Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Os Obsessores Que nos Podem Assediar Espiritualmente!
    Iniciado por Lela Delgado
    Lido 12.873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
#45
Olá Jo_Ana,

não, de modo algum, o meu comentário anterior não se dirigia a si. A primeira parte é uma resposta ao Lancelot e a segunda metade é dirigida ao fórum em geral.

Talvez não tenha percebido bem o meu comentário, ou então sou eu que não estou a perceber o seu. Eu não disse que os escritos de Kardec (ou os relatos dos padres exorcistas) constituem provas documentais. Disse apenas que são registos documentais que transmitem conhecimentos que podem servir de base aos argumentos esgrimidos nestas discussões. Referi, aliás, que não só não sabemos se foram mesmo espíritos a ditar os livros de Kardec como ninguém nos garante que, a terem sido, esses espíritos nos tenham dito a verdade.

Ou seja, os livros de Kardec não provam coisa nenhuma. Podem é servir para compor uma determinada argumentação, mas sem base científica. Por exemplo, se eu tivesse fé na doutrina Espírita, citaria Kardec. Mas não tenho.

Mais uma vez, tudo se resume a isto: fé ou a falta dela. Por isso me causa alguma impressão quando vejo, por exemplo pessoas que acreditam na reencarnação a fazerem troça dos que não acreditam e vice-versa, porque ninguém é dono da verdade. E também me causa algum desconforto ver médiuns falarem como se fossem profetas detentores da Verdade revelada. Na verdade, eles só "sabem" aquilo que determinadas entidades espirituais lhes dizem.

Mas mais uma vez, para evitar confusões, não me refiro a si.

saudações



Citação de: Jo_Ana em 07 fevereiro, 2013, 01:19
Fialves, não sei se alguma parte do seu comentário se relaciona com os meus mas de qualquer modo vou responder.
No que a mim toca não são explicações científicas que procuro. Mas gosto de compreender bem as opiniões alheias. Com essas também se aprende, independentemente de se concordar ou não. E por isso questiono tanto.

No seu caso sinto necessidade de questionar o porquê de apresentar Kardec como conhecimento documental. A meu ver engloba-se na categoria da fé, pois que ninguém me garante que aquilo é mesmo produto de comunicação com espíritos. Eu também posso amanhã publicar um livro idêntico e quem quiser acredita e quem não quiser não leia!
Conhecimento documental é aquele que advém de uma lista de géneros produzidos em determinada propriedade no séc xii, que mesmo essa não me garantem  não ter sido aldrabada, mas ainda assim serve para confirmar o tipo de produtos que se produzia e consumia à época.



Jo_Ana
Citação de: fialves em 07 fevereiro, 2013, 01:33
Olá Jo_Ana,

não, de modo algum, o meu comentário anterior não se dirigia a si. A primeira parte é uma resposta ao Lancelot e a segunda metade é dirigida ao fórum em geral.

Talvez não tenha percebido bem o meu comentário, ou então sou eu que não estou a perceber o seu. Eu não disse que os escritos de Kardec (ou os relatos dos padres exorcistas) constituem provas documentais. Disse apenas que são registos documentais que transmitem conhecimentos que podem servir de base aos argumentos esgrimidos nestas discussões. Referi, aliás, que não só não sabemos se foram mesmo espíritos a ditar os livros de Kardec como ninguém nos garante que, a terem sido, esses espíritos nos tenham dito a verdade.

Ou seja, os livros de Kardec não provam coisa nenhuma. Podem é servir para compor uma determinada argumentação, mas sem base científica. Por exemplo, se eu tivesse fé na doutrina Espírita, citaria Kardec. Mas não tenho.

Mais uma vez, tudo se resume a isto: fé ou a falta dela. Por isso me causa alguma impressão quando vejo, por exemplo pessoas que acreditam na reencarnação a fazerem troça dos que não acreditam e vice-versa, porque ninguém é dono da verdade. E também me causa algum desconforto ver médiuns falarem como se fossem profetas detentores da Verdade revelada. Na verdade, eles só "sabem" aquilo que determinadas entidades espirituais lhes dizem.

Mas mais uma vez, para evitar confusões, não me refiro a si.

saudações




Não se preocupe, mesmo que fosse para mim não levei a mal.
Quanto a Kardec terei sido eu a interpretar mal. Da forma como escreveu estava-me a parecer que para si esses livros seriam verdades irrefutáveis. Obrigada pelo esclarecimento.

fialves
No problema:)

de facto, estava a dizer precisamente o oposto. Não há verdades irrefutáveis, mas apenas fé

Citação de: Jo_Ana em 07 fevereiro, 2013, 02:14
Não se preocupe, mesmo que fosse para mim não levei a mal.
Quanto a Kardec terei sido eu a interpretar mal. Da forma como escreveu estava-me a parecer que para si esses livros seriam verdades irrefutáveis. Obrigada pelo esclarecimento.

