Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Noite Muito Perturbadora
    Iniciado por satsuriku
    Lido 5.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais. Eu tenho vindo a seguir os posts deste fórum porque à uns tempo atrás comecei a falar entre amigos sobre espíritos e derivados e por curiosidade, comecei a ler algumas coisas para aprofundar o conhecimento.

Visto ontem ter passado uma noite deveras 'estranha' decidi me inscrever para ver se alguém me pode facultar uma explicação ou teoria para o que se passou.

Ontem eu e mais duas amigas decidimos fazer um jantar. Tudo estava a correr bem até por volta das 3h30. Por volta dessa hora, uma das minhas amigas (esta mesma já teve experiências paranormais desde pequena. Ela própria conta que já viu muitos vultos, que os espíritos já falaram com ela, se meteram com ela no gozo, que já lhe apareceu um mensageiro vestido de vermelho com uma rosa, etc etc) do nada, começa a 'invocar' espíritos.
Ela tinha bebido um bocado e na altura até pensávamos que estava a meter-se connosco. E nós nem ligamos muito. O 'invocar' dos espíritos foi no género: 'Está aqui alguém? Vai po *****'. E ficou por aqui.
Por volta das 3h50 ela vai à casa de banho. Levanta-se, e estava a falar de alguma coisa que não me recordo mas é irrelevante o que dizia mas sim que estava a falar. Ela abre a porta da sala e mal entra no corredor, tanto eu como a minha outra amiga, ouvimos um 'Shhh' (aquele som que se faz para mandar calar alguém). Tanto eu como a minha amiga ficamos a pensar que quem tinha feito o 'Shhh' era a rapariga que também vive nessa casa. Ficamos a pensar que era essa rapariga porque a nossa amiga olhou para o corredor que vai dar para os quartos. Porém, não era a rapariga que lá vive.
Eu e a minha amiga, ficamos um bocado perturbados. Ambos ouvimos o som, mas a rapariga que ia à casa de banho, não ouviu nada. Mas olhou para o corredor. Ela continua para a casa de banho e eu fiquei a debater com a minha amiga sobre o som. Se não fora a rapariga que também lá vive a emitir o som, só podia ter sido a rapariga que tinha ido ao w.c.
Quando a rapariga sai do w.c. nós perguntamos-lhe se tinha sido ela. E ela afirmou que não. Mal ela diz isso, eu e a minha amiga ficamos muito preocupados.
A partir dai as coisas ficaram ainda mais estranhas. A rapariga que tinha ido ao w.c. senta-se no sofá e começa a exaltar-se muito. Nesse momento, a televisão desliga-se. Ninguém estava com o comando nem ninguém tinha tocado no comando. Aí, eu e a minha amiga começamos a panicar. Primeiro o som, de seguida a televisão que se desliga.
Quando a televisão desliga, a amiga que tinha 'invocado' os espíritos, começa de novo com perguntas: 'quem está ai? Mostra-te'. Nesse momento, a sala ficou muito mas mesmo muito fria. Eu comecei a tremer das pernas, tive uma dor esquisita na cabeça e verti algumas lágrimas. A minha outra amiga também começa a tremer a a sentir a cabeça muito pesada. Porém, a rapariga do w.c. continuava na boa, a tentar comunicar com os espíritos.
Eu estava-me a passar completamente porque pensava que a rapariga estava a fazer de propósito para nos assustar (porque anteriormente tinha-mos picado com ela por causa das cenas de espíritos) e levanto-me e ponho-me em frente a ela. Nesse momento ela diz 'Está um espírito atrás de ti'. Eu ignorei completamente e comecei a lhe dar uns cachaços. Dei para aí uns 5 e quando ia dar mais um, ela olha-me debaixo com um olhar que me arrepiou todo. Fui logo para o sofá para a beira da minha outra amiga e disse-lhe para ela telefonar a um amigo dela que também sabe de coisas sobre espíritos e já viu e sentiu.
Nos 15minutos que se seguiram (15 minutos que pareceram uma boa hora), fixei o olhar no chão e tentei acalmar-me ao máximo, pensando que era a mente a fazer-me sentir mal. Até o Pai Nosso e Avé Maria rezei.
Finalmente o amigo da minha minha amiga chega a casa. Ele vê a rapariga que estava a dizer as cenas dos espíritos e manda-me a mim e à minha amiga para a cozinha. Fomos para a cozinha e estive a tentar acalmar a minha amiga. Dizendo que o 'Shhh' tinha sido a rapariga a fazer mas não se lembrava (quem se lembra de tudo o que faz quando está bêbado?) e que a tv se tinha desligado porque já era antiga (por acaso é, uma beleza para coleccionadores).
Passado uns minutos, o amigo da minha amiga vêm à cozinha dizer que estava tudo bem. Vamos para a sala e a rapariga estava muito melhor. Ainda estava um bocado bêbada mas já tava melhor, estava calma. Ficamos um tempo a olhar uns para os outros. Passado um bocado a minha amiga leva a outra para o quarto dela para dormirem. Curiosamente a rapariga dos espíritos vira-se para o amigo da minha amiga e diz 'Ohh vai para casa, não estás a fazer nada aqui. Ele fica connosco' (O 'ele' sou eu). O gajo ignorou e foram as duas para o quarto.

