Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Fiquei realmente com o "cofre fechado"?
    Iniciado por dioguido
    Lido 17.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola boa tarde a todos !
Vim parar a esta comunidade precisamente por andar a pesquisar sobre "sensibilidade", "mediunidade" ou como que quisermos chamar, ... infelizmente tambem sofro com isso, ... apesar de ja ter procurar varios tipos de ajuda nas mais diversas areas (reiki, psicologia, terapias e mais terapias, alinhamentos e mais alinhamentos de chacras) todos me disseram o mesmo sou hiper senssivel, mas ajudar-me nenhum conseguiu, apesas gastei imenso dinheiro, ...  continuo hiper sensivel ás energias exteriores, tonturas, muito apatica, posteriormente desenvolvi fobias, ataques de panico etc ... por estas razoes peço a gentileza a quem obteve ajuda real em fechar o dito do cofre que me envie contactos das pessoas ... ate á data so tive problemas com isso e ainda acredito que a minha vida esta sempre bloqueada por isso mesmo, ...  nao posso deixar o meu e.mail certo!?? , ... nao sei bem como podemos entrar em contacto !?? muito grata rute ...

ouvi á uns tempos falar de um padre muito conhecido em fatima, mas esqueci-me completamente do nome dele, alguem sabe ?! fartinha deste raio de sensibilidade, ... sei que quem ja passou realmente por isto me percebe, ... todos os dias cabeça pesada, tonturas, sensaçao constante de moleza, ... sem vontade de fazer nada, ... para agravar trabalho num hospital ... quero mesmo resolver isto, ... muito obrigado


Nossa, seu post onde fala de virar as costas para o escuro, me identifiquei tremendo, com o lance das sombras também.
Não consigo, eu saio acendendo tudo para chegar a algum lugar, se não faço isso, sinto que algo vai me pegar a qualquer momento. E já vi sombras também.

Citação de: dioguido em 16 dezembro, 2010, 10:40
Em 1º lugar, em pequeno, talvez com 3 ou 4 anos, devido a andar muito doente, uma familiar levou-me a uma "curandeira", entrei em casa da mesma ao colo, com 42º de febre, praticamente inconsciente. A "curandeira" terá dito que teria o "cofre aberto", e terá "fechado". Certo, é que saí perfeitamente normal. Alguém me saberá explicar isto, estaria soubre influencia de algo?

Continuando, bem mais recentemente consultei outra "curandeira", andei novamente doente sem saber o que tinha ao certo, nem os médicos. Essa curandeira disse que uma ex-namorada minha teria feito algum "trabalho" e aconselhou-me tomar o purga, o que fiz. As doenças, o mau estar, até o pensar nela, desapareceram. Será coincidencia, ou de facto algo?

Por acaso não me podes dizer onde posso encontrar essa ''curandeira''? Ando à procura de alguém que me ajude com um problema que tenho...
That's the Way I like it.

Citação de: inquilino em 14 março, 2011, 21:46
olá, em relação aquilo que escreveste nao sei se fechar o cofre faz bem ou nao, o que sei é que desde que fui fechada nao voltei a ser incomoda pelo encosto e ando muito melhor, ando melhor fisicamente, acabaram-se as dores os quase acidentes etc.... nao sei porque dizes que é muito perigoso, como não sei quase nada disto e o pouco que sei é graças ao que me aconteceu, agradecia que me explicasses quais são as consequências tão grandes de se fechar o cofre, porque para mim até agora só teve benefícios.
já ouvi aqui neste fórum pessoas dizerem que não se deve fechar o cofre porque é um dom de Deus etc, olha nao sei até onde eu posso ajudar alguém com isto que tenho porque a única coisa de que servi foi de "alimento" para o encosto e prejudicou-me bastante.
alem de que ja falei com outras pessoas (poucas) que foram fechadas e só falam bem.
o senhor que me fechou já me salvou a pele 2 vezes e fui eu que lhe pedi para me fechar, ele fechou-me por 7 anos e muito sinceramente, se "ser fechada" é tão mau assim, acho que ele se recusaria.
a minha questão é, diz-me o que pode acontecer de tão mal em ser fechada e quais os seus "malefícios", oiço dizer que nao se deve fechar mas ninguém diz o porque, ninguém explica.
acho que cada um é livre de fazer aquilo que quer e arcar com as consequências dos seus actos.

espero não ter ofendido ninguém, porque não foi essa a intenção.

Olá, poderias me dar informações sobre quem te fechou? Foi em que cidade?