#48
Com tanto que já foi dito, ainda havia tanto que se podia dizer ...

Concordo em tudo com o que foi aqui dito, principalmente no que toca a deixar os mortos sossegados e quietos no seu canto.
Citação de: chacalnegro em 06 fevereiro, 2013, 22:00
Ora por isso mesmo é que existe uma coisa que se chama morte, seja uma passagem, seja definitiva, seja transitória, o que seja. Se existe, é para que não vivamos neste mundo eternamente, portanto, quem atravessou essa "porta", não deve voltar, pelo menos sob a mesma forma. Assim, os mortos devem ser deixados em paz, na condição em que estão, de mortos.

E tal como disse a Salomé, não tem mal nenhum lembrar quem partiu com saudade e carinho. A verdade é que muitas das vezes o nosso egoísmo, a nossa dor, o nosso luto, não nos deixam ver as coisas com clareza e em muitos casos acabamos a tentar culpar quem partiu, prendendo assim o seu espírito aqui.

Se a paranormalidade fosse um assunto com com verdades absolutas, não havia tanta gente a enganar meio mundo, nem havia tanta gente a querer saber mais e mais. Não vejo tantos interessados em assuntos bem mais proeminentes (dentro da importância que cada um dá a cada assunto, óbvio).

E de volta ao tópico, creio que esse 0,1% que se falou, existe sim, mas também acredito muitas vezes que uma pessoa raramente associa tal situação a um espírito, seja ele obsessor ou não.
Acredito também, tal como disse a Jo_Ana que existem pessoas que no meio da adversidade conseguem sim ver com mais claridade, apesar de eu não ser religiosa, a minha avó sempre me disse, "Deus nunca te dá mais do que aquilo que podes aguentar!", daí que se calhar tanta gente mesmo estando há beira da ruptura consiga ver aquela luz, aquela esperança ao fundo do túnel e realmente acredite que tenha sido "salva", seja pela religião, por guias, whatever, tal como disse o fialves, importa realmente é a fé, porque é por se ter alguma coisa a que se agarrar que conseguimos reerguermos-nos.

Citação de: Jo_Ana em 06 fevereiro, 2013, 19:52

Mas também tenho alturas em que por pior que a vida esteja, por mais desgraças que aconteçam, não me vou abaixo (normalmente eu sou aquela pessoa que segura as pontas para todos que só se vai abaixo depois de tudo já estar bem e de todos já se terem levantado), e presumo que haja muitas outras assim também.
Agora vamos partir do princípio que pelo menos uma das desgraças tinha sido por influência de um obsessor. E nesta situação eu conseguia, sim, pensar com clareza (até costuma ser melhor que numa altura normal). Não tinha como me aperceber disso?

Jo_Ana, não posso concordar mais contigo, exactamente pela razão que também estou eu habituada a segurar as pontas, a amparar os outros e a ir acumulando quilos e quilos de emoções, sentimentos e dores. E depois quando tudo acalma, quando a poeira assenta, é ver-me rebentar e ir-me abaixo, porque também somos carne e osso, por vezes demora semanas, outras meses.
Mas ninguém é de ferro, e talvez nessas alturas mais frágeis, seja mais fácil um espírito aproximar-se de nós, na certeza porém, de que também é muito mais fácil entrar em depressão e ficar um pouco mais paranóica se realmente te mentalizares que "isto não é normal".

Seja qual for a razão, importa aqui realmente é aquilo em que acreditamos, aquilo porque nos regemos, pois por muitas doutrinas,ensinamentos e escritos que possam existir, se não acreditarmos realmente naquilo que lemos, de nada nos valerá. Também me faz "comichão" que gozem com determinadas crenças, pelo que já referi anteriormente, assim como pelo respeito que como seres humanos somos "obrigados" a demonstrar pelas outras pessoas.
Respeitar, mesmo que contra.

Cumps,
Raquel*
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

LANCELOT
Saudações.

Consoante as crenças de cada um em especifico, os factos em questão podem tomar outros significados.
O que colocarei será de acordo com os meus conceitos.


Citação de: fialves em 06 fevereiro, 2013, 21:36
Tem razão, Lancelot.

Os sintomas que referi acima dizem respeito a casos de bruxaria, que felizmente são raros.

Se tivesse de adivinhar uma estatística, diria que 99,9 por cento dos casos são provocados por problemas de saúde que nada têm a ver com o paranormal. Quando se tem este tipo de sintomas deve-se consultar antes de mais um médico. E só pensar noutro tipo de explicações se a medicina dos homens não der resposta aos problemas.

