Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Castelo de Linhares da Beira
    Iniciado por tombdevil
    Lido 2.803 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O fenómeno que vou descrever ocorreu no ano de 1993.Foi algo que só passados uns anos após ter ouvido um programa do Prof. Hermano Saraiva ao ter relatado que por diversas vezes terem acontecido fenómenos estranhos no castelo e que até há num café da aldeia um livro para descrever esses relatos,que eu passei então desde esse dia ter a coragem de contar o que aconteceu.
 Já tinha visitado o castelo por diversas vezes e nada me tinha ocorrido e até sempre brinquei com quem comigo lá ia pela 1ª vez na parte exterior onde está escavado na rocha socalcos que ao que parece era onde colocavam as cabeças daqueles que eram condenados à morte e a sentença era feita com o arremesso de rocha sobre as mesmas.
 Nesse dia fui até lá com a minha namorada de então(a minha testemunha) e o roteiro foi o de costume.
 Subimos ao cimo do castelo e lá de cima filmamos a paisagem e o nosso "enlaçe".
 Até aqui tudo normal o problema foi depois.
Quero antes de mais esclarecer,que nem eu nem ela bebemos ao almoço qualquer tipo de alcool,apenas sumo e água,não padecemos de qualquer tipo de doença do foro psíquico,físico e até mesmo social.
Ao comecarmos a efectuar a descida,que é feita por uma escadaria nova de madeira sempre em forma de "L",começamos por ouvir uns sons estranhos,de seguida começamos também a ver os pequenos rasgos nas paredes do castelo a dobrarem-se como uma onda e um sino tocava.Entretanto começamos ambos a sentir falta de força no corpo todo,em especial falta de força
nas pernas ao qual estavamos prestes a cair,quando o fenómeno mais estranho nos aconteceu...a escadaria movimentava-se de uma forma abrupta tal e qual como uma onda como que a querer sacudir-nos dali para fora.
A minha namorada nesse momento deixou de ter forças para se aguentar em pé eu aterrorizado  gritei e disse-lhe que haviamos de sair dali,foi então que com um braço a agarrei com toda a força que tinha e com a minha outra mão agarrado ao corrimão consegui arrastar-nos degrau-a-degrau até sair de lá de dentro.
Ao chegarmos ao exterior eu acabei por perder todas as forças que tinha e recordo-me muito bem que levei pelo menos uns 5 mins,mais do que ela,para conseguir recuperar e finalmente conseguir por-me novamente em pé.
Quanto ao video que fizemos,o que gravamos lá em cima,ficou completamente negra a imagem e som chovoso.Ao descermos e por algum motivo que desconheço a câmera ligou-se e ficou num azul silêncioso,que eu mais tarde vim a saber que esse fenómeno estranho e dificil de poder acontecer acontece e aconteceu
numas filmagens de uma série qualquer que não me recordo o nome no castelo de Montemor-o-Velho em que se diz que a Patrícia Tavares ficou possuída,isto por testemunhos até do Hotel na Figueira em que a equipe ficou hospedada.
Sei uma coisa,posso ir imensas vezes a Linhares,mas entrar outra vez no castelo...não obrigado.


Muito bom, parabéns. Agora é que tenho mesmo de ir lá.
No castelo de Montemor-o-Velho já lá fui várias vezes e aquela capela não me causa nenhum incómodo. Acho-a até muito agradável. Mas contam-se muitas coisas de lá, em especial as pessoas ficarem enjoadas, mal-dispostas. Nunca me aconteceu.

Castelo de Linhares da Beira, cá vou euuuuuuuuuuuuuuuu  ;D

Citação de: Arph em 03 dezembro, 2010, 16:14
Muito bom, parabéns. Agora é que tenho mesmo de ir lá.
No castelo de Montemor-o-Velho já lá fui várias vezes e aquela capela não me causa nenhum incómodo. Acho-a até muito agradável. Mas contam-se muitas coisas de lá, em especial as pessoas ficarem enjoadas, mal-dispostas. Nunca me aconteceu.

Castelo de Linhares da Beira, cá vou euuuuuuuuuuuuuuuu  ;D

Estive lá o ano passado. Lindo. Agora não sabia que havia por lá fenómenos... Mas, não é de admirar...

Abraços


templa
Templa - Membro nº 708

Sim senhor, também fiquei curioso para lá ir sim :)
ILYM

Não sabia que havia histórias sobre Linhares. Já lá estive 2 vezes, tirei imensas fotografias ao castelo e tenho também vídeos do castelo e das ruas da aldeia. Felizmente não me apareceu nada de nada... nem sequer uma orbezinha de pó, nem efeitos da humidade (e na 1ª vez que lá estive desabou uma chuvada mal entrámos no cruzamento a seguir a Celorico, tivemos de esperar que abrandasse antes de sairmos do carro)  ;)


complicado hoje deves te rir da situacao mas na altura nem perto :D

sao situacoes que acontecem muito raro ...   mas acontece sim