Citação de: dioguido em 16 dezembro, 2010, 10:40

contei-lhe que muitas vezes em casa, não conseguia virar as costas ao escuro. Isto é, para ir da sala para o quarto por ex., tinha que ir ao quarto acender uma luz, voltar a sala para apagar esta, e ir para o quarto, apenas assim me sentia mais seguro. Se não o fizesse sentia uma "inquietação" no percurso, umas vezes maior que outras, parecia que estava a ser seguido.


Até hoje sinto sempre isso. E tenho um enorme medo do escuro. E sinto um toque gelado de vez em quando.

Não estás sozinho nisto.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

olá...sou super nova neste forum e agora que a minha vida está a ir para onde eu não quero ando a estudar este mundo....e minha mãe desde novinha que lia o tarot e nunca me dixou estar presente nem nada pareçido....segundo ela eu tenho o cofre aberto e tenho de ter cuidado....uma vez em adulta falhei á minha mãe e por brincadeira fui ler as cartas e a mulher olha para mim e diz que tenho o cofre aberto e que tenho um guia sempre comigo para me ajudar a trabalhar o dom............eu não quero nada disto....quero apenas ter uma vida normal e fechar esta coisa, porque vivo á tantos anos debaixo de depressões e sensasões que nem quero lembrar......para piorar a minha filha mais velha vê o que não deveria de ver e não quero que ela sofra como eu estou a sofrer  :'(

Kyara
#22
Olá silentmoon

Não fiques ofendida por eu apresentar uma explicação alternativa.... uma explicação mais científica.

O ser humano tem poderes desconhecidos: a chamada Perceção Extra Sensorial, uma perceção que vai para além dos sentidos e que nos permite receber informações de uma forma... que para alguns pode parecer "mágica".

No entanto, em geral recusamo-nos a aceitar as nossas capacidades e preferimos procurar uma explicação mágica para as mesmas.
Preferimos transformar aquilo que nos é natural em sobrenatural e envolvemos as nossas capacidades em misticismos e mistérios desnecessários.

Quando alguém que tem capacidades extra-sensoriais, recorrer a artifícios como o "lançar cartas" e acredita mesmo que poder vem das cartas, o ato de lançar cartas não é mais que um catalisador psicológico... uma forma de ativas as suas capacidades naturais (que nada têm a haver com as cartas em si). É como se o ato de lançar cartas fosse a mesma coisa que carregar no botão "Ligar" das suas capacidades.

A tua mãe acredita nas cartas e as cartas são o seu catalisador.
Como a tua mãe te criou a acreditar no poder das cartas... elas também deverão ser o teu catalisador...
... ao ires a uma cartomante... algo em ti clicou e alguma coisa funcionou.

Em relação à cartomante a que foste tens duas possibilidades:
- Ou ela tem capacidades como a tua mãe e sentiu alguma coisa.
- Ou não tens capacidades e o que te disse faz parte da cantiga que ela dá aos clientes.

Não há de ter medo de algo que está embutido no nosso código genético. As capacidades extra-sensoriais sempre acompanharam os seres humanos... mas, na maioria das vezes foram interpretadas como manifestações mágicas, místicas, religiosas.

No entanto, estamos agora a entrar num período de transição.
Centenas de Universidades por todo o mundo estão a investigar estes capacidades e a explicar aquilo que era visto como inexplicável.

Não tens de ter medo por ti, nem pela tua filha.


Vou agora copiar para aqui já escrevi noutro tópico:

CitaçãoA mente humana pode ser capaz de coisas maravilhosas de que nós nem sonhamos.
Existem capacidades ainda pouco exploradas que vão para além dos 5 sentidos. Chamamos a estas capacidades Perceção Extra Sensorial  e geralmente inclui capacidades como telepatia, precognição, Clarividência e Visão Remota.

Por todos o mundo existem Universidades que fazem pesquisa nesta área nomeadamente:
- Anomalistic Psychology Research Unit (APRU) - Que pertence ao departamento de Psicologia da Universidade de Londres.
- Center for Consciousness Studies - Que pertence à Universidade de Arizona (EUA)
- Centre for the Study of Anomalous Psychological Processes - Que pertence á Universidade de Northampton (Reino Unido)
- Mind-Matter Unification Project - Universidade de Cambridge (Reino Unido)
- Koestler Parapsychology Unit - Universidade de Edimburgo

Em Portugal duas universidades fizeram, no passado, pesquisas nessa área:
- Universidade do Minho.
- Universidade Fernando Pessoa

No nosso país temos ainda a Fundação Bial, que atribui Bolsas de Estudo na Área da Parapsicologia. (Curiosamente estas bolsas de estudo acabam sendo atribuídas a estudiosos de universidades estrangeiras... devido à falta de interesse, que existe em Portugal sobre estes assuntos). (...)


