Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Quem era Mestre Kuthumi?
    Iniciado por Lela Delgado
    Lido 9.185 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mestre Kuthumi foi Pitágoras o grande matemático,astrónomo e mestre da tão famosa numerologia. Este Mestre foi director do 2º Raio,o Raio amarelo dourado (representativo da Sabedoria,Equilíbrio e Iluminação),até à sua ascensão como instrutor do Mundo juntamente com Jesus no ano de 1956.

Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 A.C.).Ele fundou uma escola em Crofona no Sul de Itália,onde fez diversas descobertas em diversos campos da matemática,astronomia e música.Ele determinou que o Mundo era redondo,que os planetas produziam as músicas das Esferas,que o verdadeiro Ser Humano é imortal e deve reencarnar várias vezes, até conseguir atingir o seu estádio de ascensão.Nos templos bíblicos ele foi Gaspar,um dos três Reis Magos.

Poderia ter ascendido antes,mas adiou sua ascensão para ajudar a humanidade,tal como Mestre El Morya (que foi também um outro Rei Mago),afim de fazerem surgir a Teosofia.

Mais tarde, Mestre Kuthumi encarnou como S. Francisco de Assis (por volta de 1200 D C.).Tinha um grande amor pelos animais,tendo ajudado milhares deles a alcançarem o ponto em que não precisassem mais de reencarnar.Mestre Kuthumi amava não só os animais como também as plantas chegando a passar imenso tempo a contempla-las.

Em uma encarnação posterior, este Mestre participou na construção do famoso monumento "O Tajmahal" na Índia,1640 D.C. Em sua última encarnação,ele e Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse finalmente e fosse ensinada.

Mestre Kuthumi manteve uma encarnação na Índia durante 300 anos, e ascencionou ao fim desse tempo num vale das montanhas dos Himalaias cerca de 1889.

Passou em várias vidas pela Grécia,Egipto, Itália e Índia,dedicando-se em quase todas elas às mesmas coisas e aperfeiçoando-as,afim de dar conhecimento delas à humanidade.A Teosofia é desenvolvida e ensinada por várias sociedades, e a numerologia é um dos instrumentos para conhecimento do Ser Humano, e a meu ver,sendo bem aplicada, poderá ajudar os jovens a descobrir qual a área de estudos a seguir, conjuntamente com os testes psicotécnicos

Os dados aqui escritos foram tirados do livro; "Os Senhores dos Sete Raios" da Fraternidade Branca Universal e confirmados também através da Internet..

Obrigada|

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Obrigada!
Quis com esta abordagem também responder a alguém,que já não sei quem é,num tema aqui abordado sobre reencarnação, que S Francisco de Assis podendo ter ascencionado mais cedo, não o fez tendo encarnado na Índia para ajudar a humanidade.Índia porquê? Pela grande pobreza existente a todos os níveis neste país.

O tópico está bastante bom. Já tenho lido alguma coisa sobre reencarnação.  No entanto faz-me alguma confusão, como os autores chegaram a essa conclusão com tanta propriedade, para afirmarem  que o o Mestre  Kuthumi reencarnou todas essa vezes nessas personalidades diferentes, sempre do sexo masculino????

Citação de: Pirk em 04 fevereiro, 2011, 12:03
O tópico está bastante bom. Já tenho lido alguma coisa sobre reencarnação.  No entanto faz-me alguma confusão, como os autores chegaram a essa conclusão com tanta propriedade, para afirmarem  que o o Mestre  Kuthumi reencarnou todas essa vezes nessas personalidades diferentes, sempre do sexo masculino????

Pirk; quem acredita na reencarnação sabe que nossa Alma percorre vários estádios ou personalidades como você lhe chama,precisamente para sermos testados, e podermos evoluir, e assim subirmos + um degrau na escala da espiritualidade,porque ninguém é perfeito, e para mim, a normal tendência será a de aos poucos e poucos conseguirmos sermos melhores, mais humanos,sabermos amar incondicionalmente etc,etc...até um dia conseguirmos ser + perfeitos e não necessitarmos voltar à Terra.(a não ser que nos proponhamos fazê-lo afim de ajudar a humanidade).
Se está dentro do assunto, sabe que há pessoas capacitadas para fazer canalizações e mesmo através da psicografia nos são dado a conhecer coisas, que de outra forma não sei como lá poderíamos chegar! Aqui entra a mediunidade que todos nós possuímos,só que uns a desenvolveram, outros não,porque segundo Kardec,as pessoas com mediunidade + desenvolvida,propuseram-se reencarnar nessa condição no intuito de ajudar os Outros (embora saibamos que algumas delas se desviam do Caminho....)
Há 2/3 anos atrás você teria na TVI uma Anne Germain a comunicar com o Além? Não, e quem acredita,acredita,quem não crê e considera tudo irreal eu aceito.
Certamente que entre as encarnações referenciadas teve de haver outras intermédias mas que não serão relevantes para serem descritas.
Conforme informei retirei os dados do livro "Os Senhores dos Sete Raios", da Fraternidade Branca Universal,livro que detenho, e lera há já muito tempo. Tive o cuidado de confirmar tudo o que escrevi, no site do mesmo nome, afim de me aperceber se alguma coisa se teria alterado.
Obrigada!


Antes de mais muito  obrigado pelo seu esclarecimento. No entanto, quero acrescentar que acredito na reencarnação, já li as obras de Kardec e do que ali  está escrito, tudo faz um certo sentido. Sei também, que através dos canais que referiu, respectivamente, a psicografia, existe no Mundo milhares de obras escritas, inclusive as centenas de livros publicados nos últimos anos, psicografados por  Xico Xavier. Também fez referencia  a Anne Germain, a qual tenho bastante admiração pelas suas faculdades de mediunidade. Mas a minha dúvida apenas mantem-se não tanto nos canais de informação, mas mais nos protagonistas, quem recebe e faz o tratamento dessa informação que eventualmente podem ocorrer lacunas, por não ser bem descriptada, assim como quem trata essa informação e a publica no papel. Como tudo na vida nada é infalivel...

AndreiaLi
#7
Interessante, desconhecia que participou da construção do Tajmahal.

Citação de: AndreiaLi em 18 fevereiro, 2011, 01:25
Interessante, desconhecia que participou da construção do Tajmahal.

Também desconhecia isso!  :-\
Sekhmet