Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Prenda da primeira comunhão
    Iniciado por teteXD
    Lido 12.199 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando fiz  a primeira comunhão tinha eu 9 10 anos , a minha vizinha deu me um santo de prenda (daqueles para se por na parede pendurados, tinha um vestido azul e cabelo loiro) eu morava na casa da minha avó e o meu quarto era mesmo no sótão.
A minha mãe pendurou  na parede por cima da minha cama, os dias foram passando até que um dia acordei para ir ao WC de noite e reparei que o santo já não estava no mesmo sitio ,estava encostado a beira da porta perfeitamente posicionado a +- 4 metros da minha cama.
Voltei o a pendura lo no sitio e não disse nada, passado 1 2 dias  a minha mãe estava-me a tentar acordar para ir para escola quando me perguntou  porquê que tiraste o santo da parede e puseste ali... eu disse que não sabia de nada e que já não era a primeira vez,voltou a pendura-lo, nos dias seguintes  foi piorando todas as manhas lá estava ele ali no mesmo sitio de sempre.

Tive que aguentar uns meses naquele quarto até mudar de casa , dormia com os cobertores por cima da cabeça quase nem conseguia dormir por causa do barulho da caldeira e outros barulhos que não fazia a mínima de onde eram ;D  o santo sempre todas as manhas a beira da porta.
Quando mudei me de casa para onde estou actualmente.  voltei o a pendura lo na parede e no dia seguinte lá estava ele, a beira da porta como na casa da minha avó. nesse mesmo dia  quando a minha irmã estava a fazer as limpezas, a pôr coisas ao lixo atirei o para dentro de um saco do lixo -.- .

Os meus pais sabem da historia a minha mãe chegou me a contar que levou um estalo na casa da minha avó de ninguém.
Sempre tive medo de olhar para santos de igreja e caixões tenho mesmo fobia

olá há aqui um topico que se chama "tudo o que é religioso não aguenta comigo" e o comentário que eu deixei foi:
"olá, estive a ler o teu comentário e sinceramente não me foi estranho.
Pois eu sempre fui crista-católica e continuo a ser....mas desde miúda que sempre tive visões entre outras paranormais. Até que conheci o meu namorado, e ele dizia-me que estes fenómenos paranormais aconteciam comigo, por eu ter vários símbolos religiosos no quarto....bem ao início eu nem me acreditava muito nesta história por ele ser testemunha de Jeová, mas o que é certo é que aos poucos fui tirando as coisas religiosas do quarto, e desde que passei a conviver com ele diariamente e afastei de mim, objectos religiosos nunca mais tive nenhuma experiência paranormal.
Portanto não te importes com isso, o importante não é ter símbolos religiosos mas sim teres fé naquilo em que acreditas, pois o me namorado nunca me disse para mudar de religião simplesmente disse para eu crer na minha fé mas não venerar imagens, pois tudo o que há de mal é proporcionado através de imagens, por exemplo vais a uma bruxa qualquer mal ou qualquer bem que queiram fazer mete sempre santos ou imagens."
Deixo-te o mesmo.....beijinhos espero com o meu comentário consigas perceber melhor...que os santos estão no céu e ao pé de nós para nos ajudar...nada tem haver com imagens que os homens inventaram como culto.
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Sim, eu compreendo :D , foi algo que me afectou muito em mim  tenho agora 20 anos  tenho tido muitos pesadelos sobre isso até hoje.
Se contasse isso a um psicólogo internavam me  ahah :D

Muito estranho o santo estar sempre a ser mudado de sítio e a tua mãe ter levado uma estalada. Nessa altura, tinha morrido algum familiar vosso? Não pergunto se morreu alguém naquela casa, pois segundo o que disseste, mudaram de lugar o santo também na casa nova, por isso penso que o problema não vem daí, da casa, mas de alguma entidade que se apegou a vós.

Hmm de que eu me lembre não,mas...não cheguei a conhecer o meu Avô (pai da minha mãe) ele faleceu pouco antes de eu nascer. :-\

Mas essas manifestações pararam no momento que deitaste o santo fora?

#6
Sim, desde esse dia nunca mais tive problemas  mas demorei muito tempo para conseguir dormir normalmente sem medo.
o meu quarto tinha um ambiente pesado ,mínimo barulho escondia me logo xDD
Só tive problemas  em ser acordado varias vezes por alguém, a chamar por mim a minha beira ,provavelmente imaginação. :) isso este ano


Citação de: teteXD em 07 dezembro, 2010, 15:15
mínimo barulho escondia me logo xDD

;D ;D ;D Como o outro dizia.. "nao leves a manta não..."  :P

Hum... como te davas com a vizinha que te deu o santo?

SweetPie
O facto de não ter imagens em casa ou as idolatrarmos não quer dizer que as experiências paranormais desapareçam. Muitas vezes acontece, e sei por experiência própria, que o facto de se acreditar em algo superior já é uma condicionante para se ter experiências paranormais. Quando era católica e acreditava nos ensinamentos da igreja e com tudo o que incluía, inclusive essas ditas imagens, nunca tive qualquer tipo de manifestação sobrenatural. Fiz a primeira comunhão, cantava no coro da igreja...era activa na minha religião.
Quando comecei a estudar a Bíblia, a minha vida deu uma volta de 180 graus! Comecei a aperceber-me de coisas que não tinha conhecimento que existiam. Já contei aqui várias experiências que me aconteceram e também com a minha família depois de ter mudado de casa, apenas não disse que foi nessa altura que fiz  a transição de uma religião para outra, feliz ou infelizmente, forçada, pois a minha mãe assim me obrigara. Era menor, que poderia fazer?
Falo da minha experiência, lógico que é diferente para cada pessoa.
Hoje não pratico nenhuma religião e as manifestações continuam...

Sweetpie, não é por mal mas que religião passas-te a praticar..é só por curiosidade...beijos
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Citação de: Marlene em 07 dezembro, 2010, 17:15
Hum... como te davas com a vizinha que te deu o santo?

Nunca falava com ela só me dava bem com a neta dela, Fazia umas asneiras de vez em quando,(atirar a bola para o jardim -.-) mas era uma criança calma xDD

É uma história interessante. Creio que isso filmado dava pano para mangas para nós cá do fórum.  ;)

Mas agora um pouco mais a sério. Acho que o que quer que mudava a localização dessa imagem não te abandonará apenas por a deitares fora. Creio que essa imagem era o que algo conseguia manipular melhor. E não tendo esse objecto pode estar a tentar comunicar pelos teus sonhos ou algo do género. Seja como for tens que ser optimista e já que ainda nada de mal te aconteceu (aparentemente), mantém-te o mais normal possível e sem medo.  :)

Vai nos informando de possíveis situações novas.

Lunática
Exacto, o melhor é não dar muita importância a isso e com o tempo acaba por passar. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Também, agora que falam disso, realmente, quando estava mais ligada à religião e às crenças religiosas, assim como a santos e outros objectos era quando os fenómenos paranormais aconteciam. Desde há uns 2 anos para cá, nunca mais aconteceu nada.  :)

Ainda bem  :)

Ah, relativamente as estaladas (bofetadas) dadas por "não se sabe quem", já ouvi falar umas quantas vezes sobre esses acontecimentos. Pelo menos três vezes distintas.