Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Música] As 10 músicas que mais fazem os homens chorar
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.526 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tudo bem que quando se está na fossa até um anúncio de margarina tem potencial para fazer chorar o mais durão dos homens, mas algumas músicas são mais eficientes nessa tarefa. A PRS for Music, uma organização que cuida de direitos autorais para compositores, fez uma pesquisa com 1.700 homens para descobrir quais são as músicas que mais arrancam lágrimas deles. As 10 mais votadas estão nesta lista. Os durões concordam? E será que a seleção seria a mesma para as mulheres?


10- "Angels" – Robbie Williams


Robbie Williams fazia parte da boy band Take That até meados dos anos 90, quando decidiu seguir carreira solo. "Angels", escrita por ele, foi a música que fez com que atingisse o sucesso e acabou sendo eleita, na época, a melhor música dos últimos 25 anos pelos ouvintes da BBC. E mais: em 2005, os britânicos também a elegeram como a música que eles prefeririam ter em seu funeral. Nessa enquete bizarra, vieram em seguida "My Way", do Frank Sinatra, "Always Look on the Bright Side of Life", do Monty Python, "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin, e "Who Wants to Live Forever", do Queen.


9- "Unchained Melody" – Todd Duncan

A música está entre as canções mais regravadas do século XX, com cerca de 500 versões em vários idiomas. Até Elvis Presley costumava cantá-la nos seus shows. Talvez a versão mais famosa de "Unchained Melody" seja a do The Righteous Brothers, que fez parte do filme Ghost – mas a do cantor de ópera Todd Duncan, que foi um dos primeiros a gravá-la, em 1955, é muito mais triste.


8- "Streets of Philadelphia" – Bruce Springsteen


"Streets of Philadelphia" foi escrita pelo músico norte-americano Bruce Springsteen para um dos primeiros filmes de Hollywood a falar sobre a AIDS, "Philadelphia". Lançada em 1994, a música fez sucesso em vários países e ganhou um Oscar e 4 Grammy.


7- "Candle In The Wind" – Elton John


Composta por Elton John e Bernie Taupin em 1973, "Candle in the Wind" foi uma homenagem a Marilyn Monroe, que havia morrido 11 anos antes. Em 1997, Elton John fez uma nova versão que ficou muito mais conhecida, em homenagem à princesa Diana, morta naquele ano.


6- "The Drugs Don't Work" – The Verve

O significado da canção escrita em 1995 pelo vocalista do The Verve Richard Ashcroft não é muito claro, mas acredita-se que tenha a ver com a morte de seu pai, vítima de câncro. Outra hipótese é que o seu relacionamento com a esposa, Kate Radley, também tenha influenciado. Numa entrevista, Richard Ashcroft afirmou que "The Drugs Don't Work" era uma canção de amor.

5- "With Or Without You" – U2


"With Or Without You", de autoria da banda irlandesa U2, foi lançada em 1987, como o primeiro single do álbum The Joshua Tree. Super elogiada pelos críticos, a canção também ficou em primeiro lugar na parada da Billboard por três semanas. Talvez a música emocione mais ainda quem curte Friends e se lembre de quando Rachel e Ross terminaram o namoro, na terceira temporada do seriado – ele ligou para uma rádio e dedicou essa música a Rachel. O episódio foi tão triste que até os próprios actores teriam chorado de verdade.


4- "Nothing Compares 2 U" – Sinead O'Connor

A única música cantada por uma mulher nessa lista fala de um rompimento sob o olhar feminino, mas "Nothing Compares 2 U" conseguiu fazer o coração dos homens balançar mais que os irlandeses do U2. Escrita originalmente por Prince nos anos 1980, a canção só ganhou destaque na versão feita pela cantora irlandesa Sinead O'Connor, até então desconhecida, e ficou em primeiro lugar na parada de vários países. Mesmo que não se lembre da música, você provavelmente irá reconhecer o clipe, que bombou muito na MTV do mundo todo na época. Ele consiste basicamente num close do rosto da cantora e algumas cenas em que ela caminha por Paris. A música está na posição 37 na lista das 200 mais importantes dos anos 90 do site Pitchfork.


