Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • O esperado perdão do meu Bisavô
    Iniciado por VNog
    Lido 5.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VNog
Bem podem não acreditar mas já escrevi aquilo que quero contar 3 vezes e quando estou a terminar o PC vai abaixo, Deve ser o meu Bisavô que não quer que eu conte;) LooL, mas agora vou fazer no Word e gravo aos poucos depois copio e colo aqui...

A Pouco tempo em Conversa "acerca de certas coincidências da vida", com a minha mãe está Confessou-me, que foi com uma amiga a um centro onde as pessoas que possuem um "sexto sentido" se encontram (umas dizem que vêm e falam com pessoas que já faleceram, outras dizem que são possuídas etc.). Quando lá Chegou veio um Senhor rapidamente ter com ela, e disse-lhe:

   - Tem um Familiar seu, homem alto, cabelo grisalho, bem parecido, que á muito anseia pelo seu perdão, para poder alcançar a paz.

E enquanto dizia isto ganhou expressões, e tiques (que todos nós temos, muito particulares), segundo a minha mãe que a fizeram lembrar o meu Bisavô, pai do meu avô.

Ao Ouvir isto a minha mãe com uma Grande revolta diz-lhe:

   - Se está a espera do meu perdão bem pode dar voltas ao caixão, pois eu não o faço.

Então é Assim (só soube disto depois desta historia pois perguntei a minha mãe porque é que tinha tanto ressentimento).

Os Pais do meu Avô, foram para Guiné Bissau, e lá nasceu o meu avô, e mais tarde veio a conhecer a minha avó e lá casaram e tiveram Filhos, a minha família nessa Época tinha muito $$ (Bling Bling), devido a uma vasta cadeia de Lojas e Cafés, Viviam numa mansão enorme, e tinham empregados para Tudo. Devido a Guerra, os meus avós decidem Vir para Portugal, com os 5 filhos ( o Sexto trazia a minha avó na barriga), o meu bisavó não quis vir e também nunca quis que os meus avós viessem... Ao chegarem a Portugal os meus avós depararam-se com uma miséria extrema, e apesar de o meu Bisavô ter um casarão em D. Maria nunca os deixou ir viver para lá, e ficaram a viver num barracão, sem janelas, luz, WC, Agua, nada, não tinha as mínimas condições.

Por isso não censuro a minha mãe, pois imagino, o que uma criança de 7 anos não deve ter sofrido, devido a maldade e falta de escrúpulos do meu Bisavô. Ninguém fala dele, mas quando eu puxo o assunto todos dizem que era um Homem mesmo Mau.
O Casarão em D. Maria, Continua lá, Mobilado ainda com algum pertences dos meus Bisavôs que cá ficaram quando foram para Bissau, a Cair aos bocados pois nenhum dos Herdeiros a quis. Já lá Fui, é uma Casa Enorme Com um grande terreno que noutros tempos foi um grande jardim, a Cozinha era separada do resto da casa, como antigamente se via muitas, não entrei, apenas vi de Fora, ninguém sabe nem quer saber das chaves, por isso lá está ...
 :-\

Se alguem me puder dar uma opinião agradeço imenso.

eu tentaria convencer a familia a vender a propriedade e com o dinheiro que daí viesse, doava-o a instituiçoes de caridade.
a ganancia de tal pessoa que so fez mal iria tornar-se numa coisa boa para muitas que precisam.
Queres melhor "vingança"??  ;)

VNog
Eu acho que nesta altura ninguem pensa em vingança, aliás ninguem pensa dele. Eu julgo ( não entendo muito), que os herdeiros tem um tempo para reclamar a herança e como ninguem o fez, as propriedades vão para o estado (estarei errada?), Hora se eu tenho 22 anos e o meu avó 73, o meu Bisavô já deve ter falecido a uns 30/40 anos, não faço ideia quando...

