Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Religião de Wicca
    Iniciado por leowiccano
    Lido 9.755 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
CitaçãoDivindades: Deusa Arádia,Deus Carnaina

Depende muito das tradições/vertentes, por exemplo na tradição Dianica, troca-se o termo mais comum "deusa" por Diana, na tradição Hecatina reverenciam-se a deusa como "Hecate".
Já na tradição Gardneriana, Gardner não associou nomes secundários a Deusa e ao Deus.

Citaçãoelementares terra ar agua e fogo.

A Wicca também tem como "divindades" os elementais (salamandra, fadas, ondinas, gnomos...), mas muito para além disso ela tem como divindade a "natureza" em si , também contemplam a lua e o sol de forma geral para assim manter o equilíbrio.

Citação de: DiogoM em 15 maio, 2011, 21:39

A Wicca também tem como "divindades" os elementais (salamandra, fadas, ondinas, gnomos...), mas muito para além disso ela tem como divindade a "natureza" em si , também contemplam a lua e o sol de forma geral para assim manter o equilíbrio.

Penso que não lhe podemos chamar divindades, aos elementais, a natureza sim...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

DiogoM
CitaçãoPenso que não lhe podemos chamar divindades, aos elementais, a natureza sim...

Bom, isso na minha perspectiva fica a critério de cada um considerar qualquer ser espiritual uma "divindade", por exemplo os hindus consideram que ratos sejam divindades, no entanto na cultura portuguesa (no geral) os mesmos animais representam uma "praga" para muitas pessoas.

Não esqueçam que as sátiras, as vezes magoam, e isso pode retornar a você como em três vezes mais, paressem espertos ? ate riem! pode ate ser que não saiba de tudo, mas de nada também não mas sei ser educado o suficiente para criticar com moderação e também fazer uma critica construtiva, igual a varias pessoas acima, pode ser que seja do seu feitio ser diplomático com um aprendiz, mas mesmo assim obrigado e que não retorne em três pra você, pois a minha missão é semear o amor e sim isso é milagre! abraço!
LeoWiccaniano

DiogoM
CitaçãoNão esqueçam que as sátiras, as vezes magoam, e isso pode retornar a você como em três vezes mais, paressem espertos ? ate riem! pode ate ser que não saiba de tudo, mas de nada também não mas sei ser educado o suficiente para criticar com moderação e também fazer uma critica construtiva, igual a varias pessoas acima, pode ser que seja do seu feitio ser diplomático com um aprendiz, mas mesmo assim obrigado e que não retorne em três pra você, pois a minha missão é semear o amor e sim isso é milagre! abraço!

Espero que esse comentário não tenha haver com o que escrevi acima, pois tentei ser o mais breve possível, sublinho que nem todas as pessoas acreditam na lei tríplice.

Não pelo que você escreveu não! mas de outras pessoas, mas essa lei tem apenas outro nome, pois também e conhecida como:lei de aço e ,plantar e colher,semear e ceifar e muitas outras, mas peço desculpas, mas não foi com você não! pois eu era iniciante quando postei isso ate erros de português tem vários pode ver, abraço. leowiccaniano
LeoWiccaniano

Citação de: leowiccano em 17 maio, 2011, 02:25
Não pelo que você escreveu não! mas de outras pessoas, mas essa lei tem apenas outro nome, pois também e conhecida como:lei de aço e ,plantar e colher,semear e ceifar e muitas outras, mas peço desculpas, mas não foi com você não! pois eu era iniciante quando postei isso ate erros de português tem vários pode ver, abraço. leowiccaniano

se foi para mim não se preocupe que a lei não me assusta... assustam-me outras coisas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: leowiccano em 16 maio, 2011, 04:54
Não esqueçam que as sátiras, as vezes magoam, e isso pode retornar a você como em três vezes mais, paressem espertos ? ate riem! pode ate ser que não saiba de tudo, mas de nada também não mas sei ser educado o suficiente para criticar com moderação e também fazer uma critica construtiva, igual a varias pessoas acima, pode ser que seja do seu feitio ser diplomático com um aprendiz, mas mesmo assim obrigado e que não retorne em três pra você, pois a minha missão é semear o amor e sim isso é milagre! abraço!

Mas o que tu fizeste foi vir aqui afirmar várias coisas que estavam completamente erradas sobre essa religião como se soubesses tudo ..
" Há quem use a língua como espada, mas a língua dos sábios cura as feridas. "

que grande confusão que para aqui vai...  ::)
leowiccano, por favor, consulta alguns livros e artigos sobre o tema.
há outros tópicos em que falam sobre bibliografia aconselhada sobre a Wicca, pesquisa e lê, acho que vais gostar e ficar mais esclarecido.  ;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Quando postei isso eu era apenas um ribeirinho tentando encontrar um caminho para formar um grande rio, e fé de pessoas novas na religião, dai ao invés de conselhos e dicas para leituras complementares ouve criticas não construtivas, mas nem todo mundo tem empatia pois? mas hoje é diferente os livros que li a respeito da religião  tem entre eles próprios controvérsias, mas continuo lendo muito ,obrigado pelas dicas agradeço mesmo! só queria saber se você pode me dizer se a magia vem realmente de dentro de nos ou da natureza? os vários livros que li são bem resumidos, pois sou de uma cidade bem conservadora na fé cristã, se souberes agradeço.
Leowiccaniano
LeoWiccaniano