3- "Hallelujah" – Leonard Cohen

Gravada originalmente em 1984 pelo cantor canadense Leonard Cohen, "Hallelujah" também ganhou várias versões – foram mais de 200. Uma das mais famosas é do cantor Jeff Buckley, presente no seu álbum de estreia lançado em 1994. A versão original traz várias referências bíblicas, principalmente relacionadas a Sansão e Dalila e ao rei Davi. Mas o próprio Leonard Cohen afirmou que "existem vários Hallelujahs", com letras diferentes e várias entonações e interpretações possíveis.


2- "Tears In Heaven" – Eric Clapton


A música que ganhou a medalha de prata nessa lista tem uma história muito triste por trás: foi escrita por Eric Clapton após a trágica morte de seu filho de 4 anos, que caiu acidentalmente da janela do seu apartamento em 1991. Em 2004, ele decidiu não cantá-la mais em seus shows alegando que os sentimentos que tinha na época em que a escreveu haviam ido embora e ele queria evitar retomá-los. A música fez parte da trilha sonora do filme Rush e ganhou 3 prémios Grammy em 1993.


1- "Everybody Hurts" – REM


E a música que faz os homens chorar mais é dos americanos do REM. "Everybody Hurts" foi feita para o oitavo álbum de estúdio da banda, Automatic for the People, lançado em 1992, e também saiu como single em 1993. A música fez sucesso, mas não tanto quanto outras da lista: ficou no 29º lugar nas paradas dos Estados Unidos e 7º lugar no Reino Unido. Relançada no início deste ano como single de ajuda às vítimas dos terremotos no Haiti, tornou-se um dos singles com a vendagem mais rápida do ano no Reino Unido, com cerca de 205 mil cópias vendidas em apenas dois dias.

Então e músicas portuguesas? Já agora fiquei curioso...

Não sou durão. Não mesmo. Mas não concordo com uma sequer.....eheh  :laugh:
Se calhar isso deve-se aos gostos musicais de cada um. Como estou ligado à música clássica, Richard Strauss e Gustav Mahler arrepiam-me facilmente, mas no que diz respeito à música não erudita, de qualquer tipo, então vou para os brasileiros, principalmente Chico Buarque.

#3
Citação de: OvniTuga em 05 dezembro, 2010, 13:02
Então e músicas portuguesas? Já agora fiquei curioso...

Deve ser alguma do Tony Carreira  :laugh:

Desculpa, editei-te o post sem querer em vez de fazer "quote".

#4
Duvido... lol

Olhem, esta foi a música portuguesa mais deprimente e para a desgraça que me lembrei...


E já agora, uma música do grande artista que era o Beto:


Não sou homem, mas acho que não há nenhuma música que me faz chorar... Há algumas que me deixam mais emocionada, mas são quase sempre músicas clássicas. A Moonlight Sonata é uma delas.

E também fico um pouco "chorosa" com esta música, porque tem uma letra tão deprimente (mas bonita)... É das minhas letras favoritas.

Mad World - Gary Jules

#6
Bem eu também não sou machista e também não tenho  aquela ideia que os homens não chorão .
Mas esta musica em certas alturas deixam-me com a lágrima no conto do olho.  ;D




http://www.youtube.com/watch?v=OpzFnEnmm2M#

Musica -Tristesse
Interprete - Maria Rita
Letra e musica - Milton Nascimento

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

saraasbranco


saraasbranco



#13
Citação de: saraasbranco em 09 janeiro, 2011, 00:22
E esta?!

Cat Stevens - Father and Son Original

o gato esteves!!! ehehe

Esta, os senhores mais velhos se calhar choram... back in the summer of 69... ora já lá vão uns anos :P eheheheh

http://www.youtube.com/watch?v=eFjjO_lhf9c#

saraasbranco