Eu fico com o gajo na sala e ele tinha dito que a rapariga queria que ele se fosse embora porque assim os espíritos podiam continuar no gozo. Disse que era mais forte de espírito do que eu ou algo nesse género. Eram 6h30 da manhã e já estava mais para o outro lado.
Ficamos os dois na sala até às 8h10 e nada aconteceu. Como já tinha amanhecido, pegamos nas nossas coisas e fomos para casa.

Chego a casa e finalmente tenho o merecido descanso sem nenhum problema nem pensar em nada do que se tinha passado.

Porém, ignorava o que estava a acontecer na casa da minha amiga (só soube à tarde). Por volta das 9h30 a minha amiga acorda e olha para a amiga dos espíritos. Quando olha, vê a rapariga com os olhos abertos. Passado um bocado ela acorda e desata aos berros. Segundo o que a minha amiga contou, a rapariga dos espíritos, tinha sido imobilizada (não sem bem os conceitos) e estava presa. E enquanto estava presa, apareceu uma figura toda preta em frente a ela que se vinha a aproximar até estar contra a cara dela. Em volta à figura, estavam vultos pretos. E a figura que estava de frente começa a dizer 'Vais pagar, ou te afastas ou vais sofrer. Tu e a tua amiga', 'Eu sou muito mais forte do que tu, não te vais libertar'. (não me recordo exactamente das palavras mas eram neste sentido). E enquanto esta figura falava, as outras em volta também falavam, com o intuito de ela não perceber. Pelo que conta a rapariga, ela estava a tentar libertar-se e a tentar dar pontapés à minha amiga para a amiga a acordar. A figura preta continuou a dizer várias vezes isso.
Após um bocado ela liberta-se e desata aos berros. Desata aos berros insultando os espíritos: 'Eu sou muito mais forte do que vocês'.

Após isto, ela contou tudo à minha amiga e a minha amiga contou-me a mim.
Porém, a minha amiga sentiu alguma coisa também, não como a rapariga dos espíritos mas num sonho antes de acordar. Nesse sonho estavam na universidade a falar normalmente e depois estavam na sala dela a gritar.


E foi basicamente isto tudo que aconteceu. Julgo que não me esqueci de nenhum pormenor e tentei detalhar ao máximo (se falta algum detalhe, é na parte da rapariga estar presa. Estava no autocarro quando a minha amiga ligou e não deu para processar tudo com o barulho).

Honestamente, não percebo nada destas coisas que envolvem espíritos. O que sei aprendi com o rapaz que lá foi e com a rapariga.
Visto estarmos os três um bocado preocupados com que o se passou, queríamos ver se alguém analisava o que decorreu e se consegue chegar a alguma conclusão.


Houve vozes alteradas? Alterações na luz artificial, tipo começarem a piscar?
Alguma das pessoas presentes sentiu tontura extrema ou garganta seca?

Mesmo sem a presença de algum desses factores, parece-me a mim que houve uma manifestação bem forte duma entidade que por qualquer motivo não gosta da tua amiga. Podem ser várias as razões para isso, mas só falando com ela sobre isso, conseguirás saber melhor o que poderá ter despoletado esses acontecimentos.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Os espiritos que tentam assustar pessoas chamam-se de espiritos zombeteiros. Não são de confiança e muitas vezes querem é divertir-se com a pessoa. Figuras escuras como se fossem vultos, normalmente indicam espíritos maus e a razão por que aparecem podem ser várias desde: invocações, por afinidade ou tem a ver com vidas anteriores, por vezes também querem simplesmente afirmar-se. Esses fenómenos dão-se quando a pessoa emite um certo tipo de energia através do períspirito e que é aproveitada pelo espírito para se manifestar no mundo físico ( existe a energia Universal e a energia animal e a dos pensamentos chamada pensamento-forma). Assim não se deve chamar os espiritos (sintoniza-los) embora por vezes a pessoa não possa evitar (é como uma luz na noite que atrai todo o tipo de insectos). Sugestão: deve-se pedir ao nosso Anjo da Guarda (para quem acredita, eu acredito) que nos assista naquele momento porque tudo está estruturado numa hierarquia e tal como as leis físicas esses leis extra-corpóreas não podem ser quebradas pelos espíritos e nunca se deve ter medo pois isso baixa as nossas forças energéticas permitindo ao espírito ter um dominio maior sobre nós.

Citação de: AlexSynchro em 19 dezembro, 2010, 03:13
Houve vozes alteradas? Alterações na luz artificial, tipo começarem a piscar?
Alguma das pessoas presentes sentiu tontura extrema ou garganta seca?

Julgo que não. O que eu e a minha amiga (a que não estava a chamar os espiritos) sentimos foi muito frio, começamos a tremer muito, a cabeça a doer, as lágrimas a sair e uns calafrios.

Citação de: marcus10001 em 20 dezembro, 2010, 23:19
Figuras escuras como se fossem vultos, normalmente indicam espíritos maus

Curiosamente, essa minha amiga que sabe sobe os espíritos e que despertou aquilo tudo tinha visto umas semanas antes um vulto branco a passar pelo corredor onde ocorreu o 'shhh'.

A casa da minha amiga é muito assustadora. Ela diz que quando passa no corredor sente que alguém está a passar contra ela.

Julga-se que isto tudo tem a ver com o facto de ter lá vivido uma macumbeira. A minha amiga viveu no apartamente com a macumbeira e presenciou muitas coisas esquesitas. O mais esquisito foi o seguinte: A minha amiga tinha medo da macumbeira por isso fechava à chave a porta do quarto. Porém uma noite a minha amiga acordou e sentiu-se muito mal, e sentia que estava alguém no quarto a olhar para ela. Ela tentou-se mexer e gritar mas não conseguia. Passado um bocado aquilo passou e ela vai a correr para sair do quarto. Quando mete a mão no puxador, a porta abre-se. E antes tinha fechada a porta à chave.

O apartamento seria um sitio excelente para essas equipas de investigação paranormal investigarem.

Nem precisas de dizer mais nada, com a antiga presença duma macumbeira, é bem natural que ainda hajam entidades retidas nesse local...

Esse apartamento é em que cidade?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

E antes de a macumbeira ser expulsa pela proprietária do apartamento, ela ameaçou a minha amiga. Disse que se ia vingar ou algo nesse género.

É no Porto

Citação de: satsuriku em 22 dezembro, 2010, 00:50
E antes de a macumbeira ser expulsa pela proprietária do apartamento, ela ameaçou a minha amiga. Disse que se ia vingar ou algo nesse género.

É no Porto

Tens aí a tua resposta então! Há que fazer uma limpeza a esse local, ou então mudar de casa, caso seja possível.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Fazem dois dias que não durmo direito, sinto a cama balançar e me sinto muito mal, com tonturas e dor de cabeça. As luzes da minha casa piscam, os pratos na cozinha estouram sozinhos, sinto a presença de algo perto de mim, meu esposo também sente arrepios. Tenho medo de abrir os olhos e estes fenômenos estão acontecendo a algum tempo.....Sinto quando algo ruim vai acontecer, nas não sei decifrar com quem é....eu preciso de ajuda, não sei o que está acontecendo comigo.

Citação de: Yana em 26 janeiro, 2011, 12:28
Fazem dois dias que não durmo direito, sinto a cama balançar e me sinto muito mal, com tonturas e dor de cabeça. As luzes da minha casa piscam, os pratos na cozinha estouram sozinhos, sinto a presença de algo perto de mim, meu esposo também sente arrepios. Tenho medo de abrir os olhos e estes fenômenos estão acontecendo a algum tempo.....Sinto quando algo ruim vai acontecer, nas não sei decifrar com quem é....eu preciso de ajuda, não sei o que está acontecendo comigo.

Experimenta defumar a casa para ver se alivia um pouco a situação e façam os dois também um banho de descarrego.

Deverão cuidadosos a quem pedem que a casa seja defumada!

Citação de: Yana em 26 janeiro, 2011, 12:28
Fazem dois dias que não durmo direito, sinto a cama balançar e me sinto muito mal, com tonturas e dor de cabeça. As luzes da minha casa piscam, os pratos na cozinha estouram sozinhos, sinto a presença de algo perto de mim, meu esposo também sente arrepios. Tenho medo de abrir os olhos e estes fenômenos estão acontecendo a algum tempo.....Sinto quando algo ruim vai acontecer, nas não sei decifrar com quem é....eu preciso de ajuda, não sei o que está acontecendo comigo.

#10
Do pouco que sei, a cidade do Porto e seus arredores (rio Tinto, Matosinhos, Fanzeres, Gondomar, Ermesinde, etc) foi outrora de ambiente rural logo a partida nas suas crenças tambem que teve um forte impacto nessas mesmas crenças, que apesar de vivermos numa era moderna cujo vai-se disspando, mas poderá ser que algo ainda predomine!

Citação de: AlexSynchro em 22 dezembro, 2010, 01:14
Tens aí a tua resposta então! Há que fazer uma limpeza a esse local, ou então mudar de casa, caso seja possível.

Fazem 7 meses que meu Grande Pai veio a falecer. Éramos muito ligados um ao outro....Eu estava grávida de 8 meses e meio e liguei na casa dos meus pais 15 minutos antes dele falecer, percebi q ele falava baixinho, disse que estava com dores no peito, então quando desliguei o telefone, peguei minha Bíblia e uma foto dele e comecei a rezar, a luz do meu quarto começou a piscar e na cozinha da minha casa deu um grande estouro, parecia que algo tinha se espatifado no chão.....Quando abri o armário, era um prato q havia estourado, ele trincou inteiro mas não se desfez....formando no centro do prato duas mãos juntas, elevadas ao céu, como se tivessemos rezando.
Senti q algo iria acontecer, mas jamais eu pensaria que era com meu Grande Pai, então liguei novamente para minha mãe e ela me disse q era para eu ir ao hospital, pois Papai havia piorado, mas na verdade,ele havia acabado de falecer.
Queria entender o q acontece comigo, porque eu recebo estes avisos de que algo irá acontecer,não é a primeira vez q isto acontece...estou muito confusa. Me ajudem por favor.

Citação de: Yana em 27 janeiro, 2011, 10:50
Fazem 7 meses que meu Grande Pai veio a falecer. Éramos muito ligados um ao outro....Eu estava grávida de 8 meses e meio e liguei na casa dos meus pais 15 minutos antes dele falecer, percebi q ele falava baixinho, disse que estava com dores no peito, então quando desliguei o telefone, peguei minha Bíblia e uma foto dele e comecei a rezar, a luz do meu quarto começou a piscar e (na cozinha da minha casa deu um grande estouro, parecia que algo tinha se espatifado no chão.....Quando abri o armário, era um prato q havia estourado, ele trincou inteiro mas não se desfez....) formando no centro do prato duas mãos juntas, elevadas ao céu, como se tivessemos rezando.
Senti q algo iria acontecer, mas jamais eu pensaria que era com meu Grande Pai, então liguei novamente para minha mãe e ela me disse q era para eu ir ao hospital, pois Papai havia piorado, mas na verdade,ele havia acabado de falecer.
Queria entender o q acontece comigo, porque eu recebo estes avisos de que algo irá acontecer,não é a primeira vez q isto acontece...estou muito confusa. Me ajudem por favor.

isto é sinal de que ia acomtecer uma coisa de mal o prato estava no meio isto quando acontece é mal pelo que sei isto acontecei a minha visinha e quando ela viu isto do parto na cosinha dela o filho teve um acidente de carro partiu o carro tudo..

