Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Regras para utilização do Tabuleiros de Ouija
    Iniciado por evilwicca
    Lido 37.069 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: IceBurn em 28 agosto, 2009, 20:37
A questão não é essa. O que acontece é que só uma pessoa é praticamente impossível conseguir resultados.

porque é que é quase impossível tentar sozinho?
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

#16
Citação de: AndreiaLi em 31 outubro, 2009, 17:10
tenho uma duvida. depois de fechada a sessão correctamente (no caso da variante do jogo com a moeda) pode-se rasgar e deitar fora o tabuleiro de papel imprimido (ou feito á mao)?
Sim, podes.


Citação de: Darz em 31 outubro, 2009, 17:28
porque é que é quase impossivel tentar sozinho?
Não é quase impossível tentar sozinho, é quase impossível é que uma pessoa apenas consiga levar o contacto avante, é diferente.

Isto porque a energia de uma só pessoa é insuficiente para um espírito se conseguir manifestar dessa forma.

Os espíritos utilizam a nossa energia para fazer mover o ponteiro, seja ele um copo, moeda ou ponteiro de Ouija tradicional.


Tenho uma questão, o sucesso da invocação do espírito pode ter influência da qualidade do tabuleiro (por exemplo do material de que é feito, ou das letras que este deverá conter)? se sim, qual é o melhor material para se fazer um bom tabuleiro?

Não coolboy, a qualidade do tabuleiro não tem qualquer importância na comunicação.

#19
Eu tenho um método mais fácil: peço à minha mãe para incorporar  >:D
Com tanta regra, tenho medo de me enganar!

Agora a sério, mais vale fazer as coisas com cabeça e não fazer se não temos a certeza do que podemos ou não fazer. E sinceramente, nunca sei até que ponto isto e ou não controlável.

Por exemplo, a minha mãe andava há imenso tempo a chatear que queria experimentar o jogo do copo. Para ver como aquilo é na prática. Lá cedi, para fazer a vontade à mulher e lá saíram coisas bastantes "engraçadas". Agora é só esperar para ver. Porque eu não perguntei nada mas a entidade quis comunicar. Vou aguardar para ver, pois do meu ponto de vista, a entidade era brincalhona. Mas devo dizer que quando aquilo começou, eu fiz uma questão que apenas eu sabia (nem mãe nem namorado sabiam) para ver se ninguém estava a manipular aquilo mas o que é certo é que a resposta foi correcta.

Não sei, não gosto muito deste tipo de invocações. Prefiro deixar que sejam as entidades a comunicar quando assim tem de ser.

Anda uma filha a ser criada para depois acompanhar a mãe nestas aventuras...  >:D

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

;D

Pois, mas sabes, a curiosidade aumenta bastante quando as pessoas não estão habituadas a ocorrências paranormais à sua volta.

No entanto, como referi numa das edições da Crónica Paranormal dedicada a esta temática, uma grande parte destas ditas regras são as pessoas que as definem, não para nós as cumprirmos, mas sim para as entidades as "fazerem cumprir".

Por exemplo, se alguém decidir criar uma regra que estabeleça que para uma sessão de Ouija é necessário que as pessoas estejam vestidas de preto, irão haver casos em que alguém não vai vestido de preto e a situação pode resultar em tragédia.

Estas entidades "alimentam-se" dos nossos medos e por conseguinte das regras que os vivos impõem. Não são todas as regras, claro, mais aquelas que incitam a cumprir determinado procedimentos e também as que especificam situações de causa e efeito.


nagata
#21
Boa Tarde!!!!

Acabei de comprar o tabuleiro de ouija, fiz o ritual à noite, e coloquei uma moeda de prata (para afastar os maus espíritos) e acendi 3 velas quadradas conforme foi solicitado no manual que veio junto, fiquei horas com meu parceiro tentando comunicação e não veio nada, fiquei decepcionada, acredito muito neste tipo de comunicação , mas a minha ponteira não funcionou, você pode me ajudar a entender o que aconteceu, será que devo continuar ou devo desistir, o que posso fazer para ter esta comunicação, ah!!!detalhe não chamei nenhum espírito específico.  

#22
Tenho uma Cruz em prata. Posso pô-la ao lado do tabuleiro durante a sessão para me proteger?


Bem vou tentar fazer sozinho!
Depois digo-vos alguma coisa se resultou.

é que ultimamente tenho vindo a apurar "as minhas habilidades" e gostava de ver se conseguia alguma coisa.
Claro que muitos de vocês devem pensar que não sei o que estou a fazer etc etc etc. Mas não se preocupem.


Em relação a Cruz de prata. Epa podes usar não há problema nenhum. Pode é interferir com a sessão mas não há problema nenhum. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

nagata
#24
Bom Dia!!!

Alguém pode me ajudar na questão abaixo


Grata,
Nagata

::) ::)

Citação
Boa Tarde!!!!

Acabei de comprar o tabuleiro de ouija, fiz o ritual à noite, e coloquei uma moeda de prata (para afastar os maus espíritos) e ascendi 3 velas quadradas conforme foi solicitado no manual que veio junto, fiquei horas com meu parceiro tentando comunicação e não veio nada, fiquei decepcionada, acredito muito neste tipo de comunicação , mas a minha ponteira não funcionou, você pode me ajudar a entender o que aconteceu, será que devo continuar ou devo desistir, o que posso fazer para ter esta comunicação, ah!!!detalhe não chamei nenhum espírito especifico.  