Citação de: leowiccano em 18 maio, 2011, 02:23
Quando postei isso eu era apenas um ribeirinho tentando encontrar um caminho para formar um grande rio, e fé de pessoas novas na religião, dai ao invés de conselhos e dicas para leituras complementares ouve criticas não construtivas, mas nem todo mundo tem empatia pois? mas hoje é diferente os livros que li a respeito da religião  tem entre eles próprios controvérsias, mas continuo lendo muito ,obrigado pelas dicas agradeço mesmo! só queria saber se você pode me dizer se a magia vem realmente de dentro de nos ou da natureza? os vários livros que li são bem resumidos, pois sou de uma cidade bem conservadora na fé cristã, se souberes agradeço.
Leowiccaniano

Olha uma cena chocante: No fundo a fé Crista é = a pagã...  ;D

O cidade pode ser conservadora mas nao conserva a net, PDF é o que mais para ai há...

Neste site encontras esta entrevista: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4963.0.html

e uma lista de livros: (Lê os fundamentais, foge dos coca cola...)

   >> Livros Fundamentais para Estudo de Wiccans Solitários:
   "Hedgewitch, a Guide to Solitary Witchcraft", de Rae Beth,
   "The Spiral Dance", de Starhawk,
   "The Witch Alone", de Marian Green.
   "Principles of Wicca", Vivianne Crowley.
   "Witchcraft Today", Gerald Gardner.
   "The Meaning of the Witchcraft", Gerald Gardner
   "Witchcraft for Tomorow", Doreen Valiente.
   "Essential Wicca", Paul Tuitéan & Estelle Daniels
   >> Coadjuvantes Recomendados no Treino Meditativo Wiccan:
   "Meditation", de Naomi Humphrey.
   "The Light of Earth.", de R. J. Stweart.
   >> Estudos Eruditos que Interessam a um Wiccan:
   "The Triumph Of the Moon", de Ronald Hutton.
   "The Pagan History of the Europe", Prudence Jones.
   "The Wiccan Routes", Phillip Heselton.
   "The Pagan Religions of the Ancient British Isles", Ronald Hutton.
   "A Religião Popular Portuguesa", de Moisés Espírito Santo.
   >> Colectâneas e Enciclopédias:
   "Witchcraft Today" (3 vols), Shas Clifton.
   "Voices of the Godess", Vários Autores.
   "The Encyclopedia of Witches and Witchcraft", Rosemary Ellen Guilley.
   >> Livros para quem pretende um dia ser iniciado num conventículo tradicional:
   "Wicca, The Old Religion", de Vivianne Crowley.
   "Wiccan Mysteries", de Raven Grimassi.
   "The Spell of Making", de Blacksun.
   "Eight Sabbats for Witches", de Janet & Stewart Farrar.
   "What Witches Do", de Janet & Stewart Farrar.
   "The Witches´ Way", de Janet & Stewart Farrar, Phoenix.

   >> Livros de Wicca Coca-cola
   >> A literatura "wicca coca-cola" não é recomendável por ninguém que tenha do Wicca uma concepção iniciática. Em virtude do seu nível de analfabetismo esotérico e o carácter distorcido da suas opiniões, sobretudo os livros de Scott Cunningham , Silver Ravenwolf, Gerina Dunwich, Patricia Telesco, etc., são divulgadores de uma forma completamente errada e desajustada da realidade iniciática.
   Livros de autores portugueses como Márcia Frazão, Paulo Coelho, Garcia Baptista, enquadrados habitualmente no tipo de «literatura para dona de casa», além dos seus conteúdos serem inconsistentes e incongruentes são um gasto inútil em dinheiro sob o ponto de vista literário e esotérico.

(Eu comprei um livro de Garcia Baptista e ando a chorar ainda o dinheiro que gastei, mas na altura há uns quase 8 anos eu nem o que era wicca sabia... E já nessa altura vi que aquilo não prestava nem para uma trituradora de papel...)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ta, como podes me provar que somente os livros que me indicastes são verdadeiros? e dos escritores brasileiros não?ta bom vou aceitar como você falou do meu anafalbetismo esotérico das minhas opiniões distorcidas(se foi pra me atingir nada me atinge), a respeito da religião segundo a sua opinião, pois bem, e errando que se aprende e se aprende mais ainda pois no erro aprendemos o que fazer e o que não fazer! vou tentar consultar os livros que me indicaste, se e que tem de acordo com nossa língua local.obrigado
Leowiccaniano
LeoWiccaniano

Ai um desenterrar de mortos. Já me ri e chorei um bocado, aqui. Era só isto. Obrigada e bom dia.