Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Experiência Fora-do-corpo ou experiência Quase-Morte?
    Iniciado por Philomenah
    Lido 11.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Creio que tive algumas experiências Fora-do-corpo mas não tenho a certeza. Podem ajudar-me a identificar-me por favor?

Olá a todos.

Quando era pequena caí e fiz um traumatismo craniano. Desmaiei e quase entrei em coma. Os médicos não tem a certeza se cheguei a entrar em estagio de Coma ou não porque despertei pouco depois de chegar ao hospital e de supostamente não me conseguirem acordar ao fim de montes de tempo enquanto ía para o hospital. O que é certo é que nesses momento eu voei. Fui até à minha escola e andei a voar num bosque. Não sei explicar melhor mas sei que sei exectamente a sensação de voar porque voei a uma velocidade incrivel. Terá sido uma experiência Fora-do-corpo ou experiência Quase-morte?

Também numa das minha meditações senti-me elevar-me e fui ter a um local nada terreno em que a realidade era distorcida. Senti-me em paz e eis senão quando alguém falou para mim e eu fugi a 7 pés e regressei ao meu corpo. Senti-me estremecer ao regressar e estive durante algum tempo dormente. Escusado será dizer que apanhei um susto e durante algum tempo não pratiquei meditação.

Qual a vossa opinião sobre isto? Obrigada.
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

a-n-m
Queres que te diga não sei...
Por um lado parece uma experiência quase morte por outro como não tens a certeza se estiveste em coma pode ter sido uma experiência fora do corpo.
Bem espera pelos comentários das pessoas mais experientes (:

Citação de: a-n-m em 08 dezembro, 2010, 12:35
Queres que te diga não sei...
Por um lado parece uma experiência quase morte por outro como não tens a certeza se estiveste em coma pode ter sido uma experiência fora do corpo.
Bem espera pelos comentários das pessoas mais experientes (:

Obrigada.  ;)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

a-n-m
de nada. Não sou muito experiente mas ajudo e dou a minha opinião sempre que puder

Realmente , não que tenha muita expriencia no assunto, mas não te sei dizer como se classifica a tua expriencia...
tou mais inclinado a dizer, que na altura do traumatismo, classificava mais como expriencia quase-morte, e na meditação expriencia fora-do-corpo.... mas isso é a minha opinião....
As unicas experiencias que tive  semelhantes foram, uma durantes uns sonhos, que estava a sonhar com uma zona, nao a conheço, mas parecia real e depois passou-se qualquer coisa e eu cai, mas de uma zona alta, acordei e ao mesmo tempo na cama, já acordado, tinha a sensação de cair de uma altura grande, tanto que até parecia que saltava na cama.
Outra foi numa aula de yoga, no fim, fazemos um pouco de meditação e eu andava stressado, tinha tirado a carta e comprei um carro e andava stressado e nervoso, não sabia bem porque, até que durante a meditação, pareceu-me que tava a adormecer e de repende tava num acidente de carro, mas sempre a repetir acidentes diferentes, mas parecia que tava lá mas nao me controlava, como se tivesse la em outra pessoa, e quando acabou a meditação, tava bem mais calmo, mas ao memso tempo tava num estado de estranheza digamos, pois não tinha percebido o que se passou, se sonhei, ou se sub coscientemente me realizei que tava com medo :)

a-n-m
Citação de: Orochimaru em 09 dezembro, 2010, 00:51
Realmente , não que tenha muita expriencia no assunto, mas não te sei dizer como se classifica a tua expriencia...
tou mais inclinado a dizer, que na altura do traumatismo, classificava mais como expriencia quase-morte, e na meditação expriencia fora-do-corpo.... mas isso é a minha opinião....

Acho que o Orochimaru de certo modo ter razão

Orochimaru, o que relatas é surpreendente. Não ficaste assustado? E quanto à tua opinião da minha situação, creio que faz sentido a tua análise, sim. Foram acontecimentos distintos com pormenores distintos. Obrigada por expressarem a vossa opinião. :)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

fico mesmo muito contente por ter um feedback tão positivo por parte de outros membros, obrigado!
e sinceramente o que me assustou foi o sonho, porque parecia tão real e o facto de acordares de repente e sentires-te a cair é tão estranho, tão invulgar e ao mesmo tempo, se já cais-te alguma vez sabes como é, tão semelhante e real....

Citação de: Orochimaru em 10 dezembro, 2010, 01:12
...sentires-te a cair é tão estranho, tão invulgar e ao mesmo tempo, se já cais-te alguma vez sabes como é, tão semelhante e real....

Sim, sentirmo-nos a cair é estranho mas eu confesso que há certas coisas que acontecem comigo tão surpreendentes que as vezes ate duvido...
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net


a-n-m
Ya. Se puderes partilha. Não sei mas talvez ajude

Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

uau e tavas a perguntar-me a mim se eu tive medo?! a tua expriencia é bem mais "radical"

a-n-m
Bem isso realmente é estranho... Ainda bem que tudo passou.

Citação de: Orochimaru em 11 dezembro, 2010, 00:49
uau e tavas a perguntar-me a mim se eu tive medo?! a tua expriencia é bem mais "radical"

Sim, porque cada experiência tem o seu "quê" e é normal que em situações distintas nos assustemos. Mesmo tendo passado pela experiencia que passei se o que te aconteceu, acontecesse comigo eu ficava assustada.
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net