Infelizmente, acho que, não são tão raros assim. Depende na nossa concepção pessoal de magia negativa.
Num post atrás, referiste que magia(+ ou -) só se realiza com o contributo de espíritos. A minha concepção diz-me que não.
A magia pode ser realizada sem o contributo de espíritos. Mas como disse é a minha concepção pessoal.

De acordo com as minhas concepções, alem do corpo físico existem mais 7 corpos externos e mais internos. E muitas doenças antes de chegarem ao dito campo físico passam pelos outros 7 externos. Por isso desaparecem, quando se equilibra e restaura esses outros corpos.

Mas se analisarmos um pouco melhor, veremos que a maioria das doenças têm causa emocional.
Costuma-se dizer que quando estou mal tudo de mal me aparece. Não é assim?
Equilibrando e restaurando o campo emocional, se consegue curas fantásticas.

Resumindo: vibração interna negativa, atraí energias negativas. Por vezes, se se for a tempo, basta só restaurar essa vibração interna e tudo o resto volta ao normal.

Para terminar, mais uma vez afirmo que se trata de uma verdade pessoal.


lancelot

#50
Citação de: Marlene em 13 dezembro, 2010, 16:40
Já fui atormentada por 2 do 3º grupo mencionado. Graças a Deus  já fui tratada e agora estou bem. Na altura só via a minha vida a andar para trás, problemas atrás de problemas, chatices com o namorado e família, tristeza, dores de cabeça horríveis, peso nos ombros, sentia que não tinha razões para viver (e aquela vozinha na cabeça sempre a melgar...), entre outros sintomas.

@Marlene

Isso é exatamente os sintomas de uma depressão.

há várias maneiras de a curar ou pelos menos aliviar.

usaste a tua crença para ajudar aliviar, como podias usar os amigos, uma festa etc...


O que interessa é que te cures, mas pelo que relataste aqui o tens é só uma depressão.

Este tópico é muito importante e interessante para todas as pessoas em geral,especialmente os mediuns.Quantas vezes estamos irritados,chatos,com dores aqui e ali,dormimos demais e tudo por causa destes nossos "amigos".:-D
;)aify

Bom dia.

A obsessão existe, infelizmente, porque as nossas mentes são constantes pensamentos energéticos, ao qual nos levamos mais à leviandade do que ao mais correto. Desse modo, criamos obsessões a nós mesmos como a outros, dependendo do que pensamos e em quem.
O que significa ter fé?
Ter fé é acreditar em algo "cegamente", isto é, acreditar sem pensar em outra coisa senão nisso. Se se acredita em algo mau constantemente, isso criará um fluxo energético que terá vida própria e levará a fazer o que se pensou; tal como o inverso pode suceder também. Por isso disse Jesus Cristo: "Se tivesses fé, até montanhas moverias".
Aconselho a leitura do livro "formas de pensamento" de Annie Besant. É pequenino. :)

Os obsessores embora pensemos que são maus, não são tão maus assim. São os nossos personal trainers, graças a eles também podemos evoluir. Deus nosso Pai, ia permitir um mal se dali não resulta-se um bem maior?
Se não lhes tivessemos feito mal no passado eles não nos perseguiam, as vezes são estão por afinidades,vicios e etc. Levantar a cabeça e seguir  em frente sem resmungar porque temos um Pai soberanamente justo e bom :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 17 abril, 2015, 14:02
Os obsessores embora pensemos que são maus, não são tão maus assim. São os nossos personal trainers, graças a eles também podemos evoluir. Deus nosso Pai, ia permitir um mal se dali não resulta-se um bem maior?
Se não lhes tivessemos feito mal no passado eles não nos perseguiam, as vezes são estão por afinidades,vicios e etc. Levantar a cabeça e seguir  em frente sem resmungar porque temos um Pai soberanamente justo e bom :)

Sim, para quem acredita no "Deus nosso Pai"... até porque se fosse sempre justo e bom, não se via o que se vê hoje em dia... mas isso já era estar a desviar-me do tópico.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 02 agosto, 2015, 00:26
Sim, para quem acredita no "Deus nosso Pai"... até porque se fosse sempre justo e bom, não se via o que se vê hoje em dia... mas isso já era estar a desviar-me do tópico.


Claro que está amigo. Está a misturar materialismo e Espiritualidade. Estude um pouco sobre ação e reação, causa e efeito + reencarnação e tem a resposta para o mal do mundo.
A imagem do Deus trival, vingativo e durão é o Deus que há dois mil anos acreditavam. Jesus veio-nos nos mostrar o verdadeiro Deus.
Quem nos castiga somos nós proprios, se quando vivos temos os chamados remorso e quanto custa aqui na terra, imaginemos como será no mundo Espiritual

Deixo lhe uma coisa pra refletir.

Se Deus quisesse que sofressemos não nos tinha dado a anestegia, o anti-biotico e tantas outras coisas através da medicina.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.