Podes consultar o tópico aqui: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28093.0.html

Olá novamente, claro que não fico ofendida.....mas eu nunca estive com a minha mãe...ai é que está, alias eu tenho uma amiga que adora ir ver as cartas, eu não acredito em nada disso e sou sincera, fui porque ela me pagou e eu fartei me de rir, foi quando a senhora me disse isso do cofre, eu sou daquele tipo de pessoa que antes de mais vou sempre pela logica e nunca pelo subrenatural, eu não acredito em bruxaria mas sim em energias negativas e possitivas, mas nenhum médico consegue me curar e desde pequena que sofro com....coisas estupidas, eu sinto a dor do meu melhor amigo e se alguem proximo chorar eu choro feita parva sem razão e essa pessoa fica sempre no meu pensamento. vou me render e pedir ajuda numa associação espirita porque não desejo a ninguem o que passo, sentir que algo está perto de mim ou dentro da minha casa nem me têm assustado entendem??? não me assusta mas não quero ter nada a ver com o mundo espiritual.

Kyara
Eu também vou ser sincera.

Eu não acredito em espiritismo... nem no poder das cartas... nem em bruxarias e afins


Acredito que tudo vem de nós.
Acredito que existem pessoas com habilidades  especiais... mas que estas habilidades podem ser explicadas de forma cientifica pela parapsicologia (a verdadeira parapsicologia... porque existe muita gente a fingir que tem alguma coisa a haver com a parapsicologia e de parapsicólogos não têm nada).

A infelizmente ciência tem andado muito devagar no que diz respeito à investigação destas capacidades.
Entretanto as pessoas que não sabem lidar com o facto de serem diferentes viram-se para a religião e misticismo porque procuraram respostas que a ciência tarda em dar.

No entanto esta cadência de acontecimentos tem um efeito perverso:
- A opinião pública em geral olha para os fenómenos paranormais como uma coisa dos "maluquinhos do espiritismo" ou como uma coisa das bruxas... ou simplesmente como um desvaneio de doentes mentais.

- E perante esta situação os financiamentos das universidades para a investigação desta área são poucos e distanciados. Sendo que muitos investigadores nem se querem meter nestes assuntos com medo de serem ridicularizados pela opinião pública e mesmo pelos próprios colegas
 
- Entretanto os grupos místicos esfregam as mãos de contentamento porque têm mais clientes...


E agora, recorrendo ao espiritismo, eu temo que a silentmoon  se torne em mais uma vítima deste ciclo vicioso.



silentmoon, se vai recorrer ao Espiritismo porque partilha dessa Fé e ideais  religiosos... então força... porque seja qual seja, a religião é sempre um bom suporte psicológico.

No entanto se vai recorrer ao Espiritismo só para tentar resolver os seus problemas... então nesse caso não a aconselho.

Nesse caso, o meu conselho é que investigue uma coisa chamada Empatia, não empatia normal, mas a Empatia como uma capacidade extra-sensorial.
De certa forma a Empatia é uma variante da Telepatia. É a capacidade de sentir sentimentos alheios...
No teu caso parece funcionar por proximidade e por também com pessoas que te são próximas.

Se estiveres interessada... posso arranjar literatura online sobre a o assunto (literatura credível e de nível universitário).

Se tiveres mais dúvidas é só perguntares.

agradeço sim...é muito confuso sentir tudo isto....eu quero procurar ajuda mas nenhum ciclo me pode viciar porque é como disse primeiro vou pela ciência e depois abro a mente para o resto, embora a minha mãe já tinha me alertado para isto eu é que quero é ser normal e não sentir estas coisas que para algumas pessoas podem ser fantasticas mas para mim é....sei lá confuso

Kyara
Se tens a mente aberta para a Ciência, então eu vou tentar ajudar-te

Vamos então por fases e vamos ver se percebo bem a tua situação

- Por vezes sentes coisas que não têm nada a ver contigo, nem com o que está a acontecer no momento. Por vezes também sentes uma pressão no peito... uma espécie de nó no peito.
------------------------ Se tens os sintomas que eu descrevi, em primeiro lugar irei perguntar-te se tens asma ou alergias respiratórias. Por vezes uma pessoa não se apercebe que está a respirar mal e a sensação da falta de ar pode levar a sensações estranhas e de aflição.

