Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Menino de 4 anos morre, vai ao céu e volta para contar o que viu
    Iniciado por MissTiny
    Lido 40.237 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Experiências de quase morte são controversas. Já foram analisadas e estudadas exaustivamente, sem que haja uma palavra final sobre o assunto. Para alguns não passa de alucinação, para outros é algo profundamente espiritual.


Colton e seu pai, Todd Burpo

Nos últimos dias tem se debatido muito, nos Estados Unidos, a história de Colton Burpo. Quando este filho de um pastor metodista do Nebraska tinha quatro anos (em 2003), teve uma apendicite que foi diagnosticada errada. Assim que os médicos descobriram o que havia ocorrido, ele foi submetido a uma operação de emergência. Ele não resistiu, disseram os médicos, e ele foi dado como morto.

Deitado na cama de um hospital, o menino narra que pode ver sua alma subindo até o céu. Ele descreve que viu e ouviu o que seu pai orava e o que sua mãe fazia nos corredores do hospital. Chegando ao céu, encontrou seu bisavô e conversou com a irmã mais velha que nunca conheceu, pois sua mãe teve um aborto espontâneo, assuntos que ele desconhecia até então.

Ele narra que viu e conversou com Jesus, que andava num cavalo que somente ele podia montar. Descreveu ainda uma visão de Deus "muito grande", sentado numa cadeira muito alta. Depois de algum tempo no céu, tendo visões que se assemelham em muitos aspectos ao que diz o livro de Apocalipse e conversar com personagens bíblicos como João Batista, o menino voltou à Terra.

Ele reviveu e relatou tudo que experimentou ao pai, Todd, que decidiu registrar num livro chamado "Heaven is for real" [O Céu é de verdade], lançado pela Thomas. O livro tem o prefácio de Don Piper, que também escreveu uma obra narrando como foi sua experiência no céu e que endossa o testemunho de Colton.

Este não é o primeiro livro escrito por pessoas que alegam ter visitado o céu. O que chama atenção é o facto de ser narrado por uma criança de quatro anos de idade. Segundo seu pai, muitas das coisas que ele narra não seriam possíveis para ele conhecer. Desde a história da perda da irmã no ventre materno até detalhes sobre a visão celestial que corroboram com a narrativa do apóstolo João no livro de Apocalipse.

No início desta semana o menino e o pai foram entrevistado pela rede americana Fox, no programa Fox & Friends (vídeo abaixo). O que era para ser uma simples promoção de seu livro (que acaba de ser lançado)  se transformou quase imediatamente numa controvérsia  nacional. Centenas de sites e blogs reproduziram a entrevista, muitos elogiaram a emissora enquanto um outro grupo fazia pesadas críticas ao que consideram uma tentativa da direita cristã de impor sua agenda e usar o menino para isso. OS detalhes fornecidos pelo jovem Burpo de que todos são jovens no céu e que os olhos de Jesus são azuis criaram controvérsia também no meio religioso. O livro já tinha passado das 100.000 cópias vendidas antes de toda essa exposição de media e agora certamente irá ter uma procura ainda maior.

Não há previsão do lançamento do livro para Portugal.

Fox News: 'Heaven Is For Real'


Fonte:pavablog


Citação de: Nita em 05 dezembro, 2010, 10:59
... e que os olhos de Jesus são azuis ...



Grande pintura d'O Cristo
(local: edifício do antigo Sanatório, actual Casa de Convidados, de Mount Ecclesia; autor e data desconhecidos)

O fundador da Religião Cristã emitiu uma máxima oculta quando disse: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Marcos 10:15). Todos os ocultistas reconhecem a imensa importância deste ensinamento de Cristo, e tratam de "vivê-lo" dia a dia.
-- Max Heindel


pois nao sei que lhes diga o mais estranho nisto tudo é que as pessoas que fazem estes relatos praticamente vai tudo dar mais o menos ao mesmo mesmo sem nunca terem ouvido ou falado umas com as outras é algo que deixa a pensar e realmente pode não ser verdade mas é possível que tenha sido

Nao sei se sera verdade.
Mas soponhamos que seja.
Na minha opiniao ninguem ou 10% das pessoas que dizem ter visto o ceu poucas delas se lembran assim de tudo como o livro relata.

