Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • mulheres no exercito
    Iniciado por kininha
    Lido 6.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
não sei se este é o melhor sitio para este topico,mas gostava de saber a vossa opiniao das mulheres ingressarem cada vez mais no exercito,se estao de acordo ou não,contar as vossas experiencias caso tenham estado lá...é que eu estou a ponderar ir....lol mas gostava de estar mais informada..cumps

peço desculpa aos moderadores caso não seja este o lugar certo ... ;)

Ola Kininha...
Estive nas Forças Armadas cerca de 3 anos e foi o suficiente..
Concorri com grandes espectativas,sonhos, com a busca de uma experiência que a meu ver era completamente diferente....
De facto foi...O melhor dos 3 anos foram a recruta..depois disso é a desilusão que cresce de dia para dia...
É claro que não se pode generalizar...fiz bons amigos lá dentro...mas se procuras fazer uma missão lá fora, subir de posto,etc,bem...ou és uma grande lambe botas, ou tens que ter factor C...Como não fui ensinada dessa forma,dei-me mal..Mas como disse ,não se pode generalizar..acredito que ainda existam quarteis e camaradas/superiores) correctos...
É claro que é uma experiência fora do vulgar..em trabalho algum terás tiro,semanas de campo,etc...
Mas sinceramente pondera bem se te compensa..podes sempre ficar deslocada e não existe dinheiro nenhum que page isso...acredita em mim...além disso o ordenado é uma porcaria...mas é a minha opinião..;)

obrigado pelo teu testemunho...a minha ideia é tentar ir para a universidade enquanto la estou e talvez tentar entrar para a gnr.Claro que tenho de ponderar bem,porque tambem tenho uma filhota e ficar longe dela é dificil.E para já vou ter que ficar longe do meu namorado que entrou para a gnr.Mas a distancia não é nada de vez enquando temos de fazer alguns sacrificios,o que não nos mata torna nos mais fortes!!Sempre foi um sonho ir para o exercito,sempre fui meio maria-rapaz...lol mas sou como tu,tambem não sou lambe botas não é o meu feitio...obrigado e continua aqui!!!bjs

O que te ajuda numa boa garantia é os estudos, upa upa carreira! ;D


Eu cá até nem tem mal nenhum, quantos mais melhor!
O que só acho mal é em vez de mandarem pessoas para o médio-oriente podíam fazer como a Irlanda: lá os soldados não andam todo o dia só a estear a bandeira! Ajudam a polícia, cooperam nos serviços de bombeiros, nas vigias das orlas costeiras, salvam os mineiros, vigiam as florestas, etc.

Isto é que é servir a pátria! Era mas é ali uma bombada naquilo tudo e acabou-se! Andam para ali só com burocracias e fitas
é o que é!!  >:D >:D

Mandem-nos para casa, já passaram demasiado... :-[

Mas isso também acontece cá, só que é só na época de incêndios. Tenho dois colegas militares que no verão, volta e meia, estão eles na floresta a apagar fogos. Mas pelo que eles me contam, bem, não se faz muito. Ou os meus colegas são preguiçosos, que não acredito  :laugh:, ou aquilo é mesmo um passatempo, depois da recruta, claro. Mas lá está, daqui a pouco tempo vêm embora e terão que arranjar um trabalho. As coisas não são assim tão boas lá, pois parece que no próximo ano vão reduzir em 3000 ou mais o número de efectivos. E está mais difícil de subir de posto, pois a hierarquia que devia existir, onde soldados são mais que sargentos, está a alterar-se. Hoje em dia os "lambe botas" como foi aqui falado, sobem rapidamente, mas não há depois quem o substitua. Mas é um pouco brincadeira já, pois só o pessoal das missões é que ganha bem, é que está preparado, etc etc. Sei bem, que os meus colegas hoje em dia não estão preparados para isso. Eles contam que por ano vão fazer uma prova onde fazem 10 flexões, e alguns não conseguem. Andamos a brincar......eheh.....Nem mais nem menos..... :laugh:

Sinceramente acho que não é preciso tanto militar em Portugal.Reduzir a metade já acho pouco.No quartel onde estava,(tirando as semanas de campo, e nos fogos limitavam-se a vigiar), era a balda total...Só 20% daqueles militares trabalhava..o resto, passava o dia no bar a beber ou a fazer de conta que faziam alguma coisa..
Sou sincera..agora brincasse á tropa...Quem nunca esteve lá dentro vive na ilusão...
Toda a gente entra..esteja bem ou mal preparada o que é vergonhoso...Existem gordos lá dentro..Acham normal??
Em relação aos estudos é outra ilusão...No meu caso o meu chefe direto deixava-me ir ás aulas, aos exames...mas tinha camaradas que estudavam em privadas e os seus chefes por pura maldade inventavam trabalho,não os dispensavam de absolutamente nada..
Pessoalmente desisti pela desilusão total...Por vêr gente "analfabeta e com mau comportamento" a passar á minha frente..por não me sentir util,por vestir uma farda que já não me dava orgulho vestir..Não fui para lá para brincar á tropa...

Desculpem o testamento....

Pelo que conheço de amigos, concordo inteiramente contigo. É mesmo isso que acontece lá dentro....Infelizmente.
Mas não é só no exército, é em tudo. Portugal é um país de brincadeira, onde ninguém leva nada a sério, e cada vez mais formamos gente incompetente.

ok...ainda bem que me estao a mostrar o que é o exercito...não sabia que havia tanta balda adorava mesmo ir...obrigado a todos!! mais uma pergunta,as mulheres sao muito discriminadas la dentro?

Se são discriminadas, vitimas de boatos,assediadas...bem,isso acontece em muitos trabalhos...Vai da tua cabecinha o bom comportamento...
Mesmo depois do que te tentei transmitir continuas a querer ir, força... ;)
Se os 500 euros que vais ganhar longe da tua filha te compensa...
Depois dá feedback..
Beijos

Claro tambem vai de cada pessoa,fartam se de dizer que as mulheres transformam os quarteis em bordeis,mas tambem so o faz quem quer!e é muito mau gosto dizerem cenas dessas!O meu namorado entrou hoje para a gnr,e o meu objectivo e talvez tentar entrar para o proximo concurso e talvez se fosse a tropa fosse mais facil.Onde andas te á tropa?obrigado pela tua resposta ;)

Eu acho muito bem pois mulheres fardadas é muito bom :P lol

Segue o que achares melhor para ti, pode ser que tenhas sorte no ramo e consigas uma carreira militar estavel. :)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#11
Pelo menos, pode arranjar um emprego, o que já é uma vantagem perante num país de desempregados