Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Vale do Amanhecer - uma doutrina espiritualista Cristã
    Iniciado por ajuda
    Lido 7.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Vale do Amanhecer é uma doutrina espiritualista cristã, criada para abrigar a Doutrina do Amanhecer, fundada em 1959, pela médium clarividente Tia Neiva. A Doutrina do Amanhecer foi trazida, através da clarividente, pelo espírito de Francisco de Assis, conhecido nesta doutrina como "Pai Seta Branca", e por sua equipe espiritual, contendo elementos de várias outras religiões. A Doutrina do Amanhecer já conta com mais de 600 templos em todo o Brasil e em outros países.

"Os Tigres

Há dois tigres dentro de nós um tigre branco e um negro.

Eles estão em constante luta, e você que os alimenta a cada dia.

Se você alimentar o tigre negro, fazendo maldades, intrigas, confusões, ele será tão forte, que fará com que você esteja cada vez mais longe de seu caminho e a luz ficará cada vez mais distante.

Se você alimentar o tigre branco, fazendo bondades, caridades, união entre seus irmãos, você estará representando seu pai nessa terra.

Faça o bem e colherá o bem, faça o mal e colherá o mal!

Vovô indú nessa oportunidade me passou esse provérbio do oriente.

Adj. Juriã"

Mestre Vinicius

Ó Vale só trabalha e aceita auxílio de espíritos que já atingiram o estágio da Luz, que já superaram a faixa cármica, que estão acima do Bem e do Mal, conforme conceito da Terra. Tais espíritos, no Vale chamados de Mentores, se apresentam com as roupagens que proporcionam melhor resultado no seu trabalho através dos médiuns. Por isso, eles usam os "macacões" de Pretos Velhos, ou os "penachos" dos Caboclos. Mesmo assim, esses espíritos dispensam o "personalismo" habitual dessas figuras e jamais interferem no livre arbítrio dos espíritos encarnados. Também não fazem uso de objetos, bebidas, charutos etc., pois seu trabalho é iniciático.

A Doutrina do Amanhecer não é Umbanda, Candomblé, Quimbanda, Kardecismo, Induísmo, Teosofia ou Catolicismo. É, apenas, uma Doutrina com sentido universal, com base no Sistema Crístico.



Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Como eu costumo dizer: não importa o Deus em que acreditamos. O importante mesmo é nós nos identificarmos com ele.
Por vezes, podemos nos identificar até com mais do que uma doutrina, mas o importante é sentirmos-nos bem dentro do nosso espaço. Há pessoas que não acreditam em Santos mas acreditam em Deus. Outros há que gostam mais de "conversar" com os Orixás e agradá-los...

O importante é acreditarmos :)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."