmedida, decidi voltar a tentar e dessa vez, como uma pessoa com uma mediunidade e experiência maior e deu certo. Tanto que deu que fiquei meses sem dormir, ou quando dormia tinha pesadelos horríveis desde esse dia. Fiquei a saber que naquele dia, estava presente uma entidade que não gostava de mim, pois sempre que era eu a falar o copo movia-se a uma velocidade doida sem que conseguissemos quase acompanhar e piorou quando pedimos para terminar o jogo e essa entidade dizia sempre NÃO! Com a pouca experiência que tinhamos na altura, um de nós partiu o copo e a partir daí a minha vida piorou muito. Digamos que tive 7 anos de "atraso" na minha vida...e muitas coisas terríveis pelo meio que caso pretendam...posso confidenciar no sentido de alertar as pessoas para os perigos destes jogos. Para finalizar, quero que fiquem com estas palavras: Este tipo de jogos vicia as pessoas, torna-as obsessivas e podem levar à loucura. Espíritos não é algo com que se brinque...é antes algo que se deva ter sempre muito respeito! Obrigado a todos

Pessoal, eu tb fiz esse jogo qdo tinha aí uns 14 anos, e só joguei nessa altura. No meu caso, aparecia-me um Zwit (era bom), ou se fosse o Adalberto (um miúdo, q ñ era mau mas dava sempre as respostas na brincadeira, ñ era de fiar). Em algumas coisas acertou: O nome da pessoa com quem me ia casar ( e eu na altura nem sequer o conhecia, mto menos "gostava de alguém" com esse mesmo nome) entre outras coisinhas mais pessoais. :D Uma vez vi uma entrevista do Jorge Mourato dizer q lhe correu mal, e eu nunca mais joguei, fiquei com medo.