Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acho que entendi muita coisa através dessa regressão.
    Iniciado por sweetie32
    Lido 5.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Começo por vos dizer que em relação a este assunto, no que toca a mim, nunca o levei muito a sério até me aperceber que as coisas aconteciam com uma certa lógica e sequência.

Sempre tive alguns pressentimentos, mas nunca relacionados com uma só pessoa. Ás vezes tenho sensações que vai acontecer qualquer coisa estranha, mas ao certo, nunca sei o que é.

Há uns anos atrás namorei com um rapaz com quem estava unicamente nos fins-de-semana, por causa da distância. Ás vezes vinha ele ter comigo ou ia eu ter com ele. Entretanto, os pais dele compraram casa perto da minha terra e vieram viver para cá e ele, por motivos profissionais, continuou a morar no mesmo sítio e aproveitava as vezes que vinha ter comigo para os visitar.

A relação acabou, não da melhor maneira possível, mas emocionalmente sempre ficamos muito ligados um ao outro. Era raro contactarmos pessoalmente ou encontrarmo nos. Ele continuava a vir visitar os pais e quando vinha,apesar de nunca mais nos termos encontrado, eu acabava sempre por saber posteriormente que ele tinha estado cá, através de amigos.

Acontecia me frequentemente de um momento para o outro, sentir-me extremamente inquieta e agitada, com uma sensação de peso e opressão no peito, uma ânsia inexplicável e andava assim durante dias até que alguém me vinha dizer: "olha, sabes... há dias atrás estive com o L.,esteva cá." . Eu no inicio não ligei. Andava a passar uma fase complicada a nível de trabalho e deduzia que essas inquietações repentinas se devessem a stress e cansaço fisico/mental. Aquelas sensações ocorriam-me esporadicamente, era capaz de passar semanas sem as ter, outras tinha-as de semana a semana e sempre que isso acontecia, começei a reparar que alguém depois me contava que ele tinha estado cá. A cena mais marcante e que me tirou todas as dúvidas foi uma vez que me começei a sentir mal fisicamente num domingo, sem nada que o prevesse, mal estar esse que durou dois dias, sempre de uma forma crescente e na terça-feira seguinte, quando estava sentada num café com um amiga minha,  a sentir cada vez pior, uma sensação de ansiedade crescente, uma falta de ar, uma opressão no peito medonha e de repente, olho para a porta e vejo-o a entrar. Nesse momento, aquela sensação desapareceu. Como devem calcular, fiquei a bater mal com aquilo tudo.


As sensações continuaram durante muito tempo e eu sem resposta para aquilo até que me aconselharam a fazer uma regressão. Resumindo: eu e o meu ex-namorado, numa outra vida, tinhamos tido uma vida em comum, casados e com uma filha ( que nesta vida é a minha mãe e eu aí entendi a forte desejo de protecçao que tenho para com ela) e que nesta vida ele cometeu exactamente o mesmo erro que fez vidas atrás: acabamos exactamente da mesma maneira que na outra vida....

É estranho, mas a partir daí, essas sensações diminuiram consideralvelmente, apesar de não terem desaparecido por completo. Acho que entendi muita coisa através dessa regressão. Acho que o universo quis me mostrar aquilo que eu não entendia para poder ter um pouco mais de paz. Não sei... O que vocês acham?





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

A história que relatas é interessante mas não sei muito bem que diga. Digo apenas que a regressão de alguma forma te ajudou a encontrar um caminho.

Sim, de uma certa forma ajudou-me a entender e a encontrar um caminho ( explicaçao?).

O engraçado é que isto já se passou há uns bons anos, nunca mais tive contacto com ele, mas acontece me ás vezes sonhar com ele.E sempre que isso acontece... acabo por o encontrar, passado uns dias!!!
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Gostava muito de fazer uma regrssão para saber o que fui numa vida passada!!

