Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • NASA pode ter descoberto vida extraterrestre
    Iniciado por maiden
    Lido 6.280 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
                        NASA pode ter descoberto vida extraterrestre

A NASA publicou ontem no seu site a informação de uma conferência de imprensa sobre "Astrobiologia".

"Astrobiologia é o estudo da origem, evolução, distribuição e vida futura no universo" lê-se na informação sobre a conferência que irá decorrer na próxima quinta-feira, dia 2 de Dezembro , que também adianta os participantes.

O currículo desses participantes levanta agora a questão: qual a "descoberta astrobiológica" que motivou a NASA a convocar uma conferência de imprensa?
Quem irá discursar na conferência

Para além de Mary Voytek, directora do Programa Astrobiológico da NASA, estará presente Felisa Wolf-Simon, uma oceanógrafa que já escreveu uma longa lista de artigos sobre fotossíntese baseada em arsénio e a sua implicação na evolução de espécies.

Também irá discursar Pamela Conrad, uma geobiologista que em 2009 publicou um ensaio sobre a geologia e a hipótese de vida em Marte.

James Elser será outro dos cientistas participantes. Elser é um ecologista que integra o programa de astrobiologia "Follow the Elements", que investiga os elementos químicos em ambientes onde haja a possibilidade de evolução de seres vivos.

O último participante que consta da informação da NASA é Steven Benner, um biologista que faz parte da "Equipa Titan", o grupo da NASA responsável por explorar a maior das 62 luas de Saturno, a Titan. Benner também está envolvido na missão da sonda Cassini, que recentemente entrou na densa atmosfera da lua Rhea e recolheu amostras de oxigénio e dióxido de carbono.
Rhea contém elementos químicos necessários à vida

Estes últimos dados que mostraram a existência de oxigénio e dióxido de carbono foram divulgados na última sexta-feira. A sonda Cassini encontrou pela primeira vez vestígios destes dois elementos químicos directamente na atmosfera noutro mundo, neste caso na segunda maior lua de Saturno, o astro Rhea.

Dada a proximidade com o anúncio da próxima conferência, presume-se que o assunto da conferência esteja relacionado com a descoberta da última sexta-feira, ou seja, a densa atmosfera de uma das luas de Saturno contém os elementos químicos necessários para a formação de vida extraterrestre.

Mas são apenas suposições, já que existe um embargo sobre mais informação sobre a conferência até... quinta-feira.

São conhecidos os vários cortes nos fundos das missões da NASA e talvez o evento de quinta-feira sirva para reforçar os factos divulgados na passada sexta-feira e seja uma forma de reunir verbas para continuar com o projecto Titan. Quem quiser poderá acompanhar a conferência em directo através do site da NASA .

A NASA é reconhecida por vários fracassos nos últimos anos e a última grande conferência de imprensa que a agência espacial acolheu foi para "apenas" anunciar a presença de um buraco negro perto da nossa galáxia.


Fonte: Expresso

li isto a bocado, duvido muito que digam nessa conferencia que descobrimos vida inteligente extraterrestre, mas estou muito curioso para saber o que vão dizer, a verdade estará para breve, mas será já dia 2? vamos ver...

Pode muito bem ser apenas a descoberta de uma forma de vida fora do nosso planeta, pode não ser vida inteligente mas ser vida, também anunciaram a presença de oxigénio e dióxido de carbono numa das luas de Júpiter salvo erro.

sim concordo, é o mais certo, não iam ter coragem de dizer que há vida inteligente, vão dizer que encontraram uns microorganismos bla bla bla, a treta do costumo, a nasa não ia desvendar assim o segredo que querem ocultar.

Conferência da NASA vai discutir a existência de vida extraterrestre


A NASA agendou uma grande conferência de imprensa para esta quinta-feira, dia 2 de Setembro (amanha), que se irá centrar em torno da astrobiologia.

Será que descobriram vida extraterrestre?

Nesta conferência, estão envolvidos: um Geobiólogo, um oceanógrafo, um biólogo e um ecologista. Se analisarmos o conjunto de pessoas envolvidas e todas as evidências, apercebemo-nos de que, a conferência tem como principal foco, Titã uma das Luas de Saturno.

Têm sido frequentes as conversas acerca da fotossíntese com base no arsénio, esta forma de desenvolvimento de organismos vivos pode estar a ocorrer em planetas, que contenham este elemento químico.

A conferência da NASA que se realizará na quinta-feira, poderá revelar a possível descoberta de arsénio em Titã e talvez até mesmo detectadas evidências químicas de bactéria utilizada para a fotossíntese.

Mas para responder à pergunta (e segundo Jason Kottke do Weblog kottke.com), é muito pouco provável que a NASA venha dizer que encontrou vida extraterrestre em outro planeta.

Ainda não é desta que nos vamos ter um encontro imediato de 3º grau, com os pequenos homens verdes tecnologicamente mais avançados do que nós Conferência da NASA vai discutir a existência de vida extraterrestre.

Beeem... a ver o que vai sair dali... ;D

A conferência é às 19h (de Portugal).

#6
Descoberta da NASA: há uma bactéria «extraterrestre» na Terra

Os cientistas da NASA descobriram no Lago Mono, na Califórnia, uma bactéria capaz de se alimentar de arsénico, o que alarga a procura de formas de vida na e fora da Terra.

Até agora, a ciência só considerava como elementos necessários à vida o carbono, o hidrogéneo, o nitrogéneo, o oxigénio, o fósforo e o enxofre.

Mas, de acordo com o estudo financiado pela NASA divulgado esta quinta-feira, esta bactéria GFAJ-1 vive do até agora entendido como veneno arsénico, o que significa que, onde houver este elemento, poderão existir também novas formas de vida que organizem o seu metabolismo com base no arsénico.

«O que é novo aqui é o arsénico sendo usado como tijolo pelo organismo», explicou Ariel Anbar, co-autor do estudo que será publicado na edição online da revista Science Express.

«Nós sempre tivemos a ideia de que a vida existe com estes seis elementos sem excepção. Mas talvez haja uma excepção...», acrescentou, deixando no ar a possibilidade de se descobrir vida extraterrestre.

Fonte: TVI 24

Se eles não falassem em bactérias, até eu achava estranho...

Será que descobriram vida inteligente e quando foi a conferência, não quiseram dizer?
Deixo esta pergunta no ar. O que pensam deste aparato todo antes da conferência e depois fala-se que foram encontradas bactérias extraterrestres na Califórnia?

Mas isso é mais que motivo para fazer a conferência com aquele aparato todo! É uma descoberta fantástica e que altera a 100% a forma como muitos cientístas abordam estes assuntos. Dá-lhes mais... seriedade. Se existem bactérias assim, que mais existirá por aí fora?
Onde há fumo há fogo. ;D

Pessoalmente não me trouxe nada de novo...
Quantos meteoritos se desfazem ao entrar na atmosfera terrestre? Já para não falar das cápsulas que vêm de regresso à terra que podem muito bem terem trazido essas bactérias.
A única coisa interessante é que estas sobreviveram à viagem...


Sim, nada de novo.
O interessante, contudo, é que a NASA já vem abertamente admitir a existência de vida, embora bacteriana, no universo.
Já está a um outro nível de posição: abre, propositadamente com esta notícia, a possibilidade de existência de vida extraterrestre inteligente.
É um passo subtil, mas um grande passo em relação à sua irredutível posição anterior.
Estamos mais perto dum outro tipo de declaração futura. Vamos a ver.

Nessa altura já não devo de ser vivo...

vais ser sim, esta para breve toda verdade... acredita ;)

O reconhecimento de ligações do nosso planeta com outros planetas já tem alguns anos.

A nasa esteve perto de revelar a ponta do iceberg, mas algo impediu esta revelação.

Eu acho que as entidades alienigenas que orbitam à volta do nosso planeta estão prestes a fazer uma aparição global e de grande impacto de forma a se darem a conhecer.