Não digo vingança no sentido da palavra mas sim no sentido do tal senhor, onde quer que ele esteja, veja que aquilo que ele construiu e por causa disso destruiu a sua familia, esta a ser dado. que os seus familiares nao tem apego ao patrimonio dele e que ter a casa ou nao ter, nao aquece nem arrefece.
quanto a esses assuntos de heranças não faço ideia mas penso que desde que haja herdeiros vivos, nao será bem assim do estado arrebanhar tudo, talves uma parte... penso eu, corrijam-se se estiver enganada.

Cumps
VS

VNog
Pois eu tambem não faço ideia... Mas o que me fez confusão foi como é que o tal senhor la do centro soube logo disso? É estranho, a minha mãe diz que mal ele começou a falar devido as expressoes e maneira de Falar, fez com que logo se lembra-se do Avô.

Citação de: VNog em 23 julho, 2009, 16:13
Bem podem não acreditar mas já escrevi aquilo que quero contar 3 vezes e quando estou a terminar o PC vai abaixo, Deve ser o meu Bisavô que não quer que eu conte;) LooL, mas agora vou fazer no Word e gravo aos poucos depois copio e colo aqui...

A Pouco tempo em Conversa "acerca de certas coincidências da vida", com a minha mãe está Confessou-me, que foi com uma amiga a um centro onde as pessoas que possuem um "sexto sentido" se encontram (umas dizem que vêm e falam com pessoas que já faleceram, outras dizem que são possuídas etc.). Quando lá Chegou veio um Senhor rapidamente ter com ela, e disse-lhe:

   - Tem um Familiar seu, homem alto, cabelo grisalho, bem parecido, que á muito anseia pelo seu perdão, para poder alcançar a paz.

E enquanto dizia isto ganhou expressões, e tiques (que todos nós temos, muito particulares), segundo a minha mãe que a fizeram lembrar o meu Bisavô, pai do meu avô.

Ao Ouvir isto a minha mãe com uma Grande revolta diz-lhe:

   - Se está a espera do meu perdão bem pode dar voltas ao caixão, pois eu não o faço.

Então é Assim (só soube disto depois desta historia pois perguntei a minha mãe porque é que tinha tanto ressentimento).

Os Pais do meu Avô, foram para Guiné Bissau, e lá nasceu o meu avô, e mais tarde veio a conhecer a minha avó e lá casaram e tiveram Filhos, a minha família nessa Época tinha muito $$ (Bling Bling), devido a uma vasta cadeia de Lojas e Cafés, Viviam numa mansão enorme, e tinham empregados para Tudo. Devido a Guerra, os meus avós decidem Vir para Portugal, com os 5 filhos ( o Sexto trazia a minha avó na barriga), o meu bisavó não quis vir e também nunca quis que os meus avós viessem... Ao chegarem a Portugal os meus avós depararam-se com uma miséria extrema, e apesar de o meu Bisavô ter um casarão em D. Maria nunca os deixou ir viver para lá, e ficaram a viver num barracão, sem janelas, luz, WC, Agua, nada, não tinha as mínimas condições.

Por isso não censuro a minha mãe, pois imagino, o que uma criança de 7 anos não deve ter sofrido, devido a maldade e falta de escrúpulos do meu Bisavô. Ninguém fala dele, mas quando eu puxo o assunto todos dizem que era um Homem mesmo Mau.
O Casarão em D. Maria, Continua lá, Mobilado ainda com algum pertences dos meus Bisavôs que cá ficaram quando foram para Bissau, a Cair aos bocados pois nenhum dos Herdeiros a quis. Já lá Fui, é uma Casa Enorme Com um grande terreno que noutros tempos foi um grande jardim, a Cozinha era separada do resto da casa, como antigamente se via muitas, não entrei, apenas vi de Fora, ninguém sabe nem quer saber das chaves, por isso lá está ...
 :-\

Se alguem me puder dar uma opinião agradeço imenso.

Segundo Alan Kardek,
Não é muito fácil ir a uma dessas pessoas que se dizem ter "sexto sentido" e falar com quem queremos.
Não se manifesta, quem nós queremos, mas sim quem tem autorização para se manifestar.
Essa situação, para mim só tem uma interpretação.
Embora, o seu bisavô tenha fama de ser mau, possivelmente não o seria tanto assim, e, não querer que os filhos voltassem para Portugal, poderia ser no entender dele, para bem dos seus filhos.
Negar-lhe habitação, era em seu entender, uma forma de os obrigar a voltar á Guiné, onde tinham a sua vida estabelecida.
A sua mãe, para querer ir á tal pessoa, seria porque, no seu subconsciente, se sentia desconfortável. Talvez, por não ter perdoado nunca ao avô a sua atitude. Assim, viu-se confrontada, não com o avô, mas consigo própria, imaginando o avô a pedir perdão. Não sei, mas gostaria de saber, se depois disso, ela ficou mais tranquila. Embora eu não o creia. Não me leve a mal, esta é a minha opinião rsrsrsr
Um beijinho
Lylybety

VNog
Olá!
A minha mãe nunca foi muito receptiva, em relação a estas coisas, e apenas lá foi acompanhar uma amiga, o que essa amiga lhe tinha dito é que lá nem precisava de falar com ninguém, e o dito senhor (já com uma certa idade) é que se dirigi-o a ela. Julgo que com uma Guerra a decorrer e com 5 crianças era muito complicado assegurar a segurança das crianças, inclusive tenho um tio mais novo que a minha mãe que ouve mal devido a uma bomba ter rebentado perto dele (não lhe aconteceu nada), apenas com o barulho afectou-lhe a audição. Não a minha mãe não se sentiu melhor. aliás ela nem estava a espera daquilo, e saiu logo, assustada. Quando me contou nem me pareceu nada perturbada. Sim pelo que sei o meu Bisavô era mesmo mau, violento inclusive. 

#7
Que História Vnog....
Essa é daquelas mesmo, Bolas.
Histórias de Família dessas, em que ninguém dá o braço a torcer, há enorme Ressentimento e Desprezo pelas coisas dos Familiares...
Isso é muito mau, sabes...
O meu avô, também era muito mau, muito mesmo, mais para a minha mãe inclusive, dado a ser a filha mais nova e inocente, a mais ingénua dos 3 irmãos, sofreu muito com o meu avô, e a minha avó também era muito má para ela... :(
Vou te dar uns quantos exemplos:
À minha mãe, a minha avó dava-lhe sempre a Fruta Podre, o meu avô, (isto é extrema Violência), Fechava as duas mãos em forma de Oração, e dava-lhe... Digamos, um Murro ascendente na cabeça, quando a minha mãe chorava à mesa porque o meu tio lhe dava pontapés... Todos eles tomavam banho de agua fria, porque o meu avô desligava o esquentador.... Entre outras coisas.
Sabes o que é que isto dá a entender?? Que quando os meus Tios e Mãe mais precisaram, que é naquela fase Criança/Adolescente; Adolescente/Adulto, o meu Avô foi Severo, Cruel, e Mau como às Cobras.
E quer dizer, Os meus avós eram felizes, e os seus filhos não!?
Sabes o que é que lhes aconteceu??
A minha avó é doente, muito doente, é Má, e quando eu digo má Vnog, é porque é mesmo.
As minhas amigas têm receio do seu Olhar.
Tem olhos de má.
E o meu Avô?
Tem de cuidar da minha avó...
E eles têm uma relação PÉSSIMA, a sério, só visto...
E sabes o que é que a minha avó me diz??
Tenho saudades da minha Fatinha(minha mãe), nunca mais nos veio ver, já ninguém quer saber dos velhotes...
Eu sou a única da minha família que vou lá.
A ÚNICA.
A minha tia, prima, tio, e mãe, estão pelos cabelos com os meus avós.
Vês como o Karma se volta??
O que eu te quero tentar transmitir (já escrevi demasiado, desculpa), é que se deve perdoar, deixar o passado, esquece-lo, e andar em frente.
A minha mãe pode não lá ir, mas perdoou.
Perdoou, mas não se esqueceu.
E hoje em dia, segue a vidinha dela, sem stresses, numa Boa.... Nada de avós, entendes?
Um dia, em que tiveres calma e tempo, e com disposição, fala à parte com a tua mãe sobre isto...
A sério, pensando que não, é um alivio no Fardo de qualquer pessoa ;)
Não é Bom ter ressentimentos.
Ao ajudares, estás a contribuir MUITO para esse teu problema Familiar, e até ajudas o teu Bisavô.
Todos merecem uma 2ª oportunidade, seja lá qual for a sina de cada um ;)
Beijocas, espero ter sido Útil, e que sinceramente, que tenhas de facto apreciado o que acabaste de ler :)
Desculpa-me então a perca de tempo.
Cumprimentos e Felicidades para ti e para os Teus*

#8
Ainda bem que, vais visitar os teus avós...

VNog
#9
Citação de: BreakGirl em 22 agosto, 2009, 06:12
Que História Vnog....
Essa é daquelas mesmo, Bolas.
Histórias de Família dessas, em que ninguém dá o braço a torcer, há enorme Ressentimento e Desprezo pelas coisas dos Familiares...
Isso é muito mau, sabes...
O meu avô, também era muito mau, muito mesmo, mais para a minha mãe inclusive, dado a ser a filha mais nova e inocente, a mais ingénua dos 3 irmãos, sofreu muito com o meu avô, e a minha avó também era muito má para ela... :(
Vou te dar uns quantos exemplos:
À minha mãe, a minha avó dava-lhe sempre a Fruta Podre, o meu avô, (isto é extrema Violência), Fechava as duas mãos em forma de Oração, e dava-lhe... Digamos, um Murro ascendente na cabeça, quando a minha mãe chorava à mesa porque o meu tio lhe dava pontapés... Todos eles tomavam banho de agua fria, porque o meu avô desligava o esquentador.... Entre outras coisas.
Sabes o que é que isto dá a entender?? Que quando os meus Tios e Mãe mais precisaram, que é naquela fase Criança/Adolescente; Adolescente/Adulto, o meu Avô foi Severo, Cruel, e Mau como às Cobras.
E quer dizer, Os meus avós eram felizes, e os seus filhos não!?
Sabes o que é que lhes aconteceu??
A minha avó é doente, muito doente, é Má, e quando eu digo má Vnog, é porque é mesmo.
As minhas amigas têm receio do seu Olhar.
Tem olhos de má.
E o meu Avô?
Tem de cuidar da minha avó...
E eles têm uma relação PÉSSIMA, a sério, só visto...
E sabes o que é que a minha avó me diz??
Tenho saudades da minha Fatinha(minha mãe), nunca mais nos veio ver, já ninguém quer saber dos velhotes...
Eu sou a única da minha família que vou lá.
A ÚNICA.
A minha tia, prima, tio, e mãe, estão pelos cabelos com os meus avós.
Vês como o Karma se volta??
O que eu te quero tentar transmitir (já escrevi demasiado, desculpa), é que se deve perdoar, deixar o passado, esquece-lo, e andar em frente.
A minha mãe pode não lá ir, mas perdoou.
Perdoou, mas não se esqueceu.
E hoje em dia, segue a vidinha dela, sem stresses, numa Boa.... Nada de avós, entendes?
Um dia, em que tiveres calma e tempo, e com disposição, fala à parte com a tua mãe sobre isto...
A sério, pensando que não, é um alivio no Fardo de qualquer pessoa ;)
Não é Bom ter ressentimentos.
Ao ajudares, estás a contribuir MUITO para esse teu problema Familiar, e até ajudas o teu Bisavô.
Todos merecem uma 2ª oportunidade, seja lá qual for a sina de cada um ;)
Beijocas, espero ter sido Útil, e que sinceramente, que tenhas de facto apreciado o que acabaste de ler :)
Desculpa-me então a perca de tempo.
Cumprimentos e Felicidades para ti e para os Teus*

Obrigado! Ajudaste-me bastante, vou tentar arranjar a melhor altura para falar com ela acerca disto =)

#10
Ótimo :)
Sinto-me bem :)
Ótimo, fico contente por saber :)
Dá Noticias, Fica Bem*