#25
Eu acho que é parvo não dar com menos de duas pessoas. O espírito só fala com mais do que um? Energia?

LOL

Vou tentar jogar sozinho.

Não tenho moeda para protecção, mas também não vejo qual o mal.

Citação de: evilwicca em 24 julho, 2009, 12:18
De facto é difícil acreditar que o jogo de Ouija funciona mesmo, e só quem o faz pode realmente dizer que tal é possível;

Já o fiz algumas vezes à uns anos atrás, e resultou, contudo é um jogo perigoso e deve ser respeitado na integra;

O mesmo permite-nos saber coisas que de outra forma saberemos, podendo também tornar-se um vicio perigoso, pelo que o podemos fazer com certo peso e medida;

Quando o fiz, tive a sorte de ter o espírito de alguém conhecido, nomeadamente um amigo que havia falecido com 14 anos (isto à uns longos anos atrás), sendo que nunca se deve chamar/falar com familiares;

Deixo-vos as regras para utilização do jogo de Ouija:

- Nunca inicies uma sessão sozinho. São necessárias no mínimo duas pessoas.

- Nunca permitas que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.

- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contactado é mau.

-  Se a sessão for numa mesa ou local onde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair ao chão, o espírito é perdido.

- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.

- Se desejares contactar um mau espírito, vira a tábua com as letras na posição invertida e utiliza-a assim.

- O tabuleiro deve ser fechado correctamente após a sessão, ou o espírito pode revoltar-se e assombrar os utilizadores.

- Nunca uses o tabuleiro de Ouija quando estiveres doente, enfraquecido ou sobre o efeito de álcool ou drogas, tendo em vista que estas situações te mantêm vulnerável à possessão.

- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o participante ao ponto de que o contacto se torne um vício.

- Os espíritos contactados através do tabuleiro tentarão ganhar a tua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, ganhando assim a tua confiança e trazendo-lhe mal posteriormente.

- Procura manter contacto sempre de forma respeitosa e só convides para as sessões pessoas de confiança, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrites o espírito ou lhe faças perguntas com ironia.

- Antes de sair ou mesmo de entrar numa sessão, pede a permissão do espírito. Caso contrário, estarás sujeito à possessão pelo mesmo.

- Nunca uses o Ouija em cemitérios ou locais onde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.

- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contacto com outros espíritos além dele até que ele decida sair.

- Se o ponteiro for de vidro, limpa-o antes e depois de cada sessão, para que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passa-o sobre uma vela acesa.

- Tabuleiros de Ouija que são deitados fora incorrectamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar o seu dono.

- Nunca emprestes o teu tabuleiro a ninguém. Usa-o com exclusividade. Se necessário, faz o teu próprio e recomenda aos colegas que te pedem o teu emprestado que façam o mesmo.

- Nunca queimes um tabuleiro de Ouija.

- Se colocares  junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, os espíritos maus serão incapazes de manter contacto.

- Nunca deixes o ponteiro sozinho sobre o tabuleiro se não o estiveres a utilizar. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.

- Às vezes maus espíritos pedirão aos elementos femininos para fazerem gestos ou executarem acções obscenas. Ignora-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.

- Evite perguntar sobre assuntos que se referem à sua religião e não façaa perguntas a respeito do futuro.


Qualquer dúvida estou ao dispor, espero que corra sempre tudo bem;

Cump

isto vai soar a pergunta estúpida, mas o que fazer se o espírito recusar terminar a sessão?

Se quiserem a minha honesta opinião acho que este "jogo" é uma perda de tempo. Não sei se já ouviram falar de Michael Faraday (provavelmente nas aulas de Física e Química), mas este senhor fez um teste que confirmou que o movimento do copo provinha das pessoas envolvidas e não de entidades.

Mesmo que houvesse algo de místico ligado ao tabuleiro uns senhores ligados ao espiritismo há vários anos disseram-me que é bastante perigoso porque supostamente atrai entidades inferiores "brincalhonas".

Por isso penso que não há razão para fazer esta brincadeira.

Desculpem a minha ignorância, mas porque é que não se pode falar com familiares?

tonyBaptista
#29
Citação de: aryanna em 19 julho, 2011, 12:06
Desculpem a minha ignorância, mas porque é que não se pode falar com familiares?
Quem disse que não se pode?! Há muitas dessas regras que não se aplicam, eu próprio já fiz o jogo, e como jogo que é também é uma questão de sorte (quando uma entidade se manifesta). Reparem, nós não temos controle sobre esta matéria, eles não fazem o que nós queremos e os papeis ficam invertidos. As coisas funcionam bem até um dia, pois pode se dar o caso de não correr e ai vêm os problemas. Há que ter conhecimento  do mundo espiritual através da leitura, existe um numero infindável de livros que nos podem incutir algum conhecimento, embora nunca saberemos ao certo o que está do outro lado.

obs:os espíritos fazem-se passar por outras entidades, são enganadores e as informações dadas por esse mesmos pode ser desfasada.

Muita luz