- Por vezes sentes um sentimento ou emoção que não é teu e consegues associá-lo a uma pessoa conhecida... e pensas que estás a sentir o sentimento dessa pessoa.
------------------------ Se tens este sintomas, então eu tenho 3 perguntas de forma a tentar perceber a situação:
1º - Quando tens esse sentimento estás na presença da pessoa em questão?
2º - Se respondeste não: Sabias qual o estado de espirito da pessoa em questão, mesmo não estando na sua presença?
3º - Se respondeste não das duas vezes: Conseguiste confirmação posterior da pessoa em questão, de forma a confirmar que o que sentiste tinha mesmo vindo dela?


Se já tiveste outras ocorrências estranhas para além destas, podes descrevê-las?


Kyara
#27
Bom dia

Não sei se tiveste a oportunidade de ler a minha mensagem anterior.

Sobre a literatura de que te falei.
Existem alguns conteúdos online, mas estão em inglês... que não sei se dominas.

No entanto considero que, se tiver de te recomendar um livro em Português esta será a minha escolha:

Mentes Entrelaçadas de Dean Radin

(Editor: Sinais de Fogo Publicações  -  Coleção: Outro Olhar)

"Sinopse
Estará tudo ligado?
Poderemos sentir o que está a acontecer aos nossos entes queridos a milhares de quilómetros de distância? Por que será que por vezes, assim que o telefone toca, temos a certeza da identidade de quem nos está a ligar? Será que esses pressentimentos contêm informação sobre acontecimentos futuros? Será possível apreender sem que utilizemos os sentidos normais?
Muitas pessoas acreditam que tais «fenómenos psíquicos» são talentos raros, ou dons divinos. Outras não acreditam sequer que esses talentos existam. Mas a mais recente pesquisa científica mostra que estes fenómenos não só são reais como também comuns e uma consequência inevitável da realidade física interligada e entrelaçada em que vivemos.
Albert Einstein chamou a este entrelaçamento uma «acção assustadora à distância» - a forma como dois objectos permanecem ligados através do tempo e do espaço, sem comunicarem de modo convencional, muito depois de a sua interacção inicial ter ocorrido. Será que um entrelaçamento de mentes semelhante poderá explicar as aparentes capacidades extra-sensoriais? Dean Radin, investigador principal do Institute of Noetic Sciences, acredita que assim seja.
Neste livro esclarecedor, e tendo como base provas científicas obtidas em milhares de testes laboratoriais controlados, o autor mostra-nos que aquilo que conhecemos como fenómenos psíquicos, tal como a telepatia, a clarividência e a psicocinésia, é real. Radin apresenta as origens desta pesquisa e aborda, entre outros tópicos, as premonições colectivas do 11 de Setembro. Revela-nos a realidade física por detrás das nossas fantásticas experiências telepáticas e dos nossos pressentimentos, e deita por terra os mitos cépticos que os rodeiam. Mentes Entrelaçadas abre caminho para a compreensão racional e científica da experiência psíquica.


Críticas de imprensa

«Dean Radin traz a parapsicologia para a ciência dominante. A revolução começou.»
- Deepak Chopra, autor de A Paz É o Caminho
«Um olhar cuidado, sensível e brilhante sobre a interligação de todas as coisas. Dean Radin é um cientista intrépido e um homem de coração, disposto a revelar a grandeza da consciência humana. Quer despertar-nos e agradeço-lhe por isso. Este livro é uma maravilha, que deverá ser lido uma e outra vez. Recomenda-se vivamente.»
- Judith Orloff, psiquiatra, autora de Second Sight e Positive Energy
«Dean Radin é um dos parapsicólogos mundiais mais inovadores, mas Mentes Entrelaçadas é muito mais do que uma dissertação sobre parapsicologia. Este livro notável propõe um novo paradigma que desafia as perspectivas convencionais sobre a natureza humana e o próprio universo (...).»
- Stanley Krippner PhD, psicólogo, co-editor de Varieties of Anomalous Experience: Examining the Scientific Evidence."


Podes encontrar este livro em qualquer livraria (online ou não), se não o tiverem terão de encomendá-lo, se te disserem que demora a chegar... nesse caso recomendo uma livraria online onde o livro é entregue em menos de 3 dias.

sou otima a inglês :-) vou ver sim obrigada

Kyara
Citação de: silentmoon em 03 janeiro, 2014, 12:32
sou otima a inglês :-) vou ver sim obrigada

Então nesse caso... podes encontrar este livro online para download.

Escreve no Google: "entangled minds pdf"

Depois escolhe a primeira sugestão e depois na página que abriste  vais encontrar:

http://longfiles.com/df82s5qkytr8/1416516778Entangled.pdf.html

Boa Sorte ;)

PS: Se quiseres podes responder às perguntas que te fiz anteriormente. Se não quiseres também não faz mal.
      Entretanto vou ver te arranjo mais umas coisinhas em inglês.