 Vou dar uma opinião céptica do que pode ter ocorrido.

Como não estava lá é impossível eu ter a certeza e como todos vocês estavam um pouco bebidos é pouco provável que tenham tido uma visão clara do que ocorreu e, portanto, eu só tenho uma versão dos acontecimentos pouco segura.

O Shh: o barulho é simples e pode ser produzido por muita coisa, como um papel a ser arrastado, uma corrente de ar ou uma amiga que estava mais ou menos no sitio de onde o som veio. Se juntarmos a isso o vocês não estarem em condições para pensar (ou ouvir) claramente e o tema de conversa, a hipótese fantasma foi das primeiras a vir ao de cima.

A TV: pode ter sido a TV velha a ter uma falha qualquer, uma coincidência. Pode ser que uma amiga tenha tido acesso ao comando sem que tivesses dado por isso ou que tenha tido acesso a outro comando que funcione na mesma TV (um amigo meu tinha um relógio que podia funcionar como comando, e há, claro, os ditos comandos universais). A atitude da tua amiga espírita parece ser de divertimento com o vosso pânico, talvez ela tenha aproveitado a vossa pergunta sobre o Shh para vos pregar uma partida ou talvez a TV tenha dado de si sozinha e ela aproveitou a deixa para se divertir.

Frio, abanar de pernas, etc: por esta fase tu estás em pânico e esses sintomas são comuns, principalmente durante uma noite já fria. Também acho que devo apontar que bateste numa pessoa que, no máximo, estava a gozar contigo e, no mínimo, estava completamente inocente. Percebo que não estavas no teu melhor, mas mesmo assim...

Finalmente, a manhã: esta parte está algo confusa, contigo a referires-te às duas raparigas como "minha amiga", mas assumo que a que esteve paralisada foi a espírita. Vejo duas opções:
1 Ela estava, mais uma vez, a gozar e fez o teatrinho para assustar a tua amiga (como bónus, vocês os dois agora respeitam o dom dela)
2 Paralisia do Sono (procura na Wikipédia). Isto é uma condição em que o cérebro está ainda a dormir, mas a pessoa está consciente. É comum a pessoa não se conseguir mexer enquanto consciente do que acontece à sua volta, é também comum que se sofra de alucinações sobrepostas ao que a pessoa vê e ouve. Sensação de sair do corpo também pode acontecer, tal como a sensação de peso no peito.





Para estruturar melhor irei chamar à rapariga que vé os espiritos de 'A' e à rapariga que mora naquela casa de 'B'

Citação de: SaganDragon em 31 janeiro, 2011, 16:51
e como todos vocês estavam um pouco bebidos é pouco provável que tenham tido uma visão clara do que ocorreu

Eu e a A fomos os únicos a beber. A bebeu alguns copos de vodka. Eu somente bebi um copo e meio. Para uma pessoa da minha estrutura física é impossível com tal dose ficar bêbado. B nem bebeu nada. Por isso a única pessoa bêbada era A.



Citação de: SaganDragon em 31 janeiro, 2011, 16:51Também acho que devo apontar que bateste numa pessoa que, no máximo, estava a gozar contigo e, no mínimo, estava completamente inocente. Percebo que não estavas no teu melhor, mas mesmo assim...

Usei o termo cachaço mas devia ter usado o termo 'estalos suaves'. Nem se pode considerar como estalos. Era tipo bater com as mãos, sem força nenhuma, na cara dela. Por isso não foi bater. Era somente uma forma de ela parar com o que estava a dizer e se pensar em outras cenas.


Anyway, já passou mais de um mês desde isso e o irracional foi substituído pelo racional. É verdade que eu e B ficamos cheios de medo. É um bocado normal. Mas se tivesses parado um bocado para pensar, teria sido menos 'dramático'. Mas quando as coisas acontecem as pessoas vão logo para o irracional. Só depois é que pensam um bocado e se apercebem que nada de 'paranormal' aconteceu.

Peço desculpa se ofendi, não era minha intenção.

Obrigado pelas clarificações, e ainda bem que as coisas já acalmaram.