Na minha opiniao nao sei se nao sera um pouco inventado mas mesmo assim esta bom.

Nao levem a mal e a  minha opiniao.

Alguem sabe se o livro ja saiu?
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

a-n-m
é interessante mas também pode ter um bocado de imaginação lá para o meio

Estes testemunhos, são sempre fascinantes para quem os lê.  Eu pessoalmente, gosto imenso de ler livros sobre este tema. Quanto à verdade dos factos,  " essa a Deus pertence".

Pois nao sabemos se é verdade ou nao mas que ja nao é o primeiro  descrever o mesmo nao é..

Muito interessante
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

1) Trata-se de uma descrição muito pormenorizada para alguém que tem apenas quatro anos;

2) Desconfio sempre que leio a atribuição de características antropomórficas a Deus e a entidades espirituais quando presentes noutro plano.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 04 janeiro, 2011, 20:19
1) Trata-se de uma descrição muito pormenorizada para alguém que tem apenas quatro anos;

2) Desconfio sempre que leio a atribuição de características antropomórficas a Deus e a entidades espirituais quando presentes noutro plano.
Concordo! Ele tem 4 anos mas o pai não...ou a mãe....
No entanto é bem porreiro...
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Para mim, esta história pode ter o seu q.b. de realidade, mas não vejo um menino de 4 anos a ter descorrimento para saber distinguir o que se passou de um sonho, quanto mais relatar tudo pormenorizadamente ao pai..
E como já aqui disseram e não só, parece muito "cor-de-rosa" a visão de céu que o menino teve... quanto ao resto, de saber da sua irmã, e de ter sido dado mesmo como morto, é que talvez tenha mais cara de verdade..

Citação de: Anvil em 04 janeiro, 2011, 20:25
Concordo! Ele tem 4 anos mas o pai não...ou a mãe....
No entanto é bem porreiro...

Concordo.
Nao terá o miudo sonhado isto tudo, devido a influências religiosas da familia? Parece - me uma imagem demasiado católica e ocidentalizada. Como é que suposto os guardas que foram prender Jesus não o terem identificado, se ele tivesse pele, olhos, cabelo e claros...num pais do médio oriente?? :-\
"só se desilude, quem se ilude"

(...)e conversou com a irmã mais velha que nunca conheceu, pois sua mãe teve um aborto espontâneo, assuntos que ele desconhecia até então.

Parei aqui.

Faço-vos uma questao: Uma criança que nunca aprendeu a falar, como é que pensa? Pensem nisso. Se voces nunca tivessem aprendido a falar, como é que pensavam? Nós precisamos de um suporte para podermos pensar e comunicar. Entao uma criança que morreu devido a um aborto espontaneo (ou seja, que ainda se estava a formar, pois encontrava-se em periodo de gestacao, coisa que ainda dificulta bem mais um diálogo) como pode estar preparada para comunicar com o seu irmao de 4anos?
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

Citação de: Estranho em 19 abril, 2011, 23:23
(...)e conversou com a irmã mais velha que nunca conheceu, pois sua mãe teve um aborto espontâneo, assuntos que ele desconhecia até então.

Parei aqui.

Faço-vos uma questao: Uma criança que nunca aprendeu a falar, como é que pensa? Pensem nisso. Se voces nunca tivessem aprendido a falar, como é que pensavam? Nós precisamos de um suporte para podermos pensar e comunicar. Entao uma criança que morreu devido a um aborto espontaneo (ou seja, que ainda se estava a formar, pois encontrava-se em periodo de gestacao, coisa que ainda dificulta bem mais um diálogo) como pode estar preparada para comunicar com o seu irmao de 4anos?

Entendo onde queres chegar, mas se considerares que ao ser gerado(embrião), uma pessoa já dispõe de "essência", antes de nascer, e que no plano espiritual tudo se processa de forma diferente do terreno, então teoricamente, podia ser possível !!

Se bem que para mim, esta noticia, é falsa ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )