Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Os Obsessores Que nos Podem Assediar Espiritualmente!
    Iniciado por Lela Delgado
    Lido 12.871 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: ajuda em 19 dezembro, 2010, 00:53
desculpa a curiosidade...sentias a tua vida numa constante luta sem resultados?  tens vindo a ter melhorias? resultados? agora, depois de o consultares?

Sentia-me muito deprimida, chorava por tudo e por nada, implicava muito com o meu namorado, gritava com ele (andava com uns ciúmes doentios, sem motivo nenhum, coisa que nunca tinha tido) porque ouvia vozes na minha cabeça que me instigavam contra ele, por muito que tentasse não ouvi-las, não conseguia... também sentia dores de cabeça fortes, insistentes e um peso nos ombros... Logo após a primeira sessão senti-me muito melhor, mais leve, sentia a cabeça vazia. Com o passar do tempo tenho vindo a sentir-me ainda melhor, os comportamentos que tinha desapareceram, agora estamos muito bem um com o outro, já não penso asneiras nenhumas, sinto uma paz tão grande dentro de mim... de vez em quando ainda lá vou, para as defumações, mas agora não é tão regularmente pois não vale a pena.

fialves
Creio que a oração nos dá força porque nos aproxima de Deus. E "oração" não é repetir "dizeres", mas sim elevarmos o nosso coração até Deus. É termos Deus sempre presente em tudo o que fazemos. E se O invocamos, se pedimos a Sua protecção e orientação, há entidades do Bem que nos assistem por Sua ordem. Por exemplo, qualquer pessoa que já tenha sido alvo de um 'ataque' de um espírito sabe que se nesse preciso instante, apelar à ajuda de Deus com fé genuína, o problema desaparece rapidamente (pode voltar mais tarde, mas no imediato desaparece). Isto deve-se à protecção que a oração proporciona.

Quanto aos "seres das trevas", não tenho dúvidas que o são.


Citação de: Paraphenomenal em 14 dezembro, 2010, 09:41
Gostei sim senhor.... mas penso que a oração é simplesmente algo que nos dá força a nós, não penso que dizeres ajudem no que quer que seja.
Os chamados "Seres das Trevas" penso que o nome é um pouco exagerado, até porque as "trevas" leva a algo religioso automaticamente, e, penso que os espíritos, alminhas ou que querem que lhe chamem tenham algo a ver com céu e trevas.

Já agora, quais foram as tuas bases literárias para escreveres isto? Pergunto isto porque também gosto de investigar :)

Citação de: fialves em 22 janeiro, 2013, 14:25
Creio que a oração nos dá força porque nos aproxima de Deus. E "oração" não é repetir "dizeres", mas sim elevarmos o nosso coração até Deus. É termos Deus sempre presente em tudo o que fazemos. E se O invocamos, se pedimos a Sua protecção e orientação, há entidades do Bem que nos assistem por Sua ordem. Por exemplo, qualquer pessoa que já tenha sido alvo de um 'ataque' de um espírito sabe que se nesse preciso instante, apelar à ajuda de Deus com fé genuína, o problema desaparece rapidamente (pode voltar mais tarde, mas no imediato desaparece). Isto deve-se à protecção que a oração proporciona.

Quanto aos "seres das trevas", não tenho dúvidas que o são.



Por onde ei de começar... bem, respeito quem acredita nisso, mas eu não acredito, aliás, até costumo dizer que a Biblia é mais um livro de ficção cientifica, mas pronto... Acredito sim, se a pessoa acreditar que isso funciona dessa maneira, o modo como vai encarar a tal entidade vai ser com mais segurança e atitude, logo vai ajudar a solucionar o problema... mais nada.

Outra situação: defina "ataque de espirito".
ILYM

fialves
#18
O respeito é mútuo. Acredito em Deus, mas respeito quem não acredita. É uma questão de fé.

Quando me refiro a "ataques de espíritos" refiro-me essencialmente a duas situações: 1) espíritos que, por alguma razão, se 'encostam' a nós (e a palavra "ataque", nestes casos, pode ser exagerada, ou não); 2) espíritos que nos querem fazer mal (por exemplo, em situações de bruxaria). A bruxaria funciona precisamente dessa forma: invocando demónios e espíritos a eles subordinados, que perseguem a vítima e afectam a sua saúde e a sua vida familiar, profissional e amorosa.

Em algumas situações a vítima pode sentir dores de cabeça súbitas, pontadas no corpo (como se alguém lhe estivesse a espetar uma agulha gigante) e coisas do género.

Calculo que não acredite, mas que las hay, las hay. E eu próprio já passei por isso.



Citação de: Paraphenomenal em 03 fevereiro, 2013, 01:54
Por onde ei de começar... bem, respeito quem acredita nisso, mas eu não acredito, aliás, até costumo dizer que a Biblia é mais um livro de ficção cientifica, mas pronto... Acredito sim, se a pessoa acreditar que isso funciona dessa maneira, o modo como vai encarar a tal entidade vai ser com mais segurança e atitude, logo vai ajudar a solucionar o problema... mais nada.

Outra situação: defina "ataque de espirito".

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


CitaçãoO quê, Cleopatra?

Provavelmente o "artigo" sobre os Obsessores que nos podem Assediar Espiritaulmente  ;D

anokidas

Ligeia
#23
Citação de: Arckanum em 04 fevereiro, 2013, 22:49
Provavelmente o "artigo" sobre os Obsessores que nos podem Assediar Espiritaulmente  ;D

Também pensei que fosse muito bom sermos assediados espiritualmente por obsessores...  :P

Citação de: anokidas em 04 fevereiro, 2013, 22:55
Ou será o Fialves? ;D

Ou será que é muito bom os "sintomas" que o Fialves descreve?  :P
(esta concordância está bem feita? Não pois não?)

Aguardemos, irmãos, pela resposta da sucinta Cleopatra  :)



Citação de: fialves em 03 fevereiro, 2013, 14:23

Em algumas situações a vítima pode sentir dores de cabeça súbitas, pontadas no corpo (como se alguém lhe estivesse a espetar uma agulha gigante) e coisas do género.

Calculo que não acredite, mas que las hay, las hay. E eu próprio já passei por isso.


E aqui está uma coisa que já senti várias vezes, inúmeras vezes ao dia e com intensidades diferentes.

O peso nos ombros, a agressividade, tudo isso.
A tudo isto juntam-se algumas mudanças repentinas de personalidade, falar com expressões que nunca eram usadas, raivas desmesuradas e temos o quê? (pois também não sei ...)
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

LANCELOT
Citação de: Anark em 05 fevereiro, 2013, 08:30
E aqui está uma coisa que já senti várias vezes, inúmeras vezes ao dia e com intensidades diferentes.

O peso nos ombros, a agressividade, tudo isso.
A tudo isto juntam-se algumas mudanças repentinas de personalidade, falar com expressões que nunca eram usadas, raivas desmesuradas e temos o quê? (pois também não sei ...)

Nem tudo o que parece ser o é.
Muitos desses sintomas somos nós próprios que os causamos.
O nosso mental é capaz do impossivel.
Mas é sempre mais fácil atribuir culpas e responsabilizar terceiros.

Mas peço que parem e pensem um pouco,....
Será que todos estes sintomas e sensações é obra dos obsessores?

Se eu fosse um obsessor e me estivesse a alimentar da energia de um ser humano, acham que eu me iria denunciar?

Meus caros os obsessores existem sim, mas passam despercebidos.



Peço desculpa pelo desabafo. Mas por estas bandas á mínima coisa estranha que acontece ou é bruxedo, ou é magias negras, ou obsessores,....

Mais uma vez peço desculpa por me expressar desta forma.

Lancelot

"Tenha consciencia que a vida é para vencer, não fique parada e lute." - Zé Pilintra.

"Um homem que não tem fé nele não tem fé em Deus." - Pai Tião.

"Todo homem cria seu labirinto, logo só ele sabe como sair dele." - Exú Pedra Negra.

chacalnegro
Citação de: cleopatra em 03 fevereiro, 2013, 16:31
muito bom

Olha uma coisa cleopatra, há algum tempo que reparo nos teus comentários aqui do fórum. E, vais-me desculpar, mas tu pareces a "mulher que repetia o final das frases do marido", dos gajos do Gato Fedorento. Como deves calcular isto é um fórum, deve haver debate de ideias. Portanto, se é para postar opiniões cuja base escrita, traduzida a som parece um monossílabo, não vale a pena.

Jo_Ana
Citação de: LANCELOT em 05 fevereiro, 2013, 21:45
Nem tudo o que parece ser o é.
Muitos desses sintomas somos nós próprios que os causamos.
O nosso mental é capaz do impossivel.
Mas é sempre mais fácil atribuir culpas e responsabilizar terceiros.

Mas peço que parem e pensem um pouco,....
Será que todos estes sintomas e sensações é obra dos obsessores?

Se eu fosse um obsessor e me estivesse a alimentar da energia de um ser humano, acham que eu me iria denunciar?

Meus caros os obsessores existem sim, mas passam despercebidos.


Concordo que há um certo exagero em atribuir tudo a outros. Às vezes parece que ninguém faz nada, pois só assim justifica não terem qualquer tipo de mazela física a não ser que seja por causa de um espírito; ou que são todos perfeitos porque nunca acordam de mau humor nem se chateiam com os outros nem nada. Mas não faz mal porque assim também posso dizer que este mau feitio não é meu...

Como não conheço ninguém pessoalmente vou partir do princípio que se dizem que é invulgar nelas próprias é porque é verdade e acabou. Além disso eu acredito, sim, que uma parte dessas situações seja verdade. Por isso pergunto, Lancelot, na sua opinião de que forma è que conseguimos distinguir aquilo que possa ser uma fase menos boa da pessoa ou uma influência de um obsessor?

#28
Citação de: LANCELOT em 05 fevereiro, 2013, 21:45
Nem tudo o que parece ser o é.
Muitos desses sintomas somos nós próprios que os causamos.
O nosso mental é capaz do impossivel.
Mas é sempre mais fácil atribuir culpas e responsabilizar terceiros.

Mas peço que parem e pensem um pouco,....
Será que todos estes sintomas e sensações é obra dos obsessores?

Se eu fosse um obsessor e me estivesse a alimentar da energia de um ser humano, acham que eu me iria denunciar?

Meus caros os obsessores existem sim, mas passam despercebidos.



Peço desculpa pelo desabafo. Mas por estas bandas á mínima coisa estranha que acontece ou é bruxedo, ou é magias negras, ou obsessores,....

Mais uma vez peço desculpa por me expressar desta forma.

Lancelot

"Tenha consciencia que a vida é para vencer, não fique parada e lute." - Zé Pilintra.

"Um homem que não tem fé nele não tem fé em Deus." - Pai Tião.

"Todo homem cria seu labirinto, logo só ele sabe como sair dele." - Exú Pedra Negra.


Caro Lancelot,

Concordo em absoluto com o que disse, só não concordo que tenha sido dito sobre um comentário meu.
E porquê?

Porque muito provavelmente o caro desconhece a minha situação e até mesmo a minha pessoa correcto? ;)
Eu penso exactamente da mesma forma que acabou de referir, nem tudo o que parece ser o é. Mas há que, tal como referiu a Jo_Ana, não conhecendo à partida as pessoas dar a mão à palmatória, até porque "com o mal dos outros posso eu bem!" certo?

Quando eu comentei este tópico foi com o intuito de "Ah ok, talvez seja esta uma explicação possível" não como, "yeah, é bruxedo!" :P

Tal como disse, talvez porque não me conheçam, porque não conhecem os meus casos, nem as minhas experiências. Mas até aí tudo muito certo. Daí que me tenha inscrito no fórum, afim de encontrar mais respostas, mais explicações.
Não tenho nenhum distúrbio mental, nem tão pouco nenhuma depressão por curar, nem outro tipo de sugestão mental que me leve a querer vivenciar esta situação atrás referida.
Já tive um esgotamento nervoso e aprendi bem rápido e bem cedo a diferenciar uma fase muito má da Raquel normal. (Infelizmente). Se todas as explicações médicas são tiradas da equação, assim como análises clínicas feitas e não há explicação para a falta de energia, o ar abatido e pálido, as dores e o peso no corpo, uma pessoa que tenha determinados tipos de conhecimentos fora do comum, é capaz de pensar, como eu "caramba, parece que todo o dia tenho um gajo ás cavalitas!"

Não compreendo qual é o objectivo de um fórum senão a partilha de experiências, debate de opiniões e pontos de vista diferentes, se cada comentário que é feito é no sentido de "desabafo" é para "criticar" quem ache que possa estar a passar pelo relatado certo? (e coloquei criticar entre aspas, porque não quero ser mal-entendida!).

Cumps a todos *
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Jo_Ana
Citação de: Anark em 06 fevereiro, 2013, 08:22
aprendi bem rápido e bem cedo a diferenciar uma fase muito má da Raquel normal. (Infelizmente). Se todas as explicações médicas são tiradas da equação, assim como análises clínicas feitas e não há explicação para a falta de energia, o ar abatido e pálido, as dores e o peso no corpo, uma pessoa que tenha determinados tipos de conhecimentos fora do comum, é capaz de pensar, como eu "caramba, parece que todo o dia tenho um gajo ás cavalitas!"

Era exactamente isto que eu pensava. No fundo só quem passa por elas é que sabe ao certo distinguir. Pelo menos é o que me parece.
Eu também vim aqui parar por querer perceber essa diferença e quanto mais leio mais me convenço que no meu caso são mínimas as experiências relacionadas com espíritos (e ainda bem).

Vejo, sim, que aparecem alguns fanáticos, o que umas vezes pode ter que ver apenas com uma fase mais vulnerável da pessoa, não importa os motivos. Só que também vejo aqui muitas pessoas inteligentes e com muito bom senso, algumas que se diziam mesmo cépticas até ao dia em que lhes tocou a elas. Temos moderadores no fórum que são disso exemplo.
E não tenho razão nenhuma para desconfiar que alguém que de um dia para o outro mudou a sua maneira de ver o mundo o fez só porque bateu com a cabeça na parede ou algo do género.

Julgo que é mesmo muito complicado para quem está de fora perceber o que é e o que deixa de ser. Daí estar sempre a fazer a mesma pergunta...