Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Como é que é possivel?
    Iniciado por Lilicas
    Lido 2.640 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1734207

"Sudão investiga agressão brutal a uma mulher", in JN.

Violência custa aceitar, seja contra o que quer que seja... Desta maneira, revolta-me  >:( :'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Isto é uma subversão de tudo e mais alguma coisa, quer dizer, a própria policia que em teoria deveria ser responsável pela defesa e integridade das pessoas (sem distinção de sexo) são precisamente os que usam a sua posição de autoridade para exercer a tirania  >:(
Infelizmente nas sociedades humanas, a opressão e os maus tratos  é sempre feita sobre aqueles que não têm os mecanismos legais ou a possibilidade de se defender. São normalmente as mulheres, os idosos, as crianças e até os animais.
Quantos maus tratos, abusos e abandonos ocorrem diariamente, e estas imagens são uma importante chamada de atenção para tantos sítios onde isto acontece, o Sudão é só um deles....


Mas são imagens como estas que me partem o coração  :'(

E quando as imagens como estas têm animais, aí, para ser sincera, nem consigo ver. Adoro animais e não suporto a ideia de que alguém os possa fazer sofrer só porque quer ou é uma pessoa má por natureza.

Mas a verdade é esta: o mundo está cheio de politiquices e acabar com este tipo de situações, não seria certamente difícil. Os interesses financeiros é que se sobrepõem aos interesses humanos  :'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

#3
Citação de: Lilicas em 14 dezembro, 2010, 01:55
Mas são imagens como estas que me partem o coração  :'(

E quando as imagens como estas têm animais, aí, para ser sincera, nem consigo ver. Adoro animais e não suporto a ideia de que alguém os possa fazer sofrer só porque quer ou é uma pessoa má por natureza.

Mas a verdade é esta: o mundo está cheio de politiquices e acabar com este tipo de situações, não seria certamente difícil. Os interesses financeiros é que se sobrepõem aos interesses humanos  :'(

Lilicas, o mal é sempre feito sobre aqueles que não se podem defender. Como lido muito com animais maltratados a minha teoria é a de que muita gente que os maltrata só não o faz a outras pessoas por ter medo das consequências desse acto. Como os maus tratos aos animais em Portugal saem impunes há muita gente que lhe faz mal porque sabe que nada lhes acontece.

É o caso deste polícia, ele só age assim com esta mulher porque sabe que o pode fazer com total impunidade.

Tens razão, a Ética (que no seu conceito lato engloba os direitos humanos e dos animais não humanos) não traz qualquer benefício financeiro, é um conceito essencial mas abstracto, e incompreensível para tantos políticos que só se preocupam em encher o ego e os bolsos com a posição que têm.



Eu tenho uma instituição de caridade de animais em casa ;)

Aliás, contagem física deste fim de semana, dei conta de mais 2 gatos a parar lá em casa. OU seja, vamos nos 18! Esta semana vamos castrar mais uma gata, a nossa Vivi  ;)

Mas já apanhamos animais muito doentes e mal tratados  :'(

E acreditem que posso não ter € para jantar fora, para ir a cinemas frequentemente, ou mesmo gozar ferias longe de casa, mas acreditem: prefiro gastar cada cêntimo que tenho para tratar de animais do que estas coisas que são apenas momentos na nossa vida. Um animal é momentos felizes desde que entra nas nossas vidas até que parte para o outro mundo ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Mas porque raio fizeram os polícias tal crueldade?!  >:(
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

#6
Citação de: wolfgirl em 14 dezembro, 2010, 02:03
Lilicas, o mal é sempre feito sobre aqueles que não se podem defender. Como lido muito com animais maltratados a minha teoria é a de que muita gente que os maltrata só não o faz a outras pessoas por ter medo das consequências desse acto. Como os maus tratos aos animais em Portugal saem impunes há muita gente que lhe faz mal porque sabe que nada lhes acontece.

É o caso deste polícia, ele só age assim com esta mulher porque sabe que o pode fazer com total impunidade.

Tens razão, a Ética (que no seu conceito lato engloba os direitos humanos e dos animais não humanos) não traz qualquer benefício financeiro, é um conceito essencial mas abstracto, e incompreensível para tantos políticos que só se preocupam em encher o ego e os bolsos com a posição que têm.

está comprovado que a maioria dos serial killers, começaram por matar animais e depois passaram para pessoas...imaginem o perigo que não representa alguém que mata animais >:(
"só se desilude, quem se ilude"

Não tinha reparado no comentário. Obrigado :)
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."