Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Pai e Filha... que a morte não separa!
    Iniciado por black_angel
    Lido 5.615 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sempre fui muito ligada ao meu pai... ele faleceu há 12 anos.
Também sempre tive sonhos que mais davam um bom filme de terror, digno de fazer concorrência a muitos famosos...
Mas a história que vos trago, é muito mais pessoal e nunca me meteu medo.

O meu pai faleceu quando eu tinha 15 anos. Ele sempre disse, que iria morrer  e deixar-me com a mesma idade com que o pai dele o deixou: 15 anos!
E assim aconteceu.
Fui a única a não chorar a morte do meu pai no funeral, e fui muito criticada...
O meu pai sempre pediu um funeral não religioso, visto que não era praticante.
Sempre pressenti coisas... uma delas foi a morte do meu pai, aconteceu eu acordar num determinado dia e telefonar para a escola e dizer que não ia que o meu pai ia morrer... e foi!
Como não chorei, ninguém entendeu que estava completamente alienada e que não me queria mentalizar que aquilo tinha acontecido. Por isso mesmo, não o beijei... não lhe disse adeus... não o vi depois de morto.

O meu pai antes de morrer, fez um esforço a meu pedido e apertou-me a mão e não fechou os olhos ao pé de mim... assim que saí do quarto, murmurou "Paaaa" ( Paula) e morreu.
Durante o primeiro ano depois da sua morte, seguiram-se muitos sonhos... ainda hoje os tenho, mas com menos intensidade.
Sonhava com o meu pai deitado no caixão, em decomposição, os seus ossos eram de ouro e o caixão estava coberto de leite...
Ele falava tanto ou tão pouco comigo, que o meu namorado na altura (devia ter 16 para 17 anos), chegou a acordar  e ver-me sentada na cama a falar para o ar.
Mais tarde, decidi consultar alguém que me dissesse o que é que o meu pai me tentava dizer em sonhos... Leite é sabedoria, conhecimento... e ouro  não me recordo ao certo...
O sub-consciente do meu pai, ao morrer e deixar-me com tanto para dizer ainda, estava sempre em comunicação comigo e eu com ele... como não o vi morto, não estava ainda mentalizada e continuava a a tratá-lo como se estivesse vivo.
Tinha forçosamente que me mentalizar do que tinha acontecido.
E sem pensar e me lembrar do que fiz...
No dia do 1º aniversário da sua morte, todos andaram à minha procura, não sei até hoje como fui lá parar, mas fui encontrada no cemitério a dormir e a chorar ( qualquer coisa assim!) em cima da campa do meu pai... o meu irmão, que me encontrou, diz que eu chorava como uma criança pequenina... e que quando me chamou... aos poucos voltei a mim.
Depois de consultar essa tal pessoa que me explicou o significado do sonho, passei a sonhar menos vezes... apenas voltei a sonhar a poucos anos atras. Na altura tinham dito que a terra do cemiterio onde o meu pai estava, era lenta e demoraria 7 anos e não 5 para decompor. Ao fim dos tais 5 anos, comecei a "meter" na cabeça que tinha que traslada-lo para a localidade onde estava a viver... quando fui ao cemiterio para tratar disso... ( e repito, tinha voltado a sonhar com ele)... o meu pai não estava lá!
A sua lápide estava encostada a um muro ao fundo... e os seus restos foram depositados na vala comum...
Sinto até hoje como que foi um aviso que o meu pai me deu...
Hoje não tenho onde lembrá-lo a não ser no meu pensamento...
Mas acredito também, que se a vida nos tira... a vida também depois nos dá!
A minha filha nasceu à hora que o meu pai morreu... 3 anos depois... 16h32


Try to understand the living, before you try to understand the dead!

desculpa mas eu não percebi o teu pai não foi enterrado no cemitério? o corpo dele não estava lá quando foram fazer a translação? como e isso possível? quando fui ao enterro dos meus avós vi serem postos na cova, ninguém viu???
Don´t be afraid

Lmc
Citação de: sandrapechorro em 08 novembro, 2011, 15:59
desculpa mas eu não percebi o teu pai não foi enterrado no cemitério? o corpo dele não estava lá quando foram fazer a translação? como e isso possível? quando fui ao enterro dos meus avós vi serem postos na cova, ninguém viu???

É pratica comum nos cemitérios ao fim de algum tempo proceder à transladação das ossadas para uma vala comum ou uma cripta. Feito para libertar espaço de modo a poder acomodar mais defuntos. Penso que fosse a isso que ela se referiu.

#3
Citação de: sandrapechorro em 08 novembro, 2011, 15:59
desculpa mas eu não percebi o teu pai não foi enterrado no cemitério? o corpo dele não estava lá quando foram fazer a translação? como e isso possível? quando fui ao enterro dos meus avós vi serem postos na cova, ninguém viu???

O meu pai foi obviamente enterrado no cemitério e nós todos estavamos lá. Simplesmente os servicos municipais nao avisaram da data da exumacao e quando lá fui  visitar a campa dele já tinha sido exumado :(
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

Bem que cena :S mas o que interessa e guarda-lo no pensamento e no coração e assim vais consegir te-lo sempre junto de ti e de certeza que onde quer que ele esteja estara a olhar por ti ;) pensamento positivo e muita paz bjo.
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

#5
Pois aconteceu o mesmo comigo, eu também presenti a morte de um familiar.

Citação de: MystoganPt em 29 abril, 2012, 18:24
Pois aconteceu o mesmo comigo, eu também presenti a morte de um familiar.
a sério mas aconteceu mesmo? fogo nao gostava de prever coisas dessas :S
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

Relato extenso mas bem interessante. Infelizmente, muitas câmaras municipais não têm respeito pelos familiares das vitimas, e até penso que o não pré aviso será ilegal, mas não confirmo, apenas vou por um excerto do que encontrei sobre o assunto :

TJSP -  -.... 796040820098260224 SP (TJSP)
Data de Publicação: 26/01/2011

Ementa: RESPONSABILIDADE CIVIL INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS EXUMAÇÃO DE CADÁVER SEM COMUNICAÇÃO OU AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA RESTOS MORTAIS PARA SEMPRE DESAPARECIDOS DANO MORAL EVIDENTE INDENIZAÇÃO DEVIDA E BEM ADEQUADA. RECURSO AO QUAL SE NEGA PROVIMENTO. DECISÃO MANTIDA. .


Esta informação, significa que poderá recorrer a tribunais por danos morais devido ao sucedido. Fiz esta análise, pois estudei direito durante 3 anos.

~treta~ os serviços deste país realmente sao uma bosta. Parece que estamos no terceiro mundo.
Eles estão no meio de nós!

Infelizmente é assim que funciona. Agora, esteja onde estiver, espero que descanse em paz. E enquanto isso... a minha mae, também já lá está a fazer-lhe companhia... :(
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

Citação de: black_angel em 09 dezembro, 2010, 12:22
Sempre fui muito ligada ao meu pai... ele faleceu há 12 anos.
Também sempre tive sonhos que mais davam um bom filme de terror, digno de fazer concorrência a muitos famosos...
Mas a história que vos trago, é muito mais pessoal e nunca me meteu medo.

O meu pai faleceu quando eu tinha 15 anos. Ele sempre disse, que iria morrer  e deixar-me com a mesma idade com que o pai dele o deixou: 15 anos!
E assim aconteceu.
Fui a única a não chorar a morte do meu pai no funeral, e fui muito criticada...
O meu pai sempre pediu um funeral não religioso, visto que não era praticante.
Sempre pressenti coisas... uma delas foi a morte do meu pai, aconteceu eu acordar num determinado dia e telefonar para a escola e dizer que não ia que o meu pai ia morrer... e foi!
Como não chorei, ninguém entendeu que estava completamente alienada e que não me queria mentalizar que aquilo tinha acontecido. Por isso mesmo, não o beijei... não lhe disse adeus... não o vi depois de morto.

O meu pai antes de morrer, fez um esforço a meu pedido e apertou-me a mão e não fechou os olhos ao pé de mim... assim que saí do quarto, murmurou "Paaaa" ( Paula) e morreu.
Durante o primeiro ano depois da sua morte, seguiram-se muitos sonhos... ainda hoje os tenho, mas com menos intensidade.
Sonhava com o meu pai deitado no caixão, em decomposição, os seus ossos eram de ouro e o caixão estava coberto de leite...
Ele falava tanto ou tão pouco comigo, que o meu namorado na altura (devia ter 16 para 17 anos), chegou a acordar  e ver-me sentada na cama a falar para o ar.
Mais tarde, decidi consultar alguém que me dissesse o que é que o meu pai me tentava dizer em sonhos... Leite é sabedoria, conhecimento... e ouro  não me recordo ao certo...
O sub-consciente do meu pai, ao morrer e deixar-me com tanto para dizer ainda, estava sempre em comunicação comigo e eu com ele... como não o vi morto, não estava ainda mentalizada e continuava a a tratá-lo como se estivesse vivo.
Tinha forçosamente que me mentalizar do que tinha acontecido.
E sem pensar e me lembrar do que fiz...
No dia do 1º aniversário da sua morte, todos andaram à minha procura, não sei até hoje como fui lá parar, mas fui encontrada no cemitério a dormir e a chorar ( qualquer coisa assim!) em cima da campa do meu pai... o meu irmão, que me encontrou, diz que eu chorava como uma criança pequenina... e que quando me chamou... aos poucos voltei a mim.
Depois de consultar essa tal pessoa que me explicou o significado do sonho, passei a sonhar menos vezes... apenas voltei a sonhar a poucos anos atras. Na altura tinham dito que a terra do cemiterio onde o meu pai estava, era lenta e demoraria 7 anos e não 5 para decompor. Ao fim dos tais 5 anos, comecei a "meter" na cabeça que tinha que traslada-lo para a localidade onde estava a viver... quando fui ao cemiterio para tratar disso... ( e repito, tinha voltado a sonhar com ele)... o meu pai não estava lá!
A sua lápide estava encostada a um muro ao fundo... e os seus restos foram depositados na vala comum...
Sinto até hoje como que foi um aviso que o meu pai me deu...
Hoje não tenho onde lembrá-lo a não ser no meu pensamento...
Mas acredito também, que se a vida nos tira... a vida também depois nos dá!
A minha filha nasceu à hora que o meu pai morreu... 3 anos depois... 16h32




Olá!
A tua história é muito triste mas também muito bonita pois quando pensaste que tinhas perdido algo precioso na tua vida, 3 anos depois à mesma hora recebes uma dádiva! É fantástico!
Os cemitérios entristecem-me, há uma "mood" dentro deles que não parece o eterno descanso, mas enfim, o que fizeram foi mau obviamente, mas o importante é que te lembres dele onde quer que seja e a que horas forem, porque as memórias são a única coisa que prevalece não é?
Love.

saryta
eu também precenti a morte do meu pai mesmo no dia em que ele faleceu senti me muito mal ao ponto de ter de ir pro hospital o mesmo hospital que ele faleceu. é triste o que te aconteceu apesar de sabermos que as pessoas já desencarnaram tenhos quele cantinho onde os podemos visitar e ate falar com eles apesar de não nos ouvirem ou sim...