Alguem me pode explicar como é que funciona mais ou menos? :-\

Olá!
Devo-te dizer que uma regressão não é coisa que se faça de animo leve  e normalmente convem ser feita por pessoal credenciado para tal, porque podes trazer memórias e bloqueios de outras vidas que não consegues "digerir" com facilidade.

No entanto, há muitos livros que ensinam técnicas para fazer auto-regressão, basta apenas um pouco de preservança e tempo e consegues.

Normalmente, a curiosidade só por si, não ajuda muito ás regressões, porque traz muita ansiedade e não se consegue relaxar o suficiente.Vais saber quando te sentires preparada para isso.

Uma dica: há alguns locais pelos quais te sintas particularmente atraída? Há pessoas com as quais tens uma ligação quase inexplicavel? Podes começar a investigar por ti própria a partir daí.

Beijoca
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Citação de: sweetie32 em 08 fevereiro, 2011, 21:10
Sim, de uma certa forma ajudou-me a entender e a encontrar um caminho ( explicaçao?).

O engraçado é que isto já se passou há uns bons anos, nunca mais tive contacto com ele, mas acontece me ás vezes sonhar com ele.E sempre que isso acontece... acabo por o encontrar, passado uns dias!!!
Penso que as pessoas com que temos mais empatia, de algum modo, estão ligadas às nossas vidas anteriores.

Sim, concordo,mas em parte.
Acredito que muitas pessoas surgem em nossas vidas, vindas do nosso passado ( vidas anteriores) muitas vezes para nos ajudarem a encontrar o nosso caminho...mesmo que isso seja através da dor.
Num dos livros da triologia "Conversas com Deus" de Donald Walsch,existe esta parábola:

Parábola da Pequena Alma
De Neale Donald Walsch.

"Você pode escolher qualquer Parte de Deus que desejar", disse Eu para a Pequena Alma. "É Absoluta Divindade, experimentando-Se. Que Aspecto da Divindade deseja agora experimentar?"

"O Senhor quer dizer que eu tenho uma escolha?", perguntou a Pequena Alma. E Eu respondi: "Sim. Pode querer experimentar qualquer Aspecto da Divindade em, como e através de você".

"Está bem", disse a Pequena alma, "Então escolho o Perdão. Quero experimentar meu Eu como o Aspecto de Deus chamado Perdão Total".
Bem, isso criou um pequeno desafio, como você pode imaginar.

Não havia ninguém para perdoar. Tudo que Eu criei é Perfeição e Amor.

"Ninguém para perdoar?", perguntou a Pequena Alma, com uma certa incredulidade.
"Ninguém, repeti. "Olhe ao seu redor. Vê almas menos perfeitas, menos maravilhosas do que você"?
Então a Pequena Alma se virou e ficou surpresa ao ver-se cercada de todas as almas do céu. Elas tinham vindo de um Reino distante, porque souberam que a Pequena Alma estava tendo uma extraordinária conversa com Deus.

"Não vejo nada menos perfeito do que eu!", exclamou a Pequena Alma. "Então, a quem devo perdoar"?
Naquele exato momento, uma alma deu um passo para à frente na multidão. "Pode me perdoar", disse aquela Alma Amigável.

"Pelo quê?", perguntou a Pequena Alma.
"Eu surgirei em sua próxima vida física e lhe farei algo para que me perdoe", respondeu a Alma Amigável.

"Mas o quê? O que você, um ser de Luz Perfeita, poderia me fazer para eu desejar perdoá-la?", quis saber a Pequena Alma.
"Ah", sorriu a Alma Amigável, "sei que poderíamos pensar em alguma coisa".

"Mas porque você ia querer fazer isso"? A Pequena Alma não podia imaginar porque um ser de tanta perfeição poderia querer diminuir sua vibração a ponto de fazer algo "ruim".
"É simples", explicou a Alma Amigável, "porque a amo. Você quer se experimentar como Perdão, não é? Além disso, já fez o mesmo por mim".

"Fiz?", perguntou a Pequena Alma.
É claro que sim. Não se lembra? Temos sido Tudo, você e eu.

Temos sido o Alto e o Baixo, a Esquerda e a Direita, o Aqui e o Lá, o Agora e o Então. Temos sido o Grande e o Pequeno, o Masculino e o Feminino, o Bem e o Mal. Temos sido Tudo isso.
E concordamos em ser tudo isso, para cada um de nós poder se experimentar como a Parte Mais Grandiosa de Deus. Porque compreendemos que...
Na ausência do que Você Não É, Aquilo que Você É, NÃO É.
Na ausência do ' frio', você não pode ser 'quente'. Na ausência do 'triste', você não pode ser 'alegre', sem um coisa chamada 'mal', a experiência que chama de ' bem' não pode existir.

Se você escolhe ser uma coisa, algo ou alguém oposto a isso tem de aparecer em algum lugar do universo para torná-la possível".
Então a Alma Amigável explicou que aquelas pessoas eram Anjos Especiais de Deus, e aquelas condições Dádivas de Deus.
"Eu só lhe peço uma coisa em troca", disse a Alma Amigável.
"Peça o que quiser! Qualquer coisa", disse em voz alta a Pequena Alma. Tinha ficado empolgada ao saber que poderia experimentar todos os Aspectos Divinos de Deus. Agora compreendia O Plano.
"Quando eu a golpear", disse a Alma Amigável, "no momento em que lhe fizer a pior coisa que poderia imaginar - nesse exato momento... lembre-se de Quem Realmente Sou".
"Ah, eu não me esquecerei!", prometeu a Pequena Alma. "Verei você com a perfeição que vejo agora, e sempre me lembrarei de Quem É, sempre".

É por aí :)
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Não conhecia. Obrigado por o ter transcrito. Dá na verdade para pensar.

 :)
É de facto uma bonita parábola e dá que pensar. Os "pequenos" contratempos da Vida, as relações conflituosas e dolorosas seriam um transe bem mais fácil de superar se nos lembrassemos frequentemente desta pequena história.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Mephisto
Sweetie32, agradeço-te profundamente este post. Embora tenha sido colocado o ano passado, hoje, num momento em que me encontrava perdido nos meus pensamentos, "coincidentemente" ou não, encontro-o. Foi luz para as minhas relexões! :)

Obrigado! Bem haja.

Foi uma "sincronicidade", sem sombra de dúvidas, Mephisto :)

Todos estamos interligados, ainda que nem sempre consigamos entender como, porque e sobretudo... PARA QUÊ.

Cumprimentos
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

ola sweetie32!

Gxtei do k me dixest e obrigada pela resposta, estou a adorar este forum!!
sim, sinto-me muito atraida com paises como marrocoa, a india e o egípto...nao sei explicar porque, mas sinto um grande fascínio, o k me leva mtas vezes a pensar k poderei ter sido de um desses paises em vidas passadas!

enkuanto k a pessoas acho que nunca senti isso...

Obrigada! Beijo

Tatiana Coelho, não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações, corrige a tua mensagem e consulta as Regras Gerais do Fórum.Obrigado
Antes de enviares uma mensagem utiliza o verificador ortográfico. Obrigado

Mephisto
Citação de: sweetie32 em 17 fevereiro, 2011, 21:57
Foi uma "sincronicidade", sem sombra de dúvidas, Mephisto :)

Todos estamos interligados, ainda que nem sempre consigamos entender como, porque e sobretudo... PARA QUÊ.

Cumprimentos

Seguramente tudo seria mais fácil porém, talvez viver deixasse de fazer sentido! Vá-se lá perceber os designios desta. Viva-se, sofra-se, chore-se conquanto façamos tudo ao nosso alcance para esboçar um sorriso.

Foi muito agradável de facto encontrar esta parábola.