Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O 'Jogo do Copo'
    Iniciado por pipacarvaçho
    Lido 27.890 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou contar o que aconteceu na minha antiga escola (D.Pedro IV) á alguns anos atrás por causa do famoso ''Jogo do Copo'' que acabou por gerar uma onda de histeria na escola acabando mesmo pelo conselho administrativo da escola ter de convocar alguns pais lá ora bem.

Tudo começou quando um grupinho se lembrou de jogar lá na escola ao Jogo do Copo e vocês já sabem como são os miúdos: imitam-se sempre uns aos outros ao ponto que o dito jogo se tornou numa 'moda' em que os alunos chegaram ao cúmulo de roubar copos na cantina para jogar.
Segundo se dizia lá na escola, durante o jogo podia calhar-nos ou um espírito bom, o IP6 (nunca soube o porquê do nome mas sempre me fez lembrar o nome das auto estradas ;D) ou o espírito mau Eduardo (segundo sei era um miúdo lá de Vila Chã ou Mindelo que morreu num grande acidente sem culpa e que diziam querer vingança ).Ora bem como era de esperar isto de andar a brincar com espíritos (ou provavelmente não) não iria dar bom resultado muito menos com um  miúdos facilmente impressionáveis (eu era um deles, apesar de na altura não ter jogado por ser demasiado 'medricas'). De um momento para outro o 'jogo' era o tema de conversa de toda a gente , miúdos que diziam ver vultos e sombras, que lhes apareceram marcas no corpo, que tinham sonhos com revelações entre outros  factos muito estranhos tudo isto após jogarem o jogo, a situação chegou a tal ponto que os professores de religião e moral perdiam aulas a explicar que tudo aquilo era fruto da imaginação e coincidências e que Deus nos protege de todos os mal e etc.... bem, se eram (que é o mais provável) ou não nunca se soube realmente mas que houve muito medo durante essas semaninhas isso houve e ainda hoje me arrepio  ;)

Não sei se tudo isto foi fruto de imaginação das pessoas ou se tem alguma verdade, mas sempre me disseram que onde ha' fumo há fogo ;)
Ah e dizem que o jogo foi proibido lá na escola com direito a suspensão a quem o jogasse mas isso tambem provavelmente já são boatos (:


lol.
Deve ter sido uma grande maluquice pela escola.
pois,é claro que um ou outro aproveita para inventar alguma história para impressionar os outros,e isso acaba por se espalhar  :-\
Believe to see...

Citação de: pipacarvaçho em 25 julho, 2009, 18:08
o dito jogo se tornou numa 'moda' em que os alunos chegaram ao cúmulo de roubar copos na cantina para jogar.

LOL  ;D  x'D Essa está DEMAIS!
Bem, na verdade como muitos já sabem aqui no fórum, eu tenho tentado ter uma experiência real em que uma sessão desse tipo resulte em sucesso. Infelizmente nunca tive oportunidade de ver algo que pudesse afirmar como Real mesmo.
Existem inúmeros documentos antigos e recentes que afirmam ser possível ocorrerem esses fenómenos, por isso não sei se a tua experiência foi mesmo uma comunicação com o outro lado ou se apenas um espertalhão e brincalhão vos manipulou o acontecimento :P
Colocavam os dedos em cima do copo? Andou sozinho? Havia a oportunidade de alguém o empurrar?

Itinerário Principal 6 (IP6) x'D
Esse era o bonzinho?
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

E' assim, eu na altura não 'joguei', faltava-me coragem -.- ;D Mas vi várias vezes os meus amigos 'jogarem' e o copo mexia-se mas como eles estavam com os dedos não e' de fiar.
Eu 'joguei' pela primeira vez á coisa de dois anos em casa de uma amiga e estvamos para aí 5, nos primeiros dez minutos o copo não deu sinais de vidas so' mais tarde e' que começou a mexer-se mas sinceramente acho que era alguem que o estava a mexer,e as outras tentativas que fiz aconteceram da mesma maneira por isso acho que nunca tive uma experiencia real com espiritos  :-\

Opah tambem acho que nome mais parvo não podia haver ;D

Citação de: pipacarvaçho em 27 julho, 2009, 12:18
E' assim, eu na altura não 'joguei', faltava-me coragem -.- ;D Mas vi várias vezes os meus amigos 'jogarem' e o copo mexia-se mas como eles estavam com os dedos não e' de fiar.
Eu 'joguei' pela primeira vez á coisa de dois anos em casa de uma amiga e estvamos para aí 5, nos primeiros dez minutos o copo não deu sinais de vidas so' mais tarde e' que começou a mexer-se mas sinceramente acho que era alguem que o estava a mexer,e as outras tentativas que fiz aconteceram da mesma maneira por isso acho que nunca tive uma experiencia real com espiritos  :-\

Opah tambem acho que nome mais parvo não podia haver ;D

Pelos vistos já somos dois no mesmo ponto, creio também que nunca tenha tido uma experiência real por esse método.
Contudo, irei experimentar mais uma  vez com amigas e amigos, hoje pela noite devo colocar aqui um evento a anunciar uma sessão dessa natureza onde já dois membros do fórum ( Daemonium e Fabio22) irão participar, fora mais pessoas que não fazem parte do PortugalParanormal. Não sei se moras perto da linha de Sintra, caso mores e/ou queiras participar serás muito bem - vinda!  ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Se quiserem comprovar se é algum dos participantes que move o copo, então façam o seguinte; quando o copo se estiver a deslocar peçam aos membros, que um a um retire o dedo do ponteiro.

Ao fazê-lo é normal que o ponteiro abrande, no entanto se o ponteiro parar então muito possivelmente há um batoteiro no grupo.

Citação de: LunarSol em 27 julho, 2009, 13:00
Pelos vistos já somos dois no mesmo ponto, creio também que nunca tenha tido uma experiência real por esse método.
Contudo, irei experimentar mais uma  vez com amigas e amigos, hoje pela noite devo colocar aqui um evento a anunciar uma sessão dessa natureza onde já dois membros do fórum ( Daemonium e Fabio22) irão participar, fora mais pessoas que não fazem parte do PortugalParanormal. Não sei se moras perto da linha de Sintra, caso mores e/ou queiras participar serás muito bem - vinda!  ;)

Espero que dê bom resultado e corra tudo bem (:
Gostava bastante mas não moro nem perto, sou do Porto x)

#7
Tem graça,que há coisa de 15 anos,os meus colegas do 9 ano que eram completamente sinistros lol, juntaram-se alguns e foram para trás do bloco 8 fazer o jogo do copo,pormenores não sei mas parece que uma dos participantes falou com o espírito da irmã que tinha falecido havia pouco tempo :o e acho que a miúda desmaiou.até chamaram uma ambulância... Estes meus colegas eram conhecidos por estarem ligados ao oculto,uma vez penduraram uma galinha preta sem cabeça à porta do bloco,queimaram as bíblias que o professor  de religião e moral deu,só coisas assim...que doidos! Lol :)

Bem, eu posso falar por expriencia propria  ::)
eu ja fiz o jogo e nao correu muito bem, para os participantes do forum que ja fizeram o jogo deve de saber que devemos sempre pedir um 'sinal' do espirito e eu estava a jugar mais com umas 15 pessoas e o bendito espirito deu o sinal, nós fizemos o jogo do copo numa igreja, numa mesa redonda, e da pouca luz que havia à volta daquela igreja apagou-se tudo, no's tiramos os dedos do copo e realmente o copo mexeu-se sozinho  :-X depois de fazerem se varias perguntas (como o nome e a idade do espirito) duas raparigas (alemas, que passaram ferias connosco) começaram-se a rir e o copo parou e apareceu um grande relampago atras delas, no's de medo fugimos para uma torada em ruinas, e mal la' entramos as luzes dai tmbm se apagaram, depois de varias tentativas de partimos o copo nao conseguimos e no dia seguinte quando voltamos lá já o copo estava mesmo todo partido em pukadinhus mesmo muito pequenos.
Para ser sincera, nunca mais juguei mas são inumeras as historias que oisso contadas de amigos que ainda hoje fazem o bendito jogo.
[color=red]Imagem removida da assinatura por IceBurn. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Citação de: analmeida em 03 agosto, 2009, 15:40
Bem, eu posso falar por expriencia propria  ::)
eu ja fiz o jogo e nao correu muito bem, para os participantes do forum que ja fizeram o jogo deve de saber que devemos sempre pedir um 'sinal' do espirito e eu estava a jugar mais com umas 15 pessoas e o bendito espirito deu o sinal, nós fizemos o jogo do copo numa igreja, numa mesa redonda, e da pouca luz que havia à volta daquela igreja apagou-se tudo, no's tiramos os dedos do copo e realmente o copo mexeu-se sozinho  :-X depois de fazerem se varias perguntas (como o nome e a idade do espirito) duas raparigas (alemas, que passaram ferias connosco) começaram-se a rir e o copo parou e apareceu um grande relampago atras delas, no's de medo fugimos para uma torada em ruinas, e mal la' entramos as luzes dai tmbm se apagaram, depois de varias tentativas de partimos o copo nao conseguimos e no dia seguinte quando voltamos lá já o copo estava mesmo todo partido em pukadinhus mesmo muito pequenos.
Para ser sincera, nunca mais juguei mas são inumeras as historias que oisso contadas de amigos que ainda hoje fazem o bendito jogo.

A serio?? Fogo, que História... Essa realmente faz-nos mesmo o medo vir-nos à flor da pele.
Há Quanto tempo realizaste esse jogo??
Nnca mais t aconteceu algo inexplicavel??
Cumprimentos*

Eu ao jogo do copo nunca mais juguei, essa experiencia aconteceu a' uns bons anos.
A coisa mais inesplicavel que me aconteceu foram duas, em que eu ia ficando mesmo traumatizada.
Mas nao tem nada haver com o jogo do copo.
[color=red]Imagem removida da assinatura por IceBurn. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Citação de: analmeida em 08 agosto, 2009, 14:24
Eu ao jogo do copo nunca mais juguei, essa experiencia aconteceu a' uns bons anos.
A coisa mais inesplicavel que me aconteceu foram duas, em que eu ia ficando mesmo traumatizada.
Mas nao tem nada haver com o jogo do copo.

Acredito, com um susto desses, também nao sei se voltaria a jogar  :-\
Algo que qeiras partilhar com o Pessoal?
Brigada*

Claro, tenho e que abrir um topico no sitio correcto  ;)
[color=red]Imagem removida da assinatura por IceBurn. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Entao qndo abrires, dá uma apitadela ;)
Cumprimentos*



So para se rirem um pouco eu uma vez que fui de passeio com pessoal, decidimos fazer o jogo do copo. 

Para maluqueira fizemos no quarto de hotel onde ficamos hospedados.dp como n havia como tive que ir beber um whisky simples ca ao bar em baixa para gamarmos o copo.
dp durante a seesão um colega nosso abre a porta do quarto, qeu não trancamos e digamos que não sei quem ficou mais branco e se acagasou-se de medo. =X

Enfim...

Mas essas historias acontecem e tal comoo Lunar disse, muitas vezes é so para mostrar que eu sou bom etc etc